BAHIA NOTICIAS |
Pelos primeiros minutos a estreia brasileira na Copa do Mundo dava sinais que seria inesquecível, mas para o lado negativo. Seria, sim, se não fosse Neymar e um pênalti duvidoso. Com direito a gol contra de Marcelo, o primeiro do Brasil na história dos mundiais, o time canarinho superou a pressão e o sentimento de ansiedade que tomava conta do país. Com dois gols de Nemar, derrotou a Croácia de virada por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (21), no Estádio Itaquerão, e manteve uma longa escrita.
Com mais uma vitória em estreia de Copa do Mundo, o Brasil ampliou a invencibilidade para dezoito jogos consecutivos sem perder, já que a última derrota no primeiro jogo aconteceu em 1934, contra a Espanha.
Para Neymar, autor dos dois gols, a partida teve um sabor ainda mais especial. Agora, ele faz parte do top
10 dos maiores artilheiros da seleção brasileira.
10 dos maiores artilheiros da seleção brasileira.
Na próxima rodada, em Fortaleza, o time canarinho volta a jogar contra o México, na Arena Castelão, às 17h.
Antes do jogo, como aconteceu na Copa das Confederações, a execução do hino nacional emocionou. Mesmo com a pausa do sistema de som, a torcida deu continuidade de maneira vibrante. O goleiro Júlio Cesar não conteve as lágrimas e chorou. Quando a bola rolou os croatas foram os primeiros a finalizar em direção ao gol, mas sem levar perigo ao goleiro brasileiro. O que se viu, nos minutos iniciais, foi um time canarinho com a posse de bola, tentando marcar sob pressão, enquanto os europeus, ainda que atrás do meio de campo, marcassem muito.
Croácia abre o placar
Aos 7, após cruzamento, o atacante Olic subiu mais que Daniel Alves e cabeceou para fora na primeira boa oportunidade do jogo.E o que ninguém queria aconteceu: gol da Croácia. Aos 10 minutos, Olic aproveitou o espaço nas costas do lateral Daniel Alves e arrancou com liberdade até fazer o cruzamento. Marcelo, na tentativa de fazer o corte, chutou errado e mandou contra própria meta: gol da Croácia.
Ainda timidamente, o time brasileiro buscou a reação aos 15 minutos. Oscar cruzou na grande área e a bola passou por toda extensão da grande área. Segundos atrasados, Fred e Neymar tentaram a finalização para o gol, mas sem sucesso. As turbinas brasileiras foram aquecendo aos poucos e com elas o bom futebol. Aos 20, em jogada individual, o volante Paulinho bateu forte e Pletikosa defendeu. Não demorou muito para o camisa 1 salvar mais uma vez. Aos 22, Neymar fez bela jogada e rolou para o meio da pequena área, mas a defesa cortou. No rebote, Oscar pegou bonito de primeira e Pletikosa brilho, espalmando para escanteio.
Neymar marca e empata o jogo
Tentou, tentou e conseguiu. Aos 28 minutos, após o meia Oscar brigar pela posse de bola, recuperar e tocar, o craque Neymar fez a diferença. Com um chute de perna esquerda, ainda que fraco, o jogador do Barcelona acertou o canto esquerdo, deixando tudo igual no Itaquerão: 1 a 1.
Até o intervalo, os croatas não assustaram mais a equipe brasileira. No entanto, o time canarinho também diminuiu o ímpeto. Nos minutos finais, após lance criado por Neymar, o atacante Hulk teve a chance de deixar tudo igual, porém, a finalização de perna esquerda foi errada, por cima da meta.
Segundo tempo
O primeiro lance importante da etapa final envolveu um erro de arbitragem. Aos 9 minutos, Daniel Alves, sem querer, na tentativa de marcar o croata Olic, tocou no pé do adversário e o derrubou na grande área. O árbitro japonês, no entanto, considerou o lance normal e não marcou o pênalti.
Antes dos 20 minutos os dois treinadores mexeram nas equipes. Niko Kovac, técnico da Croácia, colocou o volante Brozovic e tirou o meia Kovacic, enquanto Felipão trocou um volante pelo outro: Paulinho por Hernandes. A mudança brasileira foi uma tentativa de deixar o time, com a bola, mais qualificado para fazer a transição defesa e ataque. Aos 22, em cobrança de falta, o Brasil ofereceu superficialmente perigo ao goleiro Pletikosa. Daniel Alves bateu falta e a bola passou próxima ao poste.
O time brasileiro chegou ao segundo gol, o gol da virada. Aos 25 minutos, o centroavante Fred dominou de costas para o gol, foi puxado e se jogou. O lance, para o árbitro Yuichi Nishimura, foi considerado como falta, ou seja, dentro da grande área, é pênalti. Neymar bateu no canto direito e, apesar do toque do goleiro Pletikosa, marcou o seu segundo gol no dia: Brasil 2 a 1.
A seleção quase chegou ao terceiro. Oscar, o grande destaque brasileiro no jogo, cruzou para área e achou David Luiz, sem marcação. O defensor, porém, errou na mira e cabecou por cima da meta. Aos 37, a Croácia chegou ao gol de empate, mas que não valeu. Olic, ao subir para cabecear, se chocou com Júlio Cesar e o árbitro considerou o lance como falta. Na sequência, com o jogo já parado, Perisic finalizou para o gol sem goleiro.
A Croácia assustou aos 41 minutos. De fora, o meia Modric arriscou de longe e o goleiro Júlio Cesar espalmou. Minutos depois, para segurar o resultado, Felipão tirou o craque Neymar para colocar o volante Ramires, dando mais força ao sistema defensivo. O goleiro brasileiro foi fundamental pouco depois. Perisic, da entrada área, bateu forte e o arqueiro, no canto esquerdo, evitou o gol de empate.
