OS GMS PROTEGIAM OS ENFERMEIROS DO CAPS CONTRA OS ATAQUES DE UM DOENTE MENTAL EM SURTO. COM UMA FACA O HOMEM TENTAVA ESFAQUEAR A EQUIPE MÉDICA.
Os GMS Venicius e Hélio: HERÓIS |
Na Quarta (06) um doente mental ameaçava as pessoas na rua Valdir Pires, Bairro Otávio Camões, em Itapetinga. A equipe do CAPS, com o apoio da Guarda Municipal, se deslocaram para a localidade no intuito de medicar o rapaz e controlar a sua crise.
Ao chegar, foram recebidos pelo homem com uma faca tipo peixeira nas mãos. Esse ameaçava atingir os enfermeiros e técnicos do Caps. Os guardas municipais, mesmo desarmados, tentaram heróicamente defender a equipe médica, momento em que foram recebidos a facadas pelo homem surtado.
Os Guardas VENICIUS, HÉLIO E MARCIANO, conseguiram retirar os técnicos da área de risco, mas foram traiçoeiramente atingidos pelos golpes de facas desferidos pelo doente.
Foi necessário utilizar a PISTOLA DE CHOQUES TAZER contra o homem, que, mesmo com uma descarga de 50 mil volts sobre o corpo ainda continuou a tentativa de agredir com a faca os gms.
Por sorte, o doente acabou sendo imobilizado pelos Guardas, que mesmo feridos garantiram a segurança para que a equipe do CAPS medicasse o doente mental.
O Gm VENICIUS sofreu um profundo corte no rosto, o GM Hélio foi atingido no Ombro Esquerdo. Ambos foram socorridos ao hospital Cristo Redentor de Itapetinga.
De parabéns os GMS, mesmo desarmados colocaram as vidas em risco para defender uma equipe médica.
POXA VIDA COMO CADA VEZ MAIS M SURPEENDO COM A BRAVURA DOS GMS D ITAPETINGA,E AINDA TEM IGNORANTES Q CRITICAM O BELISSIMO TRABALHO Q A GUARDA TEM FEITO POR AQUI BOA RECUPERAÇAO VENYE PIT VCS FORAM D+
ResponderExcluirSE ELES MORREM A PREFEITURA COLOCARIA DOIS BUSTOS AÍ NA PRAÇA. E SÓ
ExcluirNossa Foi tenso eu vi tudo aqui na rua! realmente eles estão de Parabéns!!!!!! são Heróis..........
ResponderExcluirRealmente estão de parabéns pelo belo trabalho, mas não foi heroísmo porque eles não salvaram a vida de ninguém, pois quando eles adentraram a casa do paciente não tinha ninguém refém, e o enfermeiro não correu nenhum risco pois os Gms entraram primeiro. E depois que os Gms imobilizaram o homem, o próprio filho dele correu e pegou a faca da mão dele.
ExcluirRapaz a coisa Foi feia de verdade.. eu via a hora que o enfermeiro Grandão Elton foi libertado...... parecia cena de filme de ação.....mosso os home é doido mermo sabe trabaia.....
ResponderExcluirMoço ou moça vc sabe mentir né?! o Elton não foi libertado porque na hora que os Gms foram pra cima do paciente esse enfermeiro correu ate o carro e só subiu pra medicar na hora que já estava tudo sobe controle. Há, vai fazer aulas de português para aprender a escrever melhor!!!
Excluirgostaria de chama as autoridade para tira uma conclusao porque se este deficiente mental teve este surtu no caps pode acontece nos onibus da viacao que trasnpota estas pessos deficiente mental deveria ter um onibus para trasporta eles e nao com pessoas idosas e crianca que pega o onibus para escola para poder e vim com seguranca
ResponderExcluircorrigindo as palavras: gostaria de chamar; tirar; conclusão; pode acontecer nos ônibus da viação que transporta.....Meu Deus vá estudar e escreve direito tem outras pessoas vendo....
ExcluirHá anos atrás, o Ex. GM Gessé Macedo já havia apresentado relatórios falando sobre os eminetes riscos encontrados nos CAPS. Os relatórios foram entregues para o comanda da época e para o sindiguarda. Não precisa ser profeta para saber que objetos pontiagudos próximos de doentes mentais podem causar tragédia
ResponderExcluirGente realmente esses Gms foras corajosos e mesmo feridos imobilizaram o homem, mas eu moro na rua do ocorrido e pude ver de perto. Eles deveriam ter pego o homem pra medicar na rua, porque o doente pegou a faca só na hora que os guardas entraram correndo na casa dele, ele não estava ameaçando os vizinhos com a faca, só xingava e a faca usada foi uma faca de mesa pequena. Na hora que foram a casa dele para medicar, foi apenas um enfermeiro e não mais que isso. Que DEUS preteja, guarde e abençõe esses Gms e o doente também, pois o mesmo nunca havia oferecido perigo a vida de ninguém e isso aconteceu por ele se sentir acoado!
ResponderExcluirtiago não foi desse jeito não,o rapaz nunca agrediu ninguem e uma pessoa conhecida ele estava em sua residencia vi quando os guarda chegaram e foi logo adentrando a casa o rapaz asustado pegou uma faca de mesa pequena,ele toma remedio controlado e não estava ameaçando niguem,e so um emfermeiro estava no local,os guardas emtraram antes,o emfermeiro so subiu depois que o rapaz estava imoblizado.
ResponderExcluirtiago jorge e uma pessoa muito do bem,so que quando fica sem querer tomar o remedio a familia pede ajuda ao caps.
ResponderExcluiros guada não soberam imobiliza o rapaz,ele nunca foi agresivo com neguem,a não ser quando vão pegar ele paramedicar que ele reage,masfora isso ele não mexe com neguem.
ResponderExcluirÉ O DESPREPARO DESSES GMS, COMO É QUE VÃO PEGAR UM DOIDO, SEM USAR NENHUM EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA?
Excluirjá que os guardas não sabe, deixa seu endereço para eles te chamarem já que você é que sabe imobilizar um doente mental em surto,kkkkkkkkkkk,parabéns a guarda pela atuação.
ExcluirOs guardas foram até bonzinhos, se fosse a Pm, podia ser doido, velho, criança, aleijado, quem fosse com uma faca pra cima deles, eles atiravam, quem vai querer imobilizar quem tá com uma arma na mão, vai que ele acertasse o pescoço de um, já era, então antes ele do que quem tá defendendo a sociedade
Excluirpoxa vida jorge uma pessoa tão legal foi meu colega de trbalho na prefeitura um otimo motorista,bom musico pena que aconteceu isso com ele deus abençõe sua vida,fiquei muito triste de pessoas que não o conhece o conhece falar mal dele.
ResponderExcluirQUANTO EXAGERO. UMA PISTOLA DE CHOQUES ELÉTRICOS, TAZER, NÃO DÁ UMA DESCARGA DE 50 MIL VOLTS.
ResponderExcluirSE ASSIM FOSSE, O HOMEM TERIA VIRADO CINZAS.
NEM A CADEIRA ELÉTRICA DÁ UM CHOQUE DESTE TAMANHO PARA MATAR UMA PESSOA.
FINEZA PESQUISAR MELHOR E CORRIGIR A INFORMAÇÃO.
Lógico que sim !
ExcluirExagero é vc sem nem saber do assunto vem contestar.
Vai estudar...
a mesma frase uso pra você:
"FINEZA PESQUISAR MELHOR E CORRIGIR A INFORMAÇÃO."
Vai se informar em tão sabidão
ExcluirQUERIDO LEITOR do itapetingaagora; o que MATA UMA PESSOA ELETROCUTADA É A CORRENTE ELÉTICA E NÃO A VOLTAGEM. POR EXEMPLO UM CHOQUE DE 110V PODE SER SUFICIENTE PARA ELETROCUTAR UMA PESSOA, E 50 MIL VOLTS NÃO NECESSARIAMENTE MATA....VC ENTENDEU, PARA MAIS INFORMAÇÕES LEIA O LIVRO VOL. 3 TIPLER FUNDAMENTEOS DAS FÍSICA....
