CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

POLICIA CIVIL: PRESERVAÇÃO DO LOCAL DE CRIME FOI TEMA DE PALESTRA PARA REPRESENTANTES DE ÓRGÃOS DE SEGURANÇA EM ITAPETINGA

A Palestra foi ministrada pela Coordenadora Regional do DPT ISNARA MARTINS, que enfatizou:  “A violação das cenas de crimes pode comprometer o trabalho de investigação do perito, e é considerada um crime.” 
Fotos: Tiago Bottino J. Brige
 O tema "PRESERVAÇÃO DO LOCAL DE CRIME" esteve em discussão durante a manhã dessa terça –feira (15) no Auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Itapetinga, em uma palestra promovida por ISNARA MARTINS, PERÍTA CRIMINAL E COORDENADORA MACRO-REGIONAL DO DPT DA REGIÃO PLANALTO (que compõe a Coordenadoria de Itapetinga, Jequié, Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista).
Participaram do encontro, representantes dos principais órgãos de segurança pública do município.
LOCAL DO CRIME
De acordo com ISNARA, a cena do crime, é fundamental para a perícia. "A violação da cena de um crime por qualquer agente, pode acarretar prejuízos para a investigação. Uma vez que não se obtém a prova, não há como se obter análises", observou.
Segundo a perita, é comum constatar a invasão de
populares, curiosos e de pessoas em geral nas cenas de crimes, especialmente em homicídios. "Às vezes, qualquer incidente pode acarretar a perda de uma prova. Até uma pisada em falso, pode danificar uma prova", justifica.
Ela enfatizou ainda a importância da conscientização sobre a preservação desses locais. "A conscientização é necessária de maneira geral, para policiais, imprensa, população. Deve-se saber que manter o local sem violações contribui para o resultado do trabalho pericial", disse.
A palestra contou com a participação do Coordenador da Polícia Civil MARCOS VINICIUS e de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, SAMU/192, de peritos técnicos da 21ª Coordenadoria de Itapetinga e  de vários delegados e agentes da Polícia Civil.
COBERTURA FOTOGRÁFICA: Tiago Bottino J. Brige




































4 comentários:

  1. Faltou divulgar essa palestra... eu queria ir...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a policia militar se fez presente com poucos homens haja visto que na maioria das vezes é a primeira a chegar nos locais de crime, tendo em vista que foi muito proveitosa essa palestra no âmbito do serviço policial.

    Ta de parabéns a coordenadoria de policia civil, espero que refaça essa palestra agora para um grande efetivo de policias, principalmente aos Militares.

    Nessa palestra ela se referiu a um curso que é ministrado por ela em perícia, divulga ai o contato para maiores informações.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a policia militar se fez presente com poucos homens haja visto que na maioria das vezes é a primeira a chegar nos locais de crime, tendo em vista que foi muito proveitosa essa palestra no âmbito do serviço policial.

    Ta de parabéns a coordenadoria de policia civil, espero que refaça essa palestra agora para um grande efetivo de policias, principalmente aos Militares.

    Nessa palestra ela se referiu a um curso que é ministrado por ela em perícia, divulga ai o contato para maiores informações.

    ResponderExcluir
  4. Dr Marcos Vinicios tá de parabens pela iniciativa,é de suma importancia para nós da segurança pública, ter maior conhecimento no que diz respeito a segurança.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK