TEIXEIRA DE FREITAS - Um ônibus, em condições visuais questionáveis, contratado pela Prefeitura de Teixeira de Freitas para fazer o transporte escolar da Fazenda Boa Vista, interior do município, matou um aluno no início da noite desta quarta-feira (30). A vítima foi Joelson Oliveira Domingos, de 12 anos de
idade, que ao descer do veículo teria sido atropelado, com a cabeça esmagada por um dos pneus do ônibus.
O condutor do ônibus, que chama-se Jânio Canguçu, não seria habilitado, ele teria provocado um balanço no ônibus, momento que o estudante desequilibrou-se e caiu debaixo dos pneus do veículo o aluno foi arrastado e morreu. Jâno fugiu logo após perceber que o adolescente tinha morrido. O jovem ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas já estava em óbito. Há uma denúncia que o motorista oficial da condução tinha o hábito de passar o volante do veículo para outras pessoas.
As circunstâncias da tragédia ainda serão apuradas pela Polícia Civil, mas sabe-se que aconteceu na chegado do alunado de Teixeira de Freitas à propriedade rural.
O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT) pode ser responsabilizado civil e criminalmente por esses acontecimentos.
Após o acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (30) o ônibus foi apreendido e o condutor acusado de dirigir sem CNH será convocado a depor. O dono do veículo, que ainda não teve o nome revelado, bem o motorista que teria passado a responsabilidade da condução, podem responder por homicídio doloso, quando o agente, de maneira consciente, adota uma medida irregular, sabendo que sua ação pode culminar em morte
O nome do motorista, é Jânio ou Jâno?
ResponderExcluir