O papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira (11) que renunciará ao seu ministério no dia 28 de fevereiro, noticia o Jornal do Brasil. O pronunciamento aconteceu quando discursava em latim durante um consistório do Vaticano. As informações foram passadas pelo porta-voz da Santa Sé para a agência de notícias AFP. "O papa anunciou que renunciará a seu ministério dia 28 de fevereiro. Começará assim um período de 'sede vacante'", confirmou o padre Federico Lombardi, em um anúncio quase "sem precedentes" na Igreja Católica, já que esta é apenas a segunda vez que um papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado. Em comunicado, Bento XVI disse que vai deixar o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer o cargo. O papado de Joseph Aloisius Ratznger começou em 2005. As informações são do JB.
CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK
PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ñ vai fazer falta p me afinal nunca fez.povo adora o homem , esquece de amar o nosso criador Deus "ninguém serve a dois senhores ao mesmo tempo!
ResponderExcluirNinguem aqui ta dizendo que adora homem. ele é o representante maior da igreja católica como dizem tem o pastor de outras igrejas temos o nosso 'pastor' também. Amamos a Deus sim, quem disse que não ?? passe a saber primeiro do assunto antes de falar bestagem.
ExcluirJÁ FOI TARDE.
ExcluirPara tomar uma decisão tão difícil como esta, ele
Excluirse colocou na Presença de Deus, afim de discernir
com segurança. Então, não "foi tarde" que ele foi
e, sim, na HORA CERTA! Ele continuará sendo
chamado de Bento XVI e, Deus nos dará outro Papa
para guiar o Timão do Grande Barco que é a Igreja
e o mundo.
É issso ai.. o unico que deve ser adorado é DEUS que fez o ceu e a terra.so ele que é digno de gloria.
ResponderExcluirSe o Papa atribuísse a si mesmo a glória que é
Excluirdevida unicamente à Deus, não teria saído do
poder e, depois, o Católico NÃO Adora o Papa mas,
simplesmente, O Ama.
todos que renuciam é tem um motivo a +, veremos o real motivo dessa renuncia, pois existe.
ResponderExcluirAnônimo, se voce quizer poderá acessar os sites
Excluirabaixo:
www.padrepauloricardo.org.br
www.cancaonova.com
www.cleofas.com.br
www.comshalom.org Blog de Carmadélio
Se voce tiver antena parabólica pode sintonizar
a TV Canção Nova e ficará sabendo o "real motivo"
da renuncia.
EU NÃO VOU DAR RESPOSTA PARA ESSES IDIOTAS COM CERTEZA NÃO SABEM O QUE DIZEM.
ResponderExcluirvixe começou o abestalhado falar do que ñ sabe , vai ler a palavra de Deus antes de puxar o saco desse papa.o papa e um cara qualquer, não passa de um comedor de farinha, Deus sim e digno de toda gloria, e no nome de Jesus, muitos ja estão vendo isso, ñ trata de religião trata de verdade, a palavra de Deus e clara....
ResponderExcluirAnônimo, se voce, realmente lesse e vivesse o que
Excluirestá escrito na Palavra de Deus, com certeza saberia
fazer seus comentários baseado no respeito e educação
que o Próprio Deus ensina. Aí, sim, mereceria ser
chamado de Cristão pois, a Própria Palavra de Deus
diz que É para termos os MESMOS sentimentos que HÁ
em Cristo Jesus. Quer saber quais são estes sentimentos? Vá ler, pedindo ao Espírito Santo para te iluminar e saberá quais são. O Papa É um Servo de
Deus e ninguém muda isto. Quanto à 'comedor de
farinha", fala diretamente com ele através do twitter, com certeza que ele apenas se limitará em
te chamar de filho(a) pois, ele TEM os Mesmos
sentimentos que HÁ em Cristo Jesus!
O PAPA Bento XVI é um exemplo para todo o mundo. Convivemos com uma humanidade apegada ao poder, que em nome desse poder pode até matar para perpetuar uma situação de destaque na sociedade. Bento XVI, um homem além do nosso tempo, um dos mais sábios e estudiosos da doutrina católica. Sua resistência ao casamento gay, ao aborto e eutanazia demonstra sua firmeza de fé e caráter na preservação da família e preservação da vida e a vida em plenitude. Sou Católica, respeito todas as opiniões e religiões. Vou rezar durante todo esse período para que o nosso representante esteja seguido os designos de Deus. Parabéns Botino pela excelente matéria!
ResponderExcluirConcerteza.
ExcluirSó existe um Deus...!! É chegada a hora e Jesus está voltando!! Vamos adorar a Deus!!
ResponderExcluirE, É, exatamente a Este Deus Único, que nós Católicos
Excluirtambém, Adoramos! Quanto ao Papa, demonstramos nosso
amor filial, respeito, admiração por ser quem ele é!
Quantas coisas sem conhecimento de causa...
ResponderExcluirSim adorar só so Deus Todo Poderoso, mas quem falou em adoração aqui?
Vejo um ainformação apenas de algo que aconteceu e que é importante sim pra a Igreja Católica e pra o Mundo enmgeral, é um autoridade mundial(e olha que não sou católico) mas não sou ignorante... vamos ter classe sim?
Botei fé ae
ExcluirDeus tenha compaixao das atrocidades que as igrejas fizeram e fazem a todos nós, filhos Dele.
ResponderExcluir"Deus tenha compaixão" dos pastores que se enriquecem
Excluiras custas dos dízimos do povo e deixam seus fiéis
cada vez mais pobres!
So poderia ser os adoradores de pastores pra fazerem comenterios como estes que ao inves de seguir DEUS segue tudo que os pastores dizem.
ResponderExcluirDeus nos deu livre arbitrio p/fazermos o que quizermos e antes ser catolico do que ser crente safado e mentirosos.
Ser Católico É TUDO DE BOM!!
ExcluirPreconceito é opinião sem conceito!
ResponderExcluirNão julguem para não serem julgados.
A igreja catolica adora somente a Deus, o papa é apena uma referência.
Gente quem aqui ta dizendo que adora homem , tenha dó né, santa paciencia. esse povo ae que fica falando " vamos adorar a Deus" ta até parecendo que os catolicos de plantao é o que adoram o dinheiro e o homem em questão não é bem assim não, porque não buscam saber a verdade primeiro pra dar seus comentarios??
ResponderExcluirSo sei que religiao nao se descute sou católico e nem ando comentando sobre os evangelico quem dera que alguns nao todos fizessem o mesmo porque gostao de criticar a igreja católica nem todos católicos adoram imagem nao!!! fica dica porque o tempo ta passando e muitos param no tempo afff....
ResponderExcluirPLACA DE IGREJA NAO SALVA NINGUEM E VELHO ESSA FRASE E VCS ESQUECEM
ñ vale a pena perder tempo ,quando as pessoas estão cegas so tenho a lamentar, que Deus nos abençoei pq e esse Deus vivo que quero servir todos oas dia, um Deus proderoso,o unico e verdadeiro,que possamos encarar a realidade de um mundo corropido por religioes, ja q povo dicute a religão , esqueçe do verdadeiro sentido da vida .Jesus...sem ti ninguém chegar ao pai!
ResponderExcluirDada a sua capacidade intelectual e irretocável formação teológica, nenhuma dúvida há de que a decisão da renúncia é uma verdadeira demonstração de coragem e nada mais que isso. Poucos líderes da história tiveram a clara concepção do momento de sair do poder, em nome de seus liderados. Parabéns ao Papa Bento XVI pela corajosa decisão!
ResponderExcluirE viva o Papa!! O mundo jamais te esquecerá!
ExcluirQuem fala mal das outras religiões não tem Deus no coração, é hipócrita, pode acreditar!
ResponderExcluirSe sua religião vai salvar a humanidade, vivencie dando testemunho e pare de atacar a Igreja Católica, o evangelho é para ser vivido e não pregado apenas.
Aposto que eles querem voltar para a Católica...
ExcluirPodem vir, garanto que, ao sentir a Presença Viva
de Jesus na Eucaristia (Hóstia consagrada) o
carinho Materno da nossa Amada e Queridíssima Maria,
e tantas coisas maravilhosas que a Igreja tem, não
vão querer mais sair.
Quando se respeita a opção religiosa de alguém está vivendo o que Cristo nos ensina.
ResponderExcluirO Papa tomou a decisão que julgou melhor para o bem da Igreja. Quanto aos comentários ofensivos acima, culpa da ignorância, fanatismo, analfabetismo... paciência...
ResponderExcluir"Queridos irmãos e irmãs,
Como sabeis, decidi… – obrigado pela vossa amizade! – decidi renunciar ao ministério que o Senhor me confiou no dia 19 de Abril de 2005. Fi-lo em plena liberdade para o bem da Igreja, depois de ter longamente rezado e ter examinado diante de Deus a minha consciência, bem ciente da gravidade de tal ato mas igualmente ciente de já não ser capaz de desempenhar o ministério petrino com a força que o mesmo exige. Anima-me e ilumina-me a certeza de que a Igreja é de Cristo, o Qual não lhe deixará jamais faltar a sua orientação e a sua solicitude. Agradeço a todos pelo amor e pela oração com que me tendes acompanhado. Obrigado! Nestes dias, não fáceis para mim, senti quase fisicamente a força da oração que me proporciona o amor da Igreja, a vossa oração. Continuai a rezar por mim, pela Igreja, pelo futuro Papa. O Senhor vos guiará". (Papa Bento XVI, AUDIÊNCIA GERAL na Sala Paulo VI (Vaticano), Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013 )
FICA ESSE GRANDE EXEMPLO PARA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE, QUEM ME DERA SER DESAPEGADA ASSIM? DEUS TE ABENÇOA BENTO XVI!!!
