Um pai foi condenado à prisão no Paraná por ter batido na filha de dez anos com um cinto para que ela fizesse tarefas escolares. Segundo a Folha, a decisão do Tribunal de Justiça do Estado é do último dia 14 de junho.
O mecânico Ismael Vieira Dias, 33, de Foz do Iguaçu, foi condenado a dois meses e 20 dias de prisão em regime aberto. Mas a pena foi convertida em 150 horas de prestação de serviços à comunidade. O episódio que motivou a condenação ocorreu em 2010.
Ouvida pela Justiça, a menina disse que pediu para o pai ajudá-la com tarefas de matemática e que ele passou a agredi-la toda vez que ela errava uma pergunta. Laudos constataram lesões corporais leves na menina.
Após representação da mãe da menina, o mecânico foi denunciado pelo Ministério Público em outubro de 2010 pelo crime de maus tratos. Posteriormente, segundo a sentença do caso, o mecânico
pediu a revogação do acordo por "não ter como cumprir com a prestação de serviço comunitário" que havia sido imposta. O processo foi então retomado e Dias acabou condenado a seis meses e seis dias de prisão em regime aberto. Bahia Noticias
se o pai não pode educar .então faz uma casa para vocês justiça criar.
ResponderExcluirpois a muitos no mundo rebeldes por causa de vocês mesmo
Fico idignada com uma situação dessa vi a reprtagem ontem na televisão,é por causa dessas leis que a maioria dos jovens estão indo pelo caminho da perdição,eu tenho 24 anos e sou de uma epoca que bastava meus pais olharem atravessado e já entendia o recado,tinha horario pra entrar e sair de casa,apanhava sim e hoje agradeço aos meus pais por terem mi criado assim.Claro que sou contra o espancamento,agora pai bater em filho pra corrigir e ser condenado,onde vamos parar Brasil? Enquanto precisamos de mais atenção em outras situações.Não existe jovem revoltado e sim mal educados pela familia ou melhor pelas leis.........
ResponderExcluirque absurdo prende pai q esta educando sua filha i deixa souto muitos ladreos , estrupadres essa justiça brasileira esta cada dia mais pior Deus tenha misericordia
ResponderExcluirSeu arrombado, agora do por que a menina não responder deu certo e motivo de bater? Vai sr gu de filho da puta
Excluirque absurdo prende pai q esta educando sua filha i deixa souto muitos ladreos , estrupadres essa justiça brasileira esta cada dia mais pior Deus tenha misericordia
ResponderExcluirHoje em dia não se pode mais educar nosssos filhos!Porque num pais como esse,onde os parlamentares,criam leis para marginalizar a população infantil,dando-lhes direitos absurdos e tirando os direitos dos seus genitores.Muito revoltante,acorda Brasil,vamos procurar mudar isso este ano.Hoje eles são empregados,amanhã podem ser patrões.
ResponderExcluire isso mesmo
ResponderExcluirBem feito pra ele, pensa que educar é bater, seria bom se justiça agisse sempre assim. Aqui em Itapetinga está cheio de pedófilos, pais irresponsáveis, e essa justiça não cumpre a lei.
ResponderExcluirBem feito pra ele...
com certeza não podemos agredir os filhos,porem o pais baterem nos seus filhos quando eles comente algo muito errado não vejo mal algum,ja levei muitas surras do meu pai e minha mãe,foi as melhores surras que levem,se eles não tivesse me batido eu n seria o que sou hj.é melhor levar surras dos pais,do que apanhar la fora.é por isso que as nossas familias estao nesta situação,esses nossos governantes ficam inventando a lei do palmada,é melhor eles se preoculparem cm coisas importantes.eu sou contra os pais espacarem os filhos,mais as vezes levar uma cintada dos pais faz um bem danado na frente.publique bottino.
ResponderExcluirA Bíblia diz em Provérbios 13:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.”
ResponderExcluirA correcção firme e afável ajuda as crianças a comprender. A Bíblia diz em Provérbios 29:15 “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.”
quando o pai ñ da limites o seu filho, a ter mesmo com uma ``sintada``esta adolesente e um juturo marginal.
ResponderExcluirvc que tem mais de 40 anos ,que foi criado com um pais rigido que corrigia condo nessesario,honha asua griação e veja o de agora os filhos ñ respeita niguem
ResponderExcluirOs políticos corruptos não estão na cadeia, nem os criminosos conhecidos pela justiça tem a sua liberdade cassada, mas um pai que procurava educar a sua filha é condenado a prisão. Não sou a favor da agressão física, mas se for necessário o uso da palmada como instrumento pedagógico, ainda que corra risco de ser presa, não pensarei duas vezes em usá la. Não abdicarei do meu direito como mãe que ama o seu filho e que deseja o melhor para ele de corrigi lo da melhor forma que for possível. O que traumatiza a criança é o ódio, a indiferença, mas fiéis são as feridas feitas por aquele que ama.
ResponderExcluirPrefiro corrigir o meu filho agora do que ver o estado, por meio dos seus agentes de justiça, fazê lo no futuro.
antigamente os pais batiam nos filho nao tinha tanto bandido como tem hoje e nunca morreu por tomar cintadas dos pais hoje os pais nao pode educar os filho que pra eles se tornar bandidos e ter trabalho pra policia eu agradeço as cintadas que meus pais me deram.
ResponderExcluirE o pai nao pode bater nao mais os outro da rua pode e
ResponderExcluirIsso é um absurdo!Como foi dito aí, foram constatadas lesões leves na menina. Será possível que agora, os pais não podem nem corrigir seus filhos? É inaceitável um pai espancar uma filha, mas corrigi-la não.
ResponderExcluirue país é esse? quer dizer que os pais não podem corrigir seus filhos mais a policia pode? é melhor vc fazer seu filho chorar hoje, do que ele te fazer chorar amanhã!!! justiça injusta essa dos homens, faz vergonha!!!!
ResponderExcluirSou , professora ... E, sou contra um absurdo desse ... Espancar, não é legal, mas tapinha de pai e mãe não mata. Garanto que o da policia mata. As leis deveriam promover uma educação com moral x ética e cidadania, não promovendo quadrilha de menores custeada pelo povo. Promova uma educação de qualidade fazendo com que o menor respeite o pai, professor, as pessoas.
ResponderExcluirChega de tanta bolsa, não se meta aonde não cabe ... Dê emprego digno para os pais.
Uma promotora amiga minha um dia mim falou,pode sim bater se for preciso para educar,o que não pode é espancar.
ResponderExcluircom certeza
Excluiro pai não pode corrigir a sociedade quer que criemos marginais e não cidadões em outras palavras o pai ou mãe não pode bater mais a polícia pode matar.
ResponderExcluirParabéns a um país de corruptos e ladrões em que o povo sempre o povo nada pode e sempre estão errados onde não existe educação saúde e segurança pública,cidadões do meu país clamo a vocês votem nulo mostrem nas urnas nossa indignação.
antes nós do que vocês
ResponderExcluirIsso é um abosurdo !!!Na nova itapetinga um pai chegou em casa do trabalho e viu sua filha de 13 na porta com varios amigos e amigas tudo de 13 a 16 anos .E O ARROZ QUEIMANDO NO FOGO ELE DEU UMAS DUAS SINTADAS NELA CHAMARÃO A POLICIA LEVOU ELE PRESO.
ResponderExcluirDEPOIS QUE ELE SAIU DA CADEIA A JOVEM DEU PRA CHEGAR AS 4 DA MANHA PORQUE SABIA QUE NADA O PAI PODIA FAZER E AGORA ATÉ USANDO DROGAS A MENINA DE 13 ANOS ESTA USANDO DROGAS DE QUEM É A CULPA?
EU GOSTARIA DE SABER DE QUEM É A CULPA ?
