segunda-feira, 12 de maio de 2014

IF BAIANO EM GREVE HÁ 21 DIAS: SERVIDORES DIVULGAM CARTA Á COMUNIDADE

O Servidores do IF BAIANO se encontram em greve há 21 dias, desde o dia 21 de abril, funcionando apenas os serviços essenciais da instituição.
Na Bahia existem 09 Campus  do Instituto Federal, no Brasil são mais de 120 Campus em greve.
Os grevistas divulgaram uma nota a comunidade, informando os motivos que os levaram a paralisar as atividades educativas.
Confiram.
Greve IF Baiano – Carta Aberta à Comunidade de Itapetinga e região
Cientes de que a educação de qualidade é um direito fundamental, sem o qual nenhum país consegue reverter seus problemas e projetar-se para o futuro bem como de que para oferecer um serviço de
qualidade, é preciso garantir os direitos daqueles que exercem esse serviço. Nós servidores do IF Baiano – Campus Itapetinga, deliberamos, em assembléia realizado na manhã do dia 23 de abril de 2014, pela adesão à greve nacional dos Servidores da Educação Pública Federal, ante o esgotamento de todas as possibilidades de negociação junto ao governo.
Salientamos que os estudantes do Campus, representados pelo Grêmio Estudantil São Felix, realizaram assembléia e se posicionaram favoráveis ao movimento grevista, visto que também compartilham de pontos existentes na pauta de reivindicações, como a falta de laboratórios adequados, falta de professores para alguns componentes curriculares, espaços para convivência e para prática esportiva, dentre outras.
Outros pontos em debate são a anulação da reforma previdenciária de 2003 e da FUNPRESP (previdência complementar); oposição ao PL 4330/2004 (das terceirizações); 10% do PIB para a educação pública; política salarial (igualdade de benefícios entre os três poderes, definição de data base); a realização de uma auditoria da dívida pública brasileira; a retomada dos anuênios.
Nos eixos específicos da nossa categoria consta a reestruturação das carreiras dos técnico-administrativos (PCCTAE) e docentes (Magistério do EBTT); a democratização das Instituições Federais de Ensino; a luta contra a precarização das nossas condições de trabalho; a readequação de carga horária; e a contrariedade ao ponto eletrônico e ponto docente. Dessa forma esperamos contribuir com a pressão do SINASEFE e demais sindicatos de classe frente ao governo federal visando à efetiva melhoria nos aspectos supracitados.
Contamos com a compreensão e apoio da comunidade, visto que a luta objetiva a melhoria na qualidade da educação oferecida pelas Instituições Federais de Ensino, recuperando assim a imagem de um ensino de excelência que contribui para a formação de cidadãos críticos frente à realidade vivida.
Atenciosamente,

Comando de Greve – IF Baiano Campus Itapetinga

13 comentários:

  1. Eu quero aula,vocês ficam enrolando,cade que ficam na escola? tão é tudo viajando,esse ano faço vestibular já e cade a preparação que eu não estou tendo? será que ano que vem vou pagar um cursinho para poder tentar entram em uma boa faculdade?

    ResponderExcluir
  2. Epa nem todos os alunos aderiram a greve, por questão de brincadeira alguns "veteranos" levaram os calouros a se unirem a favor da greve e eles não sabem o que estão passando,fiquei muito chateado por essa greve estar acontecendo e não ter nada para fazer em casa,da mesma forma que não fiz nada quando estava tendo aula por conta da falta de professores que no caso seriam dois e de professores que estavam no campus e por motivos pessoais não davam aula,acho isso uma sacanagem (desculpem o termo) conosco estudantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê o nome de quem não trabalha? Aproveite a greve e faça algo como ajudar de modo voluntário os mais necessitados.

      Excluir
    2. É o que eu estou fazendo,estou em um curso e já participo de um grupo de jovens patrocinado pelo Rotary Clube que ajuda a comunidade,porém necessito de aula porque o ENEM está chegando e como é que eu vou fazer uma boa prova?

      Excluir
  3. De um certo modo, só está sendo observado o lado dos servidores, sendo que os mais prejudicados serão os alunos que terão que fazer ENEM e Vestibular e não tem nem como ter um preparo legal. Muitos vão para o IF para terem um ensino de qualidade e é isso que recebemos, uma greve que prejudicará nossa entrada para faculdade. Parabéns Servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiguinho, se você for para a UESB, UESC, UNEB e UFBA e os servidores desses locais decretarem greve, o que você vai fazer? Vai sair? A qualidade do ensino é graça aos bravos professores que dão aulas, muitas vezes sem o mínimo de condições. Não tem o que fazer? Faça uma ação de ajuda aos necessitados.

      Excluir
    2. dar aula ler uma merda de slide é dar aula agora

      Excluir
  4. Que nada rapaz , tou é curtindo ! =D
    Vocês calouros tão reclamando por que entraram agora e não sabem o que nós passamos lá , vocês receberam um benefício de não ter aulas a tarde 2 vezes por semana , ano passado não tinha isso , a gente ralava , tinha que se virar pra conseguir dar conta de tudo e vocês não ! Bando de calouro desgramado , tão entrando lá agora e já tão reclamando , vocês não viram nada ainda ! #SabeDeNadaInocente KKKKKKKKKKKKKKK ...
    Se ta achando ruim pede pra sair ! Vocês tão doidos pra voltar , mas quando voltar vocês vão ver o que é bom , vão pedir essas férias que tão tendo da escola , vão se sentir sufocados como eu me sinto. Por isso tou curtindo o máximo que tou podendo e me preparando psicologicamente pra quando voltar porque vai ser tanta coisa que já tou até imaginando ! Por tanto , vão curtir enquanto vocês podem e deixa o pau quebrar que logo logo vocês vão voltar pra aquela bagaça !
    Só lamento o povo do terceirão que realmente vão ser prejudicados , quanto ao resto parem de drama caraaai ! Ooorxe ! =D

    ResponderExcluir
  5. que dia voltam as aulas em quero estudar

    ResponderExcluir
  6. Essa nota merece uma retratação, pois nem todos os alunos aceitaram a greve. E a grande maioria que aceitou não estava nem ai para as reivindicações, só aceitaram a greve para ficar sem aula e não pensaram nas consequências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A deliberação de apoio a greve foi realizada em assembleia, que representa todos os alunos. Se o apoio a greve foi definido... isso significa que a maioria daqueles que participaram são favoráveis a mesma. E como foi assembleia a mesma tem respaldo para responder por todo corpo discente da instituição. Existem aqueles que não são favoráveis... mas uma minoria.

      Excluir
  7. Quase todo o funcionalismo publico federal esta em greve, ou decretara a mesma em breve. Isso é culpa de quem? Da presidente Dilma juntamente com os desmandos do PT (que um dia já foi o partido dos trabalhadores e agora serve aos grandes empresários). Direcionou grande parte dos recursos da união para os estádios e obras da copa, que por sinal são uma grande vergonha em termo de gastos e cumprimento de prazos. A conquista dos trabalhadores sempre vieram da luta e da mobilização e sem elas hoje viveríamos em um país muito pior ao que temos hoje.
    Por isso devemos apoiar toda iniciativa que busque assegurar direitos e melhorias para um bem comum.

    ResponderExcluir
  8. Tipo assim , eu apoio a greve , sei que é por um bom motivo , sei que o povo que ta fazendo essa greve estão fazendo isso para ter melhores condições de trabalho e lutam por uma estrutura melhor na escola , lá precisa mesmo de laboratórios , aulas práticas e pra isso tem que ter os animais , e várias outras coisas , a quadra nem se quer tem uma cobertura , temos que fazer educação física num sol desgramado .. Se o país tem dinheiro pra fazer copa , tem que ter para investir nos Institutos Federais também !
    Amo minha escola e quero ver ela melhor , IF saudades de você meu filho ! kkkkkk '
    Saudades de alguns professores (os que são legais e ensinam bem) , saudades de meus colegas , da comida na bandeja , do tio do refeitório , das resenhas do intervalo de meio-dia .. Ooh que saudade ! =/

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.