ResponderExcluirEm primeiro lugar, fica muito ressaltada a nobreza do gesto, que angariou um grande respeito pela figura de Bento XVI. Com sua decisão, e da maneira como ele a anunciou, mostrou admirável desprendimento pessoal e grande senso de responsabilidade.
ResponderExcluirO Papa Bento é um gigante em sua humildade!
ExcluirDeus o abençoe e o guarde!
Bento XVI esse gesto, com certeza, tem um peso moral muito grande, pela demonstração de desprendimento do poder, de humildade e de senso de serviço com que ele exerceu este cargo tão importante no contexto da Igreja Católica.
ResponderExcluirEle podia ter efetivado a renúncia de imediato, retirando-se subitamente. Mas não! Ele quis garantir um tempo adequado para as providências a serem tomadas, em vista, sobretudo, do processo de escolha do novo Papa. Parabéns Bento XVI.
ResponderExcluirTenho percebido que há vários comentários que claramente são evangélicos, que questionam a existência de um PAPA, geralmente são comentários raivosos e utilizando palavras um pouco grosseiras tentando desqualificar toda a estrutura católica. É o respeito a opinião do outro fica onde? Também há dos místicos que começam a colher profecias daqui e dali para mostrar a iminência do fim do mundo. Como estou tentando vivenciar o recado de Cristo na sua íntegra, não concordo com esses comentários, respeito é testemunho. Não venham com hipocrisias dizendo que são convertidos, o verdadeiro evangélico tem que demonstrar mudança em todos os atos. Fica a dica!
ResponderExcluirPor este gesto Bento XVI ficará na história. Será sua maior contribuição à Igreja.
ResponderExcluirPor este gesto Bento XVI ficará na história. Será sua maior contribuição à Igreja Católica.
ResponderExcluirMarcando um dia para efetivar sua renúncia, Bento XVI sinaliza o ritmo para os encaminhamentos a serem dados. É uma situação completamente nova na história recente da Igreja. Nunca se fez um conclave contando com a figura de um “papa emérito”, para evocar a situação mais parecida que se vive hoje na Igreja, com a existência de tantos “bispos eméritos”. Parabéns PAPA Bento XVI, um dos homens mais inteligentes que conheci nos dias atuais.
ResponderExcluirO mundo está percebendo um grande exemplo de humildade que o Papa tem demonstrado nesta fase de transição que já começou. Simbolicamente, é interessante que ela coincida com a quaresma. Com a perspectiva de sua próxima renúncia, poderia parecer que seus gestos e palavras agora não tivessem mais tanto significado, vindos de um papa com seus dias contados. Mas, ao contrário, pela importância do seu gesto, e pela maneira como foi feito, Bento XVI se revestiu de grande autoridade moral, em vista sobretudo de ter criado um fato novo na Igreja. Tudo isto reforça sua importância, como protagonista de uma situação inédita, e como exemplo de abnegação pessoal e de serviço à Igreja. òtima matéria Botino, gostei mesmo e estou aprendendo muito com os comentários de alto nível.
ResponderExcluirEscutei a notícia da futura renúncia do Bispo de Roma lá pelas 16h do dia 11 e às 2h da madrugada do dia 12 procurei na Internet notícias sobre o assunto. Continuo surpreendido, como professor de História, percebo a grande contribuição que esse ato apresenta a sociedade atual, convivemos num sistema que o poder faz com que o homem seja sujeito a tantos atos em nome da sua perpetuação. Estou impressionado, com tal gesto, algo nunca visto. Bento será um divisor de águas na história da Igreja.
ResponderExcluirComo entidade política, o Vaticano deu uma demonstração de pragmatismo e de visão estratégica. Exatamente aquilo que faltou a parlamentares brasileiros na semana passada, quando elegeram Renan Calheiros e Henrique Alves para presidir o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.
ResponderExcluirFalando durante sua audiência geral, em uma das últimas aparições públicas antes da renúncia marcada para 28 de fevereiro, o pontífice disse que tinha conhecimento da gravidade de sua decisão, mas também de perda de sua força física e espiritual. Ele disse ter certeza que a Igreja iria sustentá-lo com orações e que Cristo continuará sendo seu guia.
