BRASÍLIA - A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizará nesta quinta-feira (14) audiência pública sobre a unificação das polícias Civil e Militar.
O debate foi proposto pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). “As estatísticas dos órgãos de prevenção e repressão não param de revelar o crescimento contínuo da criminalidade no País. Convém lembrar como chegamos à situação atual – o fato de haver duas polícias: uma militar, encarregada do policiamento ostensivo, e outra civil, com atribuições de polícia investigativa”, disse ele.
“A proposta da unificação das polícias tem causado muita polêmica, e constantes debates estão
sendo realizados entre os profissionais de segurança pública, agentes políticos e a sociedade em geral. Por isso, considero oportuna a realização desta audiência pública”, acrescentou.
Foram convidados:
- representantes dos ministérios da Justiça e da Defesa;
- o secretário de Segurança de São Bernardo do Campo (SP), Benedito Mariano, que é membro do Conselho de Gestores das Guardas Municipais, - o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, Ranolfo Vieira Jr.,
- o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares, Nazareno Marcineiro.
A reunião será realizada às 10 horas, no Plenário 12.
Tiago coloca as fotos do karate
ResponderExcluirVai sonhando...
ResponderExcluirAproveita e sonha com a PEC 300,
Sonha, depois acorda pra realidade !!
jamais dara certo.a policia militar tem um regulamento rigido,ainda bem.pensem se fosse como a policia civil?a gloriosa pm seria uma total baderna,indiciplinados e ainda mais;seria assim.um soldado chingando um sargento,um sargento brigando com um tenente e ai sucessivamente.graças a deus sou policial militar.onde todos nos sabemos quem e quem na sua funçao.e viva o regulamento militar.e olhem bem eu sou soldado.
ResponderExcluirEu sou a favor da unificação!ainda somos civilizados pra haver tantas brigas assim como você citou,sou a favor que continue a hierarquia e a disciplina e não o militarismo que não enquadra mais na policia nos dias de hoje! valeu colega!
ExcluirSou contra unificação e contra a desmilitarização. Se com o militarismo acontece o que acontece imagine sem ele.
ExcluirNÃO VEJO ATÉ ONDE ISSO DARIA SERTO NO BRASIL, ALGUEM PODERIA DIZER SEGUINDO O EXEMPLO DA AMERICA TUDO BEM! MAIS GOSTARIA DE LEMBRAR QUE BRASILEIRO TEM OUTRA CULTURA, E A POLICIA MILITAR SENDO UMA FORÇA AUXILIAR DAS 3 FORÇAS MILITAR DENTRO DO MESMO SEGUIMENTO, AINDA É UMA INSTITUIÇÃO ONDE A HIERARQUIA É CUMPRIDA COM ORDEM E DISIPLINA. POREM SE A PM TEM PESSOAS QUE NÃO DEVIA ESTAR LÁ, E SE ESTÃO FOI POR FORÇA DE LIMINAR JUDICIAL, ENTÃO É A SOCIEDADE CIVIL QUE TEM DE SE ENQUADRAR..
ResponderExcluir