Policiais Militares não descartam uma greve para este ano por conta do anúncio do governador Jaques Wagner de percentual baixo para reajuste dos servidores públicos estaduais e a possibilidade deste não ser retroativo a janeiro de 2013. Este foi apenas um dos assuntos discutidos durante a assembleia organizada pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta (AOPMBA), no Hotel Sol Bahia, em Patamares.
Estiveram na pauta ainda outras reivindicações da classe: promoções, isonomia salarial, além de pensar um novo modelo para a PM. À boca miúda, já se fala em um reajuste de 5,84%, que cobriria apenas a inflação oficial.
Além do índice considerado baixo, o tenente-coronel Edmilson Tavares Santos, presidente da AOPMBA, diz que o “burburinho” que começou sobre a possibilidade do reajuste não ser retroativo,
considerando que a data-base é janeiro, já seria motivo para greve dos servidores estaduais. “O reajuste é constitucional e isso causa um ruído entre as associações e o governo”, pondera o tenente-coronel.
considerando que a data-base é janeiro, já seria motivo para greve dos servidores estaduais. “O reajuste é constitucional e isso causa um ruído entre as associações e o governo”, pondera o tenente-coronel.
Ele também não descarta a possibilidade do governo parcelar o aumento, caso não tenha recursos para
bancar todo o saldo retroativo. Tavares ressalta que nada está sendo discutido com as classes: “Nós já dissemos várias vezes que não somos favoráveis à greve. Mas parece que o governo só entende essa linguagem.”
bancar todo o saldo retroativo. Tavares ressalta que nada está sendo discutido com as classes: “Nós já dissemos várias vezes que não somos favoráveis à greve. Mas parece que o governo só entende essa linguagem.”
Ele lembra que a PM é proibida de fazer greve por lei, mas questiona: “Então, qual é o caminho? A Justiça não julga em tempo hábil e o Estado não demonstra vontade de resolver”. Edmilson garante que a assembleia serviu para começar uma mobilização mas ainda não prevê data para uma possível greve.
As discussões serão levadas para o comando geral da Polícia Militar da Bahia e para o secretário de Segurança Pública Maurício Tavares. Em conversa com o Correio, o secretário de Comunicação do Governo, Robinson Almeida, afirmou que o reajuste será apresentado até o fim desta semana. “Vamos decidir tudo junto. Ainda não há uma informação oficial sobre o retroativo”, afirmou.
As informações são do Correio.
De novo????
ResponderExcluirEu acho o seguinte, sou policial da reserva, e essa assembléia foi feita pela associação dos oficiais, essa luta por promoções, eu tenho quase certeza que é única e exclusivamente para a classe deles, pois o Praça tem que esperar mais de 20 anos para se tornar cabo, enquanto um tenente espera no máximo 7 anos para ser promovido a capitão, sou a favor do reajuste salarial e que todos as classes estejam unidas, porém AOPMBA, lembre-se que quem para são os pontas de lança, e se parar não venha querer punir ninguém por que vc´s também serão beneficiados.
Excluircoitados dos cidadãos,coitados!!isso é que da colocar um carioca ainda mais do PT,sindicalista e baderneiro de porta de fabrica e acima de tudo de injusto com as classes que confiaram nele para ele ser governador...coitado do candidato que ele apoiar para governador...so posso ri...A PM TEM UMA COISA,UM DIA ELA RESOLVE MOSTRAR O VALOR E AI FICA TODO MUNDO ENTENDENDO A SUA GRANDE IMPORTANCIA!
ResponderExcluiragora kuer o bicho vai pegar se prepara viuuuuuuu vou meter prar porraaaaaaaaaaa
ResponderExcluirOWWWW QUE PENA!!
ResponderExcluirQUEM É A FAVOR DA POLICIAL PRIVADA CURTIR AI?? CRIMINALIDADE SÓ TEM AUMENTADO PAI O MUNDO TA PERDIDO KKKKKKKKKKK
ResponderExcluirComo dizia aminha vó. Isso tudo é um abssurdi
ResponderExcluira greve precisa acontecer na mesma epoca para todas as categorias, professores, policias e servidores dos estado pois armou-se um grande conluio contra essas categorias, coisa mesmo de vigaristas profissionais. A mídia paga de todo o País, ainda em 2012, passou a noticiar que o reajuste ia cair vertinosamente por conta do "fraco" desempenho da economia e da "queda" na arrecadação de tributos por parte do governo federal. A "crise internacional" seria a responsável maior, justificavam as redes globo, os estadões e folhas da "vida". Tudo a mando da presidenta Dilma, prefeitos e governadores.
ResponderExcluirGoverno, entidades sindicais pelegas e mídia paga escondem e não conseguem responder, porém, algumas questões bem elementares:
•A economia brasileira caiu tanto assim, em quase 2/3, que levou ao rebaixamento radical da correção do Piso para bem próximo desse patamar?
•Se isso é real, por que então o Brasil passou a ser alardeado, em particular a partir de 2012, como a sexta economia mundial, superando até a velha e poderosa Inglaterra?
•E se houve mesmo um arraso dessa envergadura na arrecadação do governo federal e na economia, por que no Orçamento da União para 2013 está previsto gasto astronômico de R$ 900 bilhões só com pagamento de juros e amortizações junto aos agiotas internacionais das dívidas públicas?
•E, ainda nessa linha de gastos com os ricaços, por que o governo Dilma torrou em 2012 quase um trilhão de reais com essa mesma agiotagem?
•E o que dizer também da farra permanente de gastos nos ministérios, em particular com o pagamento de altíssimas mordomias a milhares de comissionados, a maioria sem sequer qualquer função social?
•Enfim, por que então a "baixa" arrecadação do governo e a "crise internacional" não atingem negativamente também os altíssimos pagamentos dos aliados parasitas do Planalto?
Como um país que se diz em crize, pode emprestar dinheiro ao FMI e gastar bilhões em reformas de estádios de futebol voltados para copa das confederações e do mundo, precisamos ficar de olho bem aberto à esses representantes políticos eleitos por nós. Para qual destino que estar sendo levado o nosso país? ACORDA BRASIL.
ExcluirA facada maior nas costas dos servidores, no entanto, tem vindo de suas próprias representações nacionais, CNTE e CUT. Dirigentes petistas e governistas dessas entidades passaram também a fazer coro com a retórica de que, com a "crise", o índice para correção salarial deveria mesmo cair. Assim, se anteciparam em apresentar, eles mesmos, uma proposta de rebaixamento do reajuste para este ano. Um exemplo: no XII Congresso dos Trabalhadores em Educação do Piaui, realizado em dezembro de 2012 em Teresina, o dirigente Heleno Araújo, na maior cara de pau, defendeu tal política, hoje em torno de 1% a mais do anunciado agora pelo governo e 12% a menos do que estava previsto anteriormente para correção. Enquanto isso, para tentar confundir os educadores, o presidente da CNTE, Roberto Leão, passou a divulgar uma "greve" nacional de três dias pela Lei do Piso.... Mas só para abril deste ano, quando a política de rebaixamento do governo já estaria devidamente consolidada. Vigarice pura. Fizeram isso com todas as categorias de servidores.
ResponderExcluirPara combater tal vigarice é necessário que os servidores publicos da Bahia, em todas as categorias entrem em greve ao mesmo tempo, claro que respeitando o contigente percentual para exercicio da categoria em greve.
com apolicia ja esta violente imagina com uma greve air e que os bandido vao soutar afranga esse governo tem que sair do mandato.
ResponderExcluirhii pessoal f.... du e pm tem sal muito bom já moss.só pra ficar de rolé..
ResponderExcluirCambada Mau caráter é a raça de políticos... Desculpe ao políticos que não entram nessa pequena frase e se sentem Ofendidos... Mas vcs ganha muito para não fazer nada! A sociedade deveria correr atras de seus Direitos, Sou todo Apoio que Os Policiais façam isso pois esses Sim merecem Salário Bom, Ariscar a vida a cada dia de trabalho não é pra qualquer um Não!
ResponderExcluirPelo amor de Deus, com a policia nas ruas a bandidagem já está aprontando bastante ainda mais se a policia entrar em greve a i é que o bicho vai pegar o que será da gente meu Deus, agora é salve-se quem puder,espero que esta greve não entre em vigor viu se não estamos perdido..........
ResponderExcluirnão sei ne qual rua que a policia anda. pq a muito tempo que ITAPETINGA ta a deus dará. ninguém ve policia fazendo nada. roubo, trafico pelo amor deus. isto deve ser comentario de um POLICIAL.
ExcluirDeixa de ser idiota seu burro,a polícia militar que está querendo entrar em greve não tem obrigação de investigar nada não,isso é com a policia civil,acho que vc nem sabe distinguir uma da outra inergumino.A militar age na hora que acontece e a civil age com investigações,a militar não acaba com tudo por que não tem uma bola de cristal,se vc tiver uma empresta pra eles que eles ficam sabendo de tudo seu burro.
Excluirpra que todos vejam o medo que a população tem de ficar sem os policiais na rua!!! falam mal da mesma mas entram em pânico quando imaginam uma cidade sem eles viu???
ResponderExcluirVamos valorizar nossa polícia e esse governador hem??? SEM PALAVRAS...
VOTE NO PT SENHORES,JAQUES VAGNER E SUA CORJA AGRADECERAM PELO SEUS SISTEMA ONDE POBRE RECEBE ESMOLA LEGALIZADA DO GOVERNO,ONDE ASSIM TEM UM CURRAL ELEITORAL VALORIZANDO ASSIM A CONTINUIÇÃO PARA ELES TOMAR CONTA E ROUBAR TUDO O QUE PODER...COITADO DO FUNCIONALISMO PUBLICO,EXTREMAMENTE INJUSTIÇADO COM ESSE FDP.SE ESTOURAR A GREVE OS BESTAS DAS ESPECIALIZADAS VAO QUERER BATER EM QUEM ELES MESMO SE BENEFICIARAM...MAS AGORA COMO SÃO OS OFICIAIS,VEREMOS SE O GOVERNO NAO BAIXA A CRISTA OU ENTÃO SÓ FAVOREÇAM ELES...PM UMA PARA A SOCIEDADE E DUAS PARA QUEM ESTA NELA.!!!SORTE SENHORES.E ACIMA DE TUDO JUSTIÇA E UNIÃO É O QUE FALTA PARA ESTA INSTITUIÇÃO TENHA O MESMO RESPEITO E ESTIMULO QUE A SOCIEDADE TEM SEMPRE POR ELA PARA TER AGORA COM ESSE SINDICALISTA SEM ESCRUPULO E QUANTAS SAUDADES DO CABEÇA BRANDA VIU,VAGABUNDA NAO TINHA VEZ...DEIXAVA A PM EM PAZ FAZER O SERVIÇO DELA E ACIMA DE TUDO NAO ERA UM PAI PERFEITO MAS NAO RIDICULARIZAVA COMO ESSE FEZ AI...PROMETEU EM REDE TELEVISIVA COM UM CONTRACHEQUE NA MAO E HOJE OLHA O QUE ESTÁ FAZENDO!
ResponderExcluirPT NELES...PT MAIS NELES...VOCES E SUA SAUDE PERFEITA,EDUCACAO PERFEITA FALINDO POR SINAL E A SEGURANÇA EM VESPERA DE COPA DO MUNDO ......VAI TOMAR UM PUXÃO DE ORELHA DA SAPATONA VIU!
ResponderExcluirnosferato
ResponderExcluir8 de abril de 2013 às 12:24
A tal GAP 4 e 5 que o governador disse que iria pagar ficou desta forma: uma parcela da GAP 4 em novembro de 2012, outra parcela em abril de 2013 ( foi dividido em 2 partes a GAP 4 e o governador não explica isso ao povo), a GAP 5 vai ter sua primeira parcela só em 1014 e a segunda em 2015, esta segunda parte da GAP 5 os policiais estão achando que o governo vai retrucar para pagar já que mostra uma movimentação contraria a pagar acordos ( mesmo quando é lei) isso quer dizer que possivelmente haverá uma greve da PM até 2015!, outra coisa é quando o salário mínimo aumenta o salário dos PM’s aumenta o mesmo valor e não a mesma porcentagem, isso o governador não explica para a população já que só aumenta o soldo que é um salario minimo ( 10 reais a mais ), aí o povo pensa que a PM teve um grande aumento.
A GAP é um direito adquirido dos policiais há mais de 10 anos más isso o governador não fala ele teve muitos anos para começar a pagar porém ele preferiu levar com a barriga, em 2012 o povo pensou que a PM queria aumento só que não era, ela só queria o pagamento de um direito. Outro direito que tem o servidor público e vale transporte e os policiais não recebem ou seja gastam parte de seus salários com combustível em veículos ( ão é lei que policial ande de graça em ônibus, se o motorista disser não levo o policial tem que ficar) isso o senhor governador não fala para o povo. A desmilitarização é o caminha para uma policia mais eficiente e menos violenta aliada a uma melhor qualidade de trabalho.
APOIADO, POLICIA MILITAR....hoje saiu uma reportagem falando do investimento do governo em relação a seca na bahia:pouco mais de 90 MILHÕES DE REAIS....MAS,MAS,MAS em propagandas, o governo desse pulha já gastou quase 150 MILHÕES DE REAIS.......PALMAS AO DESGOVERNO DO JAQUES WAGNER.
ResponderExcluirPOLÍCIA PERTO INCOMODA, LONGE FAZ FALTA.
ResponderExcluirA TROPA ESTÁ MAIS QUE CERTA EM LUTAR POR MELHORIAS, DOU TD APOIO. AVANTE GUERREIROS
EU MINHA FAMILIA VOMOS VOLTAR NO PRISCO PARA DEPUTADO ESTADUAL
ResponderExcluir