Fotos: Clawton Dias "Gazinho" - Texto: ASCOM/Márcia Aguiar |
O Prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, representantes da SICM – Secretaria da Indústria e Mineração do Estado da Bahia, Dr Albert Hartmann (superintendente), Dr. Denis Robert Fraser(diretor) e o coordenador Roberto Risério, além do prefeito de Ibicuí Claudio Dourado, representantes de Caatiba, Itambé, Itororó, Itarantim, Maiquinique, Potiraguá, Firmino Alves, Macarani e do Sindicato de Verdade; James Santos, Sidinei Mendes e o advogado Brausito Ferraz.
O encontro teve como objetivo discutir o impacto causado com o fechamento de algumas filiais da Vulcabras/Azaleia, assim como buscar soluções para ocupação dos galpões por outras empresas para a
geração de emprego e renda na região. No encontro também ficou acertado a promoção junto a Vulcabra/Azaleia de uma reunião para discussão dos planos da mesma na cidade e região.
geração de emprego e renda na região. No encontro também ficou acertado a promoção junto a Vulcabra/Azaleia de uma reunião para discussão dos planos da mesma na cidade e região.
O Prefeito José Carlos Moura informou que o encontro foi promovido pelo Dep. Rosemberg Pinto, “Nós solicitamos ao Deputado Rosemberg um encontro junto aos Representantes da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração, eles nos atenderam e hoje discutimos aqui a situação da Azaleia e os impactos causados com as demissões e fechamentos de filiais na região. Eles estarão levando essa realidade discutida com representantes de várias cidades ao Secretário Dr. James Correia e ao nosso Governador Jaques Wagner” destacou o prefeito que também salientou a sua preocupação, “Estamos preocupados com a instabilidade vivida pelos que estão trabalhando e que vivem numa pergunta constante, que é, se a empresa vai continuar ou vai fechar. E nós pedimos ao Governo do Estado que busque a resposta junto à empresa e traga para região novas oportunidades de empregos com instalação de novas indústrias que possam ocupar os galpões que foram fechados”.
Para o Superintendente da SICM, Albert Hartmann alguns contatos já foram mantidos com Vulcabras/Azaleia, “A situação é muito preocupante, uma empresa que há alguns anos empregava cerca de 21 mil pessoas, hoje emprega pouco mais de 14 mil. Algumas conversas já foram mantidas com a empresa e o Governo do Estado esgotou todas as possibilidades de apoio possíveis, acenou inclusive com empréstimo de 64 milhões de reais para que a empresa se mantenha na região, nenhuma acordo ainda foi fechado e nós estamos aguardando por parte da Vulcabras/Azaleia o desfecho desse processo. Porém as conversas continuam e estamos buscando uma resposta sobre as reais intenções da mesma para com a manutenção das atividades aqui na região”, destacou Dr. Albert Hartman.
Na oportunidade o prefeito afirmou que Dr. James Correia inclusive já acenou positivo para região “O Secretário James Correia me ligou a mais ou menos um mês e meio atrás e pediu que recebesse os representantes de uma empresa Americana que aqui no Brasil está instalada em Campina Grande e que pretende expandir aqui na Bahia”, finalizou José Carlos Moura.
poxa um assunto tão serio e este velho tá abrindo a boca, culpa que vergonha!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirvc não tem o que comentar???? estar olhando como os representante estão sentados se estão bocejando ou não.......
ExcluirAnonimo, vergonha é vocé com seu comentario, nao importa se o velho abria a boca, porque o mais importante era o motivo da reunião!
ExcluirRealmente uma dúvida,será que a vulcabrás irá fechar as portas definitivamente?Espero que até lá haja novas propostas de emprego.
ResponderExcluirInfelizmente querem reparar a falta de atenção com a sociedade depois que a vaca já foi para o brejo. Acharam que era tempestade em copo d'água e agora estão vendo a enxurrada de desempregados. E dá-lhe o PT do Paraguai.
ResponderExcluirGostei da ação que esta sendo feita mas agora é tarde!!
ResponderExcluirAno politico todos mostra a cara principalmente Sidinei do Sindicato ano de eleição e ele é pre candidato a veriador.
Para Sidinei vc tem que trabalhar mais para chega a onde vc quer ir!!!
Parabéns pela iniciativa do prefeito Jose Carlos Moura.
É triste saber que o prefeito veio se posicinar agora, depois que a vaca já foi para o brejo, agora eu pergunto o por que a sudic nào particpou dessa reuniào? pois pelo conhecimento de todos ou da maioria a sudic já esta entervindo com o governo do estado para trazer novas empressas para itapetinga e regiào pena que nem o proprio prefeito saiba disso.o senhor prefeito sabe que tem uma empressa que pegou 06 terrenos no distrito industrial? para sau implantacão? que pena que ele não se dá conta do que acontece na cidade.
ResponderExcluirIsto são boatos que a Vulcabras irá embora esses que estão espalhando este boatos por ai são aqueles que não querem nada com nada.A empresa não pode ficar com funcionário que não estão redendo para empresa, e as demissões que foram feitas justamente os que não querem trabalhar.e com relação
ResponderExcluiraos politicos da cidade só procuram a fabrica para patroçinar festa na cidade e não tá nem ai pra fabrica. O que é ao contrario do Ceara lá os politicos se preocupam com a fabrica.
Sua posição coloca exatamente o que acontece. A empresa não se retirará da cidade. Mas o mercado fez com que a mesma encolhessem, mas o prefeito e estes representantes ridículos não sabem de nada, pois não possuem competência para ir discutir com pessoas informadas e ficam por ai passando informações furadas. O dia que o povo desta cidade abrir o olho pode ser tarde demais, pois as coisas acontecem aqui e o poder publico so se pronuncia depois do acontecido.
Excluirnossas autoridades governamentais de itapetinga e região deve saber que com fechamento da vulcabraz/azaleia estaremos perdendo postos de trabalhos ate na região de ilheus no sul da bahiapois temos pessoas de Ibicarai ,coaraci,itape,firmino aves, rio do meio,itororo,itambe,macarani,vitoria da conquista,temos aqui na fabrica uma grande quantidade de funcionario da região de salvador.então veja quantas cidades do estado da bahia vai deixar de lucrar imagine o comercio de itapetina com fachamento desta fabrica que veio e mudou a historia de nossa cidade que ficou conhecida nacionalmente e ate iternacionalmente.
ResponderExcluirabram os olhos senhores governates .
Não a vulcabras não irá fechar as portas
ResponderExcluirDepois que o povo ja ta tudo na rua agora tem Deputado, e eu que pensei que esse povo nao tinha representante.
ResponderExcluirque DEUS nos ajudem,,mas creio que as autoridades vÃO encontrar uma solução,tenho fé em DEUS..
ResponderExcluirIncrível o que a ingerência faz. Um mal administrador, com desconhecimento de causa, incorre em um dos pontos mais importantes ensinados em administração de empresas, que claro, se aplica em qualquer área que envolva finanças. Um bom administrador nunca fica refém de uma grande empresa, seja ela um cliente ou fornecedor, mas divide em um número maior as responsabilidades de compra e venda. Porque? Porque se acontecer de uma das empresas, por motivos diversos, faltar com os seus compromissos, o bom administrador terá em suas mãos uma dificuldade menor para resolver. Bem diferente do que acontece quando se aposta alto em um só fornecedor ou comprador. Trazendo isto para a realidade de nosso município, o que vemos é que com o fortalecimento da Azaleia em nossa região, desde o comercio até os moradores, ficamos reféns, pelo volume de dinheiro circulando na cidade. Comerciantes cresceram, empresários vieram, lojas foram abertas; tudo isto envolvidos no que chamarei de "círculo vicioso comercial". Com o fechamento de uma grande fábrica, mesmo com a vinda de outras, por durante um bom tempo sentiremos o abatimento no comércio local, que afeta direta e indiretamente cada morador de Itapetinga. Não acredito, mas desejo que esta lição se transforme em experiência, para que em futuro próximo, os mesmos erros não sejam cometidos.
ResponderExcluirIsto já era previsto....falta visão de empreendedor aos governantes....Azaléia já veio de outro estado, deixando-o a ver navios....era o de se esperar, porém, já deveria estar preparado pra isto, aonde não se tem concorrente,manda-se e desmanda, e que se dane o resto.
ResponderExcluirboa noite ñ podemos ficar a vida toda na vucabras.tudo bem gera emprego na n ossa região,toda porém o governo ñ irá trazer outras industrias,ak mais ñ é??? isso é uma vergonha senhores governantes...queremos mais oportunidades.....
ResponderExcluirConcordo que a politica salarial da Azaléia precisa melhorar muito. Porém existem funcionários na fábrica que ganha muito pelo que faz, o número de faltas é um absurdo, outros tantos entram na empresa recebe treinamento, é o investimento de material,profissional ´para trinar e o individuo trabalha o tempo minimo suficiente para garantir o seguro desemprego e começa a cavar a demissão. Pelo amor de Deus! Não quer trabalhar, não tem responsábilidade, Rua pra ele. Conheço profissionais competentes, responsáveis que trabalham na fábrica a 10,12 anos e se sair de lá com certeza tem trabalho garantido no mercado, pois se profissionalizaram. Agora um povo que quer mandar no dono, não estudou, não quer estudar, não comparece ao trabalho por um espiro e empurra atestado e depois fala dos politicos corruptos. Saibam que eles começaram a corrupção assim não querendo trabalhar e sim ganhar dinheiro no mole, mas até pra isso é preciso ser inteligente e estudar pra ter argumento convincente. Não sou empresário, mas se fosse preguiçoso não tinha vez. Um abaraço!
ResponderExcluirse a fabrica ir embora o fracaço e muito grade.
ResponderExcluireu vivi uma esperiencia antes da azaleia aqui e nao tenho boas recordaçao foi muito dificio
ResponderExcluireu vivi uma esperiencia antes da azaleia aqui e nao tenho boas recordaçao foi muito dificio
ResponderExcluirhoje tudo é muito estudado, tem como saber precisamente a quantos minutos irar chover! e não esperar o ceu ficar completamente nublado, escuro!
ResponderExcluiremfim, já está chovendo na azaleia!
e só agora que foram ver a pervisão do tempo! kkk
senhor prefeito se está reunião pode acontecer pq esperou o desemprego tomar conta de sua cidade pra agora se reunirem?
sabe qtos estão saindo de sua cidade agora ? pessoas que garatiram sua cadidatura!
Este sindicato está de parabens, faz jus o nome de verdade boa sorte e estamos e acreditamos em vcs.
ResponderExcluireu tiro o chapeu para o sindicato pq eles estao de parabens por nao ter outra empresa aqui a azaleia acha que pode tudo acreditamos no sindicato de verdade parabens vcs e 10
ResponderExcluirDeixa de ser imbecil, palhaço. Qualquer um abre a boca, isso é próprio do ser humano.Ou gente pequena, por isso que essa cidade não vai a frente!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirvc e tao grande! e esta tao pequeno com seu comtario: o que nos temos que fazer e confia e ter esperança que pode mudar ou vc tem uma outra sugestao crie edeias sugetoes ajuda e n criticas espero que vc possa enteder.
ExcluirTem funcionario que deveria tomar vergonhar na cara, pois se a empresa que ir embora, é porque os proprios colaboradores não contribui, ai os pais de familia que necessitam do trabalho para dar o sustento seu lar e aos filhos, ficam na rua , por causa de meia duzia de egoistas, sim egoistas, são inumeras faltas, atestados, indisciplina, falta de comprometimento, responsabilidade, marcar os serões e não vão, eu só sei que sou um pai de familia e não quero perder meu trabalho, o poder publico tem que tomar alguma atitude e não ficar de pose nas fotos, o tempo da passando vamos acordar ou mudamos nosso cabeça, ou vamos ficar na fila do desemprego, ta na hora de tomar vergonha na cara rebanho de preguiçoso, uma coisa é certa só teremos beneficios , gratificações, um bom salario, se mostramos que somos trabalhadores e que não corremos de trabalho, mais se ficarmos de braços cruzados, ai sim iremos correr e correr atras de emprego.
ResponderExcluir