CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

POLICIAIS SÃO INDICIADOS POR SUPOSTA MORTE DE CRIANÇA EM CONQUISTA.

Maicon
O delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, encaminhou ao Ministério Público, na segunda-feira (13), o inquérito policial sobre o desaparecimento do garoto Maicon Batista Braga, de 9 anos, indiciando seis soldados da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sendo três por homicídio e ocultação de cadáver e outros três pelo crime de ocultação de cadáver.
Os indiciados integram as duas guarnições da PM, que, em 4 de dezembro do ano passado, estiveram no Condomínio Vila Sul e atiraram num grupo de garotos, que retornava de uma lagoa próxima. A Polícia Militar informou que um processo administrativo foi instaurado pela Corregedoria e que já se encontra em fase de conclusão.
O laudo de reconstituição do Departamento de Polícia Técnica
(DPT), anexado ao inquérito na quarta-feira (8), revela que os únicos tiros disparados durante o episódio, num matagal próximo ao condomínio, partiram dos policiais militares. Com mais de 300 páginas, o inquérito inclui oitivas de mais de 20 testemunhas e de todos os policiais presentes na diligência na área do condomínio, além de vários laudos periciais. Todas as oitivas foram acompanhadas pelo Ministério Público.
ISOLAMENTO
Ao serem interrogados, os seis policiais militares informaram que, no dia 4 de dezembro, dirigiram-se até a área do condomínio, próximo ao Anel Rodoviário, para atender uma denúncia de agressão a um adolescente, atacado por traficantes. Ali, viram um grupo caminhando e, por suspeitarem tratar-se de criminosos, dispararam as armas. Os quatro garotos correram por um matagal, mas, ao alcançarem o condomínio residencial, três deles deram falta de Maicon.
Segundo o delegado Neuberto Costa, os acompanhantes de Maicon informaram aos policiais que o amigo não havia retornado e, imediatamente, foram impedidos pelos soldados de voltarem ao matagal para procurarem o menino. A proibição se estendeu aos moradores da região, que só tiveram acesso ao local, uma hora depois, mediante a liberação de um oficial PM, que providenciou o envio de uma guarnição do Corpo de Bombeiros.
Maicon Batista Braga não foi mais visto, a partir do 4 de dezembro de 2012. “O laudo de reconstituição corroborou com as provas coletadas e reunidas no inquérito, no qual apontamos os responsáveis pelo sumiço do garoto, que serão processados criminalmente”, afirmou o delegado. Através de exame de DNA, o DPT comprovou ser de Maicon o sangue encontrado na área do condomínio Vila Sul.
Fonte: Ascom PC

17 comentários:

  1. é botino q historia triste essa aiii viu Deus mim perdoa + a justiça tem q ser feita e os Os soldados Pablo Mendes Almeida Borba, Josias Nascimento Libarino e Kleber Jackson Rodrigues, a Criança tem q pagar pelos seus atos porq os tiros partiram das armas deles
    com todo respeito a Policia em Geral , tem muitos soldados q é bandido olha oq diz a policia técnica , Os soldados PM Mateus Queiroz de Oliveira, Warley Lopes Santos e Agenaldo Gama Silveira Júnior constam como indiciados por ocultação de cadáver.e olha q toda a pericia foi acompanhada pelo ministerio publico
    olha bOtino antes deles serem interrogados eles ja tinha tramado tudo q irias falar pra tentar confundir o juiz so q a justiça de Deus é verdadeira
    Expica aq vc q é pai numa sintuaçao dessas vc iria a procura do seu filho ou esperaria pela Policia
    esses soldados tinha q aparecer no Bocão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não conhece mesmo a índole desses policiais ne seu safado! São pessoas que tem família filhos e que ja mais matariam um criança de 9 anos.

      Excluir
  2. e ainda querem reivindicar direitos frente á poulaçao...ora.. expurgo ,puniçao e vergonha na cara os assassinos deveriam ter...brasil.. olha asua cara

    ResponderExcluir
  3. Acusar os outros é facil. Dificil é fazer. Ser policia pra essa nossa sociedade ipocrita, é muito dificil.

    ResponderExcluir
  4. É Botino infelizmente a policia segue um mau exemplo quê acontece em todo o Brasil ,policias corruptos ,mal treinados e que nem deveriam honrar a farda .Mas acredito no trabalho de vocês e tomara que policias desse tipo se extingui da corporação .

