segunda-feira, 16 de julho de 2012

A REVOLTA DAS MULHERES: CANSADAS DE PAGAR ALUGUEL MULHERES INVADEM TERRENO NO BAIRRO RECANTO DA COLINA EM ITAPETINGA.

Um fato inusitado aconteceu na madrugada desse domingo (15), várias familias invadiram um Grande terreno localizado na divisa entre os bairros RECANTO DA COLINA e AMÉRICO NOGUEIRA. 
O grupo de cerca de 50 pessoas era formado principalmente por mulheres, que, segundo as mesmas, cansaram de pagar aluguel e decidiram tomar uma parte daquele terreno como delas, construindo ali a sua moradia. 
Batendo enchadas, foices e facões, as mulheres demarcaram áreas de 5 por 25 metros, cada, para a construção de suas residências.
Várias crianças também se encontravam no local, e, segundo as mesmas, não estavam fazendo nada errado: "Os terrenos estavam abandonados, por esse motivo a gente invadiu."
Para moradores do Bairro Recanto da Colina a Invasão pode provocar a desvalorização dos imóveis no bairro.
A invasão já ganhou até nome, dado pelas mulheres: "Comunidade da Liberdade".
CONFIRAM FOTOS












55 comentários:

  1. n foi so mulheres muitos pegou terreno pra vender pq n coloca isso tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso com certeza tem ajuda de politicos sem o que fazer , essas mulheres achando bonito roubar dos outros depois vão está aí tudo gravidas para depois ir atras de bolsa familia

      Excluir
    2. Bando de preguiçosas, vai trabalhar pra comprar o seu, fica invadindo terreno dos outros, virou moda agora, se eu comprar um terreno tenho que construir logo pq se nao as vagabundas vao e invadem!

      Excluir
  2. porque n colocou os homem tanbem

    ResponderExcluir
  3. Tenham um pouco mais de pac
    iencia que Zé Carlos junto com Wagner iram fazer mais casas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao anonimo acima , muitas vezes gente que não tem precisão de tem aquelas casinha aluga pra outras pessoas, agora quem precisa nao ganha !

      Excluir
    2. Ata senta e espera, que ele vai fazer tá!

      Excluir
    3. Não importa se o dono comprou e sumiu, o que importa é que o terreno tem dono.se alguém empossa das coisa aléias, isso é roubooooooooooo!

      Excluir
    4. Ô anonimo se tem gente que não precisa e está nas casinhas, cabe o ministério publico apurar tais denuncias mesmo que anônimas e responsabilizar as pessoas responsáveis pelo cadastro, quem obteve de forma irregular tal benefício e o prefeito, não cabe a nós aqui falar sobre isso, cabe ao ministérios publico, será que eles enxergam isso?

      Excluir
    5. outra coisa invadir terreno, casa, fazenda ou qualquer propriedade aleia é crime, o que tem que se apurar é qual o politico(candidato ou raticulador), está por trás disso, pq a maioria dessas pessoas daqui a 15 dias estarão com seus carros estacionados em frente aos barracos para garantir a vaga caso ninguém reclame. GENTE FIQUE DE OLHO TEM POLITICAGEM NISSO

      Excluir
    6. muitos ja tem casa e recebe a casa e o proximo fica a onde

      Excluir
    7. Pra começar idiotanão não é "aléio" e sim (Alheio)...

      Excluir
    8. Pra começar idiotanão não é "aléio" e sim (Alheio)...

      Excluir
  4. E o dono do terreno? Que pode ter trabalhado honestamente uma vida inteira para comprar esse terreno e agora esse pessoal invade.

    Não é assim que a coisa funciona, quem teria que dar condições a esse pessoal é o estado, invasão é crime, é roubo e deve ser tratado como tal.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, quanto erro de português nesses comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, qual o seu pefil? Vá ler jornais e revistas! Será que voce quer entender o assunto e ler os comentários e opiniões dos intenautas ou ver aqui uma aula de ortografia? Tenho nível superior em várias áreas, mas aprendi desde cedo na escola que temos a linguagem clássica e a linguagem coloquial. Já ouviu falar disso? Desde que se faça entender a ideía do que quer transmitir as duas são aceitáveis pela gramatica brasileira.

      Excluir
    2. Tá bom...então escreve casa com Z (caza) e diz que tá certo?!?! Fala sério "doutora nível superior".

      Excluir
    3. Para uma pessoa que se diz ter nível superior em várias áreas, demonstra ser um egoísta nato. Deveria sim exigir uma ortografia correta, mesmo que a coloquial seja entendida. A educação de péssima qualidade e o projeto de "alienação" dos brasileiros posto em prática há anos por políticos corruptos estão destruindo a nossa língua portuguesa. É uma vergonha sim, vários comentários postados aqui. A grande maioria das pessoas não tem culpa, não aprenderam nas escolas ou possuem determinadas dislexias. Como uma pessoa culta que és, deveria utilizar de todo o teu conhecimento para reverter a situação caótica deste país e ajudar mesmo que modestamente a estas pessoas que são invisíveis ao governo também terem as mesmas oportunidades que teve por mérito próprio. Um país se faz com a união, determinação, desejo de mudanças. E apesar de não ser o mesmo do primeiro comentário, meu perfil também se encaixa igualmente ao teu, porém não gosto de assassinar a minha língua pátria e não entendo o porque destas novas revisões bobas que fizeram recentemente, enquanto a solução se faz de outra maneira.

      Excluir
    4. Vosmecê professor de português, é bichim.

      Excluir
    5. vcs não sabem o que falam, o tema é outro e vcs mudaram o foco da discursão! é dessa forma que o brasil se embaraça todo pq ninguem consegue resolver nada!

      Excluir
    6. muitos e rico tem terreno e nao da para os pobres construi quando morre nao leva nada invadi mesmo pessoal kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Bem feito, esses terrenos pertencem a gente rico q ficam especulando para venderem com preços exorbitante, gerando cada dia mais inflação numa cidade desse porte q é Itapetinga. Hoje em dia estão pedindo cerca de 60.000,00 por um terreno desses, me diga qual é o pobre q tem condições de comprar? minha casa minha vida é só pra quem é milico do prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, sinto dizer que o dono deve talvez ser rico, mas mesmo que rico ele trabalha ou trabalhou, ou mesmo o pai dele trabalhou de alguma forma e com certeza comprou esse terreno, quem tem um bem móvel ou imóvel pede o valor que acha que vale e compra quer quer ou quem tem, se é R$ 60.000,00 é dele então quem dá o preço é ele o que não dá o direito de niguém invadir para tomá-lo na marra e de graça, concorda? Então pense antes de publicar comentários tão mediocre como este.

      Excluir
    2. É isso mesmo. Essa pessoa que está achando que é certo invadir terreno que não os pertence ,deixa um deles pegar ao menos copo da casa dessa pessoa pra ver o que ela vai achar. Ridicula

      Excluir
    3. como vai construi no lugar ke nao tem rede de enegia e de agua e esgoto

      Excluir
    4. KKKKK, vcs devem ser os donos dos terrenos, continuo a dizer q devem mesmo invadir, se tem dono porq não construiu ainda??? medíocre e ridículos são vcs dois palhaços!!!!

      Excluir
    5. não é por falta de negociação! eles querem milhoes pq sabe que a prefeitura paga!

      Excluir
  7. Esse povo tem é que tomar vergonha na cara e procurar alvo para vida,vão trabalhar e estudar,a maioria so meninas novas com um monte de filhos nas costas,as outras pessoas trabalham e compram os seus terrenos ai vem essas pessoas e invadem....isso é um absurdo. As pessoas estao acostumadas so com esses programas do governo,hoje as oportunidades não estão tão dificil como parece,é só ter força de vontade,deixar a preguiça de lado,e parar de ficar só fazendo filho por que as coitadas das crianças nascem e ficam nesta mesma vida.Vão pegar com Deus e seguir em frente,e nada de ficar invadindo o que é dos outros,ate a universidade o povo ja invadiu,Reitor vamos tomar providencias,pois isso de uma forma ou de outra pode arriscar a vida dos estudantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mto fácil a sua vida oh anônimo... vc deve ser um dos donos desses lotes, pra falar puro e simplesmente de gente pobre, q não tem onde cair morto. tenha coragem e identifique-se como eu.

      Excluir
    2. Muito bem colocado, hoja as universidades estão reservando vagas para o pessoal mais necessitado.
      O problema desse pessoal é a preguiça.
      Galera prefere invadir, fazer filhos, viver de bolsa-família.
      Como dizia meu pai, pelo-duro não gosta de trabalho.

      Excluir
    3. Maioria de meninas novas com filhos nas costas, porque alguns homens da região: uns já velhos, outros casados e outro tanto sem vergonha e sem escrúpulos são totalmente irresponsáveis, as enganam com dinheiro facil, com passeios de carro, com promessas vãs e depois se elas engravidam, eles somem de circulação e não assumem a seus filhos, deixando-os a mercê da sorte ou da desgraça juntamente com suas jovens mães!

      Excluir
    4. aMIGO O TRABALHO DESSAS PESSOAS É FAZER ISSO, POIS INFELIZMENTE TAMBÉM DÁ DINHEIRO E TEM SIDO UM MEIO DE VIDA NO BRASIL, POIS OS CABEÇAS SÃO BANCADOS "PELO PT" QUE SOBRA PARA NÓS TRABALHADORES HONESTOS, E MUITOS DESSES CABEÇAS SÃO FUTUROS LIDERS DE BAIRROS, FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA (PQ CONSEGUIU O OBJETIVO DE DERRUBAR ALGUÉM PARA ALGUM POLÍTICO)VEREADORES....

      Excluir
    5. DÁ PARA VER QUE SÃO MERAS COITADAS E PERCEBE-SE TBM QUE SÃO ANALFABETAS METIDAS A ESPERTAS INCENTIVADOS AO PAGO POR ALGUEM PARA FAZER ISSO. SE TIVESSE ESTUDADO TERIA OUTRA VIDA

      Excluir
  8. Verdade, sabemos que não é fácil viver de aluguel., mas não é invadindo as propriedades alheias que se resolve o problema...

    ResponderExcluir
  9. Nossa meninas ainda e com filhos, mal dão conta de si...
    Creio que apesar de toda informação que existe ainda é necessário um trabalho específico com essas adolescentes, para que busquem novos horizontes estudando...

    ResponderExcluir
  10. REBANHO DE LADRAOES.. TRABALHAR NINGUEM QUER! A 6 ANOS ATRAZ EU NAO TINHA NADA! ESTUDEI, TRABALHEI MUITO DE SOL A SOL, DESGASTEI MINHA SAUDE E TO COM A COLUNA ARROMBADA, MAS TENHO MEUS BENS... PORTANTO TRABALHEM VAGABUNDAS (OS) LADROES! A AZALEIA TA DEMITINDO PQ SAO UM BANDO DE PREGUIÇOSOS!!

    ResponderExcluir
  11. ESSAS TERRAS TODAS TEM DONO ISSO VAI DRA UMA CADEIA, UMA CONFUSAO. AFEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  12. ROUBO!!!

    Não passam de um monte de desocupados ROUBANDO a propriedade dos outros. Quando o dono comete um crime para expulsar esses elementos ruins acaba sendo processado, pois a justiça só protege vandalos e vagabundos como essa gente aí.

    ResponderExcluir
  13. Tem muita gente aqui chamando essas(es)pobres coitadas (os) de vagabundas(os), talvez isso seja injusto para com todos, pois ai nesse meio também tem pessoas honestas e que trabalham, mas infelizmente o ou os vagabundos são os envolvidos por trás disso, alguém reuniu esse pessoal em algum lugar para planejar tudo e com certeze foi alguém bem instruido e com grande capacidade de intelectual de comvencer esses pessoas humildes a fazerem isso, então em vez de ficarmos aqui xingando ou querendo resolver o problema, deixe o caso para o setor de inteligencia da policia, com certeza o cabeça vai ser encontrado pq pobre quando honesto é só apertar que sai, rsrsrsrss e a policia é inteligente o suficiente para interrogar as pessoas de quem ela irá tirar alguma coisa. Agora só para refrescar, quando o pessoal dos direito humanos visitar e ajudar o dono do terreno para recuperá-lo desses folgados me avisem tá, rsrsrssrss

    ResponderExcluir
  14. Nao e bem assim se querem conseguir algo tem que batalhar tds que ja possui um teto batalhou pra isso nao tirando coisas alheias que vao ser feliz

    ResponderExcluir
  15. Só quero saber se a polícia não vai agir lá nesse loteamento...pq assim é fácil conseguir casa...elas deveriam parar de arrumar filhos isso sim,e irem trabalhar e, não querer possuir as coisas dos outros.Colocam várias crianças no mundo se fiando em bolsa família e os coitados que sofrem.

    ResponderExcluir
  16. O que eu tenho a dizer as pessoas que comentaram a reportagem é o seguinte: VÁ CATAR NANANA VÁAA !!!

    ResponderExcluir
  17. eu sou contra a invasaõ de terrenos ,a naõ ser q a invasaõ seja uma invasaõ legal, ou seja os dono do terreno liberou para o povo podesse invadir , e q eu saiba essa invasaõ é inlegal, e outra coisa o governo tá dando oportunidade para todo mundo ter suas casas propria qd as casas minha casa minha vida? a semana passada pelo menos 500 familias foram beneficiadas com a casas é claro q naõ é dada todo mundo vai pagar de acordo sua renda , e as mães soleiras q tem o bolsa familia foram as mais privilegiadas e quem ainda naõ recebeu vai sair mais casas, pra quer isso , deus dá alimento os passaros mas naõ o joga no ninho ,o passarinho ele mesmo constroi seu ninho ,e essas mulher ai só sabe fazer filhos ,cada uma delas ai vai na casa q tem um monte de filhos e aí ? qd a educaçao , moradia emprego e o mais q uma mães e pais de familia precisam para manter seus filhos em cima de um padraõ de vida? e depois do bolsa familia entaõoooo.

    ResponderExcluir
  18. Elas estão agindo corretamente na medida em que, existe previsão no código civil que impõe limites às propriedades como: ocoreu, já que alvo de especulação esse terreno, deve ser utilizado conforme a função social da propriedade.
    E outro detalhe, o abandono é uma das formas da perda da propriedade.
    Então elas estão agindo corretamente, à luz do nosso código civil, cabendo ao juiz decidir pela perda da propriedade ou pela reintegração da posse.
    Por isso senhores proprietários de imóveis ser "DONO" TEM LIMITES...

    ResponderExcluir
  19. lá no brogodó tem pessoas q já tem casa e tem carro também.ñ é justo essas pessoas ter tudo isso e tira a oportunidade de dá casa pra essas mulheres.

    ResponderExcluir
  20. MUITO BEM MULHRES. É ISSO AÍ

    ResponderExcluir
  21. tem gente que tem casa e recebeu casa e quem nao tem nao ganhou eu conheço gente que tem casa e ganhou tem gente q nao tem nao ganhou prefeito casa e pra q nao tem corija essa injustiça

    ResponderExcluir
  22. Pq um monte de vagabundo consegue essas casas do projeto MINHa casa minha vida, e um monte de pessoas de bem não????

    ResponderExcluir
  23. Pessoal cada um sabe suas nessecidade? nâo julga e nem defama ..prq hoje sâo elas ;;amanhâ pode ser vcs q estaô defamando,,,hummmm antes de vcs fazer qualquer comentario leia antes ou volta para escola......bonitosssssssss

    ResponderExcluir
  24. ISSO É ROUBO, SE A PESSOA QUE COMPROU ABANDONANDO OU NÃO É DELA, ELA SABE QUANTO CUSTOU E QUANTO ELA SUOU PRA CONSEGUIR ADQUIRIR ESSE TERRENO, NÃO É SIMPLESMENTE CHEGAR E INVADIR, QUANDO O DONO CHEGA E SAI ACABANDO COM TUDO AINDA VÃO COM AS CARAS DE PAU DIZENDO QUE FOI AGREDIDA, LUTE PELO QUE É SEU, NÃO PELO OQUE É DOS OUTROS, SE QUER TERRENO LUTE, TRABALHE E CONQUISTE, ESSE TERRENO PODE ATÉ SER DE UM RICÃO, MAS SÓ ELE SABE O QUANTO TRABALHOU PRA CHEGAR AONDE ELE ESTÁ AGORA.

    ResponderExcluir
  25. ISSO É ROUBO, SE A PESSOA QUE COMPROU ABANDONANDO OU NÃO É DELA, ELA SABE QUANTO CUSTOU E QUANTO ELA SUOU PRA CONSEGUIR ADQUIRIR ESSE TERRENO, NÃO É SIMPLESMENTE CHEGAR E INVADIR, QUANDO O DONO CHEGA E SAI ACABANDO COM TUDO AINDA VÃO COM AS CARAS DE PAU DIZENDO QUE FOI AGREDIDA, LUTE PELO QUE É SEU, NÃO PELO OQUE É DOS OUTROS, SE QUER TERRENO LUTE, TRABALHE E CONQUISTE, ESSE TERRENO PODE ATÉ SER DE UM RICÃO, MAS SÓ ELE SABE O QUANTO TRABALHOU PRA CHEGAR AONDE ELE ESTÁ AGORA.

    ResponderExcluir
  26. quer invadir? invade um bem público; já que a culpa pela falta de teto "em partes" é do governo.
    A UESB, EMARC, Matinha estão cheios de áreas "desocupadas".

    ResponderExcluir
  27. gente eu entendo vcs mais esse terreno provavelmente tem dono nao podemos nos apropriar do que e dos outros hore pesse a Deus que eles ajudara vcs a conseguir seus terrenos de forma honesta

    ResponderExcluir
  28. bando de preguisosos porque não vão trabalhar pra ter uma casa digna fica invadino terreno dos outros...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.