Aos 45, após erro de passe do meia Modric, Ramires puxou o contra-ataque e tocou para Oscar. O meia do Chelsea, da entrada da área, bateu de bico no cantinho e 'fechou o caixão': Brasil 3 a 1.
FICHA TÉCNICA:
Copa do Mundo - 1ª rodada
Brasil x Croácia
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 12/6/2014
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toshiyuki Nagi (JAP) e Toru Sagara (JAP)
Gols: Neymar (2x) e Oscar / Marcelo (contra)
Cartões amarelos: Neymar, Luiz Gustavo / Corluka, Lovren
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes), Oscar, Hulk (Bernard) e Neymar (Ramires); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Kovacic (Brozovic) e Modric; Perisic, Olic e Jelavic (Rebic). Técnico: Niko Kovac.
-- Texto Bahia Noticias
-- Texto Bahia Noticias
GOSTEI DA VITORIA MAS CONSIDERO O PLCAR 2X1 POIS AQUELE PENALTI NAO EXISTIU .E ACHO TAMBEM QUE FELIPAO TEM QUE TIRAR HUCK E DANIEL ALVES E COLOCAR JÔ E BERNAR TIRAR TIAGO SILVA E COLOCAR HERNANDES.
ResponderExcluirAGORA FALA SERIO AQUELA ABERTURA APARTE DE CLAUDIA LEITE JENEFER LOPES E PITBUL FOI UMA MERDA
vc tá de brinkeixon né, cara???
Excluirmaluquice é essa? hulk por jô? daniel por bernard? são posições completamente diferentes.
vou nem comentar thiago silva por hernanes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
com pênalti duvidoso sobre Fred e um gol da Croácia mal anulado ???........................o Brasil já é HEXA ! Pode acreditar
ResponderExcluirNÃO TEM JEITO ROUBO FAZ PARTE BRASIL.JUIZ AJUDAR O BRASIL A VNCE.
ResponderExcluirBrasil pais de terceiro mundo onde falta educação saúde seguraça eo povo tras de merda de copa o governo quer q o povo se foda.
ResponderExcluirentao começa se fudendo vc tambem otario
ExcluirSabe de nada inocente
ExcluirPode deixar que a mamãe dilma ja comprou os jogos pra vcs kkkkk
ResponderExcluirótimo jogo , os erros serão avaliados e o modo de jogo aperfeiçoado....
ResponderExcluiruma pressão para a abertura da copa que eu vou te contar, Claudia leite,Jenefer lopes e Pitbull estava com nada o playbac meu deus o brasil merecia uma abertura bem melhor,tinha que ser Ivete,Elba Ramalho e Carlinhos Brown sabe qual é o problema do brasil não valorizar os seus cantores e músicos pois a copa do no brasil tinha muita cultura para se mostrar mas se resumiu na mata atlântica.os turistas vem aqui para ouvir samba e esperimentar comidas tipicas ai coloca um balet sem graça e um som para tocar e os cantores abrir a boca isso e brasil.# REVOLTA. BRASIL É MUITO MELHOR E MERECE SER MELHOR REPRESENTADO.
ResponderExcluirMUITOS ERROS DA ARBRITAGEM ACONTECEM EM GRANDES DECISÕES POR ESTE MUNDO A FORA. ESQUECERAM DO GOL DE MARADONA DE MÃO? REPITO MARADONA FEZ UM GOL COM A MÃO.
ResponderExcluirO BRASIL SÓ PERDERÁ ESSE TITULO SE O ADVERSÁRIO DA FINAL ESQUECER O COMBINADO. DÁ -LHE LADRÕES.
ResponderExcluirvai tomar no cu argentino fela da puta
Excluirfica queto ai idiota que mandou o cara toma no ... tu é um lixo de brasileiro vai ver merda de jogo e pegar seu bolsa familia dia 5 azilado
ExcluirMamãe Dilma, sera melhor a sra. em vez de ficar ai com essa cara de que ta tudo bem com a copa das copas e refresque a memória : Ta chegando as ELEIÇÕES, depois quero é ver esse seu sorriso ??? KKKKKKKKK
ResponderExcluirA toda poderosa GLOBO que adora falar mal da Policia Militar, dessa vez não esboçou COMENTÁRIO algum em relação ao CONFRONTO entre a PM e os MANIFESTANTES...Será por qual motivo? será que é por causa dos BILHÕES que está GANHANDO com a transmissão da COPA? como diz o ditado “pimenta no .. dos outros é refresco“...
ResponderExcluirJa considero o brasil hexa pois tenho avaliado o enpenho dos jogadores,n tem time compativel como o brasil a copa é nossa hexa! hexa! hexa! BRASILLLL.
ResponderExcluirvc é idiota otário ou otário idiota ?.................o Brasil já é hexa sim porque mamãe Dilma ta se esforçando o máximo pra isso acontecer.............. percebera ? As eleições é logo após a copa babaquara !
ExcluirVai pra cima deles brasil seja valente honrando agente,o povo de rança vamos levantar a tarça,com amor no peito sempre levando respeito,brasil brasil brasil.
ResponderExcluirNÓS VAMOS LEVANTAR A TAÇA MAIS E COM DINHEIRO
Excluir#TAÇA JÁ TA COMPRADA
pelos erros de gramatica tu deveria frequentar uma escola ao invés de ficar falando de futebol analfabeto ...
ExcluirA vitoria do Brasil foi pura sorte, um gol de neymar de longe e fraquinho foi muita sorte e um penalti que nao existiu, imagine se essa sorte nao exitisse, eu quero ver quando a seleçao brasileira enfrentar uma seleçao forte.
ResponderExcluireu quero comer seu bufa argentino ze ruela
Excluircala boca paga-pau de neymar
Excluir