Um ladrão assaltou na tarde de terça (03) a KITANDA MOTA, pertencente ao empresário Miraldo Mota, localizada na Avenida Humberto de Campos, Bairro São Francisco de Assis em Itapetinga. O outro comparsa do criminoso ficou esperando na porta em uma motocicleta.
O ladrão de boné e com a arma na mão |
ITAPETINGA AGORA - O ladrão apontou armas para as caixas do estabelecimento e roubou o dinheiro que se encontravam nos caixas. Após efetuar o assalto ele montou na garupa de uma
motoqueiro, que pilotava uma motocicleta Honda titan, e efetuou fuga.
O coronel VALCI SERPA, comandante da PM e o Capitão CIRQUEIRA, sub comandante, juntamente com uma guarnição do PETO, com Ageilson Lima, Pedrozo e Arlen, efetuaram várias abordagens em ônibus e Bairros da cidade no intuito de identificarem os ladrões.
motoqueiro, que pilotava uma motocicleta Honda titan, e efetuou fuga.
RECONHECE ESSE BANDIDO? LIGUE: 197 ou 190 |
Um dos bandidos era moreno alto e tinha os cabelos pintados de louro. Eles efetuaram fuga para o Bairro Américo Nogueira, onde se esconderam.
Por azar dos criminosos todo o crime foi filmado pelas câmeras do estabelecimento, facilitando a possível prisão dos mesmos pela Polícia.
Nas fotos acima o criminoso com a arma na mão assaltando a caixa do mercadinho.
A POLICIA MILITAR INFORMA: QUEM SOUBER QUEM E O ASSALTANTE PODE FAZER DENUNCIA NO SITE ITAPETINGA AGORA PARA QUE SE POSSA PRENDER ESTES BANDIDOS ATERRORIZAM NOSSA CIDADE.
ResponderExcluiritapetinga esta virando uma cidade pavóroza, muitos assaltos, roubos de celulares, queremos providências, esta ficando fora de controle, os itapetinguenses pedem socorro.
ResponderExcluirTaí,Ageilson Lima,um dos melhores policiais militares que eu tive o prazer de conhecer,se todos os policiais fossem "ageilsons"não haveriam mais vagabundos na sociedade.
ResponderExcluirHum ta parecendo lacraia rsrs
ResponderExcluirEsse Bairro que as polícias estão sendo mostradas nas fotos é na VILA RIACHÃO,na RUA ARMANDO NUNES DE QUEIROZ,proximo a LAVANDERIA.OK!
ResponderExcluirQuando Jerry completar 1000 prisões será promovido a SGT ,acontecerá uma grande festa .valeu \serpa promova o rapaz ele merece.
ResponderExcluiresse é da nova itapetinga, proximo ao hospital da nova por investigar q eles estao lá.
ResponderExcluiros vagabundos só fazem isto por que não existe lei pra eles, sabe qual é a melhor lei pra eles?é a policia derrubar na bala esse é a melhor solução.só assim acabaria com todos eles.E assim a população viveria em paz.
ResponderExcluir- ÔH! MEUS PREZADOS AMIGOS, ESSA FOTOS NÃO POSSUEM NITIDEZ, NEM A PROPRIA MÃE RECONHECERIA ESSE VAGABUNDOS , MELHOREM O ANGULO SE POSSÍVEL ! ALE DE ITAPETINGA
ResponderExcluirtudo de ruim que acontece a nova leva a culpa
ResponderExcluirO SEPULCRO DAS IDÉIAS
ResponderExcluirSou oficial há alguns anos, mas ingressei na Polícia Militar como praça simples, foi nesse tempo que passei a observar o comportamento dos homens que comandam os destinos dessa intrigante organização. Ao entender o comportamento deles pude me adaptar. Nunca fui muito de falar ou escrever, muito menos de reivindicar direitos. Não nego que isso é uma falha como cidadão, mas busquei compensá-la sendo um observador contumaz. Tornei-me uma coruja do sistema...
Acompanhei vários oficiais desde os tempos de moleque na academia, e vi como muitos deles, depois de ingressarem no primeiro posto, deixam escapar um sentimento, muitas vezes até sincero – e sempre ingênuo – de "mudar a corporação" quando a oportunidade chega.
