O EVENTO RESGATOU NA ESCOLA AS TRADIÇÕES HISTÓRICAS DAS OBRAS DE JORGE AMADO E LUIZ GONZAGA.
Com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das habilidades de letramento em leitura e escrita dos alunos da Escola Polivalente de Itapetinga através do resgate das tradições histórico-culturais relacionando com a obra de Jorge Amado e de Luiz Gonzaga, foi realizado no último dia 24/10/012, o 4º Vernissage, tendo como tema: De Jorge a Luiz, Brasil: meu país. O evento contou com a participação dos alunos das 7ª e 8ª série dos turnos matutino e vespertino e das suas respectivas famílias... Todos puderam reconhecer a importância da Literatura de Jorge Amado como objeto de construção e reflexão sobre o preconceito racial e religioso e os valores do afro descendente, bem como reconhecer a importância da obra musical de Luiz Gonzaga como objeto de construção e reflexão sobre a identidade e os valores do nordestino, além de Incentivar o desenvolvimento de manifestações sócio-educativas e culturais no âmbito escolar e promover a integração da comunidade escolar com a família.
Segundo a professora Rose Lima este ano as atividades foram extensivas ao turno vespertino e contou com a participação dos professores Maria de Jesus, Maria de Lourdes, Valéria, Eliane, Roberta,
Fabiany...
Fabiany...
A DIREC-14 foi representada pelos competentes profissionais Ildete, Josalira, Geane Lira e Fábio na ausência da gerente Sibele Nery, que se encontrava em Salvador e da chefe do setor pedagógico Maria Genira. Estiveram ainda presentes: Marvione Macedo, poetisa, Manoel Neto, pedagogo, Matheus Santana, Miralva Viana, ex diretora da instituição, Anselmo e Dom Fontinelle... Além da inúmera quantidade de pais e convidados e dos alunos, reais protagonistas do evento.
"O Vernissage 2012 foi uma lição de trabalho, dedicação, competência, participação e união. Obrigada a todos." Rose Lima, coordenadora do projeto.
"O Vernissage 2012 foi uma lição de trabalho, dedicação, competência, participação e união. Obrigada a todos." Rose Lima, coordenadora do projeto.
Parabéns a Escola Polivalente!!Parabéns a excelencia de profissional, professora Rose Lima!!!Eu, Manoelita, como professora desse estabelecimento de ensino compartilho em um ambiente de esforço, e dedicação dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem de qualidade e significado para construção do conhecimentpo de nossos estudantes.(direção, professores e alunos, pais).
ResponderExcluirA participação ativa, e entusiamante da professora Rose Lima é o grande exemplo de luta e perseverança para a realização de uma educação cidadã, consciênte e interativa.Sempre realizada nesta escola, uma educação pela compreensão, pelo respeito, o diálogo e comprometimento do todo.Que o orientando a formação do aluno, desenvolvendo o senso critico, a criatividade, o prazer pelo conhecimento, despertando a possibilidade de cresacimento intelectual, cultural, social.É isso ai Rose, seja luz onde você estiver!!!!
foi muito otimo esse VERNISSAGE eu estudo lá e foi otimo os preparativos muito bom ....
ResponderExcluiré nois POLIVALENTE!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns! Essa equipe é show.
ResponderExcluirFico feliz de um dia ter fieto parte dessa equipe.
VOCÊS MOSTRARAM QUE NÃO EXISTE LIMITE PARA A ARTE.
quem apresentou foi os professores ou foi os alunos cade as apresentaçoes?
ResponderExcluirVC TAMBEM ESTÁ EM TODAS EM SHEILA, VAI GOSTAR DE TIRAR FOTO ASSIM NÁ DIANTE.
ResponderExcluirconheço thaise muito ecelente.
ResponderExcluirISSO É MUITO LAMENTAVEL, VER QUE A EDUCAÇÃO ESTA SENDO MASCARADA POR EVENTOS QUE NÃO TEM NENHUM VALOR EDUCACIONAL, TALVEZ VOCE QUE ESTA LENDO ISSO SE ASSUSTE, MAS A REALIDADE DO ENSINO BRASILEIRO E PUBLICO É ESSA, SE O ALUNO TEM DIFICULDADE EM ALGUMA MATERIA SUBSTITUIM POR ALGUM TIPO DE TRABALHO QUE ACHA NO GOOGLE. PERGUNTO A VOCE CARO ALUNO, QUANDO FOR PRESTAR VESTIBULAR NÃO TEM COMO TROCAR POR UM TRABALHOZINHO QUE SE ACHA NA INTERNET, NÃO SEJA IGNORANTE DEIXANDO-SE LEVAR PELA FILOSOFIA DE GABRIELA, NO FUTURO OS GRANDE PREJUDICADO É VOCÊ, NÃO PESSE PORQUE PASSOU DE ANO COM ESSA MARMELADA QUE A VIDA VAI LHE FACILITAR.....