ResponderExcluirSou católica e a minha família une-se à V. Santidade em um comovido e grande agradecimento por todo o amor paterno pelo qual nos sentimos sempre acompanhados e sustentados.
ResponderExcluirGostaríamos que nos sentisse ao seu lado, em profunda e contínua oração pela nova fase que se abre agora na sua vida e na vida da Igreja, com uma inabalável fé no Amor de Deus. Obrigada Bento XVI, vamos continuar louvando a Deus pela sua existência.
Ele foi, é e continuará a ser o nosso pastor, professor e mentor. Temos plena confiança em sua oração poderosa para o seu sucessor, obrigada Bispo de Roma.
ResponderExcluirQuando ele foi eleito em abril de 2005, agradeci profundamente a Deus sua eleição, porque era uma vitória da Igreja, especialmente contra aqueles que, dentro da Igreja, não o amavam. O Espírito Santo deu a resposta a esses, mostrando a sua preferência. Sua eleição foi rápida e fulminante; não havia outro à altura de substituir João Paulo II, apesar dos seus 78 anos na época.
ResponderExcluirCom pesar, mas com profunda compreensão e amor, a Santa Igreja recebeu a notícia da renúncia de Bento XVI a partir do dia 28 de fevereiro. Deixando de lado as justas razões de sua decisão histórica, corajosa, coerente e fervorosa, gostaria de prestar um profundo agradecimento a este gigante que sempre serviu a Igreja, sem se servir dela para sua promoção pessoal. É um autêntico “humilde servo da vinha do Senhor”, que a serviu desde a primeira hora
ResponderExcluirSeu blog está de alto nível, cheguei agora da praia e vim direto para o PC para acompanhar os ricos comentários apresentados sobre Bento XVI, é isso ai Botino.
ResponderExcluirObrigado Papa Bento pelos 25 anos como Prefeito da Congregação da Fé do Vaticano, braço direito do Beato João Paulo II. Ali o senhor enfrentou as heresias e os hereges de nosso tempo, afastando os lobos do Rebanho do Senhor, mesmo tendo de sofrer as críticas e ofensas desses hereges apoiados pela mídia secular.
ResponderExcluirObrigado Papa Bento XVI porque o senhor desmontou o perigo e a armadilha da chamada teologia da libertação marxista, que apela para Karl Marx em socorro de Jesus Cristo, como se a força do Seu Evangelho não fosse suficiente para mover o mundo e precisasse pedir ajuda ao marxismo ateu, anticristão e materialista.
ResponderExcluirObrigado Papa Bento porque na “Dominus Iesus” o senhor revelou a artimanha e os erros de um ecumenismo espúrio que mistura unidade na verdade com sincretismo religioso, falsa salvação e irenismo.
ResponderExcluirObrigado Bento XVI porque mesmo já com 78 anos o senhor aceitou a missão hercúlea de ser o Vigário de Cristo, o “Doce Cristo na Terra”, como disse Santa Catarina de Sena, e cumpriu belamente esta missão até o limite de suas forças. Descansa velho guerreiro, sábio, doutor e santo Papa.
ResponderExcluirObrigado Bento XVI porque mesmo já com 78 anos o senhor aceitou a missão hercúlea de ser o Vigário de Cristo, o “Doce Cristo na Terra”, como disse Santa Catarina de Sena, e cumpriu belamente esta missão até o limite de suas forças. Descansa velho guerreiro, sábio, doutor e santo Papa.
ResponderExcluirCom pesar, mas com profunda compreensão e amor, a Santa Igreja recebeu a notícia da renúncia de Bento XVI a partir do dia 28 de fevereiro. Deixando de lado as justas razões de sua decisão histórica, corajosa, coerente e fervorosa, gostaria de prestar um profundo agradecimento a este gigante que sempre serviu a Igreja, sem se servir dela para sua promoção pessoal. É um autêntico “humilde servo da vinha do Senhor”, que a serviu desde a primeira hora.
ResponderExcluirObrigado Papa Bento porque o senhor assumiu o papado com a fúria impiedosa dos inimigos da Igreja (de dentro e de fora) por causa de seu talento, do seu zelo apostólico e da sua fidelidade a Jesus Cristo.
ResponderExcluirNossa! É impossível não arrepiar à cada comentário que
ResponderExcluirleio. Como, também, filha da Igreja, me debruço sobre
este acontecimento,(que deixa no ar um quê de profetismo)
e experimento no meu interior um misto de sentimentos: admiração, respeito, gratidão, saudade... uma
vontade de dizer: "Fica um pouco mais conosco Papa(Papai), precisamos da sua palavra que dá segurança,
que aponta, que nos instrui para Deus", embora saiba
que Deus está no comando e Tudo concorre para um Bem
maior.
Obrigado pois o senhor, na missa “Pró elegendo Pontifici” denunciou abertamente a “ditadura do relativismo”, a negação da existência da verdade. O senhor é um arauto e paladino da verdade que salva e que liberta; e que o mundo sem Deus não aceita. O senhor é odiado por isso, mas mesmo assim jamais se rendeu aos que querem impor a Igreja o casamento de pessoas do mesmo sexo, o aborto, a eutanásia, a manipulação de embriões, e tantos outros males morais que destroem a família e civilização. Obrigado porque o senhor não teve medo de dar a cara para apanhar, em nome de Jesus Cristo, também esbofeteado por seus algozes.
ResponderExcluirObrigado porque o senhor não se curvou diante de um feminismo barulhento e vazio, interno à Igreja, e de um modernismo que quis lhe impor a quebra do celibato sacerdotal, a aceitação da ordenação de mulheres e outras extravagâncias. O seu zelo e a sua coragem atraíram muitos fiéis para a Igreja e seu número cresceu a partir de 2011, bem como o número de sacerdotes e consagrados. Obrigado porque o senhor fez a Igreja entender que o mais importante é a qualidade dos católicos e não apenas o seu número.
ResponderExcluirRealmente essa foi a melhor matéria do Itapetinga agora, estou chorando ao ler os comentários das pessoas, tão sensibilizadas ao grande momento que passa a Igreja Católica, que vem há dois mil anos, pregando o evangelho e não vai se dividir porque tem São Pedro como primeiro Papa, deixado por Jesus como mostra as escrituras. pedro Tu és Pedara e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja, nem as portas do inferno prevalecerão contra Ela. "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16,18). Expliquem-me isso.? Tenho que continuar numa igreja deixada por Deus, sou Católico herdei dos meus antepassados e nada vai me tirar dessa religião.
ResponderExcluirSim, Jesus edificou sua Igreja sobre Pedro.
ResponderExcluir1º) Pedro é o mais citado nos evangelhos - Os evangelistas fazem referência a Pedro 171 vezes (114 nos evangelhos e 57 nos Atos dos Apóstolos).
2º) Cristo muda o nome de Simão para Pedro - Este (André) encontrou primeiro seu irmão Simão, e disse-lhe: Encontramos o Messias. E levou-o a Jesus. E Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas, que quer dizer Pedro (Pedra)" (S. João, 1, 41-42).
Quantas vezes, em toda a Escritura, Deus muda o nome de alguém? São poucas as vezes, então perceba que é algo muito importante, dada a sua excepcionalidade, que faz concluir a gravidade daquilo que o motivou.
Em toda a Bíblia, Deus muda apenas três vezes o nome de homens, sempre para destacar a dignidade de uma vocação superior:
A Pedro, e a ninguém mais, é confiado o pastoreio das ovelhas e dos cordeiros, a que nosso Senhor pede três vezes a confirmação de Pedro, e três vezes o confirma:
"Disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? Respondeu-lhe Pedro: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta os meus cordeiros. Disse-lhe outra vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta os meus cordeiros. Disse-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Ficou triste Pedro, porque pela terceira vez, disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta as minhas ovelhas." (S. João, 21, 15-17)
3º) A lista dos Apóstolos - Sempre quando é mencionado o nome dos 12 Apóstolos, Pedro é sempre o primeiro, podemos ver em S. Mateus, 10, 2-4, S. Marcos, 3, 16-19, S. Lucas, 6, 14-16, Atos, 1, 13).
Pedro é citado até em uma expressão coletiva: "Pedro e os que o acompanhavam" (Marcos, 1, 36).
4º) O "Tu es Petrus"
Cristo dirige-se a Pedro, após sua maravilhosa profissão de fé ("Que dizem os homens de mim (...) que dizeis vós?" "Tu és o Cristo, Filho de Deus vivo"!), e confirma sua promessa: "Bem aventurado és Simão Barjona, porque não foi a carne e o sangue que a ti revelou, mas sim meu Pai que está nos céus, e eu digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus"(S. Mateus, 16, 16-19.)
Nossa Igreja é fundamentada em Jesus Cristo, Bento é o nosso sucessor de Pedro, o Primeiro Papa.
Esse blog é muito conceituado por isso estou descrevendo meus estudos sobre a Igreja.
Cristo chamou os seus Apóstolos um a um!
ResponderExcluirDeus-lhes autoridade e investiu-os de poder!
Pedro sabia que Jesus era o Cristo. Muitos achavam que era João, Elias ou outro profeta, mas Pedro sabia que o Cristo era Jesus. Jesus disse a Pedro: Disseste bem, pois não te revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que esta no céu! Ou seja Pedro chegou aquele conhecimento através de homem algum, mas por meio de revelação pessoal.
Onde Cristo então diz: Tu és Pedro e sobre esta PEDRA (Revelação) Edificarei minha Igreja.
Revelação seria um dos alicerces da Igreja Católica.
Obrigado Santo Padre, porque no Ano Sacerdotal, quando o demônio investiu contra a Igreja e contra o Papa, acusando-o de ter acobertado a pedofilia, o senhor mostrou o quanto agiu para arrancar essa praga da nossa Igreja e foi severo com os demônios infiltrados Nela. És um exemplo para o Mundo Todo, és o representante de Cristo presente no Mundo, temos que admitir. Continue rezando por nós e pelo seu sucessor para que não abra mão a esses princípios porque o mundo está perdido.
ResponderExcluirObrigado Papa Bento porque o senhor fez, como São Francisco, a reconstrução da Santa Igreja, diante de um mundo muito mais imoral e difícil, sedento de destruir a Igreja. Certamente o novo Papa vai continuar este trabalho de enfrentar o secularismo, o ateísmo e o hedonismo.
ResponderExcluirObrigado porque, tal como um novo São Bento de Núrcia, o senhor deu início ao reerguimento do Ocidente, como o Santo fez na época em que os bárbaros tudo dominaram. Hoje há uma barbárie ainda pior, que não saqueia as cidades e vilas, mas que mata as almas. És um homem de Deus aqui na Terra, vejo Deus na sua presença como percebi, senti, arrepiei quando em viagem a Roma, presenciei o momento em que o senhor entrou naquela sala, eu vejo a presença de Deus no senhor meu grande Papa. Continue orando por nós, amém!!!
ResponderExcluirObrigado Papa Bento, porque como Cristo, o senhor aceitou ser zombado pelos incrédulos, como na PUC de São Paulo, desrespeitado pelos inimigos da Igreja, maltratado pelos revoltados, que não respeitam seus cabelos brancos e sua velhice, e se esquecem que o senhor é o Representante de Cristo na Terra. O que fizeram com o Cristo, o fizeram com o senhor, mas a ressurreição virá no último dia. Sei que como o Senhor na cruz, o senhor orava por esses cegos, dominados pelo ódio infernal.
ResponderExcluirObrigado Papa Bento porque o senhor ama a Igreja profundamente, e soube sabiamente interpretar o Vaticano II, defendendo-o dos ataques que recebeu tanto do lado ultraconservador, como do ultramoderno.
ResponderExcluirObrigado Papa Bento, querido por toda a sua vasta cultura colocada a serviço do ministério petrino, “fazendo-se tudo para a todos salvar”. Obrigado pelas dezenas de livros maravilhosos que o senhor escreveu; especialmente pelas magistrais encíclicas “Deus caritas est”; “Spes Salvi”; e “Caritas in Veritate“.
ResponderExcluirPapa Bento XVI, obrigado por tantas homilias, catequeses, visitas apostólicas, viagens internacionais, encíclicas, cartas, motu próprios, etc. para guiar o Rebanho do Senhor. Obrigado porque o senhor sempre nos falou de Deus com uma coragem profética. Obrigado porque o senhor sempre mostrou a importância da unidade da fé com razão, sempre defendeu a liberdade religiosa, chorou com os que choram e sorriu com os que se alegram.
ResponderExcluirQuerido Pastor, alemão, unidos ao senhor queremos orar muito nesta Quaresma que começa, junto da Virgem Maria, Mãe da Igreja, para que Deus nos dê logo um novo Papa para continuar a missão da Santa Igreja, “Sacramento Universal da Salvação”. Queremos rezar Santo Padre para que o novo Papa seja um leão como o senhor, sem medo de enfrentar os erros e as heresias, sem medo de dizer as verdades; e que seja valente e destemido contra os ministros de Satanás, especialmente aqueles que se transvestem em “anjos de luz”, mas que são lobos cruéis prontos a devorar o Rebanho que custou o Sangue do Senhor (cf. At 20,28). Eles querem transformar a Igreja em pregadora da imoralidade.
ResponderExcluirMuito obrigada papa Bento, o Mundo jamais esquecerá desse ato heróico é muita humildade e vai nos ensinar por longos tempos.