"Quando eu chegar a coronel, vou mudar isso, vou mudar aquilo..." Inúmeras foram as vezes que ouvi companheiros repetindo esta mesma frase nos primeiros anos de oficialato.
Depois disso, quando chegam a capitão, muitos já esqueceram a ideia "revolucionária" de mudar a PM. Esses podem ser chamados tranquilamente de "precoces", pois logo entendem que o sistema foi feito para eles.
Outros mais raros alimentam a ideia de "dias melhores" até o posto de major. Só que esses, quase sempre, são os que ainda não melaram os dedos no adocicado mel que corre entre as estrelas e gemadas. Os preteridos ou perseguidos pelo sistema são os que ainda reclamam e falam em mudanças.
De tenente-coronel acima, "mudança" é apenas uma palavra no Aurélio. Até mudança de local de trabalho se chama "movimentação" e mudança de comando se chama "passagem".
Quando, finalmente, atingem o último posto da corporação, intitulam-se a si mesmos de "cardeais" – expressão que era usada com um prazer esquisito por um coronel ex-diretor do DETRAN, no governo Suruagy –; nesse momento, o sistema já os absorveu por inteiro. Até os mais sinceros e de bom coração não falam mais em mudanças ou em ideias contrárias ao seu agora amado sistema. Pelo contrário, o posto de coronel constrói na cabeça deles um forte militar contra ventos de mudança. Embora nada possa ser comparado a um coronel da PM, pode-se dizer que é mais ou menos como o cara pobre que consegue enriquecer e passa a ter raiva de pobre, principalmente dos parentes pobres.
Os coronéis são os que chegam à "terra prometida" pelo sistema; aqui não corre apenas leite e mel. Há muitos espólios mais a serem rateados.
Talvez eu também me torne um cego guiando cegos (embora seja quase impossível chegar a coronel por antiguidade, muito menos, pobre de mim, por "escolha"), porque o sistema foi feito para não ser vencido. Não é por acaso que a PM se mantém de pé, por quase dois séculos, quase sem mudanças. Todas as mudanças políticas e jurídicas deste país nunca mudaram as briosas.
Em matéria de sobrevivência a PM bota o Rambo no bolso.
ResponderExcluirMas, pense bem, não é sem razão que os coronéis defendem esse sistema com as próprias vidas. Se eles não plantam, não semeiam, não se esforçam para ganhar o pão de cada dia, dão ordens sem ser mandados, porque mudariam as coisas?
Se eles são os herdeiros da PM nunca vão abrir mão de sua propriedade privada.
Observei também que cada coronel sobe ao posto com uma espada e uma mordaça nas mãos. Nem adianta você querer ver, essas armas são invisíveis, estão por baixo das gemadas... São afiadas e manipuladas e aperfeiçoadas nas reuniões secretas do "clero".
A missão principal de um coronel (se você pensava que era só sentar na cadeira e assinar papéis está redondamente equivocado) é calar as vozes contra o sistema.
Qualquer ideia nova soa o alarme, levanta o coronel de sua poltrona, saca a espada de cortar línguas afiadas e a mordaça de calar os contras. Um coronel da PM é um carrasco. Um carrasco das ideias. Um decepador de cabeças pensantes. Não há remorso. Não se vê hesitação. Não existe indulto. A cabeça levantada contra o sistema tem o destino da cabeça de João Batista porque há sempre uma amante do rei que quer o prêmio numa bandeja de inox.
Outra missão dos coronéis é a de detergentes do sistema.
O coronel-detergente limpa e purifica a imagem da PM para mostrá-la numa vitrine. Essa é a PM que a sociedade vê; principalmente a sociedade-autoridade, a sociedade-governo e a sociedade-imprensa.
Nisso, os coronéis são auxiliados por todos nós, oficiais. As praças também contribuem porque o sistema é envolvente, sedutor e nos faz vender sua boa imagem lá fora. É a força da doutrina plantada no CFAP e Academia, onde os chips são implantados nos cérebros.
Além de tudo, as gemadas dão poderes de camaleão: mudam o comportamento de um coronel conforme o local e a pessoa. Se estão diante de uma autoridade capaz de lhes render frutos políticos ou prestígio, são bons atores para mostrar retidão e seriedade, e em muitos casos "babação" mesmo. Se estão perante pares, procuram se mostrar inteligentes; quando estão diante de um subordinado... (comentários dispensados).
E o sepulcro?
Bem, quando alguém fala que fulano ou beltrano é como um "sepulcro caiado", está dizendo, na verdade, que a pessoa até tem boa aparência por fora, enquanto lá por dentro, no interior invisível, a coisa é muito desagradável.
A PM não deveria ser assim, mas hoje, para infelicidade nossa, ela é um sepulcro caiado pelos coronéis. "Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento."
Não é a corporação – quase sempre usada como poderoduto até o palácio do governo e outros nichos do poder –, mas o que os coronéis-coveiros fizeram dela (com exceções raras), seja lhe impondo uma legislação coxa, seja lhe desviando dos trilhos, sua missão.
Portanto, recapitulando, a missão dos coronéis é simples: caiadores de sepulcros e coveiros das ideias indesejadas ou que ameacem o poder das gemadas.
Muitas coisas bem cabeludas são escondidas por trás da pompa externa da PM, lustrada, pelo lado de fora, por seus poderosos comandantes.
Dentro desse sepulcro das ideias, rola coisa feia. Mas para os "gemadões" há sempre um céu de brigadeiro. Não tem tempo ruim. A mamata das viaturas, dos telefones 8833 e 3315, de motoristas à disposição; viagens de "estudos" recheadas de diárias obesas, grana dos "mensalinhos" (aqueles pagos pelos bancos, no Interior e na Capital, pelas usinas, fazendas e empresas de ônibus que "contribuem" para as unidades da PM); da rica tia DAL; das taxas arrancadas dos alunos do CFAP e Academia, do acesso ao poder pelos subterrâneos da PM; do abuso de autoridade, usado tanto para mamar como pra perseguir os subordinados.
ResponderExcluirQuando era tenente, trabalhei com um coronel no CPI que deixava motorista e viatura à disposição de seus dois filhos e da esposa, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
É por isso tudo que os coronéis se atiram de corpo, alma e gemadas ao ramo de coveiro, e acabam se tornando tão bons que passam a sepultar as próprias ideias. É o sistema que importa: manter o sistema é preciso, viver não é preciso.
Como a vida às vezes é irônica e engraçada. O tempo como aluno de oficial e a promoção a coronel é um círculo que se fecha. Quando se é aluno não se fala do sistema porque não se pode ou não se conhece. Quando se chega a coronel, ninguém fala porque só um doido cospe no prato que come.
Não posso negar que, na qualidade de oficial, namoro o sistema, gosto dele, mas tem coisas que precisam chegar ao conhecimento da sociedade.
É por isso que dificilmente essa minha relação com o sistema acabará em casamento, porque pra casar mesmo, meu filho, tem que ter acesso ao papa, mas, pra isso, precisa antes ser cardeal, senão, melhor meter uma promoção por tempo de serviço e ser cardeal na reserva.
Por fim, uma coisa é certa: eu não estou preparado para caiar sepulcros...
Estes três últimos comentários são os melhores q já vi até hoje neste site.Notamos q esta pessoa é um verdadeiro oficial q infelismente está amarrado e amordaçado pelo sistema opressor. Vejo muitos jovens com sonho de se tornarem um PM e quando conseguem realizar este "sonho" veem q este sonho virou um pesadelo, pois se torna um escravo de um sistem opressor q raramente poucos conseguem a liberdade.E a sociedade não sabe disso, só os familiares q tem conhecimento deste sistema escravocrata. Ouvimos a sociedade dizer "se tá ruim sai" ou então "não temos culpa q ganham pouco", está certo vc não tem culpa, mas deviam exigir do nossos governantes q nos valorizassem mais, que nos pagassem um salário digno, para não sermos taxados de tantos nomes pejorativos que vocês(sociedades)nos chamam. Quando morremos em serviço ou somos assassinados quando de folga é como se morresse um bandido ou rato,vocês desejavam o nosso mal querem q a polícia se ferre, querem nos ver expulsos da corporação ou presos ou o pior mortos. Ouvi este dia de um membro da sociedade que foi multado por não ter carteira a seguinte expressão:"se eu fosse bandido mataria aquele policialzin por ter me multado", e este "cidadão" tem um irmão q é PM, imagine se ele fosse abordado para a segurança dele mesmo, o que ele desejaria?
