Alessandro - foto: MARLON ARAÚJO |
Alessandro transitava na Avenida
César Borges, ao Lado da Rodoviária, quando um CACHORRO atravessou em frente da sua
motocicleta, ao desviar do animal o motoqueiro acabou caindo, se
acidentando.
A equipe do SAMU 192 foi acionada
e rapidamente chegou no local do acidente, socorrendo Alessandro, que foi
imobilizado e conduzido para o Hospital Cristo Redentor de Itapetinga.
oxi, e por que não comentou sobre o cachorro. Sabia que ele sente dor e que está na rua solto por um descaso que é dado aos animais como um todo? Sabia que ele não pensa?Mas que sofre como qualquer criatura e tem sentimentos...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirConcordo com o comentário os animais tbm tem sistema nervoso e por isso sentem dor, e o cachorro faleceu ou ficou morrendo na beira da pistaa???
Excluirnaquelas proximidades ha muitos cachorros, outro dia quase eu sofreria um acidente ali tambem por causa desses malditos cachorros
ResponderExcluirPq malditos??? Vc já foi atacado , ferido ou
Excluirassaltado por algum animal??? Peça a Deus
todos dias para que em todas as sua idas
e vindas vc somente encontre com esses
malditos animais pq vc terá a certeza de
que realmente chegará em casa viu?
Anônimo......
Animais na pista, grande ou pequeno é sempre um risco, já passou da hora de nossas autoridades tomar uma providência.
ResponderExcluirBem, a culpa e da propria população que não tem consciência, se você pega um animal pra criar é obrigação sua cuidar dele até o fim de sua vida. Agora as pessoas acham que animal vai ficar pequenininho e bonitinho pro resto da vida, quando veem que não é o que eles imaginavam, pois o animal da trabalho assim como uma criança ou até mesmo adulto. É grande o número de pessoas que procuram o pessoal da associação que tem aqui em itapetinga, para poder entregar seus animais para se livrar de um peso que o animal é na sua vida. Na verdade os animais em especial os cachorros são mais amigos que o proprio ser humano, você pode bater, maltratar mais ele vai te amar por todos os dias da sua pequena vida. Se a população cuidasse de seu animal até os ultimos dias de sua vida acho que seria minimo o numero de animais nas ruas, porem a associação nao tem condiçoes de estar abrigando todos os animais que veem, pois não existe espaço adequado para abriga-los, e é raridade alguem querer adotar um animal de rua, pq muitos querem pequenos para poder acostumar, engano, o animal ama quem cuida deles. Há muito tempo que ouço a historia de que os governantes da nossa cidade vai ceder um espaço para fazer o abrigo para esses coitados que vivem nas ruas, penando, morrendo de frio, fome e sede, e muitas vezes acham um filho da P... para maltratar. Sendo que tem algumas pessoas empenhadas nessa construção do abrigo, pessoas que estão só esperando um espaço para poder ajudar esses animais. Então pessoal, tenham consciencia, se nao tem condiçoes cuidar de um animal, se tem preguiça de limpar a sujeirinha que ele faz, se nao tem tempo para colocar água e comida na hora certa, deixa ele lá, alguem com melhores condiçoes psicologicas e tempo para se dedicar a um animalzinho desses pode levar em seu lugar, animal nao fica pequeno pra sempre e nem sempre fica tão lindo quando crescem, mais saibam que nao importa se ele é feio ou bonito, ele irá ser fiel ao seu dono para sempre sem importar com aparencia, cachorro é um dos animais mais fiéis que existem na face da terra. Tenha consciencia e cuide do seu, não abandone ele nas ruas, não deixe as fêmeas ficarem parindo pois aumenta ainda mais a quantidade de cães abandonados eles podem causar graves acidentes pois ficam transtornados e entram mesmo no transito em busca de um abrigo, amanha pode ser vc, pense nisso
ResponderExcluirTAMBEM NÃO PRECISAVA ESCREVER UM JORNAL , NÃO É AMIGO!!!
ExcluirOlha amigo gostei do que vc escreveu, o besta disse que não precisava escrever um jornal deve ser do tipo que abandona os animais na rua .
Excluirkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirParabens Vagner pela conciência e
Excluiro entendimento q vc tem ! Moramos numa
cidade onde uma minoria rica mantem seus
cães ou gatos a salvo em casa e uma gran
de maioria muito pobre q gostaria mas
não pode ter animais, pois não tem condi
ções nem de se manter qto mais ter esse
compromisso . Nós da pequenina SOS Ani
mais de Rua estamos tentando junto a
Prefeitura e ao Poder público, amenizar
essa situação. Tentando,pois não é nada
fácil até pq a propria população não
coopera. Realmente na maioria das vzs
o animal que provoca os acidentes não
é o de quatro patas e sim o homem,q
no seu odio ????? por essas criaturas
ainda se dispôe sadicamente a atropela
los! Pois é Vagner, esperamos encon
trar pessoas com o seu entendimento e
carinho por essa criaturas inocentes e
encontrar TERAPEUTAS para os q não
se entendem nessa vida ! O ser huma
no é o ÚNICO responsável pelo desequi
librio no mundo !
NÃO É PRECISO GOSTAR DE ANIMAIS , BAS
TA RESPEITÁ LOS.
Parabéns Wagner !!! apoio a sua causa, e aposto que o babaca que fez esse infeliz comentário, no mínimo deve ser esses semi-analfabetos que numca leu um livro na vida!!
ExcluirQuanto mais conheço o homem, mais amo os animais!!
ExcluirÉ naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada
ResponderExcluirissoissoisso
ResponderExcluirCONCORDO COM O PRIMEIRO COMENTARIO SE OS MOTOQUEIROS CORRESEM MENOS...
ResponderExcluirTbm acho....menos velocidade! tdo acontece questao d segundo no transito.
ExcluirISSO ISSO !
ExcluirParabéns ao comentário de Vagner ele disse TUDO!!!
ResponderExcluirvcs autoridades tem que pegar estes cachorros que fica solto na rua e procura um lugar adequados para eles e nao deixar na rua pegando doenças e tranitindo a populaçao corri risco tambem
ResponderExcluirQuerido anônimo, animais que transmitem
Excluirdoenças são os HUMANOS !!!! Vc conhece
qtas pessoa q contrairam zoonoses vindas
da cãesou gatos?? Pense nisso , pesquise
e aí vc vai ter receio de ter muita inti
midae com pessoas viu???? bjus
acidente e serio nao virou brincadera de leitor nao
ResponderExcluiros seres humanos se sentem algo melhor que todos os outros seres que existem na face da terra. por isso o mudo está do jeito que tá isso se chama arrogância.
ResponderExcluirAcredito que podemos modificar o título dessa matéria. O título correto deveria ser: " Irresponsabilidade da prefeitura, negligência e descaso faz com que animais continuem na rua, causando assim acidentes". A prefeitura precisa tomar algumas atitudes educativas, preventivas e é claro preparar um local para a triagem e adoção dos animais. Vale ressaltar que o animal é irracional cabe a população e órgãos competentes cuidar para que esses coitados não sejam abandonados e continuem na rua. Precisamos mudar muita coisa aqui!!! Fica a dica!
ResponderExcluirSim, e o que aconteceu com o cachorro? Morreu se machucou? Até então só se fala no motoqueiro.
ResponderExcluirolha o comentario do amigo wagner, foi otimo outros nao entedem porque nao tem coraçao,mas so quem e capaz de amar um animal e ser amado por ele entende,acho assim que nao querem para que pegar,eles realmente vao crescer...e agora uma pergunta: quando os filhos crescem vcs abandonam?eu tenho certeza que cada animal se sente como um filho do seu dono e o ama mesmo quando e maltratado,ele so quer carinho para retribuir, animal nao e so para olhar quintal , gato nao e so para pegar rato...e sim para ser amado...!!!!
ResponderExcluira saude humana esta em primeiro lugar.esses caes de rua deveriam todos ser eliminados juntamente com os gatos. deixem de hipocrisia.
ResponderExcluirA espécie humana sempre foi causadora de inúmeros flagelos que de forma impactante diretamente ou indiretamente refletem sobre os biomas do Planeta , e então, vc tbm sugere que seus semelhantes sejam eliminados?
ExcluirEsse não é um problema dos caninos e felinos domésticos ou de qualquer q seja a espécie animal, esse é um problema nosso (cidadãos), afinal, se vc caro anônimo já frequentou a escola, sabe q somos nós os considerados animais racionais, se bem que, em algumas ocasiões me parece q estamos longe desse título de seres racionais!
Sendo essa tbm uma considerável problemática para a saúde pública, te digo com conhecimento de causa, não se resolve com matança de animais a presença dos cães e gatos abandonados a própria sorte nas ruas, se fosse assim, o extinto e "insano" projeto das famosas carrocinhas teriam resolvido há anos!
Seu comentário infeliz mostra-me o quão alienado vc é, pois não consegue perceber que os caninos e felinos domésticos são seres sencientes, e como tais, sentem fome, medo, demonstram afetividade, apesar de não terem a nossa morfologia, possuem basicamente os mesmos órgãos q nós humanos, com a mesma fisiologia, com raras exceções, é claro! São vidas, não são objetos de descarte!
Há uma frase de um escritor e humorista norte-americano, Mark Twain, que diz : "Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim”. Pense bem! Sua espécie não é a única do planeta, você precisa respeitar as demais!
Enfim, felizmente, para pessoas que compartilham dos mesmos pensamentos que os seus, q gostam de “eliminar” cães e gatos existem punições previstas pela Legislação - Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais);Decreto 24.645/34 ; Lei 6638, de 08 de maio de 1979 (Normas para a Prática Didático-científica da Vivissecção de Animais); Portaria nº 117 de 15 de Outubro de 1997 do IBAMA, sobre Compra e Venda de Animais Silvestres; Substitutivo ao Projeto de Lei 121 de 1999 (Lei da Posse Responsável) – “e por aí vai...”Dê uma olhada em cada um, se informe ,evite postar asneiras sobre o assunto em questão!
Quanto ao cidadão acidentado, almejo melhoras!
Gilmar Costa
Ai seu anônimo vc é tão desinformado e ignorante que nem sequer tem coragem de colocar seu próprio nome. Se esconde atrás do anonimato pq na verdade nem vc sabe o q escreveu. Me dá pena ter q ler comentários tão sem noção como o seu! Tadinho, vai estudar primeiro e aprender o q é hipocrisia, não é apenas uma palavrinha bonita para vc colocar nos seus textos sem nexo! KKKKKKKKKKKKK, tadinho!!! Animais são protegidos por lei!
ResponderExcluirSe o planeta fosse habitado so pelos animais essas barbaridade do dia a dia nada disso acontecia.o mundo seria outro.
ResponderExcluir