O CRM – Centro de Referência da Mulher, realizou nos dias 06 e 07 de dezembro, o II Seminário Interdisciplinar sobre Violência contra a Mulher, Políticas Públicas, Educação e Saúde.
Fonte: Ascom/pmi
Os eventos aconteceram no Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, com a finalidade de discutir ações efetivas para superação e enfrentamento de toda a problemática que envolve as questões da violência, assim como conclamar a sociedade à sua responsabilidade.
Segundo Selma Rodrigues, coordenadora do CRM em Itapetinga, o objetivo do seminário foi
fortalecer a Rede de Proteção à mulher em situação de violência dos Municípios que Compõe o Território Médio Sudoeste da Bahia, articular os serviços de atendimento à mulher existentes no Território para otimizar recursos e ações conjuntas, contribuir para a capacitação dos profissionais do Centro de Referência da Mulher e os membros das instituições e ou serviços integrantes da Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência e prestar informações e esclarecimentos acerca da temática que envolve o seminário a todos os participantes.
Na abertura (06.12) aconteceu palestra com o tema “As políticas Públicas de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher e os desafios para o seu fortalecimento”, ministrada por Luciana Mota – Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres. Já na sexta-feira foi realziado Momento Cultural, Palestra com o tema: “A violência contra a mulher e os danos causados na saúde física e psicológica da família”, ministrada por Gleide Pinheiro – Prof. Dr.ª da UESB do curso de Enfermagem, em seguida houve debate, no período da tarde “A Violência Domestica e intrafamiliar e o papel da educação frente a esta Problemática” foi o tema apresentado por Maria Helena Ferraz Oliveira – Prof. da UESB do curso de Direito e Coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher. O evento foi encerrado com uma belissima apresentação do coral Canto das Artes. O evento organziado pelo CRM, contou com o apoio imprescindivel da SMDS E da Prefeitura Municipal.
Gostaria de aproveitar o momento e agradecer a Dra. Marcia Gama (advogada)do CRM.
ResponderExcluirSofri muita violencia do meu ex marido.E resolvi buscar ajuda quando ele me fez ameacas de morte.
A Dra. Marcia me atendeu ,me acompanhou a Delegacia de Policia para prestar queixa.Ela me defendeu e me apoiou.
Gracas a ela pude me libertar do meu marido e recomecar uma vida nova para criar os meus filhos .
Que o Bom Deus abencoe a ela e a todo o pessoal do CRM.
Também gostaria muito de agradecer ao CRM na pessoa da Psicóloga Mylka, que muito me ajudou quando lá ela trabalhava.Que pena que foi substituida,mas o crm é muito importante mesmo assim.
ResponderExcluir