Excluircade a arma que eles utiliza em bêbados nas festas da lagoa
ResponderExcluirquerido anonimo procure se informar melhor sobre a taser ,mais caso vc ñ sabe vou te orientar ,
Excluirsão 50mil wolts mesmo porem a amperagem é baixa, é de 12 de amperagem porem ñ torra ninguem levando e cinzas
Caros cidadaos. A guarda Municipal de Itapetinga passou por treinamento antes de usar as pistolas; que emitem 50.000 volts o que nao mata ninguem; o que mata um ser vivo é a amperagem. Um exemplo. Uma tomada 110V emite uma amperagem de 16 e essa sim mata. A pistola TASER emite amperagem de 0.03 que é cientificamente inofensiva e a pistola nao emite choque e sim uma onda eletromagnitica que bloqueia temporariamente as ondas cerebrais que comandam o corpo. Melhor se informarem antes de fazer comentarios leigos.
ExcluirDEVERIAM GANHAR COMO POLICIAL, ALIAS ELES TRABALHAM TANTO QUAMTO ELES. MAIS É ASSIM NÉ FAZER O QUE, EU CONHEÇO GURAS QUE TEM ATÉ NIVEL SUPERIOR, AO CONTRARIO DE CERTOS POLICIAIS QUE NÃO TEM NEM EDUCAÇÃO PARA TRATAR AS PESSOAS.
ResponderExcluirQUERIDO ANÕNIMO VAMOS AS CORREÇÕES DE SUA ESCRITA:
Excluir1-aliás (é uma oxítona, portanto tem assento agudo; 2-usa-se m antes de p e b; por exemplo:
pomba; pimpolho; do demais usa-se a letra n; então o seu quanto está escrito errado.3 contrário (também tem assento agudo)..... querido por favor escreve melhor....um abraço
se ele reagiu dessa maneira foi porque eles entraram na casa dele atirando a pistola entao ele reagiu em defesa e ele nao estava com nenhuma pecheira quem falou isso nao tem noçao ele e uma pessoa boa nao e di mecher com ninguem ele so fez isso porque no momento ele ficou sem saber o que fazer entao nao falam o que vçs nao sabem
ResponderExcluirQuerido (a) Anônimo Quero ti dizer que antes de ser um portador de transtorno mental, o individuo frequentava lugares públicos Normalmente, quantas e quantas pessoas aqui em nossa cidade possui um tipo de transtorno mental? O numero é muito grande aqui no nosso município chega a mais de 5.000 mil isso dados do atendimento entre CAPS e Posto Guilherme dias, fora outros que fazem tratamento fora da cidade por medo e preconceito das pessoas da cidade. Hoje você é uma pessoa aparentemente normal amanhã quem sabe? O Papel das instituições de saúde mental CAPS II E CAPS AD e justamente de inclusão social dessas pessoas portadoras de transtornos mentais, ou seja, fazer entender que é possível se viver com o transtorno, lembrando que não a relatos de cura totalmente..... Imagine um ônibus para os portadores de transtorno mental, outro para os IDOSOS outro para CRIANÇAS, outro para CATÓLICOS EVANGELICOS, BUDISTA e etc.... sendo que é possível com viver COM TODOS EM UM SÓ ESPAÇO!! Qualquer pessoa pode surtar do nada!!!
ResponderExcluirveja logo abaixo: O que é SURTO PSICÓTICO?
Surto Psicótico é um episódio de dissociação da estrutura psíquica do indivíduo, fazendo com que este mostre comportamentos socialmente estranhos e diferentes, devido à momentânea incapacidade de pensar racionalmente.
Os surtos são comuns na esquizofrenia e podem ocorrer da fase maníaca aguda do transtorno bipolar. Também podem ocorrer devido a substâncias psicoativas, como álcool, anfetamina, cocaína, etc.
Durante o surto podem ocorrer manifestações de paranóia, alucinações e delírios.
Normalmente o surto é precedido por comportamentos estranhos do indivíduo, que só podem ser detectados poucos dias antes que este entre em crise. Sendo assim, é muito importante acompanhar pacientes nesta situação a fim de medicá-los antes do início do surto.
Segundo o DSM IV, um dos sintomas para se diagnosticar esquizofrenia é a duração do surto de, no mínimo, seis meses.
Não pode ser transmitida para outras pessoas, é uma desorganização mental grave e não tem poder para induzir outras mentes a fazer o mesmo.
(...)
