Um acidente inusitado
praticamente parou uma verdadeira
multidão de pessoas na tarde dessa quarta-feira (15) na Praça dos Orixás, em
Itapetinga.
Segundo informações, um senhor se
encontrava em uma S10 transportando uma mudança de um bairro para outro na
cidade. Para evitar que os móveis
transportados caíssem do veículo, um homem acabou indo em cima da carroceria, enquanto
comia um pedaço do doce Quebra-queixo.
Ao realizar uma curva na rótula
dos Orixás, o senhor que se encontrava em cima da carroceria acabou perdendo o
equilibrio, caindo do veículo violentamente sobre o solo.
Com a queda de cima do carro o homem sofreu pequenas fraturas, sendo
Socorrido pelo SAMU/192 para um hospital de Itapetinga.
Supostamente, enquanto comia o doce
o homem soltou as mãos da carroceria, ficando sem apoio e com isso ocorreu o
acidente.
falta de atenção!!
ResponderExcluirSe as leis de transito fossem respeitadas, algumas coisas não aconteceiam.
ResponderExcluirT-T eu tava lá *---*
ResponderExcluirdeveria multar o condutor pois é infração de trânsito transportar passageiros na caçamba...
ResponderExcluirA própria Comutran transporta seus agentes na caçamba do FIAT/STRADA, iaí?
Excluirboa
ExcluirOlá Tiago, bom dia!
ResponderExcluirO que se observa não só em Itapetinga é o costume de se transitar com passageiro em carocerias de veículos, porém uma infração segundo o CTB.
Não se vê uma coação do órgão de trânsito - COMUTRAN - perante a esta e tantas outras irregularidades no trânsito. Algo no qual, tivesse uma fiscalização eficiente amenizaria a ação do SAMU, que neste caso mostra-se eficiente, porém com muita demanda, o que ai dispende muito dinheiro, leitos hospitalares, equipamentos de atendimento entre outros. Porém, é necessário dizer que, até mesmo quem deveria fiscalizar, faz o transporte irregular também.
ACORDA COMUTRAN.
Veja o que diz o CTB:
Art. 230. Conduzir o veículo:
II - transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN.
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa - remoção do veículo;
Transporte de passageiro em compartimento de carga: a única exceção para este tipo de transporte, qualificada como motivo de força maior, encontra-se regulada pela Resolução do CONTRAN nº 82/98: ausência de linha regular de ônibus ou quando as linhas existentes não forem suficientes para suprir as necessidades locais, situação em que a autoridade de trânsito poderá conceder autorização precária, de no máximo um ano, exigindo-se banco com encosto, carroceria com guarda alta e cobertura com estrutura em material de resistência adequada.
E o que se vê de caminhões de carga e de carregar bois, levando pessoas indo para Bom Jesus da Lapa??? Não deveria ser proíbido??? Mas aqui na Bahia é tradição levar pessoas nas carrocerias dos caminhões e ninguém faz nada, aliás acha até bonito. Ah, mas é Bahia, na Bahia, todos podem fazer de tudo e um pouco mais....
ExcluirÉ...realmente é uma falta grave dos orgãos competentes nesta situação, mais quando o orgão de trânsito atua repreendendo este tipo de infração, VC, cidadão, é o primeiro a protestar contra as medidas cabíveis justificando que ali, é o "meio de ganhar a vida do motorista freteiro". Quando acontece esta situação, VC, cidadão, é o primeiro a condenar, a indignar-se dizendo: "cadê a COMUTRAN? Que não faz nada?"... O brasileiro está acostumado a obedecer as regras que lhe convém. Quando passa a ser obrigação o brasileiro agr da forma que o Sr agiu nesta lamentável opinião.
ExcluirEu sempre fui contra e serei contra levar as pessoas de caminhão para Bom Jesus da Lapa. O Sr se engana que eu iria protestar contra as medidas cabíveis. Estou pensando é na segurança das pessoas que fazem este tipo de viajem. De acordo com o seu comentário percebe-se que o Sr. não está pensando na segurança das pessoas. O Sr está equivocado. Mas não se preocupe com o meu comentário pois tudo vai continuar como está, afinal de contas aqui é Bahia. NO meu estado (São Paulo) te garanto que um caminhão carregado com pessoas nas rodovias paulistas o motorista não conseguiria andar 1Km. Mas aqui é para pagar os pecados.....
ExcluirSocorrista nota 10000, valeu Selminha
ResponderExcluirObigada xará
ExcluirSelminha e Helinho, dois socorristas de Deus
ResponderExcluira comutram deveria era para de persegui os motoboy isto sim,tem muitos dele que nem sabe oq e uma lei de transito e fica inventado argumento pra aplicar multa desnecessária
ResponderExcluirnunca mais ele vai comer quebra queixo en cima de carroceria.
ResponderExcluirTiago bom dia!
ResponderExcluirO q me deixa completamente vergonhoso, é somente a incompetência dessa guarnição da comutran, hoje na maioria das vezes eu vejo a população amedrotada pela as iniciativas desses caras da na vias, o povo hoje tem mais respeito pela a comutran do q a própria policia, esses caras agem de tantas formas injustas (não generalizando a todos os menbros), esses caras implicou com minha moto que estava no passei da minha casa que tinha sobra eu estava no intervalo do almoço, isso é uma piada; porque alguns deles não se enxerga de ficar tomando boca com as mulheres casadas, Gões diciplina esses cabras aí.
Este ai quebrou queixo mesmo,mas atenção na proxima vez.
ResponderExcluirLastimável q depois de anos de serviço os socorristas ainda n aprenderam cm fazer uma imobilização manual da cervical da vítima...SER SOCORRISTA É SER MT MAIS VAMOS NOS ESPECIALIZAR...
ResponderExcluirVerdade, o comentario da imobilizacao e pura verdade, ja presenciei algumas ocorrencias e sempre fico decepcionada e triste q ainda n aprenderam a segurar uma cabeca da forma correta.
ResponderExcluir