Morreu na manhã desta quarta-feira (20), aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) no dia 7 de março. O motivo e o horário da morte não foram informados pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro também não foram divulgados, informa o G1. O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa.
O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.
O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.
QUE TRISTE,EMILIO VAI DEIXAR SAUDADES TINHA UMA LINDA VOZ,CARISMÁTICO E QUERIDO.EU CURTO MUITO AS MÚSICAS DELE,QUE JESUS RECEBA ELE DE BRAÇOS ABERTOS E QUE DESCANSE EM PAZ.MAS UMA LINDA VOZ QUE SI CALOU HOJE,LAMENTÁVEL.
ResponderExcluirROSÂNGELA COSTA.
Sempre adimirei o grande trabalho deste maravilhoso cantor.Um dos monstros sagrados da MPB.Uma voz maravilhosa e músicas de grandes melodias.Trabalho no rádio Itapetinguense e vou sentir muita falta deste carioca autêntico e carismático.Fica o meu sentimento e de todos os brasileiros que curtiam a boa música.Valeu Emílio Santiago!!!Valeu mesmo... Fique agora com Deus na sua morada.
ResponderExcluirEste sim, foi e ainda é um cantor de verdade. Hoje em dia qualquer um que grita fora do tom se acha cantor!
ResponderExcluir