É tetra! O grito que os brasileiros soltaram da garganta em 1994 voltou a ser ouvido 20 anos depois. Diante de um Maracanã lotado, a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0, na prorrogação, e conquistou seu quarto título de Copa do Mundo no Maracanã.
Mário Gotze, que entrou no lugar do maior artilheiro das Copas, Klose, foi o responsável pela festa alemã aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação.
Após o apito final do árbitro, os novos tetracampeões fizeram a festa. Com a conquista, a Alemanha igualou
a Itália em número de títulos e abriu dois de vantagem para os europeus contra os sul-americanos, 11 contra nove.
O JOGO
No primeiro tempo a Alemanha teve maior posse de bola, mas a melhor chance foi da Argentina. Aos 20 minutos, Kroos errou corte de bola e entregou nos pés de Higuaín. De cara para o gol, o atacante chutou para fora e levou a torcida à loucura.
Nove minutos depois, o argentino quase se redimiu. Após cruzamento da direita, Higuaín desviou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 36, a Alemanha respondeu. Muller achou Schürrle livre na área. O atacante chutou forte e Romero fez bela defesa para salvar.
No último lance do primeiro tempo, os alemães tiveram sua melhor oportunidade. Após cobrança de escanteio, Höwedes cabeceou livre e acertou a trave.
SEGUNDO TEMPO
A Argentina voltou melhor para o segundo tempo e pressionou a Alemanha nos primeiros minutos. Messi e Aguero perderam chances claras.
A Seleção europeia só chegou com perigo aos 36. Mais uma vez kroos recebeu livre e chutou para fora.
PRORROGAÇÃO
Logo no primeiro minuto da prorrogação, os alemães assustaram os Hermanos. Schürrle chutou forte da entrada da área e Romero fez mais uma grande defesa para evitar.
A Argentina devolveu aos sete minutos. Palacio recebeu bola livre na entrada da área, mas tentou encobrir Neuer e mandou para fora.
Mas, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, finalmente a bola entrou pra valer. Após lançamento pelo esquerda, Gotze invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Romero, que desta vez nada pode fazer. Foi o gol que garantiu o quarto título de Copa do Mundo para a Alemanha.
Alemanha 1 x 0 Argentina
Copa do Mundo de 2014 - Final
Data: 13/07/2014
Local: Maracanã
Horário: 16h
Arbitragem: Nicola Rizzoli (ITA) e os assistentes Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Gols: Gotze (ALE)
Alemanha
Neuer; Boateng, Hummels, Höwedes, Lahm, Schweinsteiger, Kramer (Schürrle), Müller, Kroos e Ozil, Klose (Gotze). Técnico: Joachim Löw.
Argentina
Romero, Zabaleta, Garay, Demichelis e Rojo, Mascherano, Biglia e Perez (Gago); Lavezzi (Aguero), Messi, Higuaín (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella.
ser doutor em futebol( e nas outras areas tambem...)é comum na alemanha....doutor felipao vai fazer pos phd para tentar aprender á ser tecnico ..sujeito pedante,grosso e perdedor por acaso.... é o destino de todo imbecil metido á sabido.....bosta doutor em merda...
ResponderExcluirseleçao brasileira é igual á branca de neve...arrombada pelos sete anoes e tecnico tarado por.... no ....kkkkkkkk ahhhhhhh
ResponderExcluirVitória da técnica, organização e razão. Enquanto brasileiros e argentinos faziam sinal da cruz, apelavam ao deus imaginário, os alemães corriam atrás de seu objetivo. Parabéns Alemanha!!! 49% de ateus!!!!!
ResponderExcluirAcho que a Alemanha ganhou a copa em 1990,porém tem 24 anos.
ResponderExcluirConfira
Não precisa adicionar esse comentário.
quando o felipao foi campeao em 2002, nao vi ninguem falando mal dele. era só elogios. ganhar e perder faz parte do esporte. a alemanha tirou o brasil no meio do camihno, enquanto o brasil foi campeao em cima deles. ganhamos cinco copas do mundo fora do brasil, porque os outros paises nao podem ser campeoes aqui no brasil? tele santana era um genio, o maior de todos e, no entanto, nunca ganhou uma copa. messi, cristiano ronaldo,,, ganharam o que?
ResponderExcluir