Quatro corpos dos seis jovens desaparecidos neste domingo (29) foram encontrados pela equipe de buscas na tarde desta segunda-feira (30). Os adolecentes de Ipupiara tentavam atravessar o Rio São Francisco, no município de Morpará, oeste da Bahia. As vítimas foram identificadas como Anderson Almeida, Breno Rodrigues, Davidson Miranda, Vinícius Vale, Gilmar Vale e Vinicius Oliveira Miranda Coutinho.
Segundo informações da polícia local, um dos jovens começou a se afogar quando os outros entraram no rio para tentar socorrê-lo, mas também desapareceram. Os jovens tinham entre 12 e 20 anos. Equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras, da Polícia Militar e pescadores da região continuam as buscas por dois desaparecidos.
Devido ao caso, a prefeitura de Morpará candelou os festejos de São Pedro na cidade.
Leia a nota da prefeitura:
Na tarde deste domingo (29) alguns adolescentes sumiram no Rio São Francisco, no perímetro da cidade de Morpará, Bahia. Informações iniciais dão conta que foram cinco ou seis, que estavam trafegando pelas águas do Rio e desapareceram até o momento. Estes adolescentes são oriundos da Vila de IBIPETUM, município de IPUPIARA.
Várias equipes de buscas estão empenhadas à procura dos corpos entre elas: Bombeiros, Pescadores, Servidores da Prefeitura, Voluntários, Etc. Diante da situação, tomamos a iniciativa de CANCELAR o andamento dos Festejos de São Pedro, em atenção, sentimento e solidariedade às Famílias dos Adolescentes desaparecidos.
Já acertamos com as bandas e eles também estão consternados e a apresentação poderá ocorrer em outra data futura. Pedimos desculpas aos visitantes, mas esta decisão é necessária, pois a prioridade agora é dar atenção às famílias e encontrar os desaparecidos. Esperamos que cheguem noticias boas, com fé em Deus.
Estamos todos tristes e estamos nas mãos de Deus
Morpará-Bahia, 29 de Junho de 2014
Edinalva Pereira – Prefeita de Morpará
Muito triste o acontecido...q Deus conforte essas familias e meus parabens a prefeitura por provar q realmente é pelos cidadãos locais mostrando companheirismo e solidariedades as familias!!!
ResponderExcluirque deus em sua misericordia conforte essas familia , e que por meio de um momento tão dificil seja mais unidos, pois é uma dor sem tamanho, fui criada as margem desse rio , que por muitasvezes me fez muito feliz. paz , muita paz a este jovens com uma vida inteira pela frente; ELBA REJANE ASEVEDO
ResponderExcluirPAULO AFONSO BAHIA
iso e castigo de deus por calsa da omosexualidade ta amarado em nomi de jesus
ResponderExcluirNão tinha ponte ? Será porque eles tinha que atravessa o rio ?
ResponderExcluirMatéria incompleta , ficou devendo viu bottino , Crtl + c , crtl + v não é o bastante não viu.
OLha o paradoxo da informação...
ResponderExcluirHavia seis jovens atravessando o Rio São Francisco, logo os mesmos viram um do grupo se afogar, sendo assim, os demais ENTRARAM NA ÁGUA para tentar salvá-lo.
Mas, eles já não estavam na água???
Sei que é algo sério o caso, mas refuto a maneira de transmitir a notícia.
Que Deus conforte o coração dessas famílias, principalmente o coração de cada mãe.
Eles tomavam banho no rio, eram turistas da região. Cinco atravessaram o rio para a margem, quando viram que um outro estava se afogando voltaram... Voltaram para socorrer e todos morreram... Qual o PARADOXO?????????
ResponderExcluiroxe que m e esse que fala que os meninos morreram po castigo homossexual nada aver não tem o que comentar fica queta....
ResponderExcluirEu não FALO NADA, só OBSERVO!
ResponderExcluir