CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 5 de janeiro de 2014

MORRE CANTOR NELSON NED.

NELSON NED SE ENCONTRAVA SOFRENDO VÁRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE, NÃO RESISTIU, E FALECEU NESSA MANHÃ DO DOMINGO.
O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia.
Segundo funcionários da Funerária Muncipal de Cotia, o cantor morreu às 7h25 em decorrência de "choque septico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral".
Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará" foi um de seus grandes sucessos. Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, vivia no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa.
CONFIRAM SHOW COMPLETO DE NELSON NED Carreira
Primogênito dos 7 filhos de Nelson de Moura Pinto e Ned d´Ávila Pinto, ele saiu de Ubá (MG) para tentar a vida no Rio de Janeiro aos 17 anos. Começou bem distante dos palcos, trabalhando em uma linha de montagem de uma fábrica de chocolates. Cantou em boates paulistas e cariocas antes da maioridade e era escondido embaixo do balcão das casas quando o Juizado de Menores passava para fiscalizar.
 Tempos depois, passou a ser figura recorrente no programa do Chacrinha, que ele considera o “pai de sua carreira artística”. Foi na televisão que conquistou espaço e sucesso com o hit "Tudo passará", uma de suas primeiras músicas.“Ele foi um divisor de águas na minha vida. Me deu oportunidade e comida. Devo muito ao falecido amigo. Foi muito difícil ser cantor de brega e anão neste país”, relembrou Ned em entrevista ao G1, em 2012.
Com 32 discos gravados em português e espanhol, Ned cantou no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York. Ele se converteu nos anos 90 à religião evangélica e, desde então, cantava
músicas gospel. Em 1996, lançou a biografia "O pequeno gigante da canção", que fazia referência à sua altura, de 1,12m.
O hit "Tudo passará” era sua faixa predileta, conforme contou ao G1. “É a que mais gosto. Quando cantei em um programa fui aplaudido de pé no meio da música. Isso é ser brega? Quem não é brega quando fala de amor? É o amor que é brega, não a minha música.”

13 comentários:

  1. saudozo amigo nelsom ned tive o prazer de conhecer lo pessoamente em um chou evangelico en sao paulo onde ele cantou um hino da harpa crista o qual marcou muito em minha vida.vai amigo jesus esta ti esperando de braços abertos .este irmaio em cristo fernando.

    ResponderExcluir
  2. tenho 47 anos e desde a minha infancia eu ja ouvia o nelson em casa,no hotel de minha tia quando era agencia antigamente a onde é localizado a igreja mundial.hinos lindois e outo dia vi e ouvi uma materia sobre a vida dele as finsnças a esposa estava no programa da katia fonseca pedindo ajuda mesmo pois ele nao queria desfazer da mansao e ela estava lá sem que el soubesse.mas havia tempo mesmo que ele estava com a saude comprometida mas realmente ha um conforto e desconforto pois sentiremos saudades por bela voz,cançoes e ele mesmo precisava está em descanso mesmo pois o fisico ja nao mais aguentava mas partiu com jesus pois ele era comprometido com o reino de DEUS até a onde eu sabia.pesames a familia,amigos e nós que conheciamos as suas cançoes.

    ResponderExcluir
  3. Quando saiu de Ubá, aos 4 anos, foi morar em Belo Horizonte com a família, onde começou bem novo participar de programas nas rádios da capital mineira, sendo ai descoberto seu talento e ai sim, foi para o Rio de Janeiro tentar a sorte. Faltou essa observação no texto.

    ResponderExcluir
  4. "Mas tudo passa tudo passará
    E nada fica nada ficará
    Só se encontra a felicidade
    Quando se entrega o coração". NELSON NED É DO TEMPO EM QUE OS COMPOSITORES ESCREVIAM BELAS POESIAS E SUBLINHAVAM COM MELODIAS INDELÉVEIS. A música Brasileira perde um enorme cantor e compositor. Com certeza Deus preparou um excelente lugar para ele. Meus sinceros sentimentos!

    ResponderExcluir
  5. Quando ele tinha 4 anos, saiu de Ubá e foi morar em Belo Horizonte junto com a família. Lá, se destacou em programas de rádio, sendo então descoberto seu talento. Somente ao 17 anos que foi tentar a sorte no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  6. Nelson Ned já deu show em Itapetinga, no extinto cinema CINE TEATRO FÊNIX, onde todos os grandes artistas da música se apresentavam quando vinham dar show em nossa cidade. Eu não perdia um show de nenhum grande artista de sucesso nacional.

    ResponderExcluir
  7. jente e coisa rara enterro de anao fim dos tenpos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não gente, coisa rara é escrever errado em poucas palavras. Fim dos tempos, é o enterro da ortografia!

      Excluir
  8. FIM DOS TEMPOS,É VOCÊ ESTUDAR EM UM PAÍS RODEADOS DE ESCOLAS E ESCREVER ERRADO, ANALFABETO.TOMA VERGONHA E ESCREVA CORRETO.
    VÁ COM DEUS NELSON NED,NUNCA ESQUECEREMOS DO SEU TALENTO,DA SUA LINDA E ÚNICA VOZ!!!
    DESCANSE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  9. TAMBÉM CONCORDO COM VOCÊ AMIGO,ESSA É A NOSSA GRAMÁTICA BRASILEIRA.DÁ VERGONHA DE LER, TANTOS ERROS DE PORTUGUÊS AQUI NESSE SITE, TAMBÉM MOSTRA QUE A EDUCAÇÃO NO BRASIL ESTÁ UMA MERDA.
    NELSON ERA UM ANÃO,PORÉM DE MUITA INTELIGÊNCIA,CULTO, E MUITO TALENTOSO,MERECE TODO O RESPEITO E ADMIRAÇÃO DO POVO BRASILEIRO.LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  10. Nelson Ned iniciou a sua carreira artística cantando em TV's de 5 polegadas-antes de ser cantor, ele foi salva-vida de aquário

    ResponderExcluir
  11. MAS TUDO PASSA...TUDO PASSSA....

    ResponderExcluir
  12. ...E nada fica / Nada ficará
    Só se encontra a felicidade
    Quando se entrega o coração
    Voltarei a querer / Algum dia
    Hoje eu sei que não vou / Mais chorar
    Se em mim já não há alegria

    A esperança me ensina a gritar
    Que tudo passa tudo passará

    AMO ESSA MÚSICA.DESCANSE EM PAZ NELSON.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK