domingo, 12 de fevereiro de 2012

MORRE WHITNEY HOUSTON: CANTORA VENDEU MAIS DE 200 MILHÕES DE DISCOS

WHITNEY FOI ENCONTRADA MORTA POR VOLTA DÁS 21:55 H. DO SÁBADO EM UM HOTEL EM LOS ANGELES. CANTORA FICOU MARCADA PELO FILME O GUARDA COSTAS.
Por: G1.COM
A cantora Whitney Houston morreu neste sábado (11) aos 48 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, apenas que ela foi encontrada morta por um integrante de seu staff no Beverly Hilton, hotel de Los Angeles. A artista estava hospedada no local para se apresentar em uma premiação deste sábado em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade.

Segundo o site TMZ, a artista chegou a ser ressuscitada pelos paramédicos e foi declarada morta às 21h55 (horário de Brasília). Ela foi vista publicamente pela última vez na quinta (9), em uma casa noturna de
Hollywood ao lado do namorado, o cantor e produtor Ray-J. Nas imagens, ela aparecia com as pernas machucadas. Houston deixa uma filha, Bobbi Kristina, de 18 anos.
Houston fez muito sucesso nos anos 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem da história. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "It's not right but's ok", "Saving all my love for you", "My love is your love", "I wanna dance with somebody" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda-costas", o álbum mais vendido de uma artista feminina na história. Por conta da turnê mundial da trilha deste
longa, Whitney se apresentou no Brasil em janeiro de 1994, em um show solo no estádio do Morumbi e outro no festival Hollywood Rock, no Rio.
Histórico de vícios

Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganho seis Grammys. Ela lançou sete discos de estúdio e tinha um previsto para este ano. Também estava previsto para agosto o filme musical "Sparkle", remake do trabalho de 1976 inspirado na história do grupo feminino The Supremes.
Seu último filme foi comédia romântica “Um Anjo em minha vida”, de 1996. Ela também estava cotada para ser jurada da nova temporada do programa musical "The X factor", de Simon Cowell.
Nas duas últimas décadas, a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício contra o álcool e drogas. Em 2009, ela precisou interromper sua turnê europeia devido a problemas de saúde.
A artista foi número um em vendas nos EUA com seu último álbum, "I look to you" (2009), o primeiro lançado por ela em sete anos, um período no qual sua imagem foi prejudicada por seu uso de substâncias químicas e as constantes polêmicas com seu ex-marido, o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e se separou em 2007.
Há três anos ela deu uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey e afirmou que sua mãe a salvou, obrigando-a a frequentar um programa de tratamento para viciados.
Em 2006, a cantora também admitiu enfrentar problemas financeiros. Por conta de uma dívida de US$ 1 milhão, na época ela pôs a leilão sua casa avaliada em US$ 6 milhões.
Carreira premiada

Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, em 9 de agosto de 1963. Além de se destacar como cantora de r&b e soul, ela também atuou no cinema e fez carreira como modelo. Mas foi na música que a artista ganhou fama e bateu recordes - ela venceu 415 prêmios ao longo da vida.
Houston era prima de Dionne Warwick e tinha Aretha Franklin como madrinha. Aos 11 anos, quando começou a atuar ao lado de sua mãe Cissy em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.
Seu álbum de estreia, "Whitney", foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias ao redor do mundo graças aos sucessos "Saving all my love for you" e "How will I know". Nos cinemas, seu primeiro papel foi no filme "O Guarda-costas" (1992), em que dividia cena com Kevin Costner e cantava na trilha sonora. É do longa a música "I will always love you", seu maior sucesso e cover de Dolly Parton.
Com seu estilo inspirado no canto gospel, a cantora inspirou uma geração de cantoras, de Mariah Carey a Christina Aguilera. Porém, no auge do sucesso, ela se tornou notícia por suas polêmicas fora do palco, o que incluia comportamentos estranhos em público. Por diversas vezes ela confessou ser viciada em cocaína, maconha e medicamentos controlados. Segundo a cantora, com o passar dos anos isso a fez perder seu timbre de voz, que não alcançava mais as altas notas de outrora.
O jornal "The New York Times" descreveu Whitney Houston como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". Segundo a publicação, "ela evitava os maneirismos típicos do gênero e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, comunicava força e auto-confiança, criando baladas pop majestosas".

16 comentários:

  1. O meu filho antes ela do que eu kkkkk, mais qual, um povo que so o sangue de jesus

    ResponderExcluir
  2. Perdemos umas grande cantora concerteza deixara muitas saudades va em paz whitney Houston

    ResponderExcluir
  3. Whitney sempre deixará em nossas vidas a saudade e a FELICIDADE por embalar inúmeras histórias de amor de casais apaixonados e aqueles que amavam as escondidas...Sua vida concerteza foi uma grande montanha russa; no seu auge as drogas fizeram um desastre em sua vida mas, com o apoio de sua mãe conseguiu se reerguer e continuar a luta pela recuperação. Suas canções sempre ficará em minha vida...
    Vá com DEUS e não pense que será esquecida...
    ( Se eu ficasse
    Eu seria apenas no seu caminho
    Então eu irei mas eu sei que
    eu vou pensar em você
    Cada passo do caminho )[tradução de "I Will Always Love you"]

    ResponderExcluir
  4. Perdemos uma das grande cantora do pais, sem duvidas comcerteza deixará saudades em nossos coraçoes vá em paz Whitney Houston.

    ResponderExcluir
  5. Perdemos uma das grandes cantora do pais, sem duvidas comcerteza deixará saudades vá em paz Whitney Houston.

    ResponderExcluir
  6. Vc do primeiro comentário vc deve ser de ferro ela foi antes mas não se esquece vc vai depois vc não e imortal otário e cada comentário que só Deus na causa kkkkkkk ah já sei vc nasceu pra barrão kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. I will always love you Whitney Houston ,We'll miss you

    ResponderExcluir
  9. eu curto muito esses tipo de musicas internacioais , fico triste , isso q é musica naõ é essas porcaria q tem por aqui . mais naõ esqueço q ainda existe poucas musicas brasileiras q eu gosto, mais saõ muitos q deixam a sesejar principalmente as musicas baianas q é uma vergonha
    por ex: a musica q eu amo curtir é james blunt- mistoke essa musica foi tema da novela duas caras . linda musica, agora essas porcaria q agente ouve aqui.

    ResponderExcluir
  10. ela foi sem duvida uma das melhores cantoras,um tinbri de voz envejada por muitas.mas uma voz unica que cativol milhares de fas no mundo inteiro.vai fazer falta sem duvida a todos nos fãs.espero que agora ela descança realmente em paz.

    ResponderExcluir
  11. I'm you always love you! Never forget como diz Renato Russo "os bons morrem jovens". Lis Figueiredo

    ResponderExcluir
  12. ela cantava como se estivesse a cantar com o coração... vai deixar muita saudade. voz inesquecivel...

    ResponderExcluir
  13. so respondendo a esse anonimo que diz:ela ja foi tarde ele tbm vai morrer e nao vai fazer falta pra muitos,assim meu filho vc é um nada.

    ResponderExcluir
  14. Amo as musicas de Whitney , fooi uma pena :s ( I.P ) ^^

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.