Como disse o “Apostolado São Clemente Romano”: “nos solidarizamos com o senhor e agradecemos, carinhosamente, pelo tempo em que nos deu força e coragem. Brevíssimo Papa, Santíssimo Homem de Deus, que Nossa Senhora o ajude. Respeitamos sua decisão e nos despedimos, com lágrimas nos olhos, da Primavera que o senhor fez brotar em nossos corações. Que Deus o abençoe, grande cruzado, Bento XVI!”.
ResponderExcluirQuerido Papa assim diz as escrituras: “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós” (Mt 5, 11-12).
ResponderExcluirGrande ato de Fé, onde a humanidade vive com sede de tronos e de poder. Vossa Santidade, deu exemplo para os gananciosos, usurpadores do poder e ficará na história não apenas da Igreja mais para a humanidade, parabéns e sei que a Igreja vai crescer muito mais com sua vida dedicada a oração.
ResponderExcluirOutra curiosidade, fácil de comprovar, será a atividade de Bento XVI nesta fase de transição que já começou. Simbolicamente, é interessante que ela coincida com a quaresma. Com a perspectiva de sua próxima renúncia, poderia parecer que seus gestos e palavras agora não tivessem mais tanto significado, vindos de um papa com seus dias contados. Mas, ao contrário, pela importância do seu gesto, e pela maneira como foi feito, Bento XVI se revestiu de grande autoridade moral, em vista sobretudo de ter criado um fato novo na Igreja, cujas consequências poderão também surpreender. Tudo isto reforça sua importância, como protagonista de uma situação inédita, e como exemplo de abnegação pessoal e de serviço à Igreja.
ResponderExcluirO gesto de sua renúncia se constitui na culminância do seu pontificado. Vale a pena acompanhar agora seus desdobramentos.
ResponderExcluir"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16,18).
ResponderExcluirSem meias palavras ou interpretações equivocadas, Jesus edificou a sua igreja sobre Pedro, o Primeiro Papa, valeu Papa Bento.
Pedro é Rocha! A Igreja está edificada na Rocha.
ExcluirPodem até tentar derrubá-la mas, derrotá-la, jamais!
“profundo agradecimento” pela forma como conduziu a Igreja Católica durante os quase oito anos de papado.
ResponderExcluirÉ o PAPA do nosso tempo, obrigado Bento XVI. Esse sim deu exemplo a muitos líderes religiosos que brigam pelo poder e membros de igrejas que brigam pela lideranças de grupos em igrejas. O Papa mostou que não somos donos de nada e devemos deixar o Espírito Santo conduzir a Igreja.
ResponderExcluirÉ isto aí!!
ExcluirO Papa ficará na nossa história é muita humildade cara, nunca pensei que alguém revestido de tanto poder seria capaz de tal ato. A mídia secular não é o melhor meio para se informar a respeito da Igreja Católica, isso não é novidade. Basta fazer uma rápida leitura nas manchetes dos principais jornais do país a respeito da renúncia do Papa Bento XVI para se ter a certeza de que o amadorismo reina nessas aclamadas agências de notícias. Quero parabenizar você Botino, pela imparcialidade na condução desses comentários, postei algo antes e depois de muitas leituras volto agora a repensar o pensamento de Jesus e a organização dessa Igreja que tem mais de DOIS MIL ANOS. Peço humildemente desculpas se magoei algum católico. Sou católico mais não me importo muito com religião, só que depois desse gesto vou me espelhar. Mãe me perdoa, to me retratando como lhe prometi. Muito obrigado Bento XVI.
ResponderExcluirMuito bem, Anônimo. A Igreja católica em sua essência
Excluire Missão, é fantástica e apaixonante. Firme em sua
Doutrina; fiel em transmitir os ensinamentos do nosso
Grande Mestre Jesus; misericordiosa em acolher,
generosa em perdoar e tantas prerrogativas mais.
Não acho que nenhum católico aqui ficou magoado,
embora a defesa tenha sido boa. A Mãe Maria já te
acolheu, fica em paz.
O Papa Bento XVI convidou neste domingo , 17, os membros da Igreja a superarem o “orgulho e egoísmo” nas suas vidas e pediu orações por si e pelo seu sucessor, a poucos dias de concluir o pontificado por ter apresentado a renúncia. Grande gesto de humildade, isso me encanta.
ResponderExcluirArrepiante! comovente e emocionantes comentários cheios
ResponderExcluirde gratidão, respeito, compreensão, amor de tantas pessoas
que conseguiram e conseguem ver o gigante, valente, destemido, inteligente, firme, humilde e, tantas outras
qualidades que Deus colocou neste Papa! Obrigada Deus!