    ResponderExcluir
  5. Amigo, não faça esse tipo de acusação contra os Policiais citados. Eu conheço a todos e sei da idoneidade de todos, nessa história "faltam partes, faltam capítulos"... Ou seja, não se deixe levar pela essa mídia podre, sensacionalista Baiana. 2 dos indiciados são colegas de turma de PM e são excelentes Policiais, e essa guarnição nada mais é que a melhor da 77ªCIPM/VCA. Aguardemos os resultados finais e digo que mesmo com esses não podemos os julgar. Por que só sabe o que é ser Polícia quem é Polícia. É muito fácil julgar lendo artigos, assistindo reportagens na tv, etc. Na hora do calor da ação que você tem segundo para agir ''e decidir o que é certo ou errado no momento'' é que você entende a dificuldade. Por favor, não os julgue !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha bem, tem caso, que é claro e não deixa interrogações, entende?
      Amigo sem generalizar, eu tenho 34 anos e conhecço um pouco o que é PM, se eu fosse te contar as babozeras que um PM desumano apronta, talvez vc não o defendia, com essa toda sua clareza; e mais, eu moro em Itapetinga e tenho parentes e conhecidos PM, e sei como é o jogo deles.

      Excluir
  6. Amigo, por favor... Repense ao chamá-los de bandidos. Eu conheço todos os citados. E creio que bandidos eles não são. Não se deixe levar por essa mídia podre e sensacionalista Baiana que manipula a todos. Dentre os citados existem 2 colegas de turma meu, e por esses dois eu afirmo sem medo de errar. Existem partes faltando nessa história, com certeza. Vamos aguardar, os próximos capítulos. Todos os citados fazem parte da melhor guarnição da 77ªCIPM/VCA, a mais produtiva e a mais moralizada. Então, por favor... repense suas palavras.

    ResponderExcluir
  7. Só a policia não sabia...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Bottino, não menospresando a PM, só q a cada dia o sistema policial se torna mais sinistro, por parte desses aí, q ao invés de trazer seguraça a população traz é mais medo e terror, será q num basta já o medo q temos dos criminosos do dia-dia por causa da disgraça do crack e da cocaína.
    Q Deus venha nos cubrir com a misericórdia.

    ResponderExcluir
  9. ELEMENTOS DESPREPARADOS, O CARA ENTRA NA POLÍCIA PENSANDO EM BATER E MATAR, ISSO NÃO EXISTE, POLÍCIA TEM QUE TRABALHAR COM INTELIGENCIA E RESPONSABILIDADE. BANDO DE ALIENADOS INFANTIS, FICAM ASSISTINDO FILMES DO GENERO DE TROPA DE ELITE E COMENTEM UM ATO IRRESPONSAVEL DESSES. LAMENTAVEL !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alienado é vc que está generalizando e julgando,vc não tem nem noção do trabalho e responsabilidade da policia!

      Excluir
    2. Não foi provocado dolosamente por eles.Estavam trabalhando.
      O trabalho da policia é muito complicado, perigoso e extremo, sujeito a tudo.

      Excluir
    3. Entenda, que eles não podem estar sujeito a tudo, eles tem que terem cautelas, e não agir como um bandido age, dando tiro pra todo lado e em todos, não. No dia que um deles tocar em um dos seus, vc não comentaria dessa forma, mas que Deus nunca é de deixar isso acontecer amém!

      Excluir
  10. Que nada os maiores culpados são os pais por deixarem essa criança na rua se envolvendo com o trafico, e digo mais tenho plena convicção de que não foram os policiais que mataram essa semente do mal e sim os próprios traficante da área no intuito de se livra de confusões que sempre termina com a policia encima.
    Tendo assim a culpa tem que ter um bode expiatório colocaram a policia de gaiata no navio!
    Acredito plenamente na inocência dos policiais!

    ResponderExcluir
  11. Existem perguntas sem resposta neste caso,por exemplo;se fossem os policiais como eles teriam feito para sumir com o cotpo,ja que todos estavam vendo a acao deles,nao tinha sangue em nenhuma das viaturas,o GPS das viaturas nao acusaram nada,os policias legalizaram toda situacao e nao esconderam nada,e o mais importante nenhuma testemunha das 20 ouvidas no inquerto diz ter visto a policia ou algum policial no matagal onde a crianca sumil ou algum policial carregando algo,ninguem viu nada contra a policia,nao julgue antes dos fotos serem tramitados judicialmente ate o desfecho final.eu acredito na policia

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK