terça-feira, 6 de novembro de 2012

ESTUDANTE DE 14 ANOS É PRESA TRAFICANDO DROGAS DENTRO DE ESCOLA DE ITAPETINGA.

 A MENINA SE ENCONTRAVA COM 18 BUCHAS DE MACONHA DENTRO DA ESCOLA. 
Parece que nenhum lugar na atualidade está livre dos traficantes e aliciadores de drogas. Uma estudante de 14 anos foi presa na tarde dessa segunda (05) pela GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA traficando drogas dentro da Escola Otávio Camões em Itapetinga.
Uma denúncia anônima foi realizada para os GMs que realizaram, juntamente com o Conselho Tutelar, uma abordagem na estudante, encontrando com ela a quantidade de 18 buchas de maconha.
Na delegacia a adolescente negou ser traficante e disse que havia encontrado a droga no Bairro XII de dezembro, levando a mesma para a escola.
DROGAS NAS ESCOLAS
O uso de drogas por parte de crianças e adolescentes tem crescido cada dia mais em Itapetinga, porém, ao contrário, os professores parecem resistir em debater o tema em sala de aula e continuam fingindo que o problema não existe.
Geram-se discussões em torno de vários temas, enquanto a juventude está cada dia mais envolvida com a violência e o uso direto e indireto das drogas.
Drogas nas escolas não é um problema apenas da Polícia, é também um problema da família, do governo, e principalmente da própria ESCOLA. É preciso AUMENTAR e amadurecer a discussão em sala de aula, só assim teremos alunos conscientes.
VAMOS ACORDAR!

24 comentários:

  1. O que se precisa dizer é que tal afirmação é ridícula e mentirosa. As famílias não estão nem ai para os seus filhos e a culpa é dos professores. Tome termo e não escreva estas baboseiras. Professor tem a obrigação de ensinar e discutir estes assuntos sim, mas o aprendizado moral vem de casa e é feito pela família.
    Além disso, discutir sobre o uso e trafico de drogas nas escolas sendo que os alunos além de usuários são traficantes e/ou estão associados com o trafico. só se não tiver amor a vida. Assim esta é uma colocação infeliz de alguém que parece (fingi) não conhecer a realidade do município da qual os professores não são culpados, ao contrario acabam sendo vitimas (já que na minha opinião estes jovem não são vitimas e sim BANDIDOS), pois hoje em dia não podem fazer nada.
    Se não é permitido reprovar um aluno na disciplina que o mesmo ministra, quem dirá reprovar um comportamento do aluno.

    ResponderExcluir
  2. GENTE FUI NUMA REUNIAO NESTA ESCOLA TINHA UMA MENINA QUE ESTAVA COM ESTE PROBLEMA,VARIOS PAIS QUERIAM TIRAR OS FILHOS DESTA ESCOLA POR ISSO,,ENTAO JA SE SABIA SOBRE ESTA MENINA,SO ESTAVA ESPERANDO ESTA HORA,PARABENS A DIRECAO DA ESCOLA E AOS PROFESSORES POR ESTA ATITUDE....GIL.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber E AGORA ? que medida se toma?,O QUE ACONTECE? UMA OVELHA RUIM POE O REBANHO TODO A PERDER..Biblia Sagrada...

    ResponderExcluir
  4. ESSA MENINA E DANADA A VO QUE CUIDA,CADE OS PAIS CADEIA PRO PAIs QUE A ABANDONo.....o vizim

    ResponderExcluir
  5. quem ensina filhos são os pais, não professor, professor prepara para a vida profissional,no comportamento, honestidade, carater, boas maneiras quem tem que ensinar são os pais não professor , em outros tempos professor era respeitado pelo aluno hoje, se o professor desaprovar qualquer atitude do aluno e ameaçado, o proprio conselho tutelar apoia a atitude do aluno mal carater. eu como pai fico indignado com uma materia dessa, absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Conselho Tutelar não apoia essas atitudes, infelizmente algumas pessoas querem de toda forma atribuir a culpa de menores de idade andar em mal caminho ao Conselho Tutelar. Enquanto isso esquecem que o maior responsável pelos filhos são os pais, eles que devem corrigir os filhos antes de chegar a uma situação dessas, pais que não cuidam dos filhos merecem cadeia, contudo estamos em um país que as leis só funciona pra algumas pessoas. É preciso tomar medida drásticas com alguns pais irresponsáveis. E que as medidas socio-educativas que estão no artigo 112 do ECA seja aplicado sobre os adolescentes infratores, senão continuaremos vivendo esse ar de impunidade.
      Clébio Lemos

      Excluir
    2. O Conselho Tutelar de Itapetinga tem um trabalho de conscientização chamado CINE ESCOLA e esse ano já tivemos visitando algumas escola levando ao conhecimento dos alunos os perigos da droga.
      Dê uma olhada no blog do Conselho e verá a matéria.
      http://conselhotutelardeitapetinga.blogspot.com.br/2012/07/itapetinga-conselho-tutelar-apresenta.html
      Clébio Lemos

      Excluir
  6. espero que os pais se reunem e tomen providencia essa menina tem que ter puniçao temos que lutar pra tira ela do onibus que levar as crianças pra escola se nao ela vai colocar muita criança a peder maes do 12 Dezembro sempre que vcs puderem pegue uma carona no onibus pra vcs verem o abisudo que acontecer as musicas q sao cantadas pro alguns alunos.

    ResponderExcluir
  7. tem que se unir pais , professores e autoridades pra dar um basta nisso , os menores se sentem intocaveis achando que não vão ter nenhuma consequencia , se deixarmos pra lá achar que não é com nós vai piorar e mais , acho que a culpa é de todos nós... eles ( menores ) não se sentem responsaveis ..

    ResponderExcluir
  8. E verdade educação ja vem de casa.mas ñ e porisso que os professores tem que falar alerta, as nossas crianças pois elas passa a maior parte do dia com eles e ñ omitir falar o que e certo e o que é errado doa a quem doer.
    Meus filhos estuda em escola publica se conversava com eles agora ainda mais temos que começar a prevenção nas escolas pra valer...

    ResponderExcluir
  9. E verdade educação ja vem de casa.mas ñ e porisso que os professores tem que falar alerta, as nossas crianças pois elas passa a maior parte do dia com eles e ñ omitir falar o que e certo e o que é errado doa a quem doer.
    Meus filhos estuda em escola publica se conversava com eles agora ainda mais temos que começar a prevenção nas escolas pra valer...

    ResponderExcluir
  10. Aos maus informados e criticos do trabalho da Guarda municipal de Itapetinga. Essa é a resposta que essa instituição dá para vcs, enquanto vcs criticam eles trabalha para presevar a suas vidas e as vidas de seus familiares. PARABÉNS GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA.
    Em meio a adiversidade e as criticas vcs são um exemplo a ser seguindo.

    ResponderExcluir
  11. É necessári se chamar a atenção para a discussão sobre o tema drogas na família e na escola, porém discordo quando a matéria afirma que: "os professores não querem discutir o assunto e fingem que o mesmo não existe" Acredito que existem professores que não querem discutir o assunto, mas dar a entender que todos os professores estão se furtando a discussão não é verdade. Existem sim, professores preocupados com o assunto e sempre que tem a oportunidade estão falando sobre o tema em sala de aula, em reuniões com pais e em outras.

    ResponderExcluir
  12. É necessári se chamar a atenção para a discussão sobre o tema drogas na família e na escola, porém discordo quando a matéria afirma que: "os professores não querem discutir o assunto e fingem que o mesmo não existe" Acredito que existem professores que não querem discutir o assunto, mas dar a entender que todos os professores estão se furtando a discussão não é verdade. Existem sim, professores preocupados com o assunto e sempre que tem a oportunidade estão falando sobre o tema em sala de aula, em reuniões com pais e em outras.

    ResponderExcluir
  13. A pior baboseira dita nesse site, antes de qualquer coisa o tema mais debatido nas escolas são as drogas, eu por exemplo nos 4 anos do antigo ginásio aprendi muito e se não me envolvi com drogas foi por conta da base familiar que recebi mas olhe hje as famílias. A escola não tem culpa nenhuma, pelo contrário tem meritos e muitos méritos por abrir os olhos de muitas pessoas que tem apenas genitores e nuunca tivera uma família que tivesse um diáloogo aberto, a culpa é exclusivamente das famílias sem estrutura Paulo Sérgio Rocha.

    ResponderExcluir
  14. BOTTINO GOSTARIA DE SABER SE LA NESTA ESCOLA TEM O PREVE????? PORQUE NOS COLEGIOS ONDE TEM NÃO ACONTE ISSO.

    ResponderExcluir
  15. olha Thiago, antes de publicar algo, reveja seus conceitos...nao sei se você sabe,mas faz parte do plano da escola e da disciplina de ciências, debater esses temas...Qualidade de vida faz parte do conteúdo didático e tem como foco principal as drogas....e muitos debates foram desenvolvidos na escola, trabalhos...até mesmos palestras...Então citar professor como "culpados" em ser resistentes no que diz respeito a esse assunto, vc estás sendo totalmente errado...o professor faz sua parte na formação do individuo...Mas o papel principal aí, são os pais...E não foram 18 buchas...corrija sua fla e nao aumente...Foram 15.

    ResponderExcluir
  16. SOU PROFESSORA E PROCURAMOS PREVENIR SIM NOSSOS ALUNOS. FAZEMOS A NOSSA PARTE. E A SOCIEDADE O QUE FAZ POR NOSSOS JOVENS? E A FAMÍLIA ONDE ESTÁ?

    ResponderExcluir
  17. Essa vagabunda deve ser menor para incriminar um adulto de alguma coisa...Ela deve ser investigada e outras que possam está consumindo drogas dentro da escola
    fora vagabunda, escola é para pessoas bem intencionadas que desejam um futuro para sí!
    Boca de Fumo é lá perto do Inferno, e, não em colégio!

    ResponderExcluir
  18. Ta na hora é de legalizar logo isso de uma vez e acabar com o trafico... todos os paises estao usando a medida. Mas pra maiores de 21 anos, claro.

    ResponderExcluir
  19. olha bottino, quando vc coloca no início da maéria, que a culpa é do professor é erradamente o que vc diz, e diz ainda que o aluno passa a maior parte em uma sala de aula é uma inverdade pois ele passa só 4 horas com o professor em sala, será que ele dorme também na escola ou vai pra rua. cuidado com o que vc posta no seu sait.se o professor se meter com esse tipo de coisa com os alunos ele está cavando sua própria cova, conversar em sala em geral é coisa qu nunca deixamos de fazer no caso se professor e em casa o que os pais conversa com seus filhos sobre drogas uma vez que o professor não é pai e nem mãe. quer dizer que o professor tem que fazer papel de tudo, não concordo com isso.

    ResponderExcluir
  20. eu acho qui ela presica de ajuda dos seus pais

    ResponderExcluir
  21. nossa tiago quanta ignorancia em seu comentario, a anos as escolas descutem drogas na escola. feiras culturais , trabalhos, tem horas que chega enjoa q sempre tem professor tranalhando com o tema.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.