Após investigações, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR desarticulou uma quadrilha responsável por grande parte dos roubos de veículos da região. Para não despertarem suspeita, os criminosos deixavam os veículos no estacionamento do Hospital Esaú Matos.
BLITZ CONQUISTA
O esquema era simples: o veículo era tomado de assalto e imediatamente levado para o estacionamento do hospital. Com o intenso movimento na unidade de saúde ninguém desconfiava. Passados alguns dias, os bandidos retiravam o carro do estacionamento e levavam para o receptador. Segundo a DRFR, a quadrilha é comandada de dentro do presídio de Jequié por Cristiane Clem e
Paulo Galdino, vulgo “Popó”, que encomendavam os carros e caminhões. O Irmão de Cristiane, Heygo “Galego” morto na última terça-feira (26) em confronto com a polícia, executava os assaltos.
A desarticulação do bando iniciou-se no momento que os investigadores da DRFR descobriram dois veículos roubados no estacionamento do hospital. Um deles chamou a atenção, pois apresentava marcas de tiros e características idênticas a um carro utilizado por bandidos que trocaram tiros coma a Polícia Militar na cidade de Planalto, após o grupo roubar um caminhão em Encruzilhada e manter a vítima como refém.
Na segunda-feira, os investigadores montaram campana e avistaram Heygo e outro comparsa chegando ao hospital portando armas na cintura, mas a polícia não fez abordagem para evitar o confronto, por conta do grande movimento no local. Terça-feira os investigadores esperaram “Galego” pegar um dos veículos e seguiram. Percebendo que estava sendo monitorado, o criminoso tentou fugir, entrou em confronto com a polícia e acabou morto.
Na casa de Jackson Ferreira da Silva, um dos integrantes da quadrilha, os policiais encontraram um revolver calibre 38. Com Cristiano da Silva foram encontradas munições calibre 32 e 38.
A Polícia afirma que o bando tinha preferencia por caminhões, picapes Strada e Saveiro. Durante os assaltos eles usavam armas de grosso calibre, inclusive submetralhadoras e carabinas.
O Delegado titular da DRFR, que coordenou as investigações, Dr. Kleber Rocha, revelou que diligências estão em andamento para que sejam presos os demais integrantes da quadrilha e as armas sejam apreendidas. Kleber afirmou que o envolvimento ou conivência de funcionários do hospital com o bando está sendo investigado.
A justiça vem de deus.ja tinha passado da hora de prende esses delinguentes
ResponderExcluirQUE CARRO QUE UMA VIDA DE LUXO VAI TRABALHAR MISERAVES LADRAO TEM QUE MOFAR NA CADEA ORAS
ResponderExcluirDeus toma conta de nós. o diabo está agindo. vamos lutar. no dia 1 de janeiro o brasil vai parar por 1 minuto. em oração. e expulssar o satanaz. junte a nós. não emporta a sua religião. não e possivel tantas coisas está acontecendo. precisamos de Deus só vc cree. até lá.
ResponderExcluir