Um ‘tratamento de choque’ futebolístico na alma do brasileiro falastrão, acomodado, insensível, grosseiro, desumano e parte integrante de uma imensa manada de bois e vacas domesticados em forma de seres humanos."
- Regis Tadeu - Yahoo
Em qualquer país com um mínimo de seriedade e civilidade, seria o ápice da festa: no centro do gramado do imenso estádio, um jovem paraplégico daria o “pontapé inicial” do jogo de abertura da Copa do Mundo!
Auxiliado por uma estrutura mecânica em forma de exoesqueleto a dar sustentação ao corpo e, ao mesmo tempo, obedecer a comandos enviados pelo próprio cérebro do paciente, o rapaz iria fazer o impensável: ficar de pé e chutar uma bola! Fantástico! Coisa de ficção científica! E o mais legal é que o projeto, que começou a ser desenvolvido 2011, é capitaneado por um neurocientista brasileiro, Miguel Nicolelis. Imagine
só o impacto favorável que isto traria ao Brasil, já que a cerimônia estava sendo transmitida para todo o planeta. Bilhões de pessoas estariam presenciando o resultado de nosso investimento em saúde e tecnologia. Quantas portas internacionais não se abririam para o Brasil em todas as áreas? Perfeito, né?
só o impacto favorável que isto traria ao Brasil, já que a cerimônia estava sendo transmitida para todo o planeta. Bilhões de pessoas estariam presenciando o resultado de nosso investimento em saúde e tecnologia. Quantas portas internacionais não se abririam para o Brasil em todas as áreas? Perfeito, né?
Não, não foi perfeito. Faltou apenas um “pequeno detalhe”: mostrar isto na transmissão da cerimônia!!!
Juro por Deus: fiquei muito envergonhado por ser brasileiro ao assistir ao inacreditável espetáculo de descaso protagonizado pela FIFA e pela Rede Globo, as responsáveis pela captação das imagens da abertura da Copa do Mundo lá no Itaquerão – lamento, mas não vou chamar aquele estádio que mais parece uma gigantesca impressora de “Arena Corinthians” ou qualquer outro nome -, que simplesmente ignoraram de maneira quase criminosa o resultado do experimento do doutor Nicolelis. Em um único take, filmado a certa distância na lateral do campo e que durou exato UM segundo, mostrou-se a bola já em movimento, a felicidade do paciente por ter conseguido fazer o movimento e um garoto pentelho fantasiado de juiz, que tentou meter a própria cara na frente da câmera. Um fiasco poucas vezes visto na história da TV mundial!
Fiquei sabendo que a ‘bondosa’ FIFA tinha destinado inacreditáveis 29 segundos – sim, nem meio minuto seria - para mostrar algo que pode mudar a vida de milhões de pessoas em um futuro não tão distante. Inacreditável a demonstração de total falta de sensibilidade e, por que não dizer, de civilidade e humanidade. E como no Brasil “nada é tão ruim que não possa piorar”, no momento da transmissão do chute do rapaz algum diretor de imagem da Rede Globo, sem um pingo sequer de sangue correndo em suas veias, decidiu dividir a tela com a sua “câmera exclusiva” para mostrar a chegada do ônibus da seleção brasileira ao Itaquerão. Foi a estaca final no coração da transmissão de algo que julgo histórico.
Não, não vou comentar a repeito das patéticas coreografias que rolaram na abertura, mais parecidas com uma apresentação de final de ano de uma escolinha de dança de 19ª categoria. Não vou comentar a respeito da torcida onde não havia negros e que foi absurdamente mal educada com a Dilma, xingando-a de uma maneira que deixaria qualquer bebum de bar com vergonha. A vaia é válida, mas um estádio inteiro entoar “hey, Dilma, vai tomar no cu”, ainda mais vindo das bocas de gente endinheirada que pagou uma fortuna por cada ingresso, é uma demonstração não apenas de nossa péssima educação, mas também de falta de noções básicas de civilidade de uma elite econômica que não tem o que reclamar e que raramente vai aos estádios e que não sabe torcer. Outra coisa: cantar aberrações como “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooor!” e “leleô, leleô, lelêo, Brasil” deveria render pena de prisão perpétua. Gente que não entende absolutamente nada de futebol e que vestiu camisa amarela só para publicar suas “selfies” nas redes sociais. Gente que jamais havia estado na periferia da própria cidade onde vive.
