VÁRIAS CONTRADIÇÕES NO DEPOIMENTO DOS GUARDAS FORAM FUNDAMENTAIS PARA A POLÍCIA, QUE OS ACUSA DE FACILITAÇÃO NO RESGATE DOS CRIMINOSOS CUSTODIADOS NA DELEGACIA.
Os fugitivos |
Sob suspeita de participação na
fuga dos presos da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ITORORÓ dois guardas
municipais que serviam em apoio a Delegacia foram presos pelo Delegado EDER
GOULART NOGUEIRA, plantonista da Depol.
O Delegado, através de uma série
de indícios, suspeitou da participação dos dois guardas na facilitação do
resgate dos presos, uma vez que as CAMERAS DE SEGURANÇA da Delegacia se
encontravam desligadas, e as chaves da carceragem ao invés de estarem em um
local de segurança, se encontravam em mãos dos GMS.
No interrogatório dirigido pelo
delegado EDER NOGUEIRA várias contradições surgiram durante o depoimento dos
GUARDAS, ressaltando ainda mais a desconfiança na participação da dupla durante
a fuga dos custodiados.
Os Guardas Municipais MANOEL
CARDOSO FÉLIX e ADALTO CARDOSO DA SILVA foram presos em flagrante delito e
encaminhados para o Complexo Policial de Itapetinga.
O RESGATE DOS PRESOS DA DELEGACIA
A fuga ocorrida em Itororó foi
arquitetada de maneira cinematográfica, dois bandidos, com armas em punho,
renderam os Guardas Municipais que realizavam a vigilância da Delegacia de Polícia
Civil, e mandaram que eles efetuassem a abertura das celas da Delegacia,
liberando 9 presos extrememante periculosos, grande parte deles envolvidos com
o tráfico de drogas na cidade.
Após a libertação dos presos os bandidos saíram comemorando em frente a
Delegacia, dando tiros para o alto.
FALTA DE POLICIAIS
CIVIS: 15 ANOS SEM CONCURSO
O que vem ocorrendo com Itororó é
uma situação catastrófica, e que já vem ocorrendo com a Polícia Civil em todo a
região. A quantidade de agentes nessas cidades é muito pequena, ocasionando a
falta de qualquer policial civil durante o final de semana.
Com isso, presos durante a noite
ou no final de semana são trazidos para Itapetinga, inchando ainda mais a
superlotada carceragem da Delegacia de Polícia.
Na ausência de agentes, funcionários
das Prefeituras Municipais ou Guardas Municipais acabaram por assumir funções
nas delegacias, como carceragens, vigilâncias e mesmo atuando como escrivões. E
o pior de tudo, desarmados, já que não podem portar armas de fogo.
QUEM É O CULPADO? BAHIA 15 ANOS
SEM CONCURSO.
O último concurso realizado pelo
Governo do Estado para a POLÍCIA CIVIL
foi no ano de 1997, de lá para cá muita coisa mudou, porém o estado até agora não
realiza o concurso, e nem aumenta o efetivo de policiais nas delegacias.
Enquanto isso, o caos continua.
esses guardas teve ser da mesma laia dos vagabundos,cadeia nesses descarados.
ResponderExcluire se fosse vc que estivessi no lugar dos guardas vc falaria a mesma coisa bomzao.
ExcluirUMA CIDADE DOMINADA PELO TRAFICO VC AXA DE VERDADE QUE OS QUARDAS AGIROM ERADOS ASSIM COMO OS BANDIDOS TIVEROM FACILIDADE DE RENDEREM SE ELE NEGASE A FACILITAÇAO ELES MORERIA FACIM FACIM POBRE BAHIA POBRE ITORORO!!QUE PENA QUE CHEGOU A ESSE NIVEL !!!
ExcluirCOM PODE DOIS "GUARDAS DESARMADOS" FICAR CUSTODIANDO OITO "MARGINAIS" DE ALTA PERICULOSIDADE? ESTAVAM PEDINDO PRA ISTO ACONTECER, E AGORA QUEREM COLOCAR A CULPA NOS "COITADOS"!INFELIZMENTE A BANDIDAGEM VAI VOLTAR A FAZER A FESTA EM "ITORORÓ". E AGORA QUEM PODERÁ NOS SALVAR?
