quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FEIRA DE SANTANA: POLICIAIS MILITARES ADERIRAM A GREVE GERAL DA PM NA TARDE DE QUARTA.

Após a deflagração da greve da Polícia Militar do Estado da Bahia ontem (31) na capital baiana, os policias de Feira de Santana, através de uma manifestação iniciada na tarde desta quarta-feira (1) também decidiram aderir ao movimento paredista que em Salvador atinge cerca de 90% do efetivo.
Fonte: BOM DIA FEIRA
Os grevistas se concentraram em frente ao módulo policial localizado no estacionamento da Prefeitura e saíram em carreata percorrendo todas as quatro Companhias Independentes de Policia Militar (CIPM) sediadas em Feira em busca de sensibilizar mais prepostos a participar do movimento. Enfim, os manifestantes de dirigiram ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde cerca de 200 policiais ficarão
aquartelados.
Durante a carreata, onde o meio de locomoção mais comum eram as motocicletas, a equipe de reportagem verificou que muitas motos estavam sem
as placas e outras com a identificação escondida. Além disso, muitos condutores estavam sem capacete.
Segundo diretor da Associação dos Praças e Soldados (Aspra), Edianari de Almeida Santos, a principal reivindicação da categoria são os pagamentos das Gratificações por Atividade Policia (GAP), regulada pela Lei nº 7.145/97. O sindicalista informou que maioria do efetivo policial ainda recebe a GAP 3, e falta os pagamentos da GAP 4, desde 2004 e a GAP 5, instituída em 2008. “Nosso objetivo é uma remuneração mais digna para o policial militar. Acreditamos que 90% da PM de Feira esteja aderindo, o resto é administrativo e os majores”, revelou.
Para Josafá Ramos, o movimento iniciado na capital baiana se desdobrou para outras cidades do estado. “Em Feira de Santana não é diferente, dá para ver pelo ânimo que os policiais se encontram. É um direito da categoria”, reclamou.
Nesta noite, em Feira de Santana, haverá a partida entre Fluminense de Feira e Vitória, válida pelo Campeonato Baiano. Os manifestantes se aglomeram em frente ao BPM para evitar a saída de prepostos de dentro do quartel. Mesmo assim, segundo informações o Jóia da Princesa recebeu um efetivo policial de 35 policiais, com a expectativa de chegarem mais, permitindo que o jogo possa acontecer.
Segundo informações que chegam da cidade de Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo baiano, o movimento no município teve uma adesão de 100%, estando o prepostos também aquartelados no 14º BPM.
RESPONSABILIDADE DOBRADA – Com a greve decretada em Feira, a Guarda Civil Municipal já se organiza para aumentar o efetivo de guardas nas ruas. O comandante da GCM, Marcus Vinícius Alves, disse que as unidades já estão reforçadas e que cerca de 20 prepostos foram designados para as repartições o município. “A população não vai ficar sem o atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) sem segurança, as viaturas estarão de prontidão para atender as ocorrências”, declarou.

3 comentários:

  1. PARECE QUE EXISTE DUAS PMS NA BAHIA; A DOS OFICIAIS E A DOS PRAÇAS!!! UM MAU EXEMPLO, FOI DADO PELO TODO PODEROSO CAP PITA(RELAÇÕES PÚBLICAS DA PM), EM ENTREVISTA AO BATV, DISSE QUE OS ATOS DE VANDALISMOS E HOMENS MASCARADOS QUE ATERRORIZARAM NA AV. PARALELA, ERAM PRATICADOS POR PMS E QUE ESSES JÁ ESTARIAM IDENTIFICADOS!!! ACHO QUE ELE NÃO DEVIA FALAR ISSO NUMA EMISSORA DE TV, POIS A OPINIÃO PUBLICA NÃO VAI SABER DISTINGUIR QUAL FOI O PM, E ENTÃO TODOS SERÃO MAU VISTOS, INCLUSIVE ELE!!!

    ResponderExcluir
  2. COMPANHEIROS, DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES, NÃO PERMITAM QUE AS NEGOCIAÇÕES SEJAM FEITAS PELA ASSOCIAÇÃO DO SGT PINTO E ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS, POIS ELES ESTÃO AÍ PARA ACABAR COM O MOVIMENTO, CUMPRINDO A VONTADE DO GOVERNADOR, COMO DA OUTRA VEZ. CUIDADO COM ELES!!!

    ResponderExcluir
  3. ENGRAÇADO É QUE OS OFICIAIS ESTÃO TORCENDO PELA GREVE, SÓ QUE ELES COMO SEMPRE NÃO PODEM SE MANIFESTAREM NÉ, É LÓGICO. MAIS ESTÃO TODOS ANCIOSOS.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.