O curso foi iniciado na manhã desta quinta feira (05), na sede da FTC-EAD, e contou com a presença do Prefeito Moacir Andrade, da Secretária de Ação Social Cléa Malta e da Secretária de Educação Ieda Bittencourt.
Ieda Bitencourt, Michael Farias, Celeste e Cléa Malta |
O Curso é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A abertura do evento contou com a participação da presidente do CDMCA Sara Mendes; do prefeito Municipal, Moacir Andrade; da Secretária Municipal de Assistência Social, Cléa Malta; da Secretária de Educação, Ieda Bittencourt, além de profissionais da área da Assistência Social, membros de entidades assistenciais, membros de conselhos municipais, Coordenadores Pedagógicos da Secretaria de Educação e diversos segmentos que participam do sistema de garantia dos direitos da criança e adolescente.
Clea Malta, o palestrante Michael Farias e o Prefeito Moacir |
Durante a abertura do evento, os conselheiros falaram sobre os avanços que Itambé vem tendo no Sistema de Garantias de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
No Módulo I, que está sendo trabalhado até sexta-feira (06), ministrado pelo advogado Michael Farias, os participantes estão abordando os paradigmas de proteção para crianças e adolescentes brasileiros e os novos parâmetros estabelecidos pelo estatuto da
Criança e do Adolescente (ECA). Já a política de Assistência Social e suas interfaces com a política de atendimento às crianças e adolescentes, serão vistos no módulo II. Prosseguindo o conteúdo do curso, no Módulo III, será visto o serviço de psicologia e suas interfaces com o sistema de proteção à
criança e adolescentes, abordando aspectos teóricos e práticos. E, finalizando o Curso, o Módulo IV vai retratar os aspectos estruturantes da política municipal dos direitos da criança e dos adolescentes, com o objetivo de fortalecer a rede intersetorial.Criança e do Adolescente (ECA). Já a política de Assistência Social e suas interfaces com a política de atendimento às crianças e adolescentes, serão vistos no módulo II. Prosseguindo o conteúdo do curso, no Módulo III, será visto o serviço de psicologia e suas interfaces com o sistema de proteção à
Nicolaia Carneiro
Ascom/PMI
curso bonito
ResponderExcluirOlha Tia Cléia com está bonita!
ResponderExcluirenquanto eles tiram fotos as crianças estão sem assistência nas ruas de itambé!isso vai ficar só na teoria mesmo...
ResponderExcluirParabéns Itambé, a efetivação das politicas de garantia de Direito é uma das prioridades desse governo e agora Itambé conta com o Conselho Municipal dos Diretos da pessoa Idosa.
ResponderExcluirParabénsssssss
parabéns foi muito bom esse curso.
ResponderExcluirNunca neste municipio se houviu falar tanto em conselhos.Isso se dá pela coragem da sociedade civil e governamental e do entendimento do poder executivo e legislativo em capacitar os seus conselhos.Aproveite vc que desconhece das ações das diversas entidades dos noves conselhos municipais para juntos mudar o que ainda precisa melhorar.É seu dever enquanto cidadão e seu direito da participação popular.
ResponderExcluirParabéns ao CMDCA pelo brilhantismo do curso.Vcs realmente é um conselho que faz a diferença no municipio na area da infancia e juventude do municpio.
ResponderExcluirDeixemos as balelas de lado,vamos falar da realidade. Vocês já deram uma passada na feira pra ver o que fazem as crianças de Itambé? Conhecem os projetos sociais que não tem estrutura nenhuma, equipamentos para o desenvolviento de oficinas? Por que falar da quantidade de conselhos? TEm que existir mesmo. Esse é um mecanismo de controle social, porém, às vezes, em Itambé, existe sem democracia. Polpe-nos com estes comentários, com essas realizações porque não convencem mais.
ResponderExcluir