A POLÍCIA MILITAR JÁ SUSPEITAVA DAS ATITUDES DO ADVOGADO, QUE POSSUIA RELAÇÕES PESSOAIS COM TRÁFICANTES E USUÁRIOS DE DROGAS.
CARAVELAS - Foi apresentado por volta das 21 horas desta quinta-feira (7) na sede na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, o advogado Taciano Flávio Ferreira Borges, 34 anos de idade, que vinha sendo monitorado pela polícia supostamente pela prática de tráfico de drogas na cidade de Caravelas. Na tarde desta quinta-feira, dia 7, em posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Nêmora Lima Jansen, policiais militares se dirigiram ao escritório do advogado, denominado Borges Advocacia, no centro de Caravelas e lá encontraram três pedras brutas de crack, maconha, um revólver calibre 38 municiado com quatro projéteis intactos e diversas caixas de medicamentos. No local os policiais ainda apreenderam uma moto, placa HHN-1964, licenciada de Araxá-MG., e um veículo Volkswagen Saveiro, placa HLY-1037/Nova Viçosa/BA.
Logo após a constatação da posse da droga e a arma no escritório do advogado, o capitão Luiz Cláudio, oficial PM responsável pela operação, deu voz de prisão ao acusado, esse que resistiu. Os policiais militares precisaram usar a força para contê-lo. O mandado de busca e apreensão expedido pela juíza de direito Nêmora Lima Jansen, autorizava que fosse feita uma varredura na casa, escritório e se necessário até no carro do advogado.
Após ser preso e algemado o advogado Taciano Flávio Ferreira Borges, 34 anos de idade, foi recambiado à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas e apresentado ao delegado de plantão Charlton Fraga. Um inquérito policial do caso já foi instaurado e a partir de agora as investigações devem ser repassadas ao delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Pelo menos por enquanto o advogado Taciano permanecerá preso na carceragem da 8ª Coorpin, mas a expectativa é que ele seja transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) nos próximos dias.
OAB e expulsão
No final da tarde desta sexta-feira (08) a subseção da OAB em Teixeira de Freitas enviou uma nota ao Teixeira News informando os detalhes da prisão do advogado e reafirmando o acompanhamento das investigações em curso. Apesar de lamentar o episódio e assegurar que o advogado deverá ter amplo direito de defesa, o advogado Alberto Barbosa Rocha, presidente da Subseção da OAB de Teixeira de Freitas fala até em expulsão. "Será assegurado ao Advogado o amplo direito de defesa e a busca da verdade real e se ficar comprovado a infração penal e disciplinar, poderá ser excluído dos quadros da OAB", escreveu.
A FINAL, EM QUEM DEVEMOS CONFIAR ? QUEM VAI DEFENDER ESSE CARA AGORA?
ResponderExcluirDe acordo o estatuto da OAB esse mandado de busca e apreensão só poderia ser executado com a presença do Presidente da OAB local, até mesmo para que não fosse forjado provas e para resguardar os direitos do acusado, será que isso foi respeitado?
ResponderExcluirfala assim pq vc deve ser um mala, meliante,tripa de cemiterio,indecoroso igual a esse vagabundo .é isso justiça chicote no rabo desse elemente. parabens ha guarniçao q efetuou a prisao e á senhora juiza tb.
ResponderExcluiro advogado ta certo isso foi forjado bando vagabundos persseguidores tudo forjado
ResponderExcluirEsse pessoal q diz q foi fotjado são um bando de hipocritas, pois a policia local fez o trabalho deles e o q manda a lei,advogado nunca esteve acima da lei, pelo contrario na maioria das veses são eles q influienciam varios delitos achando eles o TAL." CONHECEDORES DA LEI".
ResponderExcluir