O EVENTO VAI ACONTECER ENTRE OS DIAS 18 E 21 DE SETEMBRO NO CAMPUS DA UESB/ITAPETINGA.
ELISA LUCINDA |
O Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler/Uesb) tem desde sua origem, há 20 anos, a idéia de promover ações de valorização da leitura, aumentando o número de leitores em todo o país, construindo uma rede de trabalho em favor da leitura. Para isso, foram criados os chamados Comitês do Proler em várias cidades, com o objetivo de trabalhar e disseminar o gosto pela leitura nas 74 localidades brasileiras em que o projeto se faz presente.
Em Itapetinga, o Proler tem por intuito a formação do leitor cidadão, através da realização das mais diversas atividades, como por exemplo, o XVII Encontro Regional de Leitura do Proler, que será realizado na Uesb, de 18 a 21 de setembro, com o tema “Leitura, Memória e Cidadania”. Nesta edição, o Proler terá a presença da atriz, escritora e jornalista Elisa Lucinda, que apresentará em formato especial na abertura do evento o espetáculo solo “Parem de falar mal da rotina”.
Como parte das atividades do Encontro de Leitura, estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Literário Nadja Nunes, que tem o objetivo de incentivar a produção literária entre a comunidade regional e acadêmica. O concurso é uma
homenagem à diretora da Editora da Universidade do Estado da Bahia - EDUNEB, por considerá-la uma referência na defesa da leitura e por seu compromisso na formação de leitores e autores iniciantes em publicação de livros. A seleção dará ênfase a dois gêneros: conto e poesia.
Também compõe a programação do XVII Proler oficinas com temas diversificados, como canções de leitura, contação de histórias, construção da linguagem reflexiva da literatura, histórias de vida e cidadania, literatura de cordel, libras e cuidado do corpo e da mente a partir dos 60 anos. O encerramento do evento será com o Grupo de Teatro do Livro Aberto, no musical “Lustrosa, a Cantora Misteriosa”.
O evento é uma realização da Uesb, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e da Fundação Biblioteca Nacional. Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (77) 3261-8459, no site da Uesb ou no blog prolerit@blogspot.com.
O PROLER está de parabéns!!
ResponderExcluirVamos aproveitar galera, já que é dificil ter eventos como este em Itapetinga!!
ResponderExcluirTodo ano tem PROLER em Itapetinga, caro mal-informado!
ExcluirPORÉM NÃO SÃO TODOS OS MESES DO ANO QUE TEM EVENTOS COMO ESTE MINHA JOVEM!!
ExcluirJá participei e recomendo.
ResponderExcluirParabéns ao PROLER por mais um ano de sucesso
ResponderExcluirQue esta estrela continue a brilhar no céu de Itapetinga.
Parabéns ao PROLER por mais um ano de sucesso.
ResponderExcluirQue esta estrela continue brilhando no céu de Itapetinga.
E DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA,PROGETO DESTA NATURESA. PARABENS A UESB.
ResponderExcluirPROGETO COMO ESTE ??? hahaha Projeeeto é um deste!!
Excluir... sem falar da natureza!! hahahah
ExcluirIsso que chamo de cultura. Parabens.
ResponderExcluirAi que bom não quero perder ...
ResponderExcluirÉ certeza que eu vou participar.
ResponderExcluirParabéns Heleninha!!
ResponderExcluirGrupo de Teatro do Livro Aberto, no musical “Lustrosa, a Cantora Misteriosa”. Este grupo já esteve em ITAPETINGA por duas ou tres vezes e é SEN - SA - CIO - NAL. Não percam!
ResponderExcluirComo instrumento fundamental na capacitação do aluno rumo ao seu desenvolvimenton pleno ,a prática da leitura é a principal ferramenta para a construção do seu conhecimento.O Proler é uma comunidade leitora que foi criado e implantado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia,e vem desenvolvendo ações com diversas atividades bem como(Uma Sala de Leitura do Proler)no modúlo administrativo da Uesb,na praça Primavera.Uma iniciativa maravilhosa,pois o acervo da Sala do proler é composta por livros de literatura infantil com todos os recursos e equipamentos oferecidos pela indústria tecnológica da diversão e do entreternimento,sou apaixonada por leitura,na minha concepção em cada bairro poderia haver uma Sala de Leitura: em uma asssociação de moradores,na empresa onde os funcionários podem usufruir de algum tempo de descanso ou, em qualquer lugar onde haja um fácil acesso de pessoas.Sou professora na escola Ministra Esther Ferraz,e amo trabalhar com leitura.Parabéns Heleninha e colaboradores que ajudam arduamente a manter este Projeto de suma relevância em nossa cidade e região.
ResponderExcluir