CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

URGENTE! LÍDER DA PM, MARCO PRISCO É PRESO PELA POLICIA FEDERAL!

HERÓI PELOS POLICIAIS MILITARES, O VEREADOR FOI PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA (18). 

Apontado como o líder da greve da Polícia Militar na Bahia, o vereador Marco Prisco foi preso na tarde desta sexta-feira (18) em Santo Antônio de Jesus, a 190 km de Salvador, segundo informações do Ministério Público Federal (MPF).
A prisão preventiva foi determinada pela Justiça Federal na terça-feira (15), informou o MPF, que fez o pedido nesta segunda.
Segundo a decisão da 17ª Vara Federal, a prisão deverá ser cumprida por 90 dias "em estabelecimento de segurança máxima".
O MPF afirma que a prisão de Prisco visa garantir a ordem pública e que ele somente pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal. O pedido faz parte de uma ação penal contra sete acusados por diversos crimes
na greve de 2012, que foram denunciados no ano passado.
Prisco é vereador e diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ele será levado para um presídio federal fora do Estado.
“A prisão é arbitrária. Ele é vereador eleito, tinha que ser domiciliar ou na Câmara de Vereadores, e não em presídio de segurança máxima. É o que garante a Constituição. É um absurdo. Vamos convocar os policiais para ocupar a Câmara de Vereadores”, afirmou ao G1 Fábio Brito, vice-presidente da Aspra.
Greve
A greve da Polícia Militar da Bahia foi encerrada na tarde de quinta-feira (17) após assembleia realizada entre líderes do movimento e PMs, no Wet'n Wild, espaço de shows em Salvador, onde parte da corporação permaneceu acampada desde a noite de terça-feira (15), quando omovimento foi iniciado. Logo após a assembleia, os policiais comemoraram bastante e gritaram em coro "A PM voltou".
De acordo com Prisco, a categoria conseguiu um aumento de 25% no soldo (remuneração específica dos policiais) para o administrativo da PM; de 45% para o operacional e de 60%, para motoristas. Também foi aprovada a extinção do Código de Ética, nova discussão sobre o plano de carreira e fim do curso de cabo.
"Os benefícios conseguidos hoje são para ativos e inativos”, afirmou o líder da PM. “Estamos indo para a governadoria para a entrega do documento, pois, primeiro precisávamos conversar com a categoria para votação e depois levar o documento assinado para o governo”, completou Marco Prisco.
De acordo com informações do coronel Gilson Santiago, diretor de comunicação da Polícia Militar, representantes da gestão estadual estão em reunião na sede da governadoria e devem se posicionar no final da tarde sobre os itens discutidos.
O fim da greve ocorreu no mesmo horário em que era realizada uma reunião entre o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, além de outras autoridades locais e nacionais. O encontro foi realizado na sede da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.
"Estamos satisfeitos com o fim da greve, pois não queríamos. O governo foi intransigente, mas conseguimos chegar a um acordo. Foi satisfatório esse resultado para nós e tenho certeza que, para a população, também. A população pode ficar tranquila", comentou o soldado Santos, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar, após participar da assembleia.

16 comentários:

  1. nossa resposta ta vindo aew aguade É PAULO SOLTO O MELHOR PRA BAHIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA VOCE NAO TEM MEMORIA, sua anta quadrupede.

      Excluir
  2. QUÃO LIXO E O GOVERNO DA BAHIA , ESSE JAQUES VAGNES A CADA DIA AFUNDANDO AINDA MAIS , UM DOS ESTADOS QUE É ICONE NACIONAL.

    ResponderExcluir
  3. Lugar de bandido terrorista é na cadeia mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e seu lugar e debaixo da asa do governo , que quando ele afundar , vc vai junto seu mizeravel !

      Excluir
    2. O bandido terrorista, que você está falando: Com certeza é o seu Governador Jegue Vagner, não é isso mesmo? Pois o mesmo veio do Rio, para arrasar com os servidores do Estado e também com a população da Bahia, não é a toa; que ele não sai de Cuba, junto com sua majestade Dilma e Cia Ltda.... se preparando para o regime de ditadura...

      Excluir
    3. OPS VC FALOU TUDO , tira prisco da prisão e coloca Wagner na cadeia e ñ esqueça do povo do pt ex DILMA

      Excluir
  4. Ainda bem que a grande maioria dos PMs , não segue esse pisicopata Prisco. CADEIA NELE.

    ResponderExcluir
  5. A policia federal trata um trabalhador como um criminoso ele não deveria está em presidio de segurança máxima quem deveria está são os bandidos que esses incompetentes não predem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que vc diria para as familias que perderam seus pais, filhos, irmãos e parentes assassinados, pessoas vítimas de latrocínios e o comerciantes que foram saqueados e perderam tudo e tiveram grande prejuizo durante a greve dos policiais encabeçada por este "trabalhador"?

      Excluir
  6. E O PREJUIZO QUE OS COMECIATE TOMOU SEU PRISCO VAI PAGAR A GREVE SERIA RESPEITADA SE NAO TIVERSE ENTERECE POLITICO DESSE SAFADO CADEI NELE E POLCO AINDA

    ResponderExcluir
  7. ESSE RAPAZ ESTÁ PRECISANDO DE HOLOFOTES PARA SE ELEGER DEPUTADO ESTADUAL. FOI ASSIM NA ÚLTIMA PARALISAÇÃO DA POLICIA MILITAR, POR CONTA DO MOVIMENTO ELE SE ELEGEU VEREADOR EM SALVADOR. SÓ QUE NÃO PRECISA FAZER ISSO ÀS CUSTAS DE VIDAS INOCENTES.

    ResponderExcluir
  8. Anonino que fez o primeiro comentario, voce coloca o ex-governador Paulo Souto em um pedestal, dizendo que ele sera o ''salvador da patria''. A pergunta que nao se cala e. Quando Paulo Souto foi governador durante dois mandatos, ou seja oito anos, a Policia Militar da Bahia, nunca fizerao greve. Se voce responder que nunca aconteceu greve neste periodo, voce e um mentioroso.

    ResponderExcluir
  9. Prisco foi preso, dai esse site disse que a PM tava em greve novamente, cadê a greve?

    ResponderExcluir
  10. Não estou aqui defendendo governador nem Prisco mas acho que essa manifestação tem sim jogo político ate porque o cara hoje é vereador amanhã deputado e depois sabe la Deus o que; acho que quando a honestidade na coisa partidos políticos devem ser deixados de lado.

    ResponderExcluir
  11. se a Pm não presta então acaba com a mesma, para que serve o militarismo na PM? homens se achando deuses! arrogância e prepotência! acaba com o militarismo ele não serve de nada! OS CARAS SE ACHAM! chamar um um homem de senhor, vá pra P............

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK