Quinhentos e cinco cachorros, presos em 156 jaulas apertadas, escaparam de virar comida nos restaurantes chineses. O caminhão que carregava os animais foi interceptado graças a um grupo de ativistas na província de Yunnan, com a ajuda de motoristas que notaram o conteúdo da carga.
Pessoas começaram a postar fotos e comentários sobre os cachorros no caminhão, o que levou a polícia a parar o veículo no pedágio seguinte. Os ativistas que entraram em contato com as autoridades
e fizeram o alerta pela internet, logo chegaram à delegacia para onde os cães e o motorista foram encaminhados. Alguns cachorros já estavam mortos nas jaulas.
- Eles estavam apertados juntos. Nossos corações foram quebrados, ao ver isso - disse um dos ativistas.
Os bichinhos estavam apertados em gaiolas.
Voluntários tiraram as jaulas do caminhão e passaram a noite alimentado e cuidando dos cães.
Oficiais do Departamento de Inspeção de Animais, que investigavam o caso, descobriram que o transporte era legal. O dono dos cachorros tinha uma licença para transportá-los e a polícia não conseguiu fazer nada, mesmo sabendo que os animais iriam direto para os restaurantes locais, provavelmente.
- Nós não podemos impedir as pessoas de comer cachorros, já que não temos uma lei de proteção a animais. Esperamos que o governo possa impedir os criadores de cachorros de fazerem negócio.
Mas a história teve final feliz. Aos 45 minutos do segundo tempo, uma instituição privada de resgate de cachorros chegou ao local, desembolsou quase R$ 18 mil e comprou todos os bichinhos. Os cães foram levados para o abrigo, onde receberão cuidado e comida à vontade.
FONTE: G1.COM
EU JA COMI CACHORRO QUENTE, AGORA CACHORO COZIDO, ECO DEUS ME LIVRA, KKKKKKKK
ResponderExcluirainda bem que fizeram algo. quando não se tem o que comer por conta de uma guerra...o que se pode fazer? mas não estão em guerra e tem opções. então pra quê comer os bichinhos de estimação? acho que os chineses não sabem mais o que é isso. cultura estranha! não me imagino comendo o meu cachorrinho.
ResponderExcluirvai la saber se essas carnes q vendem por ai são de cachorros heinnnn..meuuuu deussssss!!!!!!
ResponderExcluirdá mais dó de um cachorro do que um nóia!!!!
ResponderExcluirA china e seus costumes...
ResponderExcluirLogo logo a população de tubarões vai desaparecer pois esses chineses tem mania de tomar sopa de barbatana de tubarão, pessoal pesca o tubarão, corta as barbatanas para vender e devolve o tubarão ainda vivo sem as barbatanas pro mar.
E o pior, chineses compram tigres asiáticos da ìndia para comê-los, um lindo animal que já estava em extinção, corre ainda mais risco de desaparecer nas mãos destes bárbaros.
E tem gente que torce para que a china passe os Estados Unidos e seja o novo país domintante.
Olha, eu conheço os americanos e os Estados Unidos e digo, se for pra definir o povo que mais respeito, serão os americanos sempre!!
Chines eu não gosto nem de ver, bando de fumantes que nem sequer tomam banho, porcos que ficam cuspindo em todo lugar.
Conheçam os chineses e vejam o quão desagradáveis são eles.
Gostei muito do seu comentário.
ExcluirA China não quer mostrar ao mundo a miséria escondida deles. Tudo que anda, eles comem, que lixo de sociedade!
Coitadinho desses cachorros...
ResponderExcluirCOITADOS DESSES CACHORINHOS ESSES CHINESES SÃO UMS MONTROS!
ResponderExcluiré verdade tem que mata esses fila da puta pra ele vé como é bom mata
ResponderExcluirBin Laden tinha que acabar com a China salva só os animais desgraçados queimar vocês vivos maldito demônios por isso tem essa porra de terremoto não vem malditos
ResponderExcluir