Os acontecimentos me faz lembrar da passagem onde
ResponderExcluirJesus dorme, na barca, despreocupado... ó soninho
bom... rsrsrs De repente,(parece que sem aviso prévio),
desencadeia uma tempestade que ameaça afundar a'barquinha'.
Os discípulos, desesperados, O acordam. Fico imaginando
que Jesus deveria estar com um olho aberto e o outro
fechado, rsrsrs "Por que este medo, gente de pouca fé?"
Simplesmente, como todos sabemos, deu ordem aos ventos
e ao mar e TUDO se acalmou! E, eles se perguntavam quem
É ESTE HOMEM a Quem os ventos e o mar obedecem? HOJE,
estamos em uma condição melhor pois, sabemos que o DONO
da Barca NÃO dorme e que a conduz à um Porto Seguro, não
importando os ventos contrários nem a tempestade que
'ameaça' desencadear. E, viva o Senhor À QUEM tudo
obedece! Valeu Bento XVI por ter conduzido com Maestria
a Barca de Pedro!
Muito obrigado Bento XVI, enviado de Deus, percebo muita santidade e proximidade Divina em sua pessoa, amém. Que o Senhr esteja iluminando a sua Igreja na escolha do novo líder!
ResponderExcluirAmém!!
ExcluirJunto a Bento XVI invocamos especialmente a ajuda do Paráclito para o futuro Romano Pontífice. A Igreja engrandecida com esse líder que ficará na história como o maior exemplo de humildade visto pelo povo de nossa época.
ResponderExcluirObrigada Bento XVI!! Deus te abençoe e ampare!
ExcluirNeste momento singular da história da Igreja, os fiéis da Prelatura - sacerdotes e leigos - rezamos pela pessoa e pelas intenções de Bento XVI; e, unidos ao Papa e a toda a Igreja, pedimos ao Espírito Santo que derrame a sua graça com abundância sobre o povo de Deus e os seus Pastores.
ResponderExcluirAmém!!
ExcluirEu me lembro do Papa Paulo VI, do Papa João Paulo I, do Papa João paulo II, do Papa Bento XVI e agora vou ter o prazer de conhecer um novo Papa, quanta alegria, vai deixar saudades o papa Bento!!!
ResponderExcluirVai deixar muita saudade, mesmo!
ExcluirO dono do blog deveria colocar essa matéria no início da página novamento está muito boa a discussão/comentários grandiosos e que estamos aprendendo muito e existem pessoas que perguntarm pela matéria pois estão em dificuldade para encontrar. Obrigada. o Papa ficará na história da humanidade eu nunca vi tamanha humildade em uma pessoa, Cristo com certeza está indo adiante guiando o que está por vir, alegremos-nos sempre pois Deus sabe quem vai continuar o trabalho de Pedro, na sua Igreja.
ResponderExcluirVerdade, está muito interessante e os comentários
Excluirnos ajudam a ver, claramente, a pessoa do Papa.
Ai vem bombaaaaaaaaa!!!!
ResponderExcluirPenso que o momento é, não só para a Igreja Católica
Excluirmas para o mundo, delicado e cheio de expectativas.
Este mundo está de pernas para o ar e, mais que nunca
precisamos nos voltar para Deus.
A sensação que tenho é que, se já estávamos no começo
ResponderExcluirdo final dos tempos, esta renuncia confirma. Eu me sentia
segura com Bento XVI pois, ele é muito íntegro, firme,
não tem medo de denunciar os "lobos" em pele de "cordeiro",
seja no mundo ou dentro da Igreja. Apesar de muito capa-
citado para a Missão dada por Deus, não é fácil enfrentar
tanta ofensa, rebeldia, falta de respeito de que era
(ainda é) alvo. Penso, sim, que é hora de decidirmos,
radicalmente, por Deus. Não existe mais tempo para ficarmos com bagatela que este mundo oferece.
Estou contando os dias para o Conclave que escolherá
ResponderExcluiro próximo Papa.
Esse papa pode ser a besta, o falso profeta, mas de besta ele não tem nada, caiu fora na hora certa, a chapa está quente para o Vaticano e toda igreja católica há muitos anos. Agora temos que olhar também que tem um bando de pastores tomando dinheiro do povo como se toma bala de criança. Nunca vi tantos milagres nessas igrejas. Poderia eles procurarem os hospitasis onde milhares de pessoas morrem todos os dias de câncer e orarem por elas e receberem a cura, mas só vemos issso nas tvs. Só para registro: sou evangélico.
ResponderExcluirEste portal é bom mesmo, postei um comentário hoje, 27/02 na parte da manhã e não publicaram, agora são 12.40.
ResponderExcluir