OS OFICIAIS DA POLICIA MILITAR DA BAHIA A PARTIR DE AGORA TAMBÉM SE ENCONTRAM EM GREVE.
No final da noite desta terça-feira (07), cerca de 200 oficiais da Polícia Militar aderiram a greve dos agentes grevistas que estão acampados na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com testemunhas, eles estão reunidos no local.
Ontem à noite, o Bocão News informou que os oficiais se reuniram em assembleia, na sede da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, na Pituba. Cerca de 250 associados foram mobilizados em um ato de repúdio contra o tratamento dispensado aos policiais militares em greve, que estão acampados na Assembleia Legislativa.
"Ontem recebemos uma proposta do governo muito vazia e bruta. Não havia nela os valores específicos dos soldos e dos GAPs 1,2,3 e 4. Já solicitamos uma nova propostas e desde cedo o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia
Militar da Bahia (AOPM/Ba) e governos estão reunidos", disse o major Copérnico Mota da Silva.Por considerar violenta a atitude do Exército contra os grevistas acampados na Assembleia, os oficiais sentiram a necessidade de demonstrar o posicionamento de insatisfação com a situação e com as condições de trabalho da categoria.
Na oportunidade, ele frisaram a necessidade do cumprimento de três pontos da pauta de reivindicações. A anistia administrativa para os líderes do movimento e revogação dos mandados de prisão; o pagamento da GAP 4, a partir de março; além de uma mesa de diálogo permanente para futuras negociações são exigidos pela categoria.
O governador ta brincando com coisa seria, policia não é BANDIDO vamos mostrar para eles que se não tiver acordo não terá carnaval e o prejuízo é imenso, queremos só o que é de direito não podemos aceitar acordos sem a anistia dos nossos companheiro que lutam a todo tempo...vencer é sinônimo de coragem e não de medo. A UNIÃO FAZ A FORÇA ...OS NOSSOS COMPANEHIROS E COLEGAS NÃO PODEM SER TRATADOS COMO INDIGENTES .GOVERNADOR CARRASCO .
ResponderExcluirSE PARARMOS AGORA NUNCA MAIS IREMOS TER OS NOSSOS DIREITOS RECONHECIDOS, VAMOS PASSAR FOME...FORÇA COMPANHEIROS...
ResponderExcluirOU MELHOR, ESTAMOS FAZENDO ISSO PRA NÃO PASSARMOS FOME... fORÇA COMPANHEIROS!!!
ExcluirAqui em gandu,estamos precisando de um empurrão,por favor associações apareção o quanto antes por aqui. Associações vão a Gandu encorajar aqueles policiais.Não é possível que eles ajam como se nada estivesse acontecendo.Que CIPM é essa,que não tem homens e mulheres de coragem que exemplos voçês podem dar a seus filhos.ATITUDE
ResponderExcluirAs associações só vão a Gandu quando querem afiliados, depois tchau,um momento crucial como esse ninguem aparece.Se manifestem, ou será que estão esperando o movimento acabar.Aqui sem a presença de voçês não vai. A tropa é covarde.SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO.Será que vamos ter que esperar ajuda DIVINA.
ResponderExcluirSe pararmos agora, vamos ser tachados como covardes e nunca mais vão nos respeitar. Eles falam que não é permitido policiais azerem greve, pelo estatuto, E as promoções dos praças que eles não dão? Está no estatuto e eles não cumprem. Vamos a luta irmãos.
ResponderExcluirO MAJOR DE GANDU NAO TEM PENA DOS SOLDADOS.A MAIORIA EM 95% SÃO DE FEIRA DE SANTANA,ILHEUS E ITABUNA.ESTAMOS TODOS ARRISCANDO NOSSAS VIDAS ,VIAJANDO PARA ASSUMIRMOS SERVIÇO.POR FAVOR OLHEM POR NÓS.GANDU E VALENÇA.ASSOCIAÇÃO URGENTE.
ResponderExcluirQue vergonha, irmãos de farda contra irmãos de farda. Gente, somos PMs, independente da camuflagem. Infelizmente, existem alguns "bobões" que imaginam ser melhores por usarem um uniforme com a cor diferente. A causa é de todos, coragem pessoal. Não podemos mais recuar. A vitória é nossa!!!
ResponderExcluirPOLICIAIS ESTÃO PRESOS E INCOMUNICÁVEIS EM FEIRA
ResponderExcluirGostaria de Sugerir a comissão de negociação que as negociações sejam suspensas até que os 4 Policiais da Cael que estão presos em Feira de Santana sejam soltos, é uma vergonha que as outras guarnições que estavam juntas com essa que foi presa esteja patrulhando na cidade de Feira mesmo com os colegas presos no 35BI, os Caelianos foram presos pois as viaturas estavam estacionadas em frente ao presídio de Feira e tiveram seus peneus furados, Um Ten disse ter dado determinação a Gu para fazer guarda das VTR's, + não tinha dado essa ordem, só que os PM's foram levados enquanto as outras guarnições estavam no fundo do présidio em forma dizendo que seriam ouvidos no CPRL, só que os mesmos foram presos no 35BI sendo lavrado o Flagrante por desobediência, os Caelianos encontram-se incomunicáveis. É uma VERGONHA as outras GU não terem parado
Quem tem que ter pena dos Soldados são eles mesmos. Fiquem aí esperando por assossiações e com medo de comandante que vocês vão conseguir muita coisa. Unanm-se e façam a sua parte.
ResponderExcluirEsse Governador, que fez tanta propaganda política contra Paulo Souto inclusive mostrando um contra-cheque de um policial falando mal do salário da classe, pouco fez para mudar. Hoje temos um estado acabado, onde Pernambuco, Ceará e outros estados do nordeste estão crescendo muito mais que nossa Bahia que destaque no cenário nacional, onde grandes empresas se instalavam e hoje estão indo embora para outros estados. A nossa região por sempre derretá-lo nas eleições sempre foi massacrada por ele. É bom que a memória do povo baiano guarde essas lembranças para as eleições estaduais e até mesmo para as eleições municipais desse ano. E cadê a oposição que fica calada, não se manifesta de forma contundente contra esse governo banana que afundou o nosso estado? Pensem!
ResponderExcluirO desrespeito do GOVERNO com os policiais reflete em toda a categoria, pois já é um modismo descalificar e tratar o PM como cahorro, veja o caso da maconheira da Rita Lee, com os irmão lá de Sergipe, agora o GOVERNO baiano mandar cortar água, luz, comida, atirar, prender, logo vai mandar esterminar. A PM merece consideração é o único profissional que se cruzar os braços altera o cotidiano da sociedade, merecemos RESPEITO, o nosso labor é por na ponta da navalha a própria vida.
ResponderExcluirQueridos não estão satisfeitos... pedem para sair e arrumem outra forma de trabalho que pague melhor.
ResponderExcluirTiago Bottino, bom dia,
ResponderExcluirGostaria muito que você publicasse meu comentário:
1. Gosto do seu blog, acesso diariamente e mais de uma vez, além claro de te conhecer e saber seu potencial, no entanto, considero que você está trocando as bolas. Ou seja, deixou de ser um blog com informações diversas;
2. Infelizmente seu blog virou porta voz da greve da policia. Pense bem, você está postando comentários exclusivamente de policiais ou seus, afinal você também é policial;
3. Sou a favor da greve, no entanto, o terrorismo que estão fazendo com a população não nos dá outra opção a não ser concordar com o governo e pedir para endurecer com a greve. Vocês não querem o diálogo, estão a favor da Teoria do Caos, você já ouviu falar: “quanto pior melhor”. Estão esquecendo que os próprios policiais também estão sendo vítimas; Veja as noticias em todos os jornais do Estado e verá que não estou mentindo, apenas formulando minhas críticas;
4. Por fim, peço a Deus que haja diálogo e que alguns espalhadores de boatos que provocam o terrorismo sejam identificados pela população para que haja uma punição adequada e paguem pelos danos morais e materiais advindos dessa boataria.
Grata,
Itapetinguense
É,os oficiais só aderiram por que estão vendo que nós não iremos recuar,mesmo depois que eles mesmos só andavam nos pressionando para sair para a área para trabalhar,seja puxando arma para soldado,com granada de gás na mão para reprimir os praças grevistas,uma verdadeira vergonha para vcS OFICIAIS.
ResponderExcluirQue CIPE desmoralizada é essa? Tomem atitudes de homens seus fracos.Os colegas foram presos por vcs tbm,a luta é de todos.
ResponderExcluirEsse governador da Bahia é muito cara de pau. PM vocês primeiro terão que sobreviverem até novembro de 2012! O POVO QUER SEGURANÇA, POLICIA. BEM Paga E COMPETENTE. Não ouvi nenhuma opinião da nossa presidente. ALÉM CLARO DE MANDAR O EXERCITO BRASILEIRO PARA DISÓRDIA NA BAHIA, EX. AGREÇÃO A FAMILIARES E POLICIAL DESTE ESTADO! TÃO AMADO POR NELE TER NASCIDOS. QUANDO O EXERCITO FOI SOLICITADO NO RIO, SABEMOS QUE FOI PARA MORALIZAR O BRASIL E SEU POVO. Presidente pergunte sobre tais negociações? Lembro-me bem que no seu discurso iria erradicar a pobreza. EU ESTOU VENDO! O EXERCITO NA BAHIA ATIRANDO EM HOMENS TRABALHADORES, CONTINUO A PERGUNTAR ENRRADICAR É MATAR O POVO POBRE?
ResponderExcluirREPITO, MINHA MÃE É PROFESSORA MUNICIPAL GANHA R$ 622,00 NÃO FAZ GREVE, EU SOU PM GANHO 2.350,61 E ESTOU DE GREVE E FOI ELA QUE ME ENSINOU TUDO E A TODOS NÓS TBM !!
ResponderExcluirSÓ LAMENTO MAS SE É PRA GREVEAR VAMOS GREVEAR !
A PM VAI ENTRAR NA TACA
ResponderExcluirA LABIA DO GOVERNADOR J.W. NÃO É CONFIAVEL SAIBAM QUE ELE É PROFISIONAL DO ARGUMENTO INCLUSIVE ELE É ARGUMENTADOR OFICIAL DO PT, CARIOCA MALANDRO QUE TIRAR ONDA COM OS BAHIANOS PENSANDO ELE QUE ESTA EM CAMPANHA ELEITORAL E BOM SABER SEU GOVERNADOZINHO 171, QUE A POLICIA É COISA SERIA, PAGAR EM MIUDOS ATÉ 2015 SÓ PRA MANÉ, O SEU SINISMO NEN ATOR DA GLOBO CONSEGUE FAZER.
ResponderExcluirEsse Governador da Bahia é muito cara de pau!
ResponderExcluirPM, primeiro vocês terão que sobreviver até novembro de 2012.
O POVO QUER SEGURANÇA, PRECISAMOS MUITO DA POLICIA BEM PAGA E COMPETENTE.
Não ouvi nenhuma opinião da nossa Presidente, além claro, de MANDAR O EXÉRCITO BRASILEIRO PARA DESORDEM NA BAHIA,
COMO EX.: AGREÇÃO A FAMILIARES E POLICIAIS DESTE ESTADO, TÃO AMADO POR NELE TER NASCIDO.
QUANDO O EXÉRCITO FOI SOLICITADO NO RIO, SABEMOS QUE FOI PARA MORALIZAR O BRASIL.
Presidente, pergunte sobre tais negociações. Lembro-me que no seu discurso iria erradicar a pobreza,
mas, o que estamos vendo é o EXÉRCITO NA BAHIA ATIRANDO EM HOMENS TRABALHADORES QUE PRECISAM SUSTENTAR SUAS FAMÍLIAS.
AÍ PERGUNTO: ERRADICAR A POBREZA É MATAR SEU POVO? É MATAR QUEM DEVENDE NOSSA SEGURANÇA?
QUEM CORRE O RISCO DE SAIR DO SEU LAR E NÃO MAIS VOLTAR?
GEORGI CARDOSO
Esse Governador da Bahia é muito cara de pau!
ResponderExcluirPM, primeiro vocês terão que sobreviver até novembro de 2012.
O POVO QUER SEGURANÇA, PRECISAMOS MUITO DA POLICIA BEM PAGA E COMPETENTE.
Não ouvi nenhuma opinião da nossa Presidente, além claro, de MANDAR O EXÉRCITO BRASILEIRO PARA DESORDEM NA BAHIA,
COMO EX.: AGREÇÃO A FAMILIARES E POLICIAIS DESTE ESTADO, TÃO AMADO POR NELE TER NASCIDO.
QUANDO O EXÉRCITO FOI SOLICITADO NO RIO, SABEMOS QUE FOI PARA MORALIZAR O BRASIL.
Presidente, pergunte sobre tais negociações. Lembro-me que no seu discurso iria erradicar a pobreza,
mas, o que estamos vendo é o EXÉRCITO NA BAHIA ATIRANDO EM HOMENS TRABALHADORES QUE PRECISAM SUSTENTAR SUAS FAMÍLIAS.
AÍ PERGUNTO: ERRADICAR A POBREZA É MATAR SEU POVO? É MATAR QUEM DEVENDE NOSSA SEGURANÇA?
QUEM CORRE O RISCO DE SAIR DO SEU LAR E NÃO MAIS VOLTAR?
GEORGI CARDOSO
46ªCIPM-Livramento,100% aquartelada desde esta manhã.Os oficiais e todo o interior, aderir a paralização nas próximas horas.Tudo está parado nas cidades e o governador só não aceitou a proposta por orgulho, ele deveria ter feito a proposta dele antes da greve.Comando geral, abandona este barco furado, ele não confiou em vós, quando não o ouvio e depois trazendo as forças armadas para massacra sua tropa, pois ela é sua enquanto comandante.Olhe para sua família com dignidade e quando poder coloque sua cabeça no travesseiro honrado por sair a tempo desse TITANIC. Fiquem todos com DEUS.
ResponderExcluirSoldado Lacerda,
ResponderExcluirSeu argumento e comparação com o salário de sua genitora, nos mostra a situação de muitas categorias. Professor trabalha com futuros médicos, advogados, policiais e quem sabe grandes gestores públicos. No entanto, professor ganha pouco demais neste país. Mais daí você falar com toda segurança que vai "GREVEAR", coloca a profissão de professor, no caso sua genitora, em situação melindrosa. Tenho 36 anos de serviços públicos, tendo participado de inúmeras greves, mas, nunca ouvi o vocábulo "GREVEAR". Será que ele existe?
Só pra esclarecer nosso povo: A juíza Janete Fadul que, expedido os mandado de prisões aos policiais do movimento é a mesma que foi proibida de exercer a magistratura, pelo conselho nacional de justiça, devido vendas de sentença ao tribunal de justiça da Bahia. As denuncias foram feitas pelo ministério publico e policia federal, após escutas telefônicas, mas uma liminar do ministro do supremo (Eros Grau) ela voltou a atuar. Será que... é meu povo a realidade é dura, mas se não acreditarem em mim, pesquisem. Fiquem com Deus, termino em lágrimas, pois sei que por falta de informações as vcs não vêem a lama próxima dos pés. É ELA ATUANDO NOVAMENTE.
ResponderExcluirjente ate as escolas estao em greve vamos pagar os policiais
ResponderExcluir