Ato configurou crime de desrespeito à hierarquia militar,
diz comandante da Policia Militar Gaúcha. Policial foi encaminhado aos cuidados da Justiça Militar de
Porto Alegre.
O POLICIAL DEVERÁ FICAR PRESO DE TRÊS MESES A UM ANO.
Do G1 RS
A pena é de detenção de três meses a um ano. "A gente fica
sentido, porque é um fato do relacionamento de duas pessoas que poderia ser resolvido com o diálogo, e que traz um problema para a instituição e para a vida funcional do policial militar. Ele ficará marcado por aquilo em sua ficha, pelo resto da vida", lamentou o major em entrevista ao G1.
De acordo com Martins, o fato aconteceu fora do ambiente da BM e os envolvidos estavam à paisana. Ainda assim, configurou-se o crime de desrespeito à hierarquia militar. "É um crime que visa à preservação da hierarquia e da disciplina. Só quem pode incorrer neste tipo de crime são membros das Forças Armadas, policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros", explicou.
Segundo o oficial, o fato ocorreu por volta das 20h em um ginásio de esportes de Carlos Barbosa. O suspeito estava com outras pessoas, alguns policiais também sem farda e outros civis. Um sargento da mesma fração da BM chegou ao local e cumprimentou com um aperto de mão quem estava lá. O policial não respondeu ao cumprimento.
"O sargento questionou o motivo, e ele teria respondido que não tinha obrigação. Ele demonstrou um desrespeito e uma desconsideração para com o sargento", declarou.
ELES TENHE QUE TOMA MUITAS VERGOIAS NA CARA ENTAL PODE BANDIDO MATA ATER ELE MESNO FICA PREDENTO UMA PESSOA DE BEM ISSO E FALTA DE VERGOINHA
ResponderExcluirMeu Deus do Céu, volta pra escola...
Excluirse tem uma hierarquia, e ele sabe disso tem que ser comprida, ele é militar e esta sujeito as regras...
ResponderExcluirBom, se lei tem que ser cumprido e pronto. é fácil assim, hierarqua e herarquia. Se tem conhecimento da lei é para ser cumprido.
ResponderExcluirPorém, ficar um ar de autoritarismo, um ranço da ditadura que está voltando de forma sútil.
Lamento.
Direitos Humanos neles.
Dr. Itamir
ISSO ACONTECE PORQUE É NO BRASIL,UMA SEGURANÇA PÚBLICA QUE JA DEVERIA ESTA DISMILITARISADA Á ANOS , Ê BRASILZINHO SEM ESCRÚPULOS VIU.
ResponderExcluirDESMILITARIZAÇÃO JÁ,SERÁ QUE OS NOSSOS GOVERNANTES AINDA NÃO ENCHERGARAM UMA SEGURANÇA PÚBLICA DESMILITARIZADA , E QUE ESTA FORMA É OBSOLETA.
ResponderExcluirASS:ZK
Que Absurdoo...issso com tanto crime...fala sério...
ResponderExcluirSera que esse é o valor: De homens que sai para o campo correndo riscos constantimente e por um motivo alheio criado desde a epoca dos coronel. Todo mundo é igual apenas as funcões sao diferentes. A VIDA É UM SOBRO.
ResponderExcluiragente tem que comprimentar é Deus não o homem. manda esse velho tomar vergonha na cara. e soltar o soldado. me deixa.
ResponderExcluirTem que existir o respeito mesmo, os bandidos já não estão espeitando os policiais, imaginem se os policiais não se respeitarem...um superior deve ter o respeito para poder impor as ordens...se não vira bagunça, os policiais insubordinados, acabarão fazendo o que bem entenderem!!!
ResponderExcluirMATEM ESTE SARGENTO.
ResponderExcluirrespeita os puliça...
ResponderExcluirTEM QUE HAVER RESPEITO CONCORDO, MAS CADA CASO É UM CASO NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR OU CUMPRIMENTAR ALGUÉM APENAS POR VAIDADES E CAPRICHOS SUPERIORES NÃO, O PAÍS SE DIZ DEMOCRÁTICO APENAS PARA OS CIVIS, MAS O MILITARISMO ARCAICO NA POLICIA BRASILEIRA IMPERA DE FORMA DESUMANA SÓ QUEM TA DENTRO É QUE SABE, NÃO PODEMOS FAZER JUIZO DE VALOR.
ResponderExcluirDisciplina... Regimento... se ele não quer seguir, que não seja policial, vire bandido.
ResponderExcluirVá lá saber o motivo pelo qual ele fez isso...
Não vejo nada de absurdo, ele se submeteu a isso, ele quis seguir essas regras, e a partir do momento que entrou para a polícia tem a obrigação de cumprir as mesmas !
ResponderExcluirPOR ISSO QUERO SER POLICAL FEDERAL AI SIM TEM ESSA DE NEM UM POLICIAL MILITAR QUERER TIRAR ONDA KKKK
ResponderExcluirVAI PENSANDO, JÁ TÁ ERRADO SÓ DE FALAR ISSO, COMETE ERRO MESMO SENDO FEDERAL NA FRENTE DE PM PRA TU VER, FICA A DICA!!!!
ExcluirTrabalhando, tudo bem. De folga hierarquia mediocre. Se este mesmo policial tivesse cometido uma agressão a um civil com este sargento no comando, iria puni-lo com prisão????
ResponderExcluirEsse policial foi muito mau educado, o que custava apertar a mão do sargento? Agora ta numa cituação complicada, além da falta de humildade ainda foi mau educado.
ResponderExcluir