ResponderExcluireeuuu o chapolin colorado!!!
Excluiro povo baiano tem o governo que merece após varias mazelas ainda reelegem um governador forasteiro. ACORDA BAHIA.
ResponderExcluirmeus parabens para rogerio ele agil como um cidadan nao como um pricioneiro ja tevi 2 fuga e ele continuou pagando pelo seu erro
ResponderExcluireu não to aqui pra cobrir o erro dos outros se ele tiveram a participação tem que pagar conforme a lei,mais a corda só quebra para lado mais fraco,quantas fugas de presos já tiveram no complexo em Itapetinga e ninguém foi penalizado.
ResponderExcluirso fechamos a porta quando somoos roubado.esperamos que atitudes sejam tomadas
ResponderExcluirQue absurdo é esse
ResponderExcluirvamos pedir pelos esses pai de familia que foram presos injustamente por quer como dos vigilantes desarmador pode para dois traficante quereno solta seus patroins a ordem quando é dada eles cumprim eles tinha um objetivo se os guardas nao soltace simprismente eles mataria eles como sempre seriam mais dois mortos em itororo niguem iria presso e continuaria tudo como sempre .
ResponderExcluirA Guarda Municipal da o apoio pra cobrir as falhas do estado,e é assim que são tratados,investiguem bem antes de acusa-los,caso culpados ai sim serão punidos,mas é como disse um internauta,a corda só arrebenta pro mais fraco
ResponderExcluirATÉ O MOMENTO QUANTOS DESSES BANDIDOS FORAM RECAPTURADOS?
ResponderExcluirTudo bem concordo que há uma deficiencia no quadro no que diz respeito EFETIVO, Porém se fomos ser obscuros em não apurar essa situação estaremos dando corda para que haja mais fugas nas cidades vizinhas.
ResponderExcluirColocam-se dois guardas DESARMADOS, diga-se de passagem, tomando conta de uma delegacia onde estavam bandidos de altissimas periculosidade, DESVIO DE FUNÇÃO, tinha que se ter pelo menos um agente ali e onde estaria esse agente?
Com todo respeito ao senhor DELEGADO ao qual tenho respeito, Porque não se tem um policial ali de plantão e se tem um DELEGADO para ouvir e executar a prisão dos mesmos?
Nas cidade proximas existem pelo menos dois Pms mais se tem eles lá, sei sim que a deficiencia é grande más não justifica GUARDA tomar conta de preso e ainda mais desarmado.
BOTTINO, o próprio delegado que dava a chave aos guardas, as chaves da delegacia estavam mesmo com os guardas, pois nesse dia não tinha plantão da policia civil na delegacia quem estava custodiando os presos erradamente eram os guardas municipais. Agora fica fácil colocar a culpa nos guardas que tanto fizeram para ajudar, pois sem os guardas municipais a delegacia ficaria só. Só mais uma coisa, não há câmeras de segurança pra gravar nada, tem a câmera mais não grava nada, por isso não estavam desligadas quem te deu essa informação, informou errado. Esse é um filme parecido com um que já vi há uns anos atrás em Itapetinga quando erroneamente prenderam os guardas com a acusação do roubo das armas no fórum.
ResponderExcluirEsse foi o presente que o delegado deu os guardas em Itororó e isso pode acontecer em outras cidades... Cuidado guardas se você se encontra nessa mesmo situação que Itororó, abra o olho, pois você pode ser o protagonista do filme “LADO A LADO COM O INIMIGO”
MAS QUEM PODERÁ NOS SALVAR ??? EUUUUUU !!! O CHAPOLIN COLORADO !! o povo de itororó não ajuda a policia , só faz criticar então toma ae seus bandidos de volta ...
ResponderExcluirEU CONHECO OS GUARDAS ELES SAO PESSOAS DIREITO VAMOS ENVERTIGAR QUE ELES NAO TENHE CULPA.
ResponderExcluirvamos pergar esses trafintes colocar no xadres novamente,
ResponderExcluiro lugar deles e a cadeia......esses cara são vermes...
Num precisa voltar pra cadeia não, manda logo direto pru inferno pra ver o pai deles
Excluirsou pm ando armado e tenho como me defender, se a população "Zé povinho"(palavras de bostica), não quer ajudar por mim ta tudo bem, não tenho parente nesse bostica de cidade.kkk
ResponderExcluirmais ninguem esta em pune nem mesmo a policia igual vc disse eu queria que vc tivesse la valentao .
Excluirinteresante.quantas fugas ja houve no nosso complexo policial?(p.civil).nao conheço um unico policial civil preso.ha lembrei;eles nao sao cacereiro.mas possuem arma de fogo.e os guardas que nem sao policia e nao podem andar armado.bode espiatorio tem em todos os lugares,mas ai fossou demais a iteligencia das pessoas.
ResponderExcluirisso q estar acontecendo ñ é culpa do prefeto nei do governador,diz a palavra de deus de q se qeixa o homem dos seus propios pecados isso é resutado de um povo sem Deus.disse a palavra de Deus,conheseres a verdade e a verdade vos libertarar.presisamos orar por essa nação sem Deus.
ResponderExcluirDeixa de ser otário crente idiota da mente fechada...
Excluirmeu Deus onde esses absurdos vão parar, a sociedade ja anda asustada ate de sentar na porta de suas propias casas
ResponderExcluirPro comentário do dia 29/05.caro internauta,vc errou em dizer q GUARDA nem policia é,na circunscrição do municipio, conforme a lei toda GCM tem o papel fiscalizador da lei,não somente na proteção dos seus bens,porque o poder de policia não pertençe ao agente, e sim a união,estados e municipios,ah e GCM pode usar arma conforme a lei 10.826 do estatuto do desarmamento,de cal.380 e cal.12,procure se atualizar antes de ficar por aí dizendo besteiras,não seja burro!!!!
ResponderExcluirQuanta ignorânçia desse anonimo,ultimo do dia 29.O anonimo venha a curitiba-PR e tenta cometer crimes no raio de visão de uma guarnição da GCM,que vamos te mostrar se Guarda Municipal é preperedo ou não,ah se tiver armado não saque de sua arma,porque vai ser recebido à cal.12 e 380 e dentro da legalidade.vá estudar de leis e principalmente de GCMs.
ResponderExcluirque bom os parceiros ibertados uashuashuashu
ResponderExcluira verdade e que a corda quebra sempre pro lado dos mais fracos porque ao ives de guardas nao tinhao policiais porque a policia tem como se defender pois eles portam armas de fogo porque o delegado nao estava de plantao ele nao e a autoridade maior juntamente com o prefeito talves os banbidos nao estivessem fujido.
ResponderExcluirpaz
ResponderExcluirParabéns PREFEITO e autoridades de Itororó quando digo autoridades trata ser de VEREADORES em sir por que a Bahia ainda tem GOVERNADOR, DEPUTADOS que ganham muito para aprovarem projetos e executares melhorias no estado e nas cidades VAMOS COBRAR DASESAS PESSOAS QUE GANHAM PARA ISSO como uma cidade que era conhecida como a melhor CARNE DO SOL do pais agora passa ser conhecida como a cidade da MORTE como a AZALÉIA DA PINTA QUE QUER SAI DA BAHIA e nenhuma autoridade busca recursos para manter a empresa no estado, O GOVERNO PAULO SOUTO trouxe a empresa isento de imposto não seria uma forma de negociação para manter empregos no estado se com A AZALÉIA A CIDADE CONSEGUIU O TITULO da cidade da MORTE IMAGINA SEM, A BAHIA PEDE SOCORRO A CULPA NAO É DO TRAFICO POR QUER ELES SAO A MINORIA FALTA RECURSOS E INVESTIMENTOS DAS AUTORIDADE.
ResponderExcluir