quinta-feira, 11 de julho de 2013

ACORDA BRASIL!


56 comentários:

  1. NA SUA MAIORIA OS MÉDICOS SÃO MERCENARIO,O JURAMENTO QUE FAZEM QUANDO SE FORMAM É COM OS DEDOS CRUZADOS,MAIS NO FINAL ELES IRÃO PRESTAR CONTA AO NOSSO SENHOR PODE ACREDITAR NISSO.TEMOS QUE TER MÉDICO NÃO IMPORTA A NACIONALIDADE,SENDO PARA O BEM DO POVÃO É O QUE IMPORTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está em questão não é a vinda dos médicos estrangeiros para o país. O que deve ser pensado é a forma como estes profissionais vão atuar aqui no Brasil, irão chegar e trabalhar sem ao menos ter testado seus conhecimentos frente a população.
      Existe uma prova chamada REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA que a presidANTA quer burlar, deixando qualquer profissional entrar no país, esta prova tem um caráter positivo porque avalia se o profissional é competente para atuar.
      Como cidadão, sou a favor da vinda de médicos estrangeiros deste que estes façam a prova do revalida.
      ''REVALIDA SIM''

      Excluir
    2. É ISSO AÍ MESMO FALOU TUDO....EM CUBA TEM MEDICOS ÓTIMOS QUE RECEBEM MENOS QUE UM SALARIO MÍNIMO DO GOVERNO CUBANO E ATENDEM MUITO BEM...CONHEÇO GENTE DA AQUI QUE FOI Á CUBA FAZER TRATAMENTO

      Excluir
    3. Também conheço, ou melhor conhecemos...quem foi mesmo ahh Hugo Chaves, que por sinal teve um ótimo resultado final!!!

      Excluir
    4. Vocês acham que aqueles que dispõem de poder aquisitivo irão se consultar com os médicos estrangeiros?? Acha que algum dia Dilma e Padilha irão se consultar no SUS? Certamente que não!!
      É uma ilusão trazer esses médicos estrangeiros (que estão vindo para o país com intuito de juntar riqueza, ninguém sai do seu país e fica longe de seus familiares só para ajudar ''um lugar desconhecido''.
      A corda vai quebrar para o lado do pobre que vai ser consultado com esses profissionais medíocres. Acredito que irão ser mais comuns os noticiários relatando a impunidade que os ''estrangeiros médicos'' farão.
      Não há necessidade de mais médicos. EU QUERO MAIS COMPROMISSO, MEDICINA PREVENTIVA (o país só trata de doenças, o certo seria prevenir para que elas não ocorressem), MELHORIA NA ESTRUTURA DO SUS, DOS HOSPITAIS ,MAIS LEITOS E MEDICAMENTOS!!

      Excluir
  2. realmente existem muitos medicos que pensam em lucrar,o incrivel não são só os medicos,eles estudam,se lascam pra se formar pra na hora de atender ganhar pouco.tmb não acho justo ,já pensou todo medico fizesse tudo pela bondade,coitado ia ficar horas e horas atendendo..e outra o brazil não vai pra frente é simples,muito dinheiro mal investido,a educação é a pior.como um filho vai pra escola aonde o professor ganha pouco,vc acha que ele quer tmb insinar bem.os pais dele as vezes não tem nem trabalho,quando conseguem viram que sabe um medico atraves da força de vontade vem os governantes e levam tudo...pera aí assim não dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiii Dilma, vem se tratar no SUS!!
      Não faltam médicos, falta estrutura para o profissional de saúde trabalhar! Há anos a cidade teve uma má gestão do H. Cristo Redentor, com falta de medicamentos, falta de compromisso com o salário dos profissionais que lá trabalham (estou me incluindo, porque sou enfermeira e não recebo em dias), faltam leitos, de contratação de um maior número de profissionais....
      A culpa da situação que se encontra a saúde no país se resolve com a vinda de médicos estrangeiros?? ''PERAAAAE NÉ!!''

      Excluir
    2. Alguém aeee avisa a Dilma que a população não sabe falar espanhol, muito menos inglês para se comunicar com os médicos estrangeiros!!

