CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MILITARES PRESOS POR ABORDAREM CARRO COM AGENTES DA FEDERAL SÃO LIBERADOS.

0S 06 POLICIAIS MILITARES SE ENCONTRAVAM PRESOS À 08 DIAS. A LIBERTAÇÃO OCORREU APÓS AMEAÇAS DE PARALISAÇÃO DE ABORDAGENS DA PM NO ESTADO. 
Não se sabe se coincidência, porém após um intenso barulho provocado pelo Deputado Estadual CAPITÃO TADEU FERNANDES, o qual convocou todos os policiais militares a pararem suas atividades, enviando oficio ao Governador do Estado pedindo a SUSPENSÃO das abordagens pelos PMS, finalmente os Policiais presos apenas por ABORDAREM agentes da Policia Federal foram liberados.
a indicação pedindo a suspensão das abordagens pelos policiais
Foram cerca de 08 dias presos injustamente, uma situação que levou a uma verdadeira revolta na Policia Militar no Estado da Bahia e que criou uma indisposição entre a Federal e a PM que dificilmente
será sanada.
A abordagem ao Carro onde estavam os dois agentes federais foi provocada por ligações para o Comando da CAESG, nessas a informação que dois homens armados rondavam a cidade de Ibicoara no dia 25 de outubro. Os PMS, em virtude do alto índice de assaltos à banco na localidade, realizaram uma abordagem dentro dos padrões de segurança da Policia, o que mexeu com os brios dos federais, que até certo ponto se acham intocáveis e onipotentes.
Os Policiais Militares, por força de uma mandado judicial, foram presos por 08 dias. Confinados em um quartel da PM, longe de seus familiares, presos apenas por cumprirem seu dever, seu trabalho e as ordens recebidas.
“O GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA ESTÁ DESMORALIZADO!”
Por volta do meio dia de quinta (01), segundo informações do Advogado e Diretor da AJU-PM LEONARDO MASCARENHAS, o Delegado de Polícia Federal expediu um oficio ao Juiz Federal de
Jequié, informando que os Policiais Militares presos já não ofereciam resistência ao trabalho desenvolvido pelos PFs na cidade de Ibicoara, achando desnecessária a manutenção da prisão dos mesmos. O Juiz Federal de Jequié, observando o parecer do Ministério Publico, expediu um mandado de soltura para os 06 policiais Militares que se encontravam presos.
Uma certa preocupação já rondava o estado com a declaração nos dias 29 e 30 de novembro do Deputado Estadual TADEU FERNANDES, que inquiria ao Governador Jaques Wagner a paralisação das abordagens policiais militares. Tadeu Fernandes foi mais além e em oficio deixou claro que a ação da Polícia Federal desmoralizava não apenas a PM, como também o Próprio Governo do Estado da Bahia, uma vez que os PMS estavam cumprindo ordens emanadas pelo mesmo.
Tadeu também realizou uma denúncia na assembléia, segundo ele o carro em que os federais se encontravam uma L200 estava com uma placa clonada, de uma motocicleta do estado do Pará, o que se configura crime.
E AGORA?
A Prisão dos Policiais agora será observado sobre outro prisma: “Quem vai pagar todo o sofrimento passado pelos familiares e PMS presos?” Os advogados dos pms estudam entrar com um processo por danos morais e materiais contra a Polícia Federal.
Se por um lado as associações se mostraram fortes judicialmente na luta dos policiais, por outro se mostraram fracas na mobilização popular.
A População não entendeu o que aconteceu, muitos sequer sabiam os motivos das prisões e por várias vezes ouvia-se nas ruas argumentos não condizentes com os fatos ocorridos, os PMS na “boca do povo” de vítimas se transformaram em algozes.
Os policiais militares perderam uma grande oportunidade de mostrar a força que tem, passivos, assistiram seus colegas serem tosquiados, humilhados, ridicularizados e linchados em praça pública. A CAESG agora vai ter que juntar as forças e tentar levantar a cabeça.
Com o orgulho ferido da Polícia Federal quem saiu derrotado foi a população da Região Sudoeste. Após a injusta prisão dos PMs dificilmente a Policia regional voltará a ser a mesma. O tiro disparado pela federal atingiu o que a CAESG tinha de mais valioso, o brio e o orgulho de ostentar a farda especializada.

