A posição do corpo de Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, encontrado morto na última segunda-feira (5), mostra que não houve suicídio e o garoto foi assassinado, diz o médico legista e professor da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) George Sanguinetti.
Sanguinetti é conhecido por ter refeito o laudo das mortes do casal Paulo Cesar Farias e Suzana Marcolino e por apontar que eles foram assassinados, em 1996. O legista também foi contratado pelas defesas do
casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, presos pela morte da menina Isabella Nardoni, e do goleiro Bruno, preso pelo suposto assassinato de Eliza Samudio.
O corpo de Marcelo Eduardo foi encontrado junto aos dos pais, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, e a policial militar Andréia Regina Bovo Pesseghini, na casa onde moravam, na Brasilândia, zona norte de São Paulo.
O garoto é considerado, pela polícia, o único suspeito de ter matado os pais e também a avó, Benedita de Oliveira Bovo, 67, e a tia-avó, Bernadete Oliveira da Silva, 55, encontradas mortas na casa ao lado.
O legista analisou as fotografias da cena do crime e comentou o assunto no perfil dele no Facebook. Ele diz que a posição do corpo de Marcelo diz claramente que o garoto não foi o autor do tiro que o matou, pois a mão direita estava em cima do lado esquerdo da cabeça e o braço esquerdo, dobrado para trás, com a palma da mão esquerda aberta para cima. Segundo Sanguinetti, essa posição não é a de uma pessoa que se suicidou.
— Não estou contestando o trabalho da Polícia de São Paulo, apenas estou apresentando a “linguagem do cadáver de Marcelo”, onde diz claramente que não foi autor do tiro que o matou [sic].
Sanguinetti comenta também que seria impossível o menino, considerado canhoto pela polícia, disparar a arma com a mão esquerda e a mão direita ser encontrada na posição mostrada na foto, em cima do lado esquerdo da cabeça.
O legista explica que, para que o adolescente fosse o assassino, deveria ser constatada a presença de pólvora, chumbo, antimônio e bário nas mãos dele.
— Como o tiro teria sido com arma apoiada, deveria haver também sangue e outros materiais orgânicos resultantes da explosão dos gases.
r7
bom dia,hoje é meu niver e essa é uma noticia que sempre comentei pros meus familires é um grande presente saber que esse garoto não seria capaz de assassinar os familiares dele,ainda espero que esse caso seja concluido e que os autores desse crime bárbaro seja desvendado,tenho pra mim que isso foi os mesmos colegas deles : os policias,tenham uma doa semana e orem por eles,amém.
ResponderExcluirEssa è mais uma das famosas ¨operaçoes especiais¨¨ realizada sob aupicius da agencia de repressao do estado... só um imbecil mal informado acredita na versao oficial e acha que a populaçao nao conhece esse tipo de canalhice do Estado brasileiro.. ora...no Rio de janeiro ,Sao Paulo, Minas gerais ja sao conhecidos do povo á muito tempo...Brasil oficial ..te conhecemos..
ResponderExcluirconcerteza, foi queima de arquivo,colocaram o meniono na jogada, e estas polícias são sabedoras de tudoooo!!!!!aperta ai q vão descobrir!!!
ResponderExcluirAINDA BEM QUE HÁ UMA PESSOA TÃO ESPERIENTE PARA FALAR DO ASSUNTO, EU CONCORDO QUE AQUELA CRIAÇA NÃO CONSEGUERIA MATAR OS PAIS A POSIÇÃO EM QUE ENCONTRAVA O CORPO DA MÃE ELA NÃO ESTAVA DORMINDO E ESSA CRIANÇA NÃO SERIA TÃO HÁBIL PARA O MANUSEAR AQUELE PORTE DE ARMA.
ResponderExcluirEsse mistério será desvendado, com certeza. Porque não há nada encoberto que não seja revelado. "Todas as coisas estão nuas e patentes diante de Deus". Ele revela o profundo e o escondido. Ele sabe de tudo. Vamos esperar que a verdade venha à tona. A justiça de Deus não falha.
ResponderExcluirDeus tudo sabe e tudo vê.
AH!!! NÃO DE NOVO ESSE URUBU DE CARNIÇA, SÓ APARECE EM CASO ESCABROSO E DE REPERCUSÃO, E PROCURAR ATRAIR OS HOLOFOTES E A MIDIA... POBRE BRASIL.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
ExcluirSe ele me explicar o que o garoto foi fazer na escola 1:30 da madrugada dirigindo o caro da mãe,eu talvez darei algum crédito as suas alegações.
ResponderExcluirSe alguem explicar se vc tem um cerebro de girino ou uma azeitona no cranio eu talvez darei algum credito a suas alegações anta anonima.
ExcluirPosso até ser uma anta,porém tenho argumentos.Portanto uma anta racional.Você que por falta de argumentos parte imediatamente para xingamentos dá provas cabais de ser uma ser irracional,mas tudo bem,convivendo com pessoas racionais um dia você aprende.
Excluirserá que ele não foi obrigado justamente para despistar todas as suspeitas contra alguem e dificultar as investigações e outra coisa a mãe estava de joelhos será que não foi clamando para que seu filho não fosse morto e deram a arma nas mãos do garoto para que ele fosse o suspeito só que da forma que ele estava foram duas pessoas que atiraram ao mesmo tempo na cabeça deles porque se o corpo estava sobre o braço não poderia ter sido o garoto logo são dois atiradores,foram dois para matar a vó e a tia vó,mataram o pai e os dois ajoelhados estavam suplicando para não serem mortos.esse e o meu ponto de vista
ExcluirQUEM GARANTE QUE O MENINO TAVA SOZINHO NO CARRO. QUEM GARANTE QUE NÃO TINHA OUTRO CARRO ESCOLTANDO O CARRO DA FAMÍLIA. POR QUE O PAI MORREU 10 HS ANTES DOS OUTROS E NINGUÉM REAGIU OU TENTOU REAGIR? HÁ VÁRIAS DÚVIDAS NO AR. DIZER QUE FOI O GAROTO É MUITO SIMPLES. PODE TER SIDO UMA ARMAÇÃO. CENA MONTADA.
ExcluirO dificil hoje é distinguir bandido de agente do estado...pergunte ao comando geral dessa turma e eles sabem quem foi...dificil é cortar a propria carne ,expulsar ,prender ,julgar e punir quem deixar fazer churrasco na cela sem cerveja...coitada da familia,assassinos oficiais(qual a patente?) precisam ser punidos em prol da moral e ordem da coorporaçao...safados e todos os adjetivos cabiveis...
ResponderExcluirSe vc for perito de SP, ñ adianta explicar, ñ vai enteder nada!!!!!
ResponderExcluirMuitos dos assassinos também vestem farda!
ResponderExcluirPro babaca q perg da ida a escola vc n acha coinsidecia ele pp o carro pt da camera n? Claro q foi s ameaca pq a pessoa que deu carona na v da esc n aparece cade as outras cameras de t o percurso? E facil d q foi o garoto ele esta morto s estivese vivo q v quem iria acusar . sabem q foi e ficam jugando o garoto.
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirPara começar minha fala são evidente que uma criança cujo os pais são bens estruturados e que dedicavam parte da vida deles em pro de buscar a melhor condição de vida para seu filho creio eu que jamais este menino faria tal barbaria ou como queira chamar extermínio da família. Uma mãe e pai que se dedica uma vida para cuidar de quem não chegaria aos 18 anos "assim diz os deuses terrenos", e indo para parte que tal vez seja o ponto culminante desta tragédia. Posicionamento dos corpos, veja bem, o pai estar deitado com o rosto para direita, o filho estar a esquerda do pai, porem o ponto crucial é o posicionamento da mãe cujo o corpo estar com os dois braços cruzados com o rosto apoiado sobre os dois e ajoelhada, correto? pois bem este garoto com problemas no pulmão teria forças para coloca-la nesta posição o cenário parece mais de uma execução ou queima de arquivo, porque os altos escalões da policia fez com que o policial mudasse o depoimento dele? é hora de investigar a crupola da policia militar pois lá encontraram os verdadeiros assassinos da família Pesseglini. Isto foi mesmo queima de arquivo, só gente idiota para ficar procurando chifre na cabaça de cavalo é necessário fazer uma investigação séria e mandar esses elementos para cadeia, quando policiais estam investigando policiais corruptos acabam mortos está na hora de acabar com isto, chega, queremos os culpados na cadeia e de preferencia dê sumiço nas chaves.
Que Deus Nos Abençoe hoje e sempre.
Sérgio Alves
como se sabe nao existe crime perfeito , sempre fika alguns vestigios da prática do mesmo , entao tenho uma dúvida ...normalmente as pistolas .40 , modelo usado no crime , logo após o primeiro disparo o cão fika armado , só saindo dessa posição , se acionado o dispositivo de desarme do mesmo , ou seja minha dúvida , se ele estava desarmado ,um morto nao teria como faze-lo , resumindo a arma deveria esta pronta p outro disparo , será q estava com o cão estava a retaguarda? , pq se nao tava.............é mais fácil culpar um morto
ResponderExcluirSe eles tem coragem de matar os seus próprios companheiros imagina o que eles naõ tem corragem de fazer com outras pessoas.chegou a hora do ministério publico abrir uma cpi pra investigar os tipos de condutas dos policias que aproveitam da farda. Infelizmente esses policias já deveriam estar sem a farda,mais como se trata de brasil as leis perderam suas forças e por isso esse tipo de coisa monstruosa sempre vaõ se multiplicando por ai.
ResponderExcluirlamento,mas o brasil nao tem justiça se tivesse esse caso nao terminaria assim,tem muitas coisas a ser esclarecida e travaram no meio do caminho..um dia a verdade vira a tonaaaa;tenho fe em deussss,tenham uma boa noite a todosss...
ResponderExcluir