      Excluir
  3. Não tenho nenhuma duvida,estamos diante de um corporativismo da classe médica que esta somente preocupada com seus altissimos ganhos e usa de argumentos que lhes são convenientes. O exame que eles exigem eu duvido que a grande maioria dos médicos que atendem hj no Brasil, seriam aprovados, o que não diminui a necessidade de maiores investimentos em saúde.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, mas, o Advogado, o Engenheiro, o Educador, o Enfermeiro, O Motorista, o Balconista, etc, estes não tem compromisso também não, o problema da saúde são os médicos? vamos colocar melhor - a falta de médicos em proporção ao tamanho do Pais - Vocês acham isso mesmo? A estrutura dos hospitais do Brasil não conta? a falta de equipamentos, de leitos, de medicamentos, ou seja, a infraestrutura não conta? Justamente o que deveria ser obrigação do Estado? O Estado está crucificando quem trabalha contra todas as diversidades e não se ouve em momento algum que o Estado irá investir em algum projeto de infra nos hospitais, casas de saúde e Santas Casas pelo Brasil afora - como investiu nos estádios padrão fifa... Vale lembrar, foi-se 12 Bilhões de Reais - o povo não pode cair em mais esta jogada pra melhorar a popularidade da Presidente - pq Presidenta é pra quem fere a lingua portuguesa por que ela quer - ou será que ninguem está vendo quem determina as ações da Presidente? é 0 seu marqueteiro. Precisamos de médicos de fora sim, não temos numero suficiente, porem, isto não pode ser usado pra adoçar a boca do brasileiro, ainda falta muito. VAMOS FICAR DE OLHO ABERTO...

    ResponderExcluir
  5. É verdade,tambem concordo com isso,esses médicos,tem uns que só quer saber de dinheiro,não fazem porque amam a profissão,principalmente esses de Itapetinga.que só fazem descaso ,de quem realmente precisam deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero vê você chegar no hospital e ser atendido por um profissional estrangeiro que entrou na faculdade sem vestibular e prescrever um veneno p você ..... suuuua jumento!!

      Excluir
    2. CONCORDO....TEM UNS QUE SÃO MERCENÁRIOS....SÓ OPERAM COM DINHEIRO ADIANTADO NA CONTA...NEM DESCONTO DA PARA O POBRE.....

      Excluir
  6. Bom dia, mas, o Advogado, o Engenheiro, o Educador, o Enfermeiro, O Motorista, o Balconista, etc, estes não tem compromisso também não, o problema da saúde são os médicos? vamos colocar melhor - a falta de médicos em proporção ao tamanho do Pais - Vocês acham isso mesmo? A estrutura dos hospitais do Brasil não conta? a falta de equipamentos, de leitos, de medicamentos, ou seja, a infraestrutura não conta? Justamente o que deveria ser obrigação do Estado? O Estado está crucificando quem trabalha contra todas as diversidades e não se ouve em momento algum que o Estado irá investir em algum projeto de infra nos hospitais, casas de saúde e Santas Casas pelo Brasil afora - como investiu nos estádios padrão fifa... Vale lembrar, foi-se 12 Bilhões de Reais - o povo não pode cair em mais esta jogada pra melhorar a popularidade da Presidente - pq Presidenta é pra quem fere a lingua portuguesa por que ela quer - ou será que ninguem está vendo quem determina as ações da Presidente? é 0 seu marqueteiro. Precisamos de médicos de fora sim, não temos numero suficiente, porem, isto não pode ser usado pra adoçar a boca do brasileiro, ainda falta muito. VAMOS FICAR DE OLHO ABERTO...