Também não vou comentar a tremenda “amarelada” que a própria Dilma e o Joseph Blatter deram ao romper a tradição e não discursarem na cerimônia. E muito menos irei tecer minha opinião a respeito do grotesco show protagonizado por Cláudia Leitte fantasiada de “Galinha Pintadinha”, Jennifer Lopez e seu look “cubana que ficou rica em Miami dançando em puteiros” e do inclassificável Pitbull, um pseudorapper branquelo que pegaria o último lugar no concurso “Sósias albinos do Vin Diesel”.
E se você espera que eu vá comentar o jogo, pode esquecer. Não vou perder meu tempo explicando porque a seleção só ganhou com a ajuda de um assoprador de apito japonês, de um goleiro croata frangueiro que demorava dois dias para ir em uma bola e de uma seleção da Croácia que, caso jogasse o Campeonato Paulista, seria uma séria candidata ao rebaixamento.
Em um país onde um taxista honesto é motivo de matéria da poderosa Rede Globo – como vi hoje pela manhã no programa Bom Dia Brasil -, onde a falta de educação é tão absurda que, como bem disse o colega Arnaldo Branco (siga o Twitter dele aqui), “brasileiro furaria a fila do seu próprio fuzilamento”, não há outra alternativa: para começarmos a melhorar como Nação, temos que perder esta Copa do Mundo! De preferência, logo nas primeiras fases, que é para doer mais...
Só um ‘tratamento de choque’ futebolístico na alma do brasileiro falastrão, acomodado, insensível, grosseiro, desumano e parte integrante de uma imensa manada de bois e vacas domesticados em forma de seres humanos pode desencadear uma nova onda de civilidade. Porque só na conversa não vai mais...
Sim,alguma mentira??quando começar a eleição espero alguém ainda NÃO questionar... Se deve permanecer essa ditadura populista,injusta,desclassificada com os ADJETIVOS em institucionalizar a corrupção,envergonhar até mesmo o REVANCHISMO contra as instituições sérias desse país.Parabéns editor,por mostrar a realidade do Nosso lindo e injusto país;
ResponderExcluirGente, mas uma vez o Brasil fica pra trás. Eu também odiei como mostrou o rapaz com o exoesqueleto, momento único pra ele. Deveria levar ele pro meio do campo e todas as câmaras ficarem focadas nele e de todos os ângulos. O Brasil iria sim, dá mais um passo a frente (ou o primeiro né?) Mas a ignorância do Brasileiro é demais... Como vamos pra frente? Como? Somos sim uma manada de bois e vacas domesticados em forma de seres humanos'
ResponderExcluirBelíssimo texto; gostei muito mesmo, porém , também, nos leva a pensar como somos alienados e facilmente envolvidos pela a mídia televisiva; o próprio autor após ter desferido críticas a rede globo, o que na minha opinião de forma muita sensata, acabou confessando a suas admiração sobre os podres programas globais, quando fala que levantou cedo pra assistir Bom dia Brasil e outros mais.
ResponderExcluirA globo sabe trabalhar de forma diferenciada cada mente das pessoas, uns com mais outros com menos dificuldades, mas a verdade é que estamos vez ou outra ou sempre caindo nas garras e nos rendendo aos diversos programas ou imagens veiculadas pela tal.
Sendo assim é preciso que haja uma mudança cultural por nossas partes para que possamos ao menos ter se quer um mínimo de discernimento sobre os fatos.
E ainda aparecem patéticos que acham que vencer uma copa ira mudar alguma coisa pra nós....
ResponderExcluirGente a presidente e os jogadores milionários estão cagando e andando pra vcs, não conhecem a realidade do Brasil...
Eles não andam de ônibus, não precisam de hospitais e escolas publicas...
Vcs sim babacas, e quando a copa acabar, com o Brasil campeão ou não, vc vai voltar pra sua realidade, de dificuldades, desemprego e desrespeito!!!
Sim tudo bem ,mais pergunta o povo brasileiro o melhor os cidadão de itapetinga ,se o dinheiro que e gasto em festas juninas ,carnaval etc...Fosse gasto em educação , saúde, e deixa de fazer essas festas.Acha que alguem queria essa troca claro que (não) o problema não e os politicos e sim o povo.
ResponderExcluirO Governo Brasileiro é Vaidoso , só vão tomar vergonha na Cara quando o Brasil arruinar sua imagem lá fora.
ResponderExcluirMais?
ExcluirParabéns pelo choque, quem sabe assim os BRASILEIROS ficam ciente de sua classificação que o editor fez e tomem uma ATITUDE...
ResponderExcluirPRA QUEM NÃO IA COMENTAR, FALOU ATÉ DEMAIS.
ResponderExcluirDiscordo completamente com a matéria!
ResponderExcluirClaro! A Alienação É Completamente Coletiva!
Excluirvocê tá errado Tiago, o Brasil perdeu em 50 e não tomou vergonha, infelizmente é da cultura do brasileiro querer levar vantagem e dar jeitinho em tudo.
ResponderExcluiro povo reclama mas, vai lá e vota. muitos ficam loucos na eleiçao. tanto é que, os ladroes em forma de politicos, sao eleitos pelo voto popular. continuem votando...
ResponderExcluirItapetinga virou terra de ninguem.Não tem segurança á saúde uma porcaria e a educaçao nem se fala.Meus parabéns ao pt por fazer tudo isso pela cidade.Itapetinga acorda pra vida.
ResponderExcluirEU DESAFIO QUALQUER UM QUE TENHA SIDO ELEITO VEREADOR EM ITAPETINGA PRA DIZER AO POVO QUE NAÕ COMPROU VOTO EU TENHO A LISTA DE TODOS E PROVO
ResponderExcluirEu só discordo com essa parte em que disseste que somos "manadas imensas de boi e vaca domesticadas em forma de seres humanos", porque eu sei em que votei, o problema é do "restante complementar da manada que é constituida de búfalos" que é a maioria dos que não souberam em quem votar
ResponderExcluirCHEGA DO PT. PARA NÃO DENEGRIR A IMAGEM DOS PETISTAS DIGO: JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR. COMO COLEQUEI LÁCOM O MEU VOTO, AGORA É HORA DE TIRÁ-LOS. ESTÃO CANSADOS DE NADA FAZER.
ResponderExcluirSegunda-feira, 16 de junho de 2014.
ResponderExcluirOu nós precisamos de mais uma Lei ou mais vergonha para cumprir e fazer cumprir as Leis. A LEI DA EDUCAÇÃO A PARTIR DE CASA E A LEI DA EDUCAÇÃO CONSTITUCIONALIZADA. Nós pais produtos de uma educação à base da porrada juntamos-nos com uma juventude mal educada/desorientada, e todos semianalfabetos com umas pitadas cultas à base da linguística macabra. Uma nação que não sabe ou nunca aprendeu a pedi licença ao outro ou dar o lugar para assentar-se. Uma nação que não gosta de estudar e ainda compra DIPLOMA para perpetuar no emprego e avantajar com remunerações. Uma nação que esmaga o sexo para abordagem da pornografia. E corre atrás do capital de qualquer maneira e sem escrúpulo. Uma nação que está longe da realidade/civilidade enquan-to mais de sessenta por cento da população é de analfabeto e (antigo) primeiro ano primário. E os cultos são espertos.
Tomara que o Brasil ganhar, que venha os gostosos do meu Brasil, e outros paises vem pois estou de braços abertos, vem gostosos vem , piroca pra todo lado , amooooooo de paixão, dexa que o povo fale , fale a vontade até cansar, linguarudo enfia a sua lingua no toba, zé povim do caralho, ai é tanta madera vou ficar tontha, huuuuuuuuuuuu que venhaaaaaaaa, mais vem mesmo...
ResponderExcluirO Brasil já ganhou, não adianta xingar sua própria pátria tem ter amor.
ResponderExcluirMuitos homens deliciosos já estão aqui , mas que pedaços de homem tirando os lindos do meu Brasil, ai que tentação , fazia um remelexo gostoso nesses lindos de outros paises, mim pegasse de jeito selvagem ui adorooooo, maderona sou fã número 1 , como não gosta pois se é muito gostosa irruuuuuuuuuuuuu ai que diliça , sabe de nada inocente????
ResponderExcluirdilma come calabresa?
ResponderExcluir