O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu e conquistou seu quinto título brasileiro. Já havia faturado em 1990, 98, 99 e 2005. É a primeira taça nacional que a equipe conquista no Pacaembu.
O técnico Tite faturou a competição pela primeira vez. No comando de um clube brasileiro fora do Rio Grande do Sul, ele ainda não havia sido campeão.
Os rivais não gostaram e uma briga generalizada teve início. Leandro Castán e João Vítor foram expulsos na confusão. Antes, o corintiano Wallace também havia recebido o vermelho por acertar um pontapé em Maikon Leite, no meio de campo.
O JOGO O Palmeiras foi superior ao Corinthians durante todo o primeiro tempo. A equipe de Parque Antártica não deu espaços para o rival e ainda assustava com as bolas alçadas pelo volante Marcos Assunção.
Porém, a melhor chance da etapa inicial foi do time de Parque São Jorge. Aos 45min, Alessandro e Willian trocaram passes na área. O atacante, ao receber um leve toque do zagueiro Henrique, caiu. A bola ainda sobrou para Jorge Henrique. No entanto, sua finalização foi desviada para escanteio.
Por um tempo, o clube alvinegro tentou exercer uma pressão, que pouco durou. O Palmeiras continuava assustando com as bolas alçadas e acertou a marcação novamente.
Em uma das jogadas aéreas, o time alviverde chegou a acertar a trave de Júlio César. No rebote, com o goleiro já batido, Luan chutou para fora.
O zagueiro Wallace, improvisado na posição de volante, levantou o pé demais e acertou o atacante Maikon Leite. Seneme o expulsou, mesmo sem ele possuir o amarelo.
Aos 43min, Jorge Henrique passou o pé sobre a bola, deu chute no vácuo --igual ao palmeirense Valdivia-- e provocou uma briga generalizada. O atacante Luan chegou a dar um pontapé no rival.
Então, a partida continuou disputada, com muitos amarelos e sem criatividade. O empate por 0 a 0 deu o título de campeão brasileiro ao Corinthians. O quinto de sua história.
GRAÇAS A DEUS, O MELHOR TIME DO MUNDO FOI CAMPEÃO PELA 5ª VEZ TENHO MUITO ORGULHO DE SER CORINTHIANO, MAIS NÃO SOU IGUAL AOS UNS flamenguistas QUE TEM POR AI QUE SÃO DOENTES MENTAIS PELO TIME DELES QUE CANTAM VITORIA ANTES DO TEMPO. O VASCO PODERIA TER GANHADO PARA ELES APRENDEREM A RESPEITA.
ResponderExcluirLEONARDO OLIVEIRA CARVALHO
Cala a boca otário o melhor do mundo nunca foi rebaixado para a 2° divisão. o vaskín coitado só comemora vice kkkkkkkkkk.
ResponderExcluirMengão no coração sempre e sempre.
Torcida Rubro Negra, Desejada, Igualada, mas nunca Imitada.
A vitoria parece até q foi do flamengo
ResponderExcluirq so ficou em 4° lugar o vasco foi vice ja estava na libertadores e nao ficamos desse jeito
timao eo esse e o melhor time do mundo mesmo
ResponderExcluirMAS QUE BESTEIRA É ESSA EM SEU LEONARDO? PRECISA ISSO? QUE AGRESSIVIDADE! SEU TIME GANHOU COM AJUDA DO FLAMENGO, AGORA IMAGINA SE TIVESSE PERDIDO POR CAUSA DO FLAMENGO O QUE IRIA SER?
ResponderExcluirSr Leonardo,alem de seu time ter contado com a nossa ajuda,nós flamenguistas nunca vamos ter o gostinho e o "privilegio" que vcs e os vascaidos ja tiveram,ser campeao da Serie B,ok?antes de criticar outros times,veja o passado do seu,e comemore entre vcs,e nós somos a maior TORÇIDA DO MUNDO,disso nos tempos ORGULHO!!
ResponderExcluirTOMA TIAGO BOTTINO SEU VASCAO SEMPRE SERA VICE
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
So digo uma coisa
ResponderExcluirSOU MAIS VITORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
DEVE SER DURO PARA UM VASCAINO PUBLICAR SOBRE O TIMÃO CAMPEÃO!!! PARABENS VC SE SUPEROU.
ResponderExcluirvai corinthians !!!!!!!!!!!!!!!!!! Ilton SP
ResponderExcluir