    ResponderExcluir
  7. E esses médicos irão receitar o que? Em qual idioma? Os farmacêuticos estão preparados?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Tiago,
    Fico triste em ver uma matéria desta em seu blog, haja vista, voce ser um educador de consciência crítica e sabedor que toda unanimidade é burra. Portanto, o problema da saúde não se prende exclusivamente aos médicos não atenderem, mas, e principalmente, à falta de estrutura nos Postos de Saúde e nos Hospitais. Importar médicos sem infraestrutura é mesmo que tentar tampar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei começar com uma celebre frase que já deva conhecer ou ouviu alguma vez: "Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las" Voltaire. é triste ver você um rapaz bem instruído postando uma imagem que NADA reflete a realidade que tanto está escancarada. Desde quando o problema são os médicos? o problema não são os médicos mas a falta de um governo que trate a saúde como prioridade juntamente com outras areas tão importantes como educação e segurança. Falta na verdade comprometimento social, falta vontade de fazer, falta respeito para com o povo. Falam tanto que faltam médicos nos interiores de nosso país, mas porque existe tal carência? Por que estamos cansados de acordos pífios, acordos de boca a boca, onde secretários de saúde prometem um salário X e quando chegam lá recebe o 1° mês , já no 2° mês diz que não pode pagar todo por que a prefeitura está no vermelho ou atrasa, e no 3° 4 ° mês em diante não paga. Isso cansa, falta estrutura, falta condições mínimas para se exercer uma medicina digna, falta gazes, médicações básicas como antibióticos, antiflamatórios,até mesmo medicamentos para alivio da dor. Faltam Macas,e por isso pessoas ficam esparramadas pelos corredores e em condições sub humanas uma cena de tristeza e indignação.Médico não faz milagre não adivinha diagnóstico, médico só com estetóscópio e esifgmomanômetro não faz nada. Nós sem recursos estamos exercendo medicina de GUERRA, ou melhor isso nunca será chamado de exercício médico. O problema não estão nos médicos não estão na falta de seriedade de um governo medíocre que não se importa com nada, aliás se importa sim, com a candidatura com o processo e eleição aí sim eles se importam. Desviar verba é com eles mesmos,jeitinho brasileiro tbm é com eles. Atribuir a culpa nos médicos é muito fácil né não ? Principalmente quando se é atendido no Sírio Líbânes. Sou a favor de político usar o SUS sim, da reforma política, da valorização do professor. Nossa classe médica não pode se conformar com tamanha falta de comprometimento. Cansamos de ser considerados vilões por quem na realidade não sabe qual é a raíz do problema e assim jogar a responsabilidade de um problema que vem de séculos a um grupo é muito fácil não é não ?? Existe uma arquitetura do sistema Único de saúde que desde a década de 80 não foi de fato colocado em pratica, fundamentos que só existem no papel como de todo o brasileiro ter direito a saúde de qualidade. Então eu pergunto será que desde a década de 80 o problema são os médicos ?? Ou será que é outra coisa? fica pra reflexão. Enquanto a vinda dos Cubanos o seguinte: A medicina Cubana já foi. A má preparação de profissionais irá comprometer a saúde da população atendida colocando em risco a integridade física e psicológica. Qual o vinculo que tais médicos tem com o cenário brasileiro ? com o povo ? a medicina não é só técnica. é contato é você adentrar ao mundo dessas pessoas , é além dos livros. A medicina na pratica é outra coisa. Quando o paciente vem até você ele quer mais que uma solução, ele quer q você o escute, ele deposita em você os anseios dele seus medos.Será que esses estrangeiros estão prontos ? Em minha formação tive disciplinas de psicológia próprias pra situações em que o paciente a totalmente assintomático e ele vem pra você só pra ter uma conversa e confia em você depositando suas angustias. O brasil é um país muito enorme em toda extensão e diversidade cultural cheio de raízes em que cada região tem seus valores próprios, será que os cubanos terão sensibilidade para isso ? fica a reflexão. Trazer cubanos n sou a favor que venham, mas os que desejarem entrar que seja por méritos próprios, então que seja feita a prova do REVALIDA em que medirá o conhecimento dos que quiserem vim, é serão bem vindos todos os que passarem pela peneira, esses justamente e legitimamente serão aceitos por mérito Até lá se caso entrem sem fiscalização nenhuma estão se enganando, e enganando todo um povo, e colocando em risco a saúde de muitas pessoas é isso em minha concepção é Ilusão.

      Excluir
    2. Aeee Fernando, muito boa sua colocação!!
      Indico a leitura desse texto a todos que ainda estão cegos e atribuindo como solução a vinda de médicos estrangeiros no país, sem ao menos ser feito a revalidação de diploma.
      De pessoas como você o mundo está precisando, bem esclarecidas. Fica a dica ao senhor dono do site, fique mais por dentro dos assuntos antes de postar.

      Excluir
  9. hehe acredite nisso que é bacana rsrs
    Entao comece desde já a aprender o espanhol rsrs

    ResponderExcluir
  10. Falou merda em!! Ninguém está reclamando a vinda de médicos estrangeiros para atuar no país; o que está em questão é: A PROVA DO REVALIDA, prova que deve ser feita para afirmar que o profissional estrangeiro tem conhecimento a atuar no país!! Eu como cidadão brasileiro, quero bons profissionais atuando, independente da nacionalidade do profissional.
    É um grande equívoco achar que estes profissionais vão resolver a situação de saúde do país. NÃO FALTAM PROFISSIONAIS DE SAÚDE, falta estrutura para a atuação dos profissionais (mais faculdades, hospitais, leitos, medicamentos, aparelhos ...).

    ResponderExcluir
  11. A logistica do Atendimento não é do Médico!!
    O Governo não contrata Médico, quer fazer concurso sem vinculo e salários sem beneficios trabalhistas, como em qualquer categoria.
    O que é melhor:
    - Esperar e RESOLVER o problema?
    - Ser atendido na hora e PIORAR o problema?

    O que precisa é Qualidade no Serviço, e não piorar a qualidade do Serviço!