7 comentários:

  1. E tem muitos policiais que ainda acha que esse deputado capitao Tadeu,nao briga pela classe de segurança.
    O mal e que muitos militares da briosa,PM nao sabe apoiar a quem a muito tempo ja conttribui,com nossas reinvidicaçoes!
    Isto mostra que a policia militar,por nao ser um orgao de processo com a civil sofre represarias,e ainda sao sufocados,alem de ganhar tao pouco para defender a sociedade,com o isco da propria vada.
    E ainda tem companheiro da PM,que nao quer mudanças nessa corporaçao com regulamento ultrapassado!

    ResponderExcluir
  2. Achei ridiculo a atitude da Policia Federal, pois os policiais da CAESG nada mais fizeram do que cumprir com a obrigação de proteger a sociedade, como foram chamados para conferir que elementos estavam circulando no carro e se ofereceriam risco a população.Policiais Federais, CAESG, militar ou qualquer que sejaa denominação tem por obrigação proteger a população e uma cooperar com a outra, afim de livrar nosso país desta violência ridicula, que nos vem privando de liberdade.
    Acredito no bom senso destes policiais e tambem no bom senso dos que foram abordados, que deviriam ao invés de se sentirem ofendidos com a abordagem deveriam ficar orgulhosos de terem policiais cumprindo com suas obrigações e fazendo valer o valor absurdo o qual pagamos de impostos para eles serem pagos.
    É completamente inaceitavel atitudes como esse seja tomada, punir policiais por trabalharem, por fazerem o que é de sua obrigação fazer.
    Sempre admirei o trabalho da policia e sei que neste meio não cabe esse tipo de sentimentalidade.
    Vamos poupar a população desse tipo de circo e vamos oculpar o tempo Policias em combater a criminalidade, certo!!!!
    Jesus abençoe!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que entendi quem realmente é o juiz não é o magistrado formado e sim o delegado pois sem o oficio enviado para o juiz não haveria soltura.
    Policia federal da nossa região so leva nome de policia federal porque na verdade não resolve nada além de ficarem gastando a gasolina do estado sem ao menos cumprir com seu papel.
    Como foi um mal entendido apenas se indentificariam e pronto mais se tratou da Policia federal a intocavel, ao meu ver eles tem que agradecer a DEUS por estarem vivos pois andar armados pela cidade em um carro desconhecido numa região que o indice de assalto é exorbitante.
    Vamos meter na justiça caesg e ver no que dar.

    ResponderExcluir
  4. nao vai da nada os policias ficou desmoralisados.

    ResponderExcluir
  5. Pelo q eu sei, não foi uma abordagem normal nao. E ainda, os policiais federais não estavam armados, e estavam num carro popular bem simples. E tem mais: Os PM´s só foram soltos pq o chefões da corporação fizeram um acordo com a PF q resolveu, por ora, esquecer o caso. E eu ainda sei de muito mais coisa por debaixo dessa história, q foi abafado.

    ResponderExcluir
  6. tiago não aceita os comentários que nao condiz com a sua opinião agindo assim vc não esta sendo justo

    ResponderExcluir
  7. Se abordagem é feita com RESPEITO ao Cidadão..(Inocente até que se prove o contrário) tudo bem.
    A maioria dos pociliais federais, PMs, civis, aliás qualquer um sabe quando a pessoa é bem educado instruído, mesmo assim tratam como bandido...

    Hoje foi um FEDERAL maltratado..
    Amanhã um advogado...
    Depois um JUIZ FEDERAL..

    E que fique claro se voltar a fazer vai pra GAIOLA lugar de bandido é na gaiola ..
    bandido fardado ainda é pior...!!

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK