sexta-feira, 2 de março de 2012

ESTUDANTE “QUEIMA” BASEADO DENTRO DE ESCOLA ESTADUAL EM ITAPETINGA

Um estudante de uma Escola Estadual de Ensino Médio, localizada no Bairro São Francisco de Assis em Itapetinga não se fez de inocente e acendeu um cigarro de maconha no banheiro da escola.
Alunos de duas turmas próximas ao banheiro acabaram por reclamar com o professor, que acabou repreendendo o aluno.
O odor do cigarro de maconha invadiu as duas salas, incomodando a todos. Os alunos ficaram extremamente revoltados pela ousadia do colega, que após fumar o baseado tranquilamente retornou para a sala de aula.

37 comentários:

  1. esses povos tem que ter respeito com a sociedade que falta de respeito é essa povo...

    ResponderExcluir
  2. Queimar um baseado não vejo nada demais,é o vício menos nocivo.Porém por ainda não ser legalizada,a maconha não pode ser consumida em local público.Faltou inteligência neste rapaz...

    ResponderExcluir
  3. claro que voltou tranquilamente,se ele fumou um baseado não tem motivos pra estar estressado,infelizmente a sociedade julga uma planta como "DROGA" Deus não faz droga,quem faz as drogas são os imbecis que querem acabar com o mundo aí eles fazem CRACK HEROINA e outras merdas,mas a maconha é uma planta pequena e a ignorância de muitos não deixa enxergar que a maconha é menos nociva que o alcool e a cocaína.Se informem ASSISTAM O DOCUMENTÁRIO QUEBRANDO O TABU. THIAGO HUMILDEMENTE ACEITE ESSE COMENTÁRIO. obrigado.


    Isso não é apologia é informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EFEITOS DA MACONHA
      Maconha vicia, causando dependência física e psicológica. Contém THC(tetrahidrocanabinol), substância que causa alterações na memória, atenção, concentração e na noção de tempo e espaço. Maconha é dez vezes mais cancerígena que o tabaco.O THC é lipossolúvel, ou seja, solúvel em gordura, podendo ficar até 25 dias no cérebro do usuário. Atualmente, um único baseado pode conter até 40% de THC, a substância da maconha que vicia. . Maconha é apontada como a segunda causa de acidentes de carro com vítimas fatais.
      MACONHA CAUSA ESQUIZOFRENIA
      Maconha causa esquizofrenia, afirmam o psicoterapeuta Paulo Campos Dias, da Clínica Reviva, e a psiquiatra Lucinda do Rosário Trigo, diretora da Clínica Conviver, voluntárioe de Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas. Esquizofrenia é uma doença mental grave, sem cura, e caracterizada por idéias delirantes, impressão de estar sob a influência de forças estranhas, por introversão e perda de contato com a realidade. Não tem cura.
      O psicoterapeuta Paulo Campos Dias ,autor de pesquisas sobre maconha publicadas no Brasil e na Holanda, alerta:
      -A maconha está induzindo pessoas a quadros psiquiátricos graves como a esquizofrenia e a psicoses agudas. Causa também síndrome amotivacional , perda da capacidade de fazer coisa simples. A maconha causa perfusões no cérebro. Lesiona o cérebro, causando perda de neurônios , tornando o cérebro esburacado. Por isso, faz perder a memória recente e provoca apagamentos.
      A psiquiatra Lucinda do Rosário Trigo afirma:
      -Está comprovado: maconha causaesquizofrenia e outras doenças psiquiátricas graves. Até algum tempo atrás, acreditava-se que a maconha desencadearia quadros psicóticos em pessoas que tivessem predisposição. Hoje, já está se revendo esse conceito e já se acredita que a maconha possa ser causadora de transtornos mentais, particularmente, a esquizofrenia. A maconha ao longo dos anos foi sendo progressivamente modificada geneticamente e o teor de THC, o princípio ativo da maconha foi sendo aumentado. Então, a maconha dos anos 60 que, em geral tinha 0,5% de THC hoje está aumentada em até 20% da taxas de THC, o que equivale que um baseado fumado significaria o mesmo teor de intoxicação de 40 baseados. Isso quer dizer que mesmo que a maconha seja consumida por um curto período de tempo o potencial de causar problemas à personalidade é muito grande.
      Esquizofrenia , uma das doenças causadas pela maconha, significa perda da realidade, paranóia, delírios, impressão de estar sob influência de forças estranhas, profundas perturbações afetivas, introversão, e risco de violência para quem convive com o doente. São doenças que mudam totalmente vidas, relata a psiquiatra Lucinda do Rosário Trigo:
      -Esses jovens nunca mais vão conseguir estudar, trabalhar, constituir famílias. Passaram a ser um ônus para suas famílias e para a sociedade. Vão precisar de várias internações. E quando estiverem em suas casas irão precisar de acompanhamento por enfermeiros ou parentes o tempo todo e de remédio para o resto de suas vidas. É um grande sofrimento para eles e para suas famílias.

      Excluir
    2. VC É LOCO DE INCENTIVAR O USO DA MACONHA. DROGADO

      Excluir
    3. Á cala a boca maconheirinho, ninguem está querendo reprimir que este palhaço fume a maconha dele, o que acontece é utilizar isto dentro da escola, quer dizer então que ele está correto? Nós é que estamos errados? Se liga, se você ou ele fuma a porcaria de vocês nas quebradas, o problema é de vocês, agora numa área pública utilizada para tentar educar esses marginais(iguais á ele e provavelmente a´você)aí já e´problemas de todos, ninguem é obrigado á conviver com isso.

      Excluir
    4. que bom que você acredita que este seu comentário não representa apologia às drogas, porque trabalho com drogaditos e percebo que a maconha é uma droga que para quem usa, não causa nem um maleficio,entretanto todo vicio tem uma causa e sabe o que levam pessoas a se tornarem viciadas em crack, cocaína,dentre outras drogas é a maconha. então meu amigo não queira justificar uma atitude insana como a desse aluno, que além de usar droga ou planta como queira chamar dentro de uma instituição, infringiu todas as regras que constitui a escola. Já estudei nesta escola e na minha passagem pela mesma o sistema era mais rigoroso, onde situações como esta levaria a consequências punitivas. como permitiram que o aluno voltasse para sala após infringir as regras da instituição. Não concordo com você e acredito a maconha é considerada sim uma droga assim como o tabaco, o álcool enfim é viciante, pois o usuário começa uma, depois não se satisfaz mais aquela droga vai buscar outra e outra até se transformar refém das mesmas.

      Excluir
    5. Quebrar tabus é relevante, mas o que não se pode aceitar é que os indivíduos percam o bom senso de perceber que escola é um ambiente voltado para a educação e não para que qualquer pessoa se ache no direito de usufruir de forma incorreta o espaço da mesma. quer fumar sua planta vá fumar na sua casa. porque lá o espaço é seu, aprenda a respeitar o espaço do outro, isso implica cidadania.

      Excluir
    6. Quebrar tabus é relevante, mas o que não se pode aceitar é que os indivíduos percam o bom senso de perceber que escola é um ambiente voltado para a educação e não para que qualquer pessoa se ache no direito de usufruir de forma incorreta o espaço da mesma. quer fumar sua planta vá fumar na sua casa. porque lá o espaço é seu, aprenda a respeitar o espaço do outro, isso implica cidadania.

      Excluir
    7. estudo Psicologia, e concordo com a psiquiatra, a colocação dela está perfeita para quem desconhece os efeitos e consequências da maconha leia o comentário da psiquiatra para poder se informar sobre quanto a maconha é prejudicial talvez a curto prazo não prejudique mas a longo prazo ela é pior do que as outras drogas. porque além de viciar ela induz o individuo a usar outras drogas.

      Excluir
    8. tanto marketing sem finalidade sobre vício,e ainda mais quem acha que sabe de alguma coisa...aff.Itapetinga chegando aos 70 mil habitantes e a mesma mentalidade atrazada de decadas e decadas atras...Coitado de quem ficar por aqui daqui a alguns anos.Droga é droga,e lugar de drogadodo(viciado,usuario,dependente)e em algum centro de tratamento.Infelizmente a nossa cidade virou terra de interesses proprios,onde o dinheiro financia seguranca,financia prestigio e ironica divide a sociedade em quem pode ter oportunidade e os que sonham com isso.Alfredo Dutra era uma das melhoras instituicoes de ensino no interior(antigo curso tec.em Contabilidade) o que se vê hoje,são sonhos de jovens que se perdem no meio destes gritantes interesses financiado pelo obscuro medo de perder o poder e por isso a inatividade das acoes publicas financia essa vergonha.Coitado dos professores que convivem com isso,coitados dos alunos que quereme nao podem,pena...Valeu Editor ! Pense nisso,você é formador de opiniao,e tambem educador.

      Excluir
  4. rapaz esse cara não pensou bem em ter queimado esse na escola pois la é pra estudar,porém a maconha é uma coisa natura deixada por deus e por nao ser legalizada ainda rola esses conflitos

    ResponderExcluir
  5. caramba ! É por isso que minha irmã é funcionaria la ,ta chegando todo dia muito doida em casa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. eu só acho que os policiais de itapetinga deveriam ser mais tolerantes com os usuarios de maconha,esses que vão para locais distantes e fumam as escondidas,prq esses sim respeitam a sociedade e sabem curtir sua onda com consciência.

    Abraço a todos e muita paz para todos os moradores,policiais e usuários que Deus estejam com vcs.

    ResponderExcluir
  7. eu só acho que os policiais de itapetinga deveriam ser mais tolerantes com os usuarios de maconha,esses que vão para locais distantes e fumam as escondidas,prq esses sim respeitam a sociedade e sabem curtir sua onda com consciência.

    Abraço a todos e muita paz para todos os moradores,policiais e usuários que Deus estejam com vcs.

    ResponderExcluir
  8. rivalda neris pintosexta-feira, 02 março, 2012

    Olá Tiago,

    Sou diretora do Alfredo Dutra e estive presente, ontem, na escola os três turnos. Em nenhum momento ouvi qualquer comentário sobre esse insidente. Embora nem eu, nem os vice-diretores, os professores ou funcionário ou qualquer aluno tivesse se pronunciado sobre esse fato que você o relata com tanta propriedade, não posso negar que alguém poossa ter fumado um baseado no banheiro da escola, pois como vc mesmo é testemunha, o Dutra é uma das poucas escolas inclusivas de Itapetinga, e não escolhemos nossos alunos,pela seua classe ou comportamento social. Mas o que me preocupou nessa reportagem não foi o fato de você ter sido informado de um incidente que ninguém mais ficou sabendo,mas a forma como publicou. Um jornal conceituado com o Itapetingaagora deveria ter publicado o nome da escola, o nome do usuário, o nome do professor e o nome das classes, ao invés de usar os termos "Uma escola", "um professor", "um aluno" e "uma classe".


    Rivalda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é a seguinte esse tal de Tiago Bottino, que se diz jornalista,entrou nesse ramo de paraquedas fazendo o que todo mundo chama de "BICO", já que os policias militares são vergonhosamente mal pagos pelo governo.

      Excluir
    2. Dona Rivalda, procure se preocupa em administrar melhor o colégio que está uma verdadeira bagunça e não é pelo alunos é pela incompetência dos funcionários que lá trabalham.

      Excluir
  9. concordo com o segundo e terceiro comentario!!! só que esse cara tinha que respeitar os direitos do seus colegas... apesar da represália contra esta planta ainda ser forte, mas prefiro lhe dar com um usuario kkkk calmo.... do que um bebado extravagante que quando bebe, que fazer baderna, ou quando naum é pior, ao usar cocaina e crack, substancias que devem ser banidas da sociedade...enquanto a maconha deve ser debatido sim, e desde que comprovada sua aceitação, usuarios respeitem a sociedade!!! thiago seu site é um site de imformação mas tbm de questões importantes pra sociedade!!

    ResponderExcluir
  10. tiago poe esta questão la no facebook!!!

    ResponderExcluir
  11. NOSSA LÁ JÁ FOI UM COLÉGIO DE RESPEITO.QUE PENA.VIVI MOMENTOS DE MUITA FELICIDADE ALI, AMIGOS,BRINCADEIRAS NO INTERVALO ERA UMA FESTA QUE SAUDADES DAQUELE TEMPO.CONHECI ALGUÉM MUITO ESPECIAL LÁ.PENA QUE HJ ESTÁ TUDO DEFERENTE.

    ResponderExcluir
  12. isso eh verdade tem umas meninas mesmo que fika fumando crack na porta todo dia e nnguem fala nada e nao eh so isso nao tem um bar tbm do lado que eh praticamente um brega o velho la apoia todo mundo.E tamben tem os meninos que fumam maconha na frente d tood mundo ninguem fala nada

    ResponderExcluir
  13. pobre não pode queimar baseado em escola que todo mundo quer da noticia e condenar mais filhinho de papai nas universidades pode ficar a vontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é pra escrever merda aqui é melhor não escrever nada, seu panaca ninguém aqui está dizendo se ele é pobre ou rico, está errado e pronto, não importa se é na escola, universidade, quebrada ou no rio que o parta, é ilícito, e o que é ilícito é errado.. SEU BURRO

      Excluir
  14. que respeito com sociedade o que nada a sociedade não nos respeita bando de desgraçados não poe comida na nosssa mesa e agente tem que andar respeitando ela sendo que é ela que causa toda bagunça na vida do ser humano danisse a soicedade

    ResponderExcluir
  15. Está na hora de acabar com esse preconceito besta a respeito da Maconha, se ela fizesse tão mal quanto falam, porque ela ainda está tão presente em grandes filmes, músicas, livros?

    ResponderExcluir
  16. http://www.youtube.com/watch?v=C_nmU0IyD0E&feature=g-vrec&context=G208d9d8RVAAAAAAAAAQ

    ResponderExcluir
  17. selton melo fumando um baseado no cinema

    http://www.youtube.com/watch?v=C_nmU0IyD0E&feature=g-vrec&context=G208d9d8RVAAAAAAAAAQ

    ResponderExcluir
  18. Fumo maconha desde 1980 e sou um dos maconheiros mais conhecido desta cidade.Respeito a todos e todos me respeitam.Nunca evoluí para drogas pesadas porque gosto de mim.Não fumo cigarro,não bebo,não cheiro pó,tenho raiva do crack e de tudo que destroi.Agora fazer uma tremenda fantasia em cima da maconha,acho que é demais.Se ela fosse tão ruim assim com certeza eu não estaria mais por aqui exercendo a minha função que muita gente curte.Já deu prá me conhecer e saber quem sou.Um dia paro para servir a meu DEUS.O que faltou neste rapaz foi inteligência.Fume seu baseado mais discreto amigo, ainda que vc seja igual a mim assumido.Só isso.Vlw muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo exemplo, maconheirão, kkkkkk

      Excluir
    2. Amigo a ilusão faz parte da vida. primeiro que se você usufrui da maconha não precisava nem expor seu vicio. fico feliz de saber que você exerce ainda sua função. porque foi comprovado cientificamente que a maconha reduz sim as funções. e a longo prazo ocorre uma perda significativa da memória, da atenção, pode causar uma esquizofrenia, enfim que você queira usar sua droga até da para entender porque o livre arbítrio existe, agora o que não pode ser aceito é você ficar induzindo outros jovens a usar. fume sua maconha e guarde isso para você quer continuar se prejudicando a escolha é sua , a vida é sua.Agora não tome a vida dos outros como suas, porque elas não te pertence.

      Excluir
  19. eu vejo que esta escola precisa de uma direção mais firme, e a secretária de educação deveria intervi poes em qualquer momento que se chega lá; se vê mais alunos nos corredores que em sala de aula. alem de ser normal uso de celulares, caixinhas de som ligadas atrapalhando quem quer aprender, corre corre nos corredores, pratos e colheres jogados ao chão e as responsáveis fazem vista grossa,tem alunos que sai para ir ao banheiro e ñ volta mais pra sala, lá faltam muitos educadores,alguns chegam atrasados, ficam de papinhos.muitos nem são respeitados.precisamos tomar uma providencia o mais rápido possível.vale lembrar que tornou comum esses casos na escola.(desabafo de um aluno)

    ResponderExcluir
  20. as altoridades de itapetinga nao fazem nada contra as drogas,que invadiu esta cidade,destuindo as familias. de forma devastadora,a violencia tomou conta da cidade,isso e uma vergonha,para as altoridades,ver tantos jovens se perdendo,no mundo do crime.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo das 11:12 eu não sei quem é você ainda ;X

    ResponderExcluir
  22. A Doidinha é muito DOIDA !!

    ResponderExcluir
  23. Por que não fala o nome do colégio, que se chama COLÉGIO ESTADUAL ALFREDO DUTRA, péssima instituição de ensino da cidade e ninguém toma uma providência.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.