    ResponderExcluir
  12. Quero vê a galera de fu***** na mão desses médicos. Na Cuba só tem animal!! hahahaha

    ResponderExcluir
  13. Os medicos cubanos são referencia....os brasileiros vão a Cuba fazer cirurgia.....conheço gente de Itapetinga que já foi a Cuba ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deviam ter ficado por lá se gostaram tanto do atendimento... Quem tem o mínimo de bom senso não trocaria nossos médicos renomados internacionalmente por profissionais que não conseguem ser aprovados em uma prova de conhecimentos básicos da sua profissão.

      Excluir
    2. Será? Os que foram a Cuba obtiveram que resultado? Que eu saiba, continuam na mesma ou pior... Valoriza o que é nosso!

      Excluir
    3. Cuba é referência deq minha fiiia??? kakakakakaka
      Vá se informar primeiro p depois vim escrever alguma coisa aqui.

      Excluir
  14. Tem ter preparação também dos médicos de fora, tem o médico mesmo acho que é do Peru atende em Caatiba e na Upa daqui ave maria bruto que nem um cavalo, ninguém entende nada que ele fala ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo do Brasil mal mal sabe falar português quero vê como vão conversar com esses cubanos!! Quer cubano? .... vai pra CUUUba que lhe pariu!!

      Excluir
  15. Por isso que o Brasil esta este caus. Um país com um povo com pensamentos tão medíocres. Não devemos se contentar com migalhas do governo não. Temos que capacitar nossos profissionais, e não importar pessoas que não tem competência para passar em uma prova de habilitação.

    ResponderExcluir
  16. É vai acabar com a arrogância de muitos m...

    ResponderExcluir
  17. É vai acabar com a arrogância de muitos m...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de Recalque... pi pi pi, quer ser médico? vai estudar!

      Excluir
  18. Melhor do que jogar na loteria é ser BURRO o suficiente e colocar seu dinheiro na TELEXFREE como muitos andam fazendo!

    ResponderExcluir
  19. É impressionante a diarreia mental que alguns têm, quem vai arcar com as consequências disso é você, que infelizmente tem que utilizar o SUS, para ser atendido, utilizar esta frase ''os médicos são mercenários'' é o mesmo que falar que TODOS OS POLICIAIS MILITARES são corruptos. E isso pelo menos quem tem um pouco de estudo, sabe que não é verdade. Acorda Brasil, REVALIDA SIM!!!!!

    ResponderExcluir
  20. TIAGO BOTTINO publique uma matéria sobre o descaso da prefeitura de Itapetinga com os agentes de endemias pois até hoje não receberam o salário… todos os servidores municipais receberam o salário e o décimo menos os agentes de endemias…nem salário,nem décimo…isso é um desrespeito com o trabalhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P/ isso aee neguinho não faz matéria!!

      Excluir
  21. Gente tome juízo,a saúde esta ruim não é culpa dos médicos,não,a cupa é do governo,que não dá uma estrutura descente para os médicos brasileiros trabalhar,o sus paga uma miséria para os médicos e falta tudo,até remédio,ai a quadrilha do PT,que tomou conta do pais,coloca a culpa nos médicos.Os médicos de cuba não são melhores que os nossos não,temos mais tecnologia que eles,o que temos pior que cuba é políticos corrupto.

    ResponderExcluir
  22. Bottino, essa não é a questão principal. Façamos um paralelo com base neste teu raciocínio: se médico só gosta de atender rico e a grosso modo a polícia é para pobre, vamos contratar policias americanos para suprir a carência de efetivo e atenderem apenas os ricos. "ah se essa moda pega, não sei onde iria parar"

    ResponderExcluir
  23. Vamos acordar meu povo.. Para a Presidenta médicos de primeiro mundo, tratamento no Sírio Libanês.. E para o povo, submédicos incapazes de passar em uma prova de conhecimentos mínimos (Revalida) para exercer dignamente a profissão... O que está sendo feito com a saúde é um descaso com o cidadão que paga seus impostos e a nossa "PresidAnta" terá que pagar pelos óbitos advindos de suas decisões!

    ResponderExcluir
  24. O povo é tão burro que não entendeu que Dilma quer trazer médicos cubanos que são piores do que os daqui. GENTE ACORDA, SE O CUBANO TRABALHA POR SALÁRIOS IRRISÓRIOS, É PQ SUA FORMAÇÃO FOI FRACA E SEU CONHECIMENTO TÉCNICO TEÓRICO É MÍNIMO. ATÉ UM PEDREIRO( NÃO DESMERECENDO A PROFISSÃO) BOM CUSTA CARO. SE ESTES CUBANOS FOSSEM BOM MESMO ELES NÃO VIRIAM PRA CÁ TRABALHAR QUASE QUE DE GRAÇA PRO GOVERNO. DUVIDO BASTANTE QUE ALGUM EUROPEU OU NORTE AMERICANO QUEIRA VIM PRO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu li um depoimento de quem sabe muito!!