ResponderExcluirATT. JOABES INCENDIARIO
Que pena, Joabes incendiário! Bem se vê que para aqueles que não vivem a realidade da EDUCAÇÃO e não conseguem vê-la como um conjunto, ela se restrinja a se preparar para o VESTIBULAR... Em nenhum momento atividades pedagógicas podem ser confundidas com meros TRABALHOS,até porque, para se fazer um bom TRABALHO, mesmo que penses que tenha vindo do GOOGLE, ou não, é preciso leitura, conhecimento, inferência, uso de atribuições sistêmicas e competências necessárias para a realização... Tenho certeza que deve ter se ausentado da escola ou ter sido um dos alunos e/ou indivíduo que tenha feito um TRABALHOZINHO, infelizmente, sem se ater às reais necessidades da vida que exigem, muito mais que profissionais, seres humanos com capacidade profissional...A perceber por sua concordância,sua ortografia e sua inoperância argumentativa... O VESTIBULAR é um caminho e não um fim... Respeitemos as "GABRIELAS", os "Jorges", a Literatura e a capacidade criativa do povo baiano e brasileiro...Ah! Não sabe o que é isso? LEITURA!... LER É UM SANTO REMÉDIO PARA A IGNORÂNCIA e um grande antídoto para opiniões como a sua: leviana, infundada, mentirosa e impregnada de MARMELADA, pois quem segue à sua linha e não a tem como aliada, vai achar que ser ESTUDANTE é isso...
ResponderExcluirSua hipocrisia se reflete em sua propia resposta...
ExcluirLamentável, senhor Joabes Incendiário, é termos acesso a comentários tão grotescos e infundados como o seu, lamentável é percebermos que as pessoas que pensam estar informadas e “FORMADAS” consigam ser tão incompetentes em suas adendas... Restringir a educação à aprovação no VESTIBULAR é a mais pura comprovação de que não tens conhecimento do que seja valor educacional... Numa sociedade onde o governo resume competência por regime de quotas, como se fosse preciso assinar um atestado de segregação e discriminação para ingressar esse aluno de escola pública na Faculdade, um ser, como o senhor, desinformado, tenho certeza, vem falar de TRABALHO achado no GOOGLE, como se para realizar uma atividade pedagógica não fosse preciso, leitura, inferência, competência e solução de dificuldade, como se estar na ativa numa expressão oral e escrita, numa construção literária fosse o fato mais desnecessário que existe? Quem é o ignorante? Quem pode, pelo menos, ter conhecimento da “FILOSOFIA DA GABRIELA”, ter lido um pouco da obra de Jorge Amado, ou que afirma que o aluno será prejudicado, pois não tem NADA com o VESTIBULAR? Estamos nos reportando à LEITURA e a LITERATURA, elementos imprescindíveis na construção de um bom educando... LEITURA, sabe o que é isso? Uma necessidade que contribui para o enriquecimento do vocabulário, exercício da ortografia e de elementos decisivos para um nível de linguagem padrão... Entretanto, a perceber por sua concordância, ortografia e fraca argumentação, não usa... E o que é pior? Saber que algum analfaletrado (neologismo) como você, possa pensar do mesmo modo, afinal, são tantos analfabetos funcionais (os que pensam que sabem e no fundo não sabem nada, só aprenderam decodificar os símbolos lingüísticos)... Para INCENDIAR precisa de uma chama mais eficaz... LEIA.
ResponderExcluirÉ Athena realmente sua resposta está bem elaborada e apresenta coerencia, no entanto a verdadeira realidade é infelizmente a que foi citada acima, pelo tom de sua resposta deduz que, possivelmente tenha alguma ligação ou envolvimento com evento citado acima, sua resposta bonita pode até ludibriar pessoas leigas, que deixam levar-se facilmente por uma falsa ideia, o que você ta tentando fazer é fechar os olhos para a realidade e viver só em seu mundo, você queria está no lugar deles?
ResponderExcluirQuanta idiotisse junta em uma única e pequena cabeça!!! Acorda moço, olha para o mundo!!!De repente é miúpe de sensibilidade, alheio ao conecimento, inerte a educação de qualidade e não ao "decoreba".PArticipar é somar para o crescimento, isso é cidadania.MAs, paciência, falar sem saber definir o que é, e o que significa um projeto pedagógico!!!Certamente não é aluno de escola particular, pois lá a pedagogia é também sustentada em projetos, feiras culturas é o que mesmo???Pena sua critica tenha a intenção de destruir, mas pelo contrario , você acabou demonstrando o tamanho de seu intelectuo.
ResponderExcluirSerá mesmo que isso não é coisa de alum profissional antiquado, tradicional que vivie vegetando na pratica pedagógica da mesmisse, do oba oba:LEia, copie, cala boca, escreva, efetue, tire a prova, questinário com resposta...Saiba que elaborar um projeto da muito trabalho, esforço, dedicação, mas a recompensa é gratificante nos olhos dos alunos, na paricipação entusiasmada pelo conhecimento.Bom, como existem PROFESSORES E r p r o f e s s o r e s, ALUNOS e a l u n o s.
ResponderExcluirLamentável, senhor Joabes Incendiário, é termos acesso a comentários tão grotescos e infundados como o seu, lamentável é percebermos que as pessoas que pensam estar informadas e “FORMADAS” consigam ser tão incompetentes em suas adendas... Restringir a educação à aprovação no VESTIBULAR é a mais pura comprovação de que não tens conhecimento do que seja valor educacional... Numa sociedade onde o governo resume competência por regime de quotas, como se fosse preciso assinar um atestado de segregação e discriminação para ingressar esse aluno de escola pública na Faculdade, um ser, como o senhor, desinformado, tenho certeza, vem falar de TRABALHO achado no GOOGLE, como se para realizar uma atividade pedagógica não fosse preciso, leitura, inferência, competência e solução de dificuldade, como se estar na ativa numa expressão oral e escrita, numa construção literária fosse o fato mais desnecessário que existe? Quem é o ignorante? Quem pode, pelo menos, ter conhecimento da “FILOSOFIA DA GABRIELA”, ter lido um pouco da obra de Jorge Amado, ou que afirma que o aluno será prejudicado, pois não tem NADA com o VESTIBULAR? Estamos nos reportando à LEITURA e a LITERATURA, elementos imprescindíveis na construção de um bom educando... LEITURA, sabe o que é isso? Uma necessidade que contribui para o enriquecimento do vocabulário, exercício da ortografia e de elementos decisivos para um nível de linguagem padrão... Entretanto, a perceber por sua concordância, ortografia e fraca argumentação, não usa... E o que é pior? Saber que algum analfaletrado (neologismo) como você, possa pensar do mesmo modo, afinal, são tantos analfabetos funcionais (os que pensam que sabem e no fundo não sabem nada, só aprenderam decodificar os símbolos lingüísticos)... Para INCENDIAR precisa de uma chama mais eficaz... LEIA... E lhe digo senhor ou senhora POUCA CHAMA o mundo desses alunos a que se refere como enganados e prejudicados está acima da sua vontade de ser do contra, eles são crianças e adolescentes, que dentro das suas limitações procuram entender o que verdadeiramente é ser HIPÓCRITA, o que é viver por uma falsa ideia... Apenas lhe afirmo se a proposta partisse da Escola do rico, sua abordagem seria outra tenho certeza plena...
ResponderExcluirNA ESCOLA DO RICO PODEEEE. lamentável, se ve colegios particulares como cooedita, savina, batista, onde estudam parte da "elite" itapetinguense fazerem a todo momentos suas feiras culturais, gincanas que duram quase uma semana, projetos e mais projetos, cafés literários, e outros, mas isso ninguem crítica, pq ?w pq é do rico?
ResponderExcluirVou procurar algum comentários seu Joabes nas postagem sobre os eventos que citei das escolas particulares presentes nesse site. Será q encontro sua indgnação la tbm??
Q o ensino vai mal n há dúvidas, mas não de maneira generalizada. Parte dessa culpa é da propria sociedade que está em crise, crise consumista, capitalista, efêmera, que tem dificuldado os pais de educarem seus filhos e a escola de despertar interesse nos mesmos.
Mouss , esse Joabes Incendiário táa é cm inveja ,pq esses professores fizeram um trabalho LINDO , e apostto q ele não conseguiria fazer , então eu vou sugerir q vc antes de Criiticar tente ir láah e fazer MELHOR , FikaaDika'
ResponderExcluirProfessora Geane Lira mto Bonita ,
ResponderExcluirisso e muita dor de cutuvelo so posso lamenta pq eu estudor la e gostei muito
ResponderExcluir