Durante um surto, o portador de esquizofrenia pode vir a ter alucinações (ouvir vozes ou ver coisas que não existem), apresentar delírios (sentir-se perseguido, julgar ser possuidor de poderes especiais ou então que está sendo influenciado telepaticamente por aparelhos ou pessoas, ou achar que outros falam ou riem de si). Associam-se alterações de afetividade, perda de motivação ou de vontade e comportamentos estranhos. Portanto, o surto psicótico é a perda do contato com a realidade.
A psicose esquizofrênica surge geralmente na adolescência ou no adulto jovem. Algumas vezes as pessoas têm sintomas psicóticos devido a doenças clínicas não detectadas. Por isso, deve-se obter uma história clínica e realizar um exame físico e exames de laboratório durante o diagnóstico, para descartar outras causas dos sintomas, antes de se concluir que um indivíduo tem esquizofrenia. Não existem exames laboratoriais ou de raios-X, nem os mais sofisticados, que constatem o diagnóstico de esquizofrenia (na prática servem para excluir outras doenças e não para diagnosticá-la).
quem falou essas coisas que nao aconteceu nao tem noçao ele e uma pessoa de boas familias ele nao e nenhum bandido pra ficar achando que ele foi errado errado foram eles que veio disprevenidos pegar ele na residencia dele e dar aquele chok com a pistola entao ele so reagiu porque envadiram a casa dele entao ele nao tem nenhuma culpa
ResponderExcluirDa próxima vez vẽ se dão uma arma com o choque maior para os GUARDAS MUNICIPAIS pois eles trabalham com o mesmo serviço da policia e correm o mesmo risco dos policiais e ganham muito pouco para tanto serviço.
ResponderExcluir^^^^Eita lele.e o pai da Lara e marido da neyde conseguiu mais uma sicatriz.são ossos do oficio né?
ResponderExcluirelas devem ta orgulhosas de vc.
prefeito esses meninos merecem uma medalha,pois eles honraram a farda que vestem,dominou o doente mesmo feridos,e não machucaram o doente são verdadeiros herois.eles trabalhão melhor que a pm ou igual.
ResponderExcluirAO PSICOLOGO WILDEBERG RODRIGUES,QUERO LHE DIZER QUE A REALIDADE DA SAÚDE DE ITAPETINGA HOJE É OUTRA .NÓS QUE TEMOS PARANTE USUÁRIO DO CAPS ESTAMOS SENTINDO NA PELE COMO A COISA MUDOU EM RELAÇÃO OS SERVIÇOS DE SAÚDE .QUANDO VOCÊ RELATA NO COMENTÁRIO ACIMA QUE A FORMA CORRETA QUANDO ALGUÉM ENTRA EM CRISE É LIGAR PARA O CAPS. PORÉM FAZ MAIS DE ANO QUE LÁ ESTAR SEM TELEFONE,OU SEJA,EM QUASE TODOS OS SETORES DO MUNICÍPIO. VALEU A SUA DICA.ESPERO QUE UM DIA A SAÚDE DE ITAPETINGA VOLTA O QUE ERA.INCLUSIVE O PSIQUIATRA DA CIDADE DE VITORIA DA CONQUISTA ESSA SEMANA NÃO VEIO TRABALHAR POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIO.ISSO É MUITO VERGONHOSO .ELES QUEREM ASSIM ,FAZER O QUE?
ResponderExcluirparabens a guarda municipal de itapetinga, porque aqui em macarani a guarda nao guardam nem eles mesmo.
ResponderExcluirjorge jesus te ama e eu tambem,um dia voce ja foi uma pessoa normal com boa saude,hoje voce esta passando um momento infinita triteza,mas deus tem poder para mudar esta situação estou orando por voce fique com deus meu querido amigo.
ResponderExcluirAO IDOTA QUE CORRIGIO O ERRO DE PORTUGÊS DEVERIA CUIDAR MAIS DE SUA VIDA E PARAR DE ENVOLVER COM OS ERROS DA ESCRITA. COM CERTEZA O OS ERROS MAGOOU A SUA FERIDA.
ResponderExcluirIDIOTA QUE GOSTA DE CORRIGIR OS OUTROS, PARA O SEU GOVERNO ANÔNIMO É COM ^ E NÃO ~ OK PROFESSOR DE MEIA TINGELA. ESTOU DE OLHO NOS SEUS ERROS.BABACA, QUEM É QUE NÃO ERRA? VC?
ResponderExcluir