CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 19 de março de 2014

MACARANI: CRIANÇA DE 8 ANOS MORRE APÓS SE ENGASGAR COM UM PEDAÇO DE CARNE

Segundo informações, o garoto Pedro Fernandes de Andrade de 8 anos, faleceu após ter se engasgado com um pedaço de carne. A família ainda levou rápido ao hospital da cidade, porém não houve tempo salvá-la. Atualmente o garoto residia em Macarani, e seu corpo foi levado, ainda nesta noite de terça (18), para o município de Bandeira, MG, onde será velado e sepultado.

5 comentários:

  1. Procedimentos para salvar uma criança engasgada:

    Crianças menores de 1 ano
    Deite-a de bruços em cima do seu antebraço, segurando o tórax e cabeça (mantenha a cabeça mais baixa que o corpo) com sua mão.
    Com a palma da outra mão, dê leves (porém firmes) palmadas nas costas do bebê.
    Quando ocorrer o refluxo do objeto e for possível vê-lo na boca do bebê, tire-o com muito cuidado.
    Crianças com idade de 1 a 8 anos
    Deite a criança de bruços em seu colo.
    Com a palma da mão, dê leves pancadas em suas costas, na região entre as clavículas.
    Tome cuidado para não forçar muito!
    Crianças com idade maior que 9 anos
    Dê um abraço por trás da criança, deixando sua mão fechada, uma pressionando a outra, na altura do umbigo.
    Faça pressões rápidas na barriga para dentro e para cima, por seis a dez vezes.


    ResponderExcluir
  2. algumas noções básicas de primeiros socorros poderiam salvar esse menino. Essas noções deveriam ser ensinadas a TODOS sem exceção. Nas escolas, deveriam ensinar até as crianças pequenas. existem manobras simples de executar que podem salvar vidas ou pelo pelos manter a vítima viva até que um socorro especializado chegue. Lamentável o que aconteceu. Meus sentimentos aos familiares.

    ResponderExcluir
  3. ISSO MESMO .. ENGASGOU PÕEM A CRIANÇA DE CABEÇA PARA BAIXO POIS AS VIAS AERIAS ABREM E O OBJETO SAI RAPIDAMENTE .

    ResponderExcluir
  4. Noções basicas de primeiros socorros poderia ter salvo o garoto.todos nós devemos ter interesse em aprender,é muito util no dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. Sou professora e já passei por isso. Estava em minha sala quando escutei o grito de uma colega me chamando, corri para fora da sala e ela já estava colocando a criança em meus braços, dizendo que ela estava engasgada com uma bucha de charque. Na mesma hora lembrei de uma reportagem do Globo Repórter, onde um pai ligou para para os bombeiros, pois seu bebê estava engasgado. Os bombeiros o orientou que abraçasse o bebê pelas costas, com as mãos no meio, um pouco a baixo do peito, dando leve, porém pressões firmes, até que o bebê voltasse a respirar ou chorar. E assim fiz com a criança, foram os 3, 4,5 minutos mais longos da minha vida, não me lembro bem. Não parava de fazer as pressões, a criança não conseguia ficar mais em pé sozinho, então segurava e fazia as pressões ao mesmo tempo. Pensava em desistir, ou ela vai sair viva, ou morta, mas não conseguia parar de fazer as pressões, até que ela falou: - Estou bem tia! Mas em seguida a carne voltou e comecei tudo de novo, foi outro desespero, até que a carne desceu. Foi o tempo que levou o SAMU para chegar na escola, encontrando a criança já sentada respirando. Foi muito angustiante, até hoje fecho os olhos e vejo aquela cena em minha memória. Graças a Deus, a criança está viva! Pedi então para a diretora conseguir um mini -curso de primeiros socorros para os professores e funcionários da escola e a resposta foi de que os professores não podiam fazer, não me lembro bem a resposta, sei que foi negativa. Que pena! Graças a Deus que não aconteceu mais este episódio, mas ainda continuo esperando o curso.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK