domingo, 20 de abril de 2014

FUMAR MACONHA UMA OU DUAS VEZES POR SEMANA DANIFICA CERÉBRO

Fumar maconha ocasionalmente pode danificar estruturas centrais do cérebro, de acordo com um novo estudo divulgado pelo site Daily Mail. Segundo a pesquisa, usar a droga apenas uma ou duas vezes por semana pode afetar o tamanho e o formato de duas regiões cerebrais importantes, ligadas à emoção e à motivação.
Estudos anteriores, realizados com pessoas que fazem uso excessivo da maconha, mostraram que a droga pode de fato “reestruturar” o cérebro. No entanto, este é o primeiro experimento que mostra o efeito com usuários ocasionais. Especialistas da Harvard Medical School e da Northwestern University, de Chicago, analisaram a ressonância magnética de 20 usuários de maconha, com idades entre 18 e 25 anos. Eles
compararam as imagens às de cérebros de pessoas que nunca fizeram uso da droga.
As maiores diferenças foram notadas em duas áreas: o núcleo accumbens e a amígdala, que são associados à motivação, às emoções e ao vício. No cérebro dos usuários, o núcleo accumbens apareceu muito maior, enquanto a amígdala se mostrou deformada. Segundo o professor Hans Breiter, o estudo teve o desafio de desmistificar o conceito de que o uso ocasional da droga não está associado a consequências ruins. “As pessoas acham que o uso recreativo não causa nenhum problema, mas nossos dados mostram que não é o caso”, reforça. 
A co-autora do estudo, Anne Blood, de Harvard, diz que estas áreas cerebrais são de grande importância. “Elas formam uma base para que você avalie os aspectos positivos e negativos das coisas e tome decisão sobre elas”, pontua. Os resultados abrem novos caminhos para pesquisas que buscam examinar as ligações entre o uso de maconha e as doenças mentais. 

17 comentários:

  1. nun dah nada!!!
    sabe de nada...
    rerererer

    ResponderExcluir
  2. Sei que cada um tem sua opinião própria,mas tem gente ainda que é a favor para legalizar essa porcariaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. enquanto isso,a cachaça segue matando de braços dados com a hipocrisia...

    ResponderExcluir
  4. É o logico né , quem num sabe que inalar , sugar uma fumaça num vai fazer mal pra saude ? *.*

    ResponderExcluir
  5. O que tem de gente com o cérebro danificado em Itapetinga.

    ResponderExcluir
  6. Álcool tb danifica o cérebro, aumenta os riscos de problemas cardíacos a longo prazo. Também pode ser um fator de risco para o surgimento de alguns "cânceres", causa dependência comprovada e é principalmente o grande vilão causador de quase 90% dos acidentes de trânsito que matam milhares e lotam os hospitais onerando o sistema de saúde já ineficiente. Esse merchandising "pró-demonização" bem que poderia ser direcionado para o álcool, não é mesmo? Não faço uso de maconha, mas acho uma baita hipocrisia essa palhaçada... Tá na hora de legalizar essa merda, enfraquecer o tráfico, arrecadar impostos e usar o dinheiro para combater o verdadeiro narcotráfico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk é mesmo. Eu quero mais é que legalize e distribuam em postos 'naturebas' por aí. Véi, eu conheço uns que estão sem boa parte dos neurônios, são absolutamente tapados, lesados, não vibram com nada, não têm reação com nada de tanto que usaram e usam maconha. No mais, são iguais a nós. Mas aqueles caras não conseguem realizar atividades fora das corriqueiras, não. Juro! A gente fala uma coisa com eles, eles respondem: Já é ... quando não começam com papo de justiça social enviezada sem fundamento, aquele papo de maconheiro mesmo que ninguém aguenta e ele pensa que está falando alguma coisa que valha à pena. Acho que são uns coitados. Se maconha é porta aberta pra outras drogas, aí é outra história. E drogado não é um ser humano normal, ele mata e esfola até a mãe, o filho e depois diz que não sabia o que tava fazendo. pergunte a maconheiro inveterado o que ele está estudando, o que ele está projetando para o futuro dele, para os filhos dele, para o planeta dele? Ele não projeta nada! Ele não propoe nada! A única coisa que ele ainda briga é pela liberação da droga dele, só isso. É um ser que apenas existe mas que não contribui significativamente porque está ocupado tentando fumar mais um baseado para esquecer que a realidade existe e que sim, pode ser maravilhosa sem drogas.

      Excluir
    2. O Sr. se refere aos supostos "maconheiros" associando de forma preconceituosa os tais "naturebas" ao seu consumo... Tb percebi que em nenhum momento o Sr. faz menção ao álcool, que é um grande e trágico mal na sociedade, assim como as drogas. "Papo de justiça social"? O que tem a ver isso com a discussão? Sua opinião claramente é muito mais preconceituosa do que baseada em argumentos plausíveis. Faça o seguinte... Se informe melhor sobre o tema, veja todos os lados da questão, jogue sua TV no lixo e procure ler bons livros para se libertar da escravidão da ignorância. Depois que conseguir fazer isso, volte aqui e opine como alguém q possua um cérebro.

      Excluir
    3. 1. Mas um 'papo cabeça' de algum usuário... contra a verdade não há argumento, brother! 2. Não é necessário fazer menção ao álcool ou ao tabaco e mesmo às drogas tarja preta não porque sejam menos importantes na discussão mas porque estamos falando de marijuana, maconha, estamos falando de liberação ou não de maconha e não das outras. Sobre o mal que causam, isso é absolutamente claro. 3. O 'papo de justiça social - é aquele papo chato que todo maconheiro (pelo menos os que conheço têm - análogo ao papo de bêbado que todo mundo conhece - tem várias fases mas o assunto é sempre o mesmo e eles pensam que estão falando coisa com coisa mas não estão, ah vá, você entendeu. 4. O que seriam argumentos plausíveis pra você? 5. Daí em diante, suas sugestões são típicas e até imagino as suas razões para querer desqualificar a minha tese em favor da sua. Seus argumentos são contraditórios e a minha tréplica não é para te agredir mas para apontar a fragilidade de sua réplica - você se fundamentou no tema: Preconceito e concluiu assim: "jogue sua TV no lixo e procure ler bons livros para se libertar da escravidão da ignorância. Depois que conseguir fazer isso, volte aqui e opine como alguém q possua um cérebro." - Não vou te dizer quem sou e o que faço mas posso te garantir que possuo cérebro hehehehehe aliás, às vezes, preferiria não ter. E olha, eu já li 'alguns' livrinhos, viu! Ahahahhaha mas olha, eu não costumo achar que as pessoas são 'ignorantes' porque assistem televisão porque acho isso muita pretensão e arrogância. Tenho um trabalho de pesquisa bem interessante junto com uma equipe e temos visto que os maiores ignorantes de todas as épocas eram justamente os que se achavam os ban ban bans e de tanto orgulho não se permitiam aprender. Entre nós, chamamos esse pessoal de 'SE se' - Se sente. É isso, brow! Voltando ao assunto: por mim, libera. Porque assim 'as águas se dividem logo' e a gente vai saber com quem está lidando.

      Excluir
  7. porra, mas também uma vela deste tamanho quer o que ???rsrsrsr...legalize já, uma erva natural não pode lhe prejudicar! Jah Rastafari, através do Reggae, preservando o verde, a sustentabilidade, liberdade ao estilo livre e natural, iremos construir uma sociedade mais pacifica e gente honesta!#ForaPT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk uma vela de sete dias ne . hsuashuhs #adoro

      Excluir
  8. se afaste das drogas em quanto a tempo pra não prova do veneno que eu provei p.j.l. a e moleque a rosa e bela mas com ela vem os espinhos não vai pra grupo não tenha fé em deus que ele e justo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É!!!!!! A maconha danifica mesmo o cérebro, oh o texto do maluco, não tem uma vírgula, ele deve ter fumado tudo...

      Excluir
  9. Legaliza esa porra dilma

    ResponderExcluir
  10. Eu conheço usuarios que fumam a mais de 20 anos, que possuem Doutorado, Pós Doutorado e são mentes pensantes responsaveis por milhares de pesquisa de relevancia todos os anos. Essa ai é mais uma piada...leiam pesquisas serias. Ja sairam varias notas e artigos cientificos comprovando que o uso utopico da maconha faz muito mas bem do que mau, no tratamento do cancer por exemplo há varios resultados positivos. O sistema toda vida tentou coibir o uso da droga, alguem ja se perguntou pq ela foi proibida? pq até o ano de 1920 ela era totalmente liberada! Primeiro o cañamo era moeda corrente (cañamo é a fibra extraida dos talos da planta de maconha), era usada na industria textil, mas um poderosão dos EUA estava chegando no mercado com os tecidos sinteticos e tinham como principal concorrente o cañamo, entao vamos proibir a maconha pq minha empresa precisa crescer. A propria declaração de independencia dos EUA foi escrita em papel de cañamo. Outro motivo é que os principais usuarios nos EUA eram negros, mexicanos e asiaticos, como eles não podiam repreender essas classes, proibiram o seu "habito". O jazz, blues e outras expressões artitisticas e culturais, sem contar revolucionarios, como os ativistas Jonh Lenon e Martin Luther King eram usuarios. O sistema proibe, pq os ditos usuarios, batem de frente com ele...o sistema é foda!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.