sábado, 19 de outubro de 2013

OS BICHOS QUE SUA SAÚDE JÁ MATOU! PARA OS DEFENSORES DOS CRIMINOSOS QUE DESTRUÍRAM E ROUBARAM O LABORATÓRIO.

Você aí! Antes de babar no Facebook e no Twitter em defesa dos bandidos que invadiram o laboratório, quero lhe falar dos bichos que sua saúde já matou.
por: REINALDO AZEVEDO
Aquelas pessoas que invadiram o Instituto Royal, depredaram o laboratório, destruíram pesquisa e roubaram os animais são criminosas. Apenas isso. A imprensa, mais uma vez, está fazendo outro-ladismo, como se, nesse caso, houvesse duas verdades, o bom senso no meio, equidistante das posições extremas. Trata-se de uma mentira, de uma falácia. Há apenas um lado sensato nisso tudo.
Houvesse evidências de maus-tratos dos animais, vá lá; houvesse indícios de que estavam sendo submetidos a procedimentos injustificados e injustificáveis, daria para compreender a mobilização — jamais a invasão e a depredação; isso é crime em qualquer hipótese. Mas não há nada disso. Ao contrário. O que se sabe até
agora aponta que lá trabalham pessoas sérias, que fazem um serviço que é do interesse de todos nós, inclusive daqueles imbecis que protagonizaram a pantomima violenta, com a participação de uma subcelebridade, que se tornou notória, quando tinha um programa de televisão, pela parvoíce. Não conseguiu ficar nem na Rede TV… Se ninguém ainda tentou contratá-la, eis a hora.
Que tempos estes, em que os covardes permitem que prosperem os idiotas. O sujeito que eventualmente está lendo este texto pronto a verter a baba hidrófoba, responda para si mesmo, não para mim: a) vai abrir mão de tomar remédios quando ficar doente?; b) vai abrir mão de vacinar os filhos que tem ou que um dia terá; c) se e quando um ente querido cair vítima de algum mal, vai tentar convencê-lo a recusar o tratamento que lhe for dispensado?
Você aí, que está pronto a dizer cretinices no Facebook e no Twitter. Sim, você, moça saudável, com todos os dentes. Você, rapagão cheio de saúde, que logo mais vai pra balada. Sabem quantas drogas foram testadas em beagles, macacos, ratos, gatos, coelhos, porquinhos-da-índia e outras fofuras para que vocês pudessem exibir tanta saúde? Para que a mamãe de vocês — a mãe hipotética, a mãe simbólica — não morresse de câncer de mama ou de útero; para que o papai não morresse precocemente de câncer na próstata; para que a vovó pudesse chegar com saúde aos 80 anos?
Não sabem? Então parem de perder seu tempo e vão estudar! Essa ferramenta que você têm aí na mão não serve apenas para que expressem seus sentimentos, seus rá, rá, rá, seus kkkkk e outras glossolalias. Também serve ao estudo, à pesquisa, à reflexão. Há uma enorme diferença entre torturar os bichinhos e usá-los para testar medicamentos. Não há um só país do mundo que não recorra a esse expediente.
Vi ontem uma senhora na TV. Parece ser uma das organizadoras do ato criminoso. Com a convicção de que só os ignorantes são capazes, dizia que já há maneiras de testar medicamentos sem recorrer aos animais. É mesmo? Quais? A lei que temos, que protege os bichos, já beira o temerário. Criminaliza o uso dos bichos nos testes científicos caso exista um meio alternativo. A questão é saber quem define isso. O militante? O delegado de polícia? O promotor? Por que diabos, afinal, cientistas, professores, profissionais gabaritados submeteriam os bichos a eventuais sofrimentos inúteis. Seria porque eles são pessoas más, à diferença dos invasores do laboratório, que seriam, então, pessoas boas?
E o Ministério Público?
Não é possível que profissionais sérios e que empresas que fazem um trabalho honesto vivam sob o signo da suspeição porque alguns malucos decidiram que não aceitam mais que animais sejam usados pela ciência. O promotor Wilson Velasco Júnior, atenção!, abriu inquérito em dezembro de 2012 — há quase um ano — para apurar as denúncias de maus-tratos no Instituto Royal. Até agora, ele não chegou a nenhuma conclusão? O MP tem competência legal e recursos para recorrer a especialistas, que podem tirar as dúvidas dos promotores. Uma perícia no laboratório teria bastado para demonstrar que tudo estava nos conformes. Mas quê…
Coisas assim acabam acontecendo porque, enquanto dura um procedimento como esse, é evidente que a empresa fica sob suspeição e se transforma em alvo potencial de trogloditas. Agora diz o doutor que eventuais provas foram danificadas pelos terroristas. É patético! Anos de pesquisa podem ter se perdido ali. Se alguma droga foi ministrada aos cães para testar reação, sem o cuidado dos especialistas para minimizar eventuais efeitos adversos, podem é ficar doentes. Vale dizer: esses caras não prestam nem para proteger gente nem para proteger cachorro.
A condescendência de vários setores ditos formadores de opinião com o baguncismo que chegou às ruas em junho está dando nisso aí. Ninguém mais quer conversa. Se acha que está certo, vai e invade, ocupa, quebra, põe fogo. Em junho, havia gente com tocha acesa na mão, a sapatear no teto do Congresso. Outros depredavam o Itamaraty. Jornalistas de TV chamavam aquilo de “manifestação pacífica”, embora perturbada por alguns “infiltrados”. Sei…
Os canalhas que hoje partem para o pau, para a ação direta, para a depredação têm a certeza absoluta — e não sem razão — de que encontrarão pela frente uma imprensa compreensiva, cordata, amiga, que se pela de medo das redes sociais. Vai que alguém fale mal da emissora no Facebook e no Twitter… Boa parte do jornalismo se tornou refém de delinquentes. 
Com o laboratório destruído, com anos de pesquisa jogados no lixo, tendo de enfrentar trogloditas reacionários, fascistoides, apesar de tudo isso, os representantes do laboratório é que estavam, de algum modo, na defensiva.
Mais uma vez, os bandidos foram transformados em heróis, e as vítimas é que tiveram de se explicar. Isso está virando uma rotina. Podem apostar: não vai acontecer nada com eles. Ninguém será condenado nem preso. Estamos indo de uma barbárie a outra sem passar pelo estágio da civilização.
Por Reinaldo Azevedo
Analista Político

50 comentários:

  1. Muito bom o texto. Sem cobaias não há estudos/testes e, se não há testes não há como produzir medicamentos e/ ou tratamentos. Ou você deseja ser a cobaia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você é um verme igal à eles, cobaia ou tortura? Fico com a segunda opção.

      Excluir
    2. eu desejo que vc morra, até que sacrificar os cachorrinhos

      Excluir
    3. Concordo com os anônimo acima... Ainda tenho outra idéia, pq não testa com os donos do laboratório e seus defensores... Faça-me o favor. Ainda aparece gente prá defender uma crueldade dessas...

      Excluir
    4. Se atualize, pois já existem técnicas substitutivas, como os testes com cultura de células humanas in vitro, as células são de origem humana e podem ser retiradas sem dano ao homem, são cultivadas em laboratório e expostos a diferentes tipos de substâncias (como medicamentos, compostos químicos de cosméticos e etc), a resposta das células in vitro é comparável à in vivo, pois são células humanas. Procure mais à respeito. Inclusive, a NATURA, que fazia testes em animais aboliu esta cruel prática e agora utiliza a cultura de células in vitro!

      Excluir
  2. Acredito que esse intelectual pago pelo laboratório`esteja certo em alguns aspectos...pena que nem todos acreditem nos seus argumentos cegamente como você tenta mostrar...o problema no brasil é a total falta de credibilidade dos órgãos de informação(imprensa marrom),da comunidade cientifica que vive do dinheiro publico e nem sempre dá o retorno que dizem fazer nos seus congressos,,alem das autoridades publicas que nem sempre falam a verdade (tem rabo preso com o estado,canais de informação etc..)ser legal não significa ser ou ter moral..não podemos confiar nessas versões(o estado bonzinho mata os pacientes do Sus nas filas de espera).Bom garoto propaganda,a indústria farmacêutica ainda não convenceu das suas intenções humanitárias mas também acho que o ministério publico demorou demais a investigação sobre esse laboratório já denunciado por praticas questionáveis..então não existem santos nessa historia ,ou você acha que existem?

    ResponderExcluir
  3. puxa saco de laboratório... intelectual de caganeira..só pode ser um acadêmico de rabo preso com indústria de cosmético...babaca metido á doutor de faculdade publica,voce mora em pais de terceiro mundo seu bobão de plantão..aprendeu á ler e já se acha pós doutor asno..acorde asno pós graduado

    ResponderExcluir
  4. Toma no ¢¬ o local dos animais cheio de fezes, local insalubre, a va... Uma coisa é ser cobaia outra é ser torturado afff leia e entenda pra depois não falar merda fdp!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais educação rapaz. Por isso esse país não vai pra frente. O povo passa uma década na escola pra escrever um palavrão para cada cinco palavras.

      Excluir
  5. Caro (pseudo) blogueiro,

    Antes de escrever uma matéria, eu sugiro a você que leia mais a respeito, procure saber mais sobre o assunto, para não passar vergonha falando tanta besteira. Pra começar o seu texto não tem conteúdo algum, não passa de uma opinião muito imatura e alienada sobre o respectivo assunto. Sem agressão aos animais, empresas brasileiras
    apostam em simulações in vitro para testes de produtos, você sabia disso? Sabia também que as empresas poderiam desenvolver tecnologias para que os animais não estivessem envolvidos nos testes, uma vez que são agressivos e causam danos pela vida inteira do bicho? Você sabia também que esses cães foram resgatados por pessoas humanas e sensíveis? E eles não são "trogloditas reacionários, fascistoides" como você os chamam. Acho que não, seu egoísmo e desconhecimento te deixa tão alienado ao ponto de escrever, e o pior, acreditar nisso. Mas uma coisa eu concordo com você: "Estamos indo de uma barbárie a outra sem passar pelo estágio de civilização", pois são "cidadãos" como você que atrasa nosso processo de evolução. E convenhamos, a "cretinice" está vindo da suas palavras. Além da falta de humanidade e informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras. Pena que não funciona assim. Você acha mesmo que existem técnicas em vitro que possam ser ''criadas'' e que sejam viáveis a curto ou médio prazo? Sabe a dificuldade encontrada pela classe médica para importar animais de laboratório? É inteligente perceber que os cientistas não ficam ''engessados'' por opção ou preguiça. Você parece ser universitário que acredita ter conhecimento pra mudar o mundo. Nem tente! Aliás, se tiver alguma sugestão de meios que não sejam os animais, procure escrever um artigo demonstrando por A+B que eles podem utilizar outro caminho. Nós somos os mais importantes seres vivos. Não são palavras minhas. Quem disse foi Deus. Mas, você está certo(a), quem está errada é bíblia.

      Excluir
    2. Se atualize, pois já existem técnicas, como os testes com cultura de células humanas in vitro, as células são de origem humana e podem ser retiradas sem dano ao homem, são cultivadas em laboratório e expostos a diferentes tipos de substâncias (como medicamentos, compostos químicos de cosméticos e etc), a resposta das células in vitro é comparável à in vivo, pois são células humanas. Procure mais à respeito. Inclusive, a NATURA, que fazia testes em animais aboliu esta cruel prática e agora utiliza a cultura de células in vitro!

      Excluir
  6. Paga-se bem para seres humanos serem cobaias, nós seres humanos que dizemos ser RACIONAIS, podemos escolher se queremos ir exercer tal papel ou não, animais não tem escolha, são seres inocentes!!
    Sou contra o Instituto Royal, APOIO os defensores e quem for contra vai lá fazer o papel de cobaia ! Mas deixem os animais, seres indefesos EM PAZ !

    Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe está com câncer. Os médicos dizem que um medicamento será testado em ratos e, se presentar resultados será testado em humanos. Você diria pra testar em sua mãe e assumia os riscos, ou concordaria que o melhor caminho é usar os ratinhos? Existem pessoas nessa situação. PARE DE COMER DE BOI. DEFENDE OS POBRES ANIMAIS E NÃO PASSA SEM UMA LASQUINHA DE PICANHA MAL PASSADA, UM FILEZINHO, OU SERIA BAGANA?

      Excluir
    2. Isso aí... Maus tratos, tortura... Os defensores do instituto que deveriam ir ser as cobaias... Pilantras!!!

      Excluir
    3. QUE SE DANEM OS RATOS MAS OS CACHORROS NÃÃÃO!

      Excluir
  7. Existem testes eficazes que não utilizam animais. Procurem saber, a pesquisa científica consegue andar sem crueldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então site aqui um meio melhor.

      Excluir
    2. Infelizmente, pessoas que se dizem racionais ainda continua agindo como os animais, agindo sem pensar.Refletindo sobre as ações em favor dos animais e contra as pesquisas, percebo que a maneira mais viável, para os defensores seria fazer os seres humanos de cobaias.Embora, não concorde com certos feitos na prática de experimentos realizados em animais, percebo que para eu criticar ou destruir algo é necessário que apresente a solução para o suposto problema.Se existem outras alternativas é bom que sejam apresentadas, pois desta maneira os pobres animais não serão mais "sacrificados em prol dos seres humanos".´
      É notavel que existe um grupo organizado em defesa destas pobres criaturas, mas seria bom que houvesse uma organização melhor em questões concernente as pesquisas laboratórias, que apresente outras alternativas eficazes e melhores.

      Excluir
    3. Cito sim: testes com cultura de células humanas in vitro, as células são de origem humana e podem ser retiradas sem dano ao homem, são cultivadas em laboratório e expostos a diferentes tipos de substâncias (como medicamentos, compostos químicos de cosméticos e etc), a resposta das células in vitro é comparável à in vivo, pois são células humanas. Procure mais à respeito. Inclusive, a NATURA, que fazia testes em animais aboliu esta cruel prática e agora utiliza a cultura de células in vitro!

      Excluir
  8. Oh seu otário !! se põem no lugar dos cachorrinhos,, vocÊ acha que com todos esses procedimentos, que nem sempre dão certos os cachorros sofrem não??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sofrem para que você, que se considera racional, possa ter uma vida menos sofrível. Eu não vi nenhum cachorro magro ou doente, você viu? Pegue os cachorrinhos que estão com frio na rua e coloque em sua sua casa.

      Excluir
    2. ta achando ruim poe seus filhos ou sua mae pra ser cobaia

      Excluir
    3. VOCÊ É UM OTÁRIO!

      Excluir
    4. Oh céus! Quanta gente sem educação, sem modos.Essas mesmas pessoas, deixam uma impressão que as coisas devem ser do modo delas e que quem não aceitarem devem engoli de qualquer jeito, cada dê a civilidade?Seria tão bom que os mesmos que defendem a prática de experiências tomasse o lugar dos cães e se sujeitasse aos procedimentos ou melhor, pois assim não teria que torturar os bichinhos e deixariam as pesquisas sem resultados, né?
      Deve haver outras alternativas, mas quais?E pq esse povo que tem tanto interesse em proteger os animaizinhos, não invertem em laboratórios e pesquisas que venham substituir os métodos utilizados?Mas percebo que o melhor acabar com o monte de pesquisas que poderiam salvar vidas humanas(ñ tem tanto valor), para salvar animais.
      Caros ativistas,pq vocês não adotam as criancinhas que precisam de um lar, uma família?
      Basta dar uma passadinha nos orfanatos da vida que vocês iram notar que existe um monte pessoinhas que precisam de carinho, afeto, proteção e outras carências.

      Excluir
  9. é bom vc parar de olhar para seu próprio umbigo e saber que os bichinhos não tem que sofrer para sua satisfação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os animais não podem sofrer por irracionais como você. Tô ficando com peninha deles. Eles estavam gordinhos e garanto que comendo melhor que muitos...

      Excluir
  10. ta tudo errado mais quem nao sou nem voce e deus

    ResponderExcluir
  11. Quem? Qual ser humano seria cobaia para salvar a vida de um carrocho?

    ResponderExcluir
  12. ridiculo isso...acho que voce deveria rever os seus conceitos e parar de pensar em sí propio,um animal como este sente medo,fome,frio dor,como voce e ao contrario do que muita gente pensa os cachorros entender muita coisa,eles sao capazes que guiar CEGOS,auxiliam em tudo,como se fossem uma pessoa normal,e sem falar que já foi comprovado que o uso de animais em UTI com pacientes com caner OU doenças mais graves acontece como um paliativo ou ate como um ' remedio' para a dor e o sofrimento dos doentes. Por isso que esse mundo nao vai pra frente,por pessoas como você que pensa só em si propio e não pensa em um todo,em cada vida e foi interrompida e torturada alí,cachorros amputados,com linguas cortadas,patinhas,ferimentos,e a dor que eles devem sentir? se voce acha certo ser cobaia de humanos porque não se oferece para pesquisas? rs ....

    ResponderExcluir
  13. Por enquanto, no Brasil, o que estamos vendo é o Instituto Royal querendo recuperar os beagles e os diretores da empresa alegando que estão completamente dentro da lei. Mas a questão não é se os testes são legais. Que o governo autoriza testes em animais todo mundo já sabe. A questão é: são necessários? São justos? São éticos? O Royal recebeu R$ 5.249.498,52 de convênios com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para “criação, manejo e fornecimento” de roedores e cães para a ciência. Por que essa fortuna doada pelo governo não é investida em métodos novos que dispensam o uso de animais? Não estaria na hora da Ciência dar um passo à frente ao invés de dois para trás?

    ResponderExcluir
  14. voce nao posta minha opiniao nao

    ResponderExcluir
  15. os animais são indefesos...não suporto maus tratos com bichinhos inocente!!
    Tenho nojo de pessoas que fazem isso,e que ainda se julgam ser cultas e inteligentes...escrevendo um maravilhoso texto,faça me o favor viu!!
    a mim vc não convence com palavras bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta achando ruin bota sua mae e seus filhos no lugar dos cachorros pra ser cobaia

      Excluir
  16. IGUAL O DOTORZINHO QUE ATIROU NO CACORRO INOCENTE NO MORUMBI? POIS BEM NEGUINO QUER GANHAR FAMA COM ESPERIÊNCIAS SACRIFICANDO OS POBRES DOS CACHORROS ,CONCORDO COM ESSE PESSOAL MOSTROU QUE AQUI NO BRASIL AINDA EXISTE PESSOAS QUE TEM CORAÇÃO , CORAGEM DE LUTAR POR AQUILO QUE AINDA É CERTO.

    ResponderExcluir
  17. Sempre olho esse site para obter noticias da região em que nasci! sempre gostei das informações! e todas elas eram abordadas de forma onde todas as matérias, sempre teve bom senso nas palavras e na noticia!
    Mas essa francamente, foi de um mau gosto, uma ignorância, que da raiva de ler! os animais não tem culpa da covardia que seres como você, faz maldades e aceita achando que é único jeito de fazer pesquisas, tenha dó, acredito que Deus não colocou os bichos na terra para ser nossas cobaias!

    ResponderExcluir
  18. FIQUEI DEVERAS INDIGNADO COM O QUE OCOREU AO LABORATORIO,,DEPREDAÇAO,ROUBO DE ANIMAIS,DESREITO AS LEIS ,SABE FICO PENSANDO ONDE VAMOS PARAR ,SOU A FAVOR DE QUALQUER PTOTESTO ,MAS SEM BANDALHEIRA,O QUE ESTAMOS VENDO NO BRASIL E UMA ESCULHAMBAÇAO,ESSES VERMES,TRVESTIDOS DE MANIFESTANTE EM UM PAIS SERIO ESTARIA JA TODOS PRESOS ...PENA QUE O NOSSO GOVERNO ATAUL PARECE CONIVENTE COM TUDO ISTO.O MEIO DE SE PROTESTA E DENTRO DA LEI NAO SOMOS BARBAROS TEMOS UMA CONSTITUIÇAO,,TEMOS JUIZES ADVOGADOS PROMOTORES,,

    ResponderExcluir
  19. Nao existe ciencia no brasil...até o instrumental é todo importado..apenas pagamos impostos para manter essa turma da ``vanguarda da pesquisa`` recebendo verbas publicas e fazendo o que querem e que dá dinheiro para seus interesses e de seus chefes nos paises desenvolvidos..nossos ministerios publicos funcionam para si mesmos enquanto a populaçao que paga os impostos mais altos do mundo se lasca nas filas da morte em hospitais desestruturados,escolas sucateadas.justiça pífia etc..estamos lascados com a geraçao de administradores corrupta que se instalou em nosso desgoverno...enquanto isso discutimos questoes éticas sobre pesquisas com animais..é o que nossos dirigentes querem...que nao prestemos atençao neles...assim podem liberar verbas para alguem se beneficiar(nós cidadaos é que somos os caes sacrificados por esse nojentos que estao no poder...geraçao hedionda essa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta achando ruin bota sua mae no lugar dos cachorros pra ser cobaia

      Excluir
  20. Sua mente é tão vazia quanto a de Reinaldo Azevedo. Lamentável ! Sua falta de domínio sobre o assunto e o compartilhamento do pensamento alheio, se traduz no maior déficit da educação brasileira. Deveras, pensamento crítico inócuo.

    ResponderExcluir
  21. No Brasil muitas pessoas são enganadas pela REDE ESGOTO DE TELEVISÃO (GLOBO). Quero dar os parabéns para a tv Record que fez uma matéria da realidade do sofrimento dos cachorrinhos naquele laboratório, eles mostraram de fato o que se passava dentro daquele lugar onde os animais gritavam de tanto serem maltratados. NÃO CONFIO NA GLOBO! NÃO GOSTEI DO TEXTO!

    ResponderExcluir
  22. Podiam usar os presos para serem cobaias! Que pais burro

    ResponderExcluir
  23. Sem entrar no mérito da invasão e do resgate dos cães no instituto royal, parece-me que paira no ar uma desesperança com os poderes constituidos. Se cada cidadão tomar para si a responsabilidade e a autoridade para resolver suas questões, poderemos ter problemas
    O que achei engraçado nessa invasão do instituto é que só levaram os cachorros(Muito fofos!) e os coelhos (Tambem fofos, mas os ativistas não sabem a encrenca que se meteram quando esses bichinhos começarem a se reproduzir!) Deixando pra os ratos e os camundongos. Seletivos eles, não? Quero ver irem soltar as cobras Butantã.

    ResponderExcluir
  24. ' Porq os superiores nao decretam uma lei, que diz assim: corruptos , ladroes , estrupadores, psicopatas etc...
    Serão testados , "cobaias" no lugar dos cachorrinhos.
    ahh faça me o FAVOR , a esse MERDA de analista politico.


    ResponderExcluir
  25. Tenho certeza de que se estes testes fossem feitos em criancinhas, não tinha ninguém preocupado. Mas, como é feito em cachorros ,fica todo mundo se doendo, Deixem de ser ridículos: na hora de comer carne de galinha, de peixe e de gado, ninguém pensa no sofrimento destes bichos. Mas essa sociedade brasileira, burra e idiota vive i dolatrando cachorros, dá a eles comida, roupa e conforto, enquanto tantas criança passam fome e frio e são submetidas a maus tratos todos os dias.

    ResponderExcluir
  26. Esse povo é engraçado. Estão se mordendo por uma coisa que tem que ser assim, precisa ser assim. Os testes de qualquer composto químico que será usado pelos seres humanos e até mesmo por animais de produção, necessita que seja experimentado em organismos vivos como cachorros, camundongos, preás e seres humanos que se permitam a participar dos experimentos em prol de um produto final no futuro.
    Existem experiências que demandam de muito tempo para se alcançar um resultado. Alguns citaram testes em vitro mas as células em vitro têm um prazo infinitamente menor ao resultado de um organismo vivo que irá expressar vários caminhos diferentemente do vitro que, tem tempo muitíssimo curto e não existe reação antagônica a ser evidenciada. O povo que protesta ardentemente precisa respirar fundo e contar até 1000 se for preciso pois perdem a razão se falam besteiras sem conhecimento de causa. RESUMINDO, VÃO ESTUDAR.

    ResponderExcluir
  27. A e meus queridos blogueiros se não a ciência no Brasil, como é q ganhamos prêmios e fomos pioneiros em desenvolvimento de vacinas, com o veneno d cobras, nem sempre o q publicam com caracteres sensíveis a nosso sentimentos são verdade,pois dentre esse artigo, eles não só levaram os cães mas também o avanço científico q fizeram resumindo usaram esse trouxas para nos roubar sem da na telha. N brasileiro a favor do progresso e não do regrsso.

    ResponderExcluir
  28. A desculpa de utilizar os animais é para benefício do ser humano. Que egoísmo, não achas? Eles também têm tecido nervoso, eles sentem dor! Então, é correto fazer com que outro ser sinta dor por nossa culpa? Têm animais que recebem o gene de certa doença quando ainda é uma célula ovo zigoto só para que seja desenvolvido remédios para prolongar a nossa vida! Se os beneficiados serão os seres humanos, por que não testar nos próprios?? As cadeias estão superlotadas, os criminosos que deveriam servir como ''fábrica viva'' para o ganho da sua espécie e não animais irracionais indefesos! Porém, Os Direitos Humanos não permitem tal ''proveito''. Irônico! Pois os próprios (criminosos) acabarão com nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta sua idéia de usar os presos é ridícula, estude um pouco as leis.

      Excluir
  29. O que fizeram ainda foi pouco, deveriam ter acabado com tudo e não ter deixado pedra sobre pedra. E quem for contrário deveria ser voluntário a cobaia. Quem se prontifica?

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.