Um fato interessante tem chamado a atenção em Vitória da Conquista, os comerciantes CHINESES que se instalaram na cidade não emitem NOTA FISCAL dos seus produtos.
Apesar de terem grandes lojas, com uma vasta quantidade e variedade de produtos, os chineses reiteradamente não disponibilizam as notas fiscais, ficando os clientes impossibilitados de efetuarem trocas em produtos que possam estar com defeito.
As notas fiscais são obrigatórias, mas parece que os produtos “MADE IN CHINA” não se enquadram nas leis brasileiras.
PROTEGIDOS POR QUEM?
E por onde anda a fiscalização? Ou será que só serve para brasileiros?
ResponderExcluirAssim mesmo se ninguém comprar a não ser que receba a nota fiscal quero ver o que acontece, o consumidor é culpado disso...
ResponderExcluirComo eu odeio esses produtos chineses aaaaaa , é uma porcaria sem garantia.. ha algum tempo eu comprei um pen driver da marca sandisk , a peste deu defeito no mesmo dia *.* tudo , tudo , tudo que vem de la e lixo... esses produtos não passa pelo teste da "anatel " etc.. e um perigo.. esse foi um dos motivos em que a Azaleia estava tendo problemas no comerçio , pq os comerciantes passaram a comprar os produtos chineses , ate pq são mais baratos !
ResponderExcluirnem os proprios tablets que eles inventaram fabricados nos pais deles não presta....
os produtos mande in Brazil são nota 1000 !
bem, tenho uma triste notícia. Quase todos os produtos eletrônicos a venda no Brasil, se não foram feitos totalmente na China, tem suas peças feitas lá. A maioria das grandes empresas mundiais colocaram suas fábricas lá, por conta do preço da mão de obra. Infelizmente, há uma grande diferença de qualidade entre os produtos "originais" e os de mercado paralelo, mas no fim, tudo é feito na China.
ExcluirA china nunca vai ser a 1 economia do mundo assim.. Além da economia deles se basear em exportação de produtor , os produtos deles são lixos.... aposto que são escravos que são obrigados a fazer essas porcarias , ate crianças devem trabalhar nisso...
ResponderExcluiros Governos deveriam boicotar essas porcarias;
Dificilmente será, já que a grande maioria das empresas presentes em território chinês são de outros países. Apesar da vantagem da mão de obra barata, investir em produção na China é complicado, pois enquanto uma fábrica oficial é construída, ao lado dessa, os chineses montam outra idêntica, para produzir as mesmas coisas, com materiais de qualidade inferior.
ExcluirSolução: NÃO COMPRAR...
ResponderExcluirTiago, qualquer loja que se recusa emitir nota/cupom fiscal, seja brasileiro ou "chinês", itapetinguense ou conquistense, na minha opinião é suspeito de sonegar impostos ou ser irregular de uma outra forma. Agora, o que sempre ajuda para não generalizar é dizer NOMES das lojas ...
ResponderExcluirAqui em Itapetinga está cheio dessas lojas e até lojas que não são de chineses,loja de brasileiro mesmo que não emite nota fiscal.
ResponderExcluire onde esta a madame justiça?ah..deve estar servindo aos seus manipuladores...só pode ser isso...
ResponderExcluirBoicotar ninguém compra, simples assim...
ResponderExcluirué eu não sabia que era obrigatório emitir nota fiscal de lixo, pelo menos aqui em casa o caminhão que faz a coleta nunca pediu!
ResponderExcluir