PORQUE DOGRAS ELA JÁ ESTA USANDO E QUANDO COMERÇAR A ROUBAR PRA USAR A POLICIA PODE BATTER NÉ ?
ESSA É A LEI DO NOSSO PAIS .
Nayara , realmente é uma vergonha , e a mesma indignação todo o povo brasileiro tem ,nós não podemos corrigir nossos filhos mas o estado pode colocáolo numa casa de detenção . o mundo esta louco,nunca o Estado poderá substituir o papel da familia,é por isso que a sociedade esta em decadência .
Excluireeu acho isso muiito certo...nao se corrigir bantedo e se convesado
ResponderExcluirfui criado na grande sp somente com minha mae q fasia algo errado o sinto decia nas minhas costas nen por isto morri agradesso minha mae por hoje ser oque sou
ResponderExcluirvou mandar meus filhopara ajustiça criar pagar a escola da roupa e feira só preciso do endereço
ResponderExcluirBater quando a criança faz algo mais grave,td bem.Mas bater pq errou a tarefa,se ela soubesse concertezam não pediaria a ajuda dele.Tem q pagar msm.
ResponderExcluirse nós, pais, não educamos, deixa que a policia educa!
ResponderExcluirQUE PAÍS É ESTE? ONDE OS PAIS NÃO PODE EDUCAR OS SEUS PROPIOS FILHOS.É O FIM DE UMA SOCIEDADE QUE A CADA DIA AFUNDA MAIS NA LAMA DA IMPOCRISIA, O ESTADO DEVERIA PARA DE ENTERVIR NAS FAMÍLIAS: É MUITO CONTRADITORIA AS NOSSAS LEIS QUE PROIBEM UM PAI DE APLICAR UM CORRETIVO NO SEUS PROPIOS FILHOS,POREM ESTA MESMA LEI PERMITEM QUE SERES HUMANOS MORAM NAS FILAS DOS HOSPITAIS,QUE CRIANÇAS PASSEM FOME, PERMITEM O ABORTO.QUER DIZER QUE O PAI NÃO PODE CORRIGIR OS FILHOS COM AMOR,MAIS ESTES QUANDO ATINGEM A MAIOR IDADE E NÃO APRENDERAM OBECER REGRAS,AI VEM O PROPIO ESTADO PARA CORRIGIR, POEM A POLICIA EMSIMA DE PURETE NA MÃO E QUEBRA O INVIDUO TODO. AQUI OUTRO DIA OS POLICÍAIS PM PEGARAM UM RAPAZ BATERAM TANTO NA FRENTE DOS PAIS QUE O CARRA DISMAIOU,TODO MUNDO VIU,NÃO APARECEU NINGUEM(DEPUTADOS,PROMOTORIA NEM JUDICIARIO)RESALTANDO QUE ESTE FOI UM ENTRE OS MILHARES QUE NÃO TIVERAM DISCIPLINA DE SEUS PAIS QUE FUTURAMENTE ENTRÃO NAS ESTATISTICAS DA CRIMINALIDADE POIS O PROPIO ESTADO DE DIREITO EMPURA O INDIVIDUO PARA O SUBMUNDO DO CRIME,NÃO VENHA MIM DIZER QUE ESTA PROIBIÇÃO É PARA PROTEGER,ISTO SÓ CABE NA CABEÇA DE PESSOAS INRACIONAIS. NÃO VER QUE HÁ ALGO DE ERRADO NESTE CONGRESSO NACIONAL. ALEM DISSO É PRETO,POBRE E ANALFABETO.QUEM DESSES BLOGUES JÁ TEVE A CORRAGEM DE DENUNCIAR A TORTURA NAS DELEGACIAS,QUE JÁ FOI LÁ VER PESSOAS SENDO TORTURADAS COM CHOQUE ELETRICOS,POR SUFOCAMENTO OU PAU DE ARRA, SEM FALAR NOS QUE ESTÃO NA CRIMINALIDADE POR CHANTAGEM QUE SOFREM DOS PROPIOS AGENTES DO ESTADO, NA BEM VERDADE AMIGO NEM PROMOTOR NEM JUIZ TEM COPRRAGEM DE PEITAR POLICIA,POIS ELES TEM MEDO E SABEM QUE UM VACILO E CABEÇAS ROLAM, POIS ARMARAM COM FUZIS E PISTOLAS HOMENS CADA VEIS MAIS DESPREPARADOS, VERDADEIROS PSICOPATAS, O RETRATO DESTA VERDADE FOI AS GRAVAÇÕES DA ULTIMA GREVE ARMADA PELA PM...PESSO A VOCÊ BOTTINO QUE PUBLIQUE LEMBRANDO QUE ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRATICO....É PENA QUE EU NÃO DIZER O MEU NOME POIS SERTAMENTA AMANHÃ VOCÊ ESTARIA PUBLICANDO AQUI O MEU ASSASINATO...TCHAU
ResponderExcluira justiça do brasil é uma merda, se não educar assim, mais tarde eles irão assaltar vcs juízes e delegados.
ResponderExcluirIMPOCRITAS DESGRAÇADOS QUEM FEIZ ESTA LEI E QUEM FAIZ CUMPRIR,ENVOLVA NA CRIAÇÃO DE SEUS FILHOS SEUS MEDIOCRES, E DEIXE AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS SEGUIREM SEU PROPIO RUMO, EU NUNCA VIR UM FILHO QUE TEVE DISIPLINA DOS PAIS SE DAREM MAL,POREM POSSO INDICAR VARIOS LUGARES QUE ESTÃO AMONTOADOS AQUELES QUE NÃO TIVERAM DICIPLINA, SEM FALAR NOS JUIZES DE PLANTÃO QUE ACHAM QUE ESTES DEVEM SER FRITADOS NA CADEIRA ELÉTRICA.AGORA EU LHES PERGUNTO SERAR QUE PEDIRIAM A MESMA COISA PARA OS BANDIDOS DE FAMILIAS RICAS E ABASTADAS?(PERGUNTO ONDE ESTÃO OS ASSASINOS QUE ATEARAM FOGO NO INDIO GALDINO? ONDE ESTÃO OS LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO?EU VOU PARAR POR AQUI JÁ ESTOU COM VONTADEW DE FAZER VOMITO, JÁ NÃO TENHO SERTEZA DO ORGULHO DE SER BRASILEIRO.....
ResponderExcluirsi for assim entao a justiça me deve alguma coisa porue comecei a trabalhar muito cedo de carteira assinada com catorze anos para ajudar meus pais nao tive tempo para brimcar muito mal para estudar
ResponderExcluirBem feito pra ele,nao sabe educar quer educar batendo,as vezes e necessario bater mas nao por essas besteiragens.a melhor forma de se educar e converssando bater nao resolve nada
ResponderExcluirIsso mesmo!Bem feito!E se eu ver denuncio na hora para pa polícia e para o conselho tutelar!E só ligar no telefone 100 ou 190...a humanidade tem de evoluir não de bate em crianças...isso é covardia!
ResponderExcluirSou totalmente a favor. Bater só vai tornalos pessoas agrecivas, felismente a lei existe para ser cumprida. E quanto aos marginais que muitos sitaram nos comentários se os adolescente estão como estão é porque um menor de idade pode ser traficante pode matar inocentes que não vai acontecer nada,mais não pode trabalhar e nem ter uma educação digna. #muda_Brasil
ResponderExcluirVocês ficam falando absurdo por que não e vocês que estão la pra aguenta os pais batendo eu entendo essa menina e estou totalmente a favor por que só quem apanha q sabe como DOI eles batem praticamente por prazer não pra educar sao monstros
ResponderExcluirNo meu tempo ums 30 anos atrais era surra mesmo mais era assim não batia toda hora tinha vezes que cheguei ficar dói anos sem apagar e fazia arte só que minha tia e o meu tia falava só to guardd no o que vc faz porque guando eu pego vc já sabe
ResponderExcluir