ResponderExcluirAté mesmo pessoas q são vítimas de bandidos nos odeiam, acham que o bandido é uma pobre vítima da sociedade.
Eu não almejo grandes salários, mas almejo ser valorizado pelos nossos gorvenantes e pela sociedade q juramos protejer com o risco de nossa própria vida. Se vc conhecem alguma outra profissão q é obrigado a morrer por outra pessoa me avisem, pois até hoje desconheço. Prestem atenção profissão q é obrigado morrer no lugar de outra pessoa. Um abraço a todos um FELIZ 2010!!!!!!!!
Ha poucos dias vi com orgulho e emoção a Polícia Cearense aquartelada exigindo melhores salários, foram quatro dias parados e o governo não aguentou e logo abriu as pernas. Gente, precisamos criar coragem e deixarmos de covardia e lutarmos por melhores salários, será que temos coragem de enfrentarmos bandidos armados para defender a família dos outros e não temos coragem para enfrentarmos um governo medíocre e autoritário para defender a nossa própria família, até quando vamos ser covarde, será que precisa o governo ir até a imprensa e dizer que nosso salario será reduzido para o salário mínimo e ai só então teremos coragem de parar. Precisamos parar e rever nossos valores, nos valorizarmos mais, se for pensamos no que a sociedade pensa e no que a imprensa vai dizer nós nunca faremos nada, pois para a grande parte da sociedade só fazemos falta quando precisa de nós, e da imprensa nós nunca termos apoio mesmo, pois esta sobrevive dos milhões de reais que os governos desembolsam na maioria das vezes para fazer propagandas enganosas e ainda tem as ASSOCIAÇÕES que até aonde eu tenha conhecimento pouco fazem por nós, onde estão elas agora, porque este é o momento de lutarmos, estamos nos aproximado da maior festa de rua do mundo que é o CARNAVAL E CERTAMENTE O GOVERNO NÃO IRIA AGUENTAR, SÓ QUE PARA ISSO PRECISA AS ASSOCIAÇÕES DEIXAREM DE PICUNHINHAS E SE UNIREM POR UM SÓ IDEAL.
ResponderExcluirTenho até pena desse camarada guando GERRI colocar as mão nele,se segura colega,ninguáem gosta de perder a viagem, e pelo o que eu conheço de GERRI,ele é desse tipo de pessoa,e parece que ele advinha as coisas ,se segura malandro, no dia que ele colocar as mãos dele em voce vai descontar toda a raiva em você.
ResponderExcluirnoossa tm que ser preso
ResponderExcluirnoossa tem que ser preso
ResponderExcluirUffa!!!!!!!!! começei ler esse comet. acima ontem e só vim acabar hoje......
ResponderExcluirSerá que vai esperar GERRI completar 1000 prisôes pra ser promovido a SGT, não espere tanto ,pois ELE MERECE,ELE MERECE,ELE MERECE.......
ResponderExcluirPENSE BEM NISSO.SERPA.GARANTO QUE NO DIA NÃO SÓ VAI TER UMA GRANDE FESTA COMO VAI TER MUITOS FOGOS SENDO SALTADOS EM COMEMORAÇÃO A GERRI DE TANTA ALEGRIA PELA A POPULAÇÃO DE ITAPETINGA.
Mas enquanto isso não acontece a população de ITAPETINGA agradece e fica feliz pela atuação de GERRI,continue sempre assim eficiente.Seria bom se existissem tantos GERRIS assim em ITAPETINGA,concerteza essa cidade estaria mudada,infelizmente o nosso amigo GERRI não pode está em tantos lugares ao mesmo tempo,mais quando ele pega o camarada bota pocando,eesse sim é digno de honrar a farda ,e cumplir o juramento que todos eles fazem quando se formam.
