RIO — Escritor e produtor de “Os Simpsons”, e também roteirista de filmes como “Thor” (2011), “Quarteto fantástico e o Surfista Prateado” (2007), e “Minha super ex-namorada” (2006), Don Payne morreu aos 48 anos, em Los Angeles. O corpo do autor, que sofria de câncer nos ossos, foi encontrado na terça-feira. Vencedor de quatro prêmios Emmy por seu trabalho na série, ele deixou dois episódios de “Os Simpsons”, ainda inéditos, escritos.
Nascido 05 de maio de 1964, em Wilmington, na Carolina do Norte, Payne afirmava ser nerd com orgulho. O produtor era graduado em Cinema e TV e tinha um mestrado em roteiro pela UCLA. “Para desgosto da minha mulher, eu sou um nerd super-herói”, já declarou Payne ao The Times.
Foi com John Frink, seu parceiro de trabalho, que Payne se juntou ao time que escreve “Os Simpsons”, em 1998. Ele se tornou parte da equipe de produção em 2000. Entre os nove episódios que Frink e Payne escreveram juntos estão “Bart quer o que quer”.
Payne deixa três filhos: Nathaniel, Josué, e Lila. Ele será enterrada em Los Angeles.
cara eu estava pensando que foi Matt Groening o que criou a serie The Simpsons o Futurama o criador mas e foi um grande roteirista Dom Payne. Que pena!
ResponderExcluireu particulamente sou fan dos simpsons, lamento ai a morte do produtor, mais é assim mesmo, quem fica segue em frente, porem, nunca esquecendo que a morte faz parte da vida, por isso que é inevitavel, mais é tambem ao mesmo tempo um meio de transporte que nos leva até Deus, pensse nisso, J ABREU PB
ResponderExcluirnãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao
ResponderExcluirQue pena...
ResponderExcluirSe vai mais um gênio. Lan Morais
ResponderExcluir