quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PELA DESMILITARIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA: Protesto reúne 500 policiais no DF

Uma manifestação na Esplanada dos Ministérios reúne cerca de 500 agentes de segurança pública do Distrito Federal, segundo estimativa da Polícia Militar. Policias federais, civis, militares e rodoviários, além de bombeiros, pedem a desmilitarização dos órgãos de segurança. Os participantes do protesto defendem ainda o ciclo completo de polícia e a carreira única.
Os manifestantes bloqueiam três das seis faixas em frente à Esplanada dos Ministérios. Segundo os sindicatos, a expectativa é que cerca de 15 mil policiais de unam ao protesto.
A concentração ocorre em frente ao Museu da República. A passeata pretende sair às 10h30 e passar pelo
Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Buriti. Durante a passagem pelo STF os manifestantes querem protocolar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a Lei nº 12.830/13, em vigor desde 21 de junho, que amplia a autonomia dos delegados de polícia.
O Brasil é um dos poucos países do mundo que têm ciclo incompleto de polícia, que divide as atribuições judiciais para os policiais civis e a função ostensiva para a polícia militar. Nessas condições, ambas atuam de forma isolada tendo como único contato o momento da apresentação dos presos em flagrante nas delegacias. Críticos do sistema, porém, alegam que a concentração de poder pode ser prejudicial à sociedade.
Estadão

4 comentários:

  1. Eu queria denucia emillin po cotrata a morte de jarlens ramos cardoso em 15/01/2012 em itanbe ela era a sua esposa a morte dele foi encomenda a diego da beira rio ai que alivio de porde dejabafa

    ResponderExcluir
  2. E SOBRE O DESASTRE AMBIENTAL CAUSADO PELO S.A.A.E. QUE CONTAMINOU AS ÁGUAS DO RIO CATOLÉ E MATOU MILHARES DE PEIXES, QUAIS SÃO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS?

    DAQUI A POUCOS DIAS, VAMOS MESMO FICAR MAIS DE UMA SEMANA SEM ÁGUA?

    ResponderExcluir
  3. todo mundo sabe o que precisa ser mudado, mas por questões de conveniência não se faz nada..pais sem personalidade,sem credibilidade.codigo de leis arcaico,poderes corrompidos...não esperamos mudanças pois elas beneficiariam a sociedade e não á poucos ..assim sendo continuar como estamos é bom...

    ResponderExcluir
  4. ...esse negocio de DESMILITARIZAR a PM isso é coisa daqueles que nada tem a fazer,o certo ao invés de está procurando chifre em cabeça de cavalo porque não dão MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO,ARMAMENTO E MUNIÇÃO MEDIANTE A NECESSIDADE DO SERVIÇO,COLETES DE PROTEÇÃO DE ULTIMA GERAÇÃO,VIATURAS QUE ATENDAM AS NECESSIDADES COM EQUIPAMENTOS DE ALTA TECNOLOGIA,CURSOS ESPECIALIZADOS PARA MANUTENÇÃO EM TÉCNICAS DE POLICIAR,UNIFORMES ADEQUADOS PARA AMBIENTE CLIMATICO DE ACORDO AO LOCAL DE TRABALHO,ALÉM, UM SALÁRIO DIGNO DE POLICIAL agora,ficam inventando isso e aquilo,no minimo isso é coisa de CORONEL aposentado amigo de DEPUTADO FEDERAL ou SENADOR DO PT,para com isso procurem e encontrem uma real solução para nossa sofrida PM/BA.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.