quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ITAMBÉ: CAPACITAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Luiz Pedro/Itambé - Compreendendo que a valorização dos profissionais da educação perpassa, sobretudo, pela oferta e garantia de cursos e atividades de capacitação, a Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quarta-feira (12), no Colégio Estadual Polivalente de Itambé,  ao Ciclo de Capacitação do ano letivo de 2014. O momento foi reservado para a atualização de conhecimentos dos secretários escolares, merendeiras, serviços gerais, porteiros e vigilantes. 
No turno da manhã, o espaço foi aberto para os secretários escolares. Nessa etapa, os trabalhos foram conduzidos pelos coordenadores da SMED, Paulo Robério Carvalho, Eliene Gonçalves e Edmilson das Almas.   No encontro, foram passadas informações a respeito das responsabilidades e atribuições desses profissionais na escola, como manutenção e organização do arquivo e a importância do seu papel no
momento de tomada de decisões gerenciais. O encontro serviu ainda para o compartilhamento de dúvidas e experiências. 
Os trabalhos continuaram durante a tarde. Com uma palestra sobre “Prevenção ao uso e abuso de drogas licitas e ilícitas", o agente investigativo da Policia Civil, Paulo Rucas, falou aos porteiros e vigilantes sobre o papel da escola na luta ao combate às drogas. Além de explicar os efeitos das substancias químicas no organismo, Paulo Rucas levou para o público amostras de diferentes drogas comercializadas ilegalmente no Brasil. Com esta ação, a Secretaria Municipal de Educação mostrou que toda a comunidade estudantil deve somar esforços para ajudar a combater as drogas dentro e fora do ambiente de ensino. 
Ainda no turno da tarde, sob a coordenação da Nutricionista do município, Adriana Prado, merendeiras e profissionais dos serviços gerais receberam orientação sobre as boas práticas para a manipulação de alimentos, dando ênfase aos cuidados que devem ser tomados quanto a data de validade, cor, odor e textura dos produtos servidos aos alunos, além de temas relacionados à higiene pessoal e armazenamento da merenda escolar.
Todo o evento foi acompanhado pelo secretário de Educação, Silvio dos Santos,  pela coordenadora da Merenda Escolar, Ornelia Rocha e pelos demais coordenadores da SMED. Para Silvio, as capacitações tiveram o objetivo de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes para o bom desempenho das ações da Secretaria de Educação, sendo um importante espaço para o levantamento da realidade do ensino ofertado no município ao ouvir os diferentes grupos que trabalham em prol da melhoria da qualidade da educação em Itambé.
Texto: Luiz Pedro/ ASCOM


























2 comentários:

  1. esses cursos perdem a utilidade se o gestor municipal deixa de pagar até os docentes...vai te catar...fazendo propaganda enganosa da prefeitura..isso é sacanagem...

    ResponderExcluir
  2. Sendo propaganda enganosa ou sacanagem, é necessário as pessoas saberem que independente da utilidade ou não e da má administração do gestor municipal, os cursos de capacitação para professores e funcionários da educação da rede municipal é uma obrigação exigida pelo FNDE/MEC.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.