GERRI espero que quando você resolver se aposentar ,você já esteja bem velhinho acima dos seus 100 anos, porque se isso acontecer em antes coitada de ITAPETINGA, vai ficar jogada no vento,se com você na arèa ,já tá do jeito que está ,imagine ,se você se aposentar.ISSO NÃO PODE ACONTECER DE JEITO NENHUM,MINHA VÓ JÁ DIZIA NIMGUÉM FICA PRA SEMENTE MAIS VOCÊ GERRI TEM QUE FICAR,CONCERETEZA.
ResponderExcluirOutro dia um colega meu mem perguntou porque o plicial GERRI,tem mais fá do que um cantor ou um artista de tv,nem MICHEL TELÓ fez tanto sucesso com a música "ai se eu te pego" ,como GERRI faz sucesso com o povo ,a onde ele vai só se ver falando de GERRI ,ele me disse que foi pra SALVADOR e ILHÉUS,e chegando nessas duas cidades peguntaram pra ele se conhecia GERRI.Eu respondepra esse meu colega que GERRI é o unico POLICIAL que entrar em qualquer lugar ,em qualquer bocada,tem camarada que tem coragem de enfrentar qualquer policila ,mais em se tratando de GERRI,muitos ficam com tanto medo ,que na maioria das vezes acabam se entregando porque sabem que o braço do nosso amigo GERRI é tão certeiro como 2+2 é:4:DIGA GERRI PRÁ SER FAMOSO NÃO PRECISA SER CANTOR(A) OU ATOR(A) DE TV,TEM QUE FAZER O SEU PAPEL NA VIDA REAL,HONRAR O SEU TRABALHO:
ResponderExcluirAQUE EM ITAPETINGA TINHA QUE TER A CAESG , E GERRI COMO SGT.POR FAVOR DELEGADOS , O NOSSO AMIGO SERPA,SEJA QUEM MAIS FOR NUNCA PENSE EM TIRAR O NOSSO AMIGO GERRI DA NOSSA CIDADE ITAPEINGA,ELE É UM PRESENTE QUE VOCÊS DERAM PARA A POPULAÇÃO,JÁ IMAGINARAM ITAPETINGA SEM O NOSSO AMIGO GERRI.NÃO QUERO NEM IMAGINAR UMA COISA DESSA, CHEGA ME DÁ MEDO.
ResponderExcluirUm aviso pra o colega da foto ,GERRI pode passar o tempo que for mais o dia que ele colocar as mãos dele em cima de tu ,se segura.GERRI é igual ao SPC nunca esquece a sua divida,só quando tu paga. Acho bom você ser igual o estuprador de ITAMBÉ, JAIR,começar a ficar transparente, disse que ele vultava,pede a receitar os fás deles ou se não arruma um jeito de se comunicar com o espirito dele.KKKKKKKKKKKKKOK!Se tu nunca sentiu um braço de um homem em teu lombo já estou com pena de tu no dia que GERRI,te pegar.
ResponderExcluireu vi quando o bandido fugiu. eu mesma liguei pra polícia só que a atendente não acreditou na minha denúncia pensando ser um trote. o bandido fugiu correndo subindo a rua copacaba indo em sentido ao ponto certo. ele estava só e não com um comparsa como foi dito.
ResponderExcluirJERRY.POLICIAL DESTEMIDO.PARA FICAR NA HISTORIA DA NOSSA REGIAO.
ResponderExcluirCOMPROMISSO E VERDADE COM A LEGALIDADE.
J..... ASTUTO;
E..... DEDICADISSIMO;
R..... INTEGRIDADE ACIMA DE TUDO;
R..... COMPANHEIRO;
Y..... HEROI DA POLICIA MILITAR E SOCIEDADE
é dai pra pior meu fi,tira a azaleia de itapetinga que tu vai ver o que é um assalto de verdade...
ResponderExcluiré viu bruninho vc de novo!!
ResponderExcluirmanda ele pra salvador pra ve se ele é esse terro de calcinha mesmo!
ResponderExcluir