      Excluir
  25. TEM QUE TER A REVALIDA SIM, MAS APROVO A VINDA DOS MÉDICOS JUNTAMENTE COM A REFORMA NOS POSTOS DE SAÚDE E HOSPITAIS QUE TA UM CAOS,COM ISSO OS MÉDICOS DAQUI QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO MESMO QUERO VER O QUE VAI FAZER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante o quanto as pessoas que não convivem no meio da saúde pública ACHAM que estão por dentro da situação, dos hospitais, postos de saúde, quando comparados aos profissionais que estão atuando e vivendo todos os dias.
      Acooorda Bottino, vejo que não entende nada de saúde pública!!

      Excluir
  26. Dilma tem que investir é nos estudantes de medicina daqui do Brasil porque eles sim tem capacidade e são inteligentes passar seis anos estudando e dois anos fazendo residência médica ficam o dia todo na faculdade esses sim eu dou valor tem muito mérito , tem muitos médicos aqui mas falta estrutura dos hospitais como: leitos enferrujados , salários dos médicos , enfermeiros , técnicos de enfermagem sem receber até hoje coitados a Upa há meses que o salário ta atrasado será que esses profissionais de saúde não bebe , não come , não tem seus compromissos para pagar , isso não é justo com nosso profissionais , vocês que são médicos , enfermeiro , tem que fazer é protesto para esses médicos do exterior não vim para o Brasil vamos acorda meu povo pulblique ai Bottino por favor !!!

    ResponderExcluir
  27. o problema do brasil se resume na falta de vergonha de nossos dirigentes que sempre se escondem em leis que os favorecem e criam essas situaçoes caóticas e tentem achar algum setor para culpar.. se nao pagam direito ao médico que atende o publico vao fazer o que com estrangeiros vindos de outra realidade?..vbergonha na cara e responsabilidade com o publico resolveriam o problema...mas que politico pensa assim?só se for para ser eleito ou releito..veja a saude no nosso municipio..que merda.prefeito ,secretarios : tudo merda do mesmo pinico..nao se iludam...aprendam á votar

    ResponderExcluir
  28. Só desejo um cubano pra cada petista hahahahahahhaah

    ResponderExcluir
  29. Os médicos brasileiros,também tinham que passar por uma prova de conhecimento,assim como os estudantes de direito que após o terminio do curso tem que fazer a prova da OAB para advogarem.Quem garante que os médicos recém formados estão aptos para prestarem atendimento a população se após o terminio do curso eles não fazem nenhum tipo de prova que possa testar os seus conhecimento.

    ResponderExcluir
  30. É vergonhoso,falar que os médicos ganham mal se o salário deles no mínimo é de dez mil reais por instituição.Já o pobre trabalhador que ganha uma miséria por mês isso sim que é um bom salário!

    ResponderExcluir
  31. Thiago, sou leitor do Itapetinga agora desde o início, mas fiquei decepcionado ao ver esta matéria, pois você, que é um educador deveria saber, por mais desinformado que fosse, que o problema da saúde pública brasileira não se resume apenas aos médicos, mas a falta de estrutura em todas as unidades de saúde deste país. São profissionais de todos os níveis mal remunerados, com pouco treinamento e na maioria das vezes sem vínculo efetivo no trabalho. Queria que a vinda de médicos estrangeiros resolvesse a nossa saúde pública, assim era só trazer POLICIAIS DE CUBA e acabaríamos com o nosso problema de segurança.

    ResponderExcluir
  32. Medicos por favor !

    Se o trabalhar para o SUS (governos) é tão ruim, porque vcs estão fazendo questão...

    Vcs deviam dar graças a deus, quando o empregador(trabalho) é ruim agente pede pra sair e nem volta mais lá!!

    ResponderExcluir
  33. O que o governo não percebe é que o problema não é apenas a falta de MÉDICOS e sim a falta de medicação ,estrutura ...e principalmente hospitais
    .O que adianta contratar cozinheiras se não tem arroz,feijão ...
    Precisamos sim de um conjunto de INVESTIMENTOS NA SAÚDE DESTE PAÍS E NÃO APENAS A CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS ESTRANGEIROS ...
    VAMOS REFLETIR ... ACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.