Os policiais civis da Bahia decidiram durante uma assembleia realizada na quinta-feira (2), fazer duas paralisações na próxima semana em protesto por reinvindicações pautadas pela campanha salarial de 2013.
A primeira paralisação acontece na segunda-feira (6) e a outra será na sexta-feira (10), e a categoria não descarta a possibilidade de entrar em greve. Aumento salarial de 5,84%, para acompanhar o crescimento da inflação em 2012, contra 2,5% oferecido pelo governo do estado; as promoções para quem é da Classe 1, que segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) deveria ter ido em abril para a classe especial; e a data-
base, que seria para janeiro deste ano e ainda não foi cumprida, são as principais reivindicações.
"A promoção faz parte do acordo de 2013, deveria sair no mês de abril. Estamos preocupados, já que o governo reduziu o percentual de aumento, então nessa preocupação a gente já tá colocando a categoria em alerta", diz o secretário-geral do Sindpoc Bernardino Gayoso.
Gayoso diz que a categoria está em negociação com o governo, mas mesmo assim entra em estado de greve no dia 7. "Definimos da seguinte forma: se o conjunto dos servidores públicos da saúda, da PM, da Justiça, enfim, de todos outros segmentos, decidirem por greve, nós poderemos participar", diz Gayoso.
A classe pretende fazer uma avaliação das negociações depois da primeira paralisação, no dia 6, para decidir os próximos passos. "Depois (da primeira paralisação" podemos avaliar o avanço, se houve avanço", explica Gayoso.
A conversa que sai dos bastidores é que se os policiais continuarem com greve, o esquadrão da morte vai entrar em ação. Vagabundo vai ser morto aos montes. Cuidado pilantras. Não pensa que a policia está sozinha..
ResponderExcluirO DELEGADO disse na Rádio no Sábado que não tem cereteza da paralização aqui em Itapetinga, pois o governo apresentou outra proposta...Ele (delegado) com certeza não vai parar...
ResponderExcluirSou baiano e dou todo apoio para as manifestações das classes do funcionarismo público estadual....O indivíduo que atende pelo nome Jaques Wagner, se diz governador da Bahia, não é meu governador não, a Bahia como todo estado, país, empresa, qualquer insttituição privada ou pública, não pode ser governada ou administrada por um individuo sem palavra, sem moral como este individuo de nome Jaques Wagner...Esse cara não honrou nem um dos compromissos firmados em seu "desgoverno"...Não honrou com professores, policia militar, saúde, judiciário, policia civil e outros segmentos do funcionarismo público estadual.....CIDADÃOS BAIANOS O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA PEDIRMOS O IMPEACHMENT DESTE "DESGOVERNADOR?????......
ResponderExcluirnum vai fazer falta nenhuma, diferença nenhuma
ResponderExcluirMisericórdia Senhor que tudo se resolva melhor...
ResponderExcluir