quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PM DO CEARÁ ENCERRA GREVE COM AUMENTO DE 56 %

BAHIA NOTICIAS - Policiais militares e bombeiros cearenses chegaram a um acordo com o governo e decidiram encerrar a greve em uma assembleia finalizada na madrugada desta quarta-feira (4). A paralisação durou seis dias e causou pânico na capital do estado, com o fechamento do comércio e temor de arrastões. "As atividades serão completamente retomadas até à 0h de amanhã", afirmou Francisco Rogério Rodrigues, secretário-geral da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará. Foi acertado um reajuste de 56%, que elevou o salário dos profissionais para R$ 2.364. Também houve redução na jornada de trabalho – de 46 para 40 horas semanais – além da implantação de um auxílio-alimentação de R$ 10 por dia. Nenhum dos policiais que participou da greve será punido. Segundo Rodrigues, o atual código disciplinar ao qual os policiais do Ceará estão submetidos será
extinto, por conter artigos inconstitucionais. No seu lugar, será criado um novo código de ética que contenha dispositivos que combatam o assédio moral. Informações da Folha.

9 comentários:

  1. A PMBA TEM QUE TOMAR VERGOLHA NA CARA E SE VALORIZAR, FICAM MOSTRANDO SERVIÇO PARA O GOVERNO E O GOVERNO COM UM CHICOTE NAS MÃO OS ESCRAVIZANDO.

    ResponderExcluir
  2. A PM do Ceará está dando um exemplo a todos os policiais do Brasil,isso é o que falta aqui na Bahia criarmos coragem para fazer o mesmo arriscamos nossas vidas, colegas trabalhando quilimetros e quilometros longe de casa sem receber nada por isso. Essa história tem q mudar, vamos tomar vergonha e exigir tamném nossos direitos.

    ResponderExcluir
  3. Não existe nada mais humilhante que ser praça da policia militar de qualquer estado. O comando lhe trata como o mais leproso dos seres. Para um oficial da PM um praça (soldado, sargento etc..) é meramente um brinquedinho, um escravo, um capacho particular seu. Só quem é ou já foi praça sabe o que sofre-se nas mãos dos oficiais donos da polícia militar, é a perda total da dignidade. Peço que publiquem o comentário , pois é a triste e cruel realidade oculta dos quarteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com o cidadão acima nós poliçiais de qualquer pozição ou função temos que sermos respeitados, pois somos serés humanos assim como eles, eu ja foi Soldado senti um pouco na pele, o despreso que alguns o fiçiais ate Sargento é Cabo, faziam de nós Soldados era de deixar qualquer um louco eu tive ex/ colegas que ficaram meio doidos,mais não foi o meu caso eu entrei para o quadro de motorista contra a vontade de ex/ cabo que me marcava, ai no segundo dia de serviço foi escalado para o Gabinete de um Sr. Ministro, la eu recebi um tratamento digno, de cidadão para cidadão, aproveitei é conseguir tirar varios companheiros de la das mãos das feras, do quartel, alguns deles se formaram, hoje são aposentados como Delegados, outros ja partiram, eu ainda estou aqui na terra, graças a Deus, sou hoje um a gente da lei aposentado, é respeitado, por todos, fica aqui o meu voto para estas autoridades Governantes atual,que siga um pouco a lição que o nosso ex/ Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, deixou uniformizando todas as poliçias do Brasil, e deixando que todos nós tivessemos um Salario Dgino, depois veio o ex/ Ministro Fernando Henrique Cardoso, que tambem nós valorizou, mais depois veio estes do PT/ estamos com dez anos estaca zero, mais em breve temos que nós poziçionarmos na hora do nosso preçioso voto,

      Excluir
  4. Com a palavra as Associações dos Praças do Estado da Bahia que tem se mostrado por vezes inoperantes e inertes. Tá provado que junto somos fortes. O grande problema nosso é a desunião e a falta de percepção do quão grandes somos. Os PMs cearenses se mobilizaram e conseguiram seus objetivos. E nós? O que nos falta é atitude! Emquanto permanecermos parados, aceitando os desmandos deste Governo da TERRA DE TODOS "OS" NÓS NA GARGANTA, veremos sufocadas nossas aspirações.

    ResponderExcluir
  5. Os oficias deveriam ser colegas de trabalho, mais um pra somar más querem ser os donos da policia e não são,eles são minoria, somos nos que levamos a policia militar nos ombros e conhecemos os problemas das ruas!

    ResponderExcluir
  6. Ha poucos dias vi com orgulho e emoção a Polícia Cearense aquartelada exigindo melhores salários, foram quatro dias parados e o governo não aguentou e logo abriu as pernas. Gente, precisamos criar coragem e deixarmos de covardia e lutarmos por melhores salários, será que temos coragem de enfrentarmos bandidos armados para defender a família dos outros e não temos coragem para enfrentarmos um governo medíocre e autoritário para defender a nossa própria família, até quando vamos ser covarde, será que precisa o governo ir até a imprensa e dizer que nosso salario será reduzido para o salário mínimo e ai só então teremos coragem de parar. Precisamos parar e rever nossos valores, nos valorizarmos mais, se for pensamos no que a sociedade pensa e no que a imprensa vai dizer nós nunca faremos nada, pois para a grande parte da sociedade só fazemos falta quando precisa de nós, e da imprensa nós nunca termos apoio mesmo, pois esta sobrevive dos milhões de reais que os governos desembolsam na maioria das vezes para fazer propagandas enganosas e ainda tem as ASSOCIAÇÕES que até aonde eu tenha conhecimento pouco fazem por nós, onde estão elas agora, porque este é o momento de lutarmos, estamos nos aproximado da maior festa de rua do mundo que é o CARNAVAL E CERTAMENTE O GOVERNO NÃO IRIA AGUENTAR, SÓ QUE PARA ISSO PRECISA AS ASSOCIAÇÕES DEIXAREM DE PICUNHINHAS E SE UNIREM POR UM SÓ IDEAL.

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo exemplo de consciência política e auto-valorização.
    Infelizmente a população e o governo só reconhecem o valor da polícia quando ela está ausente! Sem polícia não há Estado! Sem polícia não há nação!


    PRF César



    , essencial a sobrevivência

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos PMs do Ceará, cabe aos PMs da Bahia aprenderem e paralisarem todos agora uma semana antes do CARNAVAL, entaõ veremos se seremos ou não atendidos por esse governador que não cumpre nem ordem judcial. Ou melhor, temos que unir o nordeste em ação conjunta, parar a Bahia, Pernambuco,Alagoas, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí, aí então veremos.
    APRENDA PMBA!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.