Cerca de 300 índios Tupinambás voltaram a ocupar três fazendas na região entre Ilhéus e Olivença, no sul da Bahia. Segundo o cacique Sinval Tupinambá, um dos líderes do grupo, eles deixaram a área em março deste ano, em cumprimento a um mandado de reintegração de posse a favor dos fazendeiros.
Ainda de acordo com o cacique, eles descobriram as reintegrações foram suspensas na Justiça, e então resolveram ocupar novamente as fazendas. A Polícia Federal disse que ainda está se informando a respeito da situação. (G1)
Eu sou a favor da entrega dessas terras para os índios .
ResponderExcluirPorém esses ai acima não são índios , já são pessoas civilizadas querendo se passar por tal .
No dia a dia eles tem moto , usa roupa , casas boas , sapato da nike , carteira do corinthias . Mas já quando vai protestar , tira a roupa ,pinta a cara e se diz ser índios !
Cada coisa que vejo !
Essas reservas indigenas é só um simbolo .
Todos os índios brasileiro tem o cabelo liso e não tem barba. O que aparece na foto são Quilombolas tentando ganhar o que não pertence. Se eles tem registro na FUNAI foi um erro gravíssimo por parte da Fundação. Sendo assim, cabe o governo fazer exame de DNA nos mesmo para saber de qual etnia esses "indios" pertence.
ResponderExcluirEsses ai não são e nunca foram índios. E depois que o real dono compra, investe ai vem um rebanho de sem o que fazer o diz que é dono. Falta é lei nesse pais
ResponderExcluir