APÓS UMA DESOCUPAÇÃO PACÍFICA SEMANA PASSADA, O MOVIMENTO SEM TERRA RETORNOU A OCUPAR A FAZENDA ALEGRIA. NA MADRUGADA DE SEXTA (02) ELES FORAM RECEBIDOS À TIROS DE PISTOLEIROS. ESCOPETA CAL. 12, .45 E VÁRIAS OUTRAS ARMAS FORAM UTILIZADAS.02 TRABALHADORES RURAIS FORAM BALEADOS.
Após uma desocupação realizada pacificamente na semana passada em Maiquinique os TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA retornaram a ocupação da fazenda ALEGRIA da qual foram retirados pela Polícia Militar, por mandado da Justiça.
A reocupação da propriedade do falecido Pecuarista PEDRO CANGUSSÚ teve momentos de terror vivenciado por crianças e pelos invasores na madrugada dessa sexta feira.
Por volta dás 03:40 h. de sexta (02) um grupo com cerca de 05 homens chegaram no local e, FORTEMENTE ARMADOS, gritaram para que todos os trabalhadores saíssem da fazenda senão iam morrer todo mundo.
Muitos trabalhadores rurais ainda se encontravam em cima dos caminhões na estrada , nesse momento os pistoleiros começaram a atirar contra os trabalhadores, crianças correram desesperadas para o meio do mato com o medo de serem mortas, mulheres chegaram até mesmo a desmaiar na localidade com o temor de serem mortas.
AS MARCAS DE BALAS NO PARABRISAS DO CARRO |
Dois trabalhadores rurais foram atingidos pelos disparos e se encontram hospitalizados.
PM RETORNA PARA O LOCAL
O Tenente da Polícia Militar SANTOS MELLO foi ao local e verificou a situação da invasão da terra e dos tiros disparados contra os trabalhadores. Várias viaturas da Polícia Militar realizaram abordagens pela região no intuito de identificar os pistoleiros.
+ FOTOS
O Incra fica utilizando,esses pobres coitados para precionarem os fazendeiros a pagarem os impostos atrasados,com propostas de doar um pedaço de terra para eles,onde arriscam suas vidas,depois o fazendeiro paga os impostos e são obrigados a deixarem a ocupação.O Único pedacinho de terra que eles podem conseguir,é no cemitério,com sete palmos de terra por cima da cara.Acorda gente,sejam espertos.
ResponderExcluiros pisleros foram para o hospital de itabuna
ResponderExcluirSEM TERRA TEM GASOLINA ... TEMPO!!!! VÃO PROCURAR O QUE FAZER. TRABALHADORES SÃO OS QUE LUTAM, NÃO OS QUE INVADEM. DÊ TERRA DILMA PARA OS QUE MAIS PRECISAM. rsrsrsrs
ResponderExcluirTiro mesmo nesse arruaceiros, ladrões e oportunistas. Todos tem casa, emprego e carro, porém ficam qrendo comer do governo roubando as propriedades dos outros. Somos nós, trabalhadores que sustentamos mensalmente esses arruaceiros.
ResponderExcluirpena que a mídia televisiva não tenha a sensibilidade deste repórter para expressar os fatos que com tantas evidencias de injustiça persiste em acontecer neste país, justiça corrompida e alienada, congresso a serviço dos poderosos, e o poder executivo inoperante neste caso em particular, onde o pensamento de capitanias hereditárias ainda é tão presente; e a fome persite
ResponderExcluirpena que a imprensa televisiva não tenha a mesma sensibilidade deste repórter para anunciar os fatos que vem ocorrendo no campo. o pensamento de capitanias hereditárias ainda é muito recorrente e por isso mesmo a fome. pela concentração de riquezas e terras que travam o país para não produzir agricultura familiar, culpa dais leis caducas e juízes insensíveis, congresso corrompido e poder executivo (neste caso0 inoperante e sem compromisso com as massas
ResponderExcluiresse povo devia tomar vergonha na cara e procurar o que fazer fica querendo se apropriar o que não ele pertence.se fosse ao contrario eles iam aceitar? fica aqui a pergunta.
ResponderExcluiros pistoleiros são uns noias aqui da nova itapetinga pois só daqui proximo ao posto de saúde josé luna foram uns 6, é só investigar que pegam os meliantes.
ResponderExcluirTem q meter bala na vagabundagem dos sem terra, são patrocinados pelo governo do PT
ResponderExcluirBoa tarde Bottino,
ResponderExcluirO que aconteceu lá é fruto das incoerências do nosso País, vejamos o histórico:
Pedro Gangussu, como é do conhecimento de todos, foi um homem que conseguiu juntar um patrimônio de terras através de negociações onde utilizava de muita sabedoria para conquista tais terras (existe a hipótese de grilagem), as suas terras ficaram ser herdeiros diretos, pois Pedro não tinha se casado e nem tinha filhos, assim, hoje estas terras divididas em várias fazendas estão aí para serem repartidas para seus herdeiros indiretos, o MST sabendo disso foi ocupá-las, não só aqui no estado da Bahia como também em Minas Gerais, agora o grupo do MST insiste em ficar no local e gera este tipo de confronto com pistoleiros contratados pelos interessados na herança, o governo federal deveriam sim agilizar a questão da reforma agrária para evitar estes crimes tão hediondos que faz a imagem do Brasil lá no exterior se desmoronar e envengonha principalmente a classe média que é a credora desse governo hipócrita e também detentora da intelectualidade e senso crítico, somos nós que pagamos a conta para esse governo se manter e ficamos envergonhados com tanta omissão para com os pobres deste nosso amado país.
As terras são das queles que chegaram premeiros!estou certo?os capitalista ater hoje deve imposto o govergo e não que pagar,Povo brasileiro não podemos deixa que o capitalista toma nossas terras isso façla uma criaça de 5 anos,os fazendeiros são contra a ulmidade e que dá um de coronel pegar filha de podre para fazer o que bem quer e dizer que pode porque tem dinheiro,tem terra gado e deixa a era da escravidão,vamos mostrar a inguadade pra todos.
ResponderExcluirvamos mobilizar e acabar com isto.
FIQUEI SABENDO QUE ESTÃO CRIANDO O MOVIMENTO DOS SEM CARRO.
ResponderExcluirCUIDADO AO DEIXAR SEU CARRO EM ALGUM LUGAR NA RUA,O MOVIMENTO VEM E LEVA ELE.
PERGUNTO, ISSO NÃO É ROUBO????
ASSIM MESMO É INVADIR O QUE TEM DONO. TEM MUITO MANGANGÃO CUMENDO MUITO POR TRAS DESTA MASSA DE MANOBRA.
e tiago .moro em maiquinique desde que nasci e nunca vi uma barbaridade dessa ,os caras encapuzados com as armas espostas para toda populacao ve e gritando que iria acabar com sem terra senhora juiza faz alguma coisa ele sao pobre mas sao seres humanos afinal a senhora pode mas a sehnora ta mandado e desser bala no pode quer ve sangue derramado mesmo ne dona
ResponderExcluirEste Pastor que faz apologia as vagabundos devem ser da igeja dele deveria ta lá tb para receber balas, quer dizer que ta certo invadir as coisas do outros cuidado "Pastorzinho" para não invadir sua vaca leteira que é denominada de Igreja, seria bastante legal invadir estes megas comercios.
ResponderExcluirsabe porque n encontra esses pistoleiros prq sao acobertados pelos proprios policiais!!!!!
ResponderExcluirMANDA BALA NESTES LADROES QUE NAO SABEM NEM BOTAR UM CABO EM UMA ENXADA
ResponderExcluirA constituição diz que não cumpre com sua função social e improdutiva, deve-se ser destinada a REFORMA AGRÁRIA segundo a constituição.
ResponderExcluirPedro Cangussu por meio de grilagem e esperteza segundo os comentário adqueriu um patrimônio de mais de 30 fazendas.
Me diz pra que o homem quer tanta terra, morto e sem herdeiro direto, agora quem se acham que tem direito como sobrinhos, marido de filha de empregadas e empregados em geral, todos com mero interresse próprio, no entanto os trabalhadores ligados ao MST tem como objetivo fazer com cumpra seu dever social, levando a classe mais desfavorecidas a produzir e assim cooperar para agbricultura familiar para a melhora do estado enfim do país...
REBANHO DE VAGABUNDO ESSES QUE SE DIZEM SEM TERRAS.....DAQUI UNS DIAS VÃO QUERER TOMAR NOSSAS CASAS, CARROS, MOTOS, ETC..VÃO TRABALHAR CAMBADA..
ResponderExcluirNÃO SOU COVARDE PRA ESCREVER NO ANONIMATO, ESCREVO MOSTRANDO O QUE PENSO, E NÃO
ResponderExcluirDEFENDO A VIOLÊNCIA COMO VOCÊ, USANDO O TERMO METER BALA, POSSO POR MEIO DESTE VEICULO DEMOCRÁTICO EXPRESSAR MEU PENSAMENTO ASSIM COM VOCÊ EXPRESSA SUA BRAVATA, MAIS DEFENDO UM PAÍS COM FERROVIAS PARA REDUZIR CUSTOS DE MERCADORIAS, HIDROVIAS PARA O MESMO PROPÓSITO, REFORMA JURÍDICA PRA DESTRAVAR O PAÍS, DEFENDO O PARLAMENTARISMO COM UMA ÚNICA CÂMARA PARA DIMINUIR GASTOS E ACELERAR A DINÂMICA DO VOTO, ALIÁS, NÃO SEI SE VOCÊ CONHECE HISTÓRIA OU MESMO A CONSTITUIÇÃO DO SEU PAÍS. SENÃO DEIXARIA DE ESCREVER BESTEIRAS USANDO A VULGARIDADE DOS TERMOS QUE PROVAM O SEU CARÁTER E A SUA CULTURA, QUE A MIM PARECE MEDÍOCRE. MAIS CUIDADO DIGO EU. EU SEI A QUAL SENHOR EU SIRVO, E VOCÊ PODE DIZER O MESMO. CUIDADO COM A JUSTIÇA DE DEUS "ANÔNIMO" NÃO PRECISO ME ESCONDER PRA USAR DA DEMOCRACIA CONQUISTADO, QUE VOCÊ PARECE NÃO CONHECER
sou grato pelo espaço
ResponderExcluireu acho que você deve invadir mesmo os templos, só assim expulsamos o seu demônio
ResponderExcluirResposta para o pastor: Ja que o senhor defende tanto a lei, e Deus disse que devemos obedecer tanto a lei de Deus quanto a dos homens, foi definida pela lei dos homens que as terras eram para serem desapropriadas e entregues a quem é de direito, da a cesar o que é de cesar e a deus o que é de Deus. terras inprodutivas ou não, tem dono , como diz no papel e a sua igreja tem documentos e pertence a quem?, esta no nome de quem? o mesmo são as fazendas, e para o seu saber, hj 70% das terras no brasil são de uso para criação de gado e ovelhas.não precisam ter raizes para produzir, deveria saber disso, não é só a biblia que é livro sabia. e o senhor deveria dar um testemunho melhornão debatendo com um jovem politica, e si oferecendo a ele a benção de deus e o convidando a visitar a igreja ao qual o senhor congrega. fique com deus, se quiser.
ResponderExcluirtiago falo hoje em nome da populacao de maiquinique que estarrecidos estao por conta da injustica da juiza dessa comarca que sem ao menos penssar naquelas pessoas que tanto derramou seu suor levantando as quatro da madrugada apesar de muintos ja casados com a velhice ainda sonhem em pelo menos se alimentarem melhor.destruiiu escola ,igreja,casas. porque a senhora nao precionou os orgaos responsaveis ?por favor de essas respostas a populacao de maiquinique.Estamos esperando.
ResponderExcluiresse povo tem qui acorda, fica correndo risco pelo um pedaço de terra, e acaba os fazendeiro mandano matar.....acorda povoooooooooooooooo
ResponderExcluirporke vcs nao colocam que os 100 terra tambem trocaram tiros com os pistoleiros ...
ResponderExcluir100 terra ´´e rebanho de vagabudos e tem muitos ke tem casa e fika entrando em terras dos outros .....
Os trabalhadores Rurais Sem Terra vem ocupar terras para plantarem alimentos saudáveis para população e também para sustento próprio. Esses alimentos produzidos nessas terras são alimentos sem Agrotóxicos que previnen aí a saúde de muitos, diminuindo o risco de cancer doença na qual vem acabando com a população brasileira.
ResponderExcluirVerifiquei muitos comentários e a maioria reforça a criação de animais e gostaria de perguntar a quem possa responder se a carne hoje é o principal alimento da sua mesa e se com tantas reportagens de pessoas com taxa de colesterol altíssima como vêmos por aí, você que está lendo esse comentário ainda não se sensibiliza? Um grande abraço a todos. E deixa quem realmente